Quanto ao uso, não faz muita diferença se é para trilhas ou não. A questão é sempre de viscosidade. Quanto maior o desgaste do motor, maior a folga, portanto maior a necessidade de um óleo "mais viscoso" todo o tempo pra cobrir esta folga, é por isso que deram o nome de òleo de alta km para o Castrol GTX Alta para motores "cansados". Ele nada mais é do que um óleo grosso ( se não me engano 25W60, mantendo 25 no Inverno e 60 no Verão ), é claro ele também possuí alguns aditivos e detergentes mas nada que seja tão extraordinário.
Quanto ao "Flush", sinceramente, não recomendo. É o caso de saber se o seu motor tem borra ou não, se tiver, mais recomendável levar ao mecânico, abrir o cabeçote e fazer uma limpeza minuciosa.
Se as trocas foram feitas corretamente, o óleo correto utilizado, pode ficar tranquilo que não tem borra!
Lubrax, é o LUBRAX TECHNO de base sintética ( "SEMI SINTÉTICO" ), o 100% sintético é um absurdo de caro. se não me engano o TECHNO segue a API/SL.
O Havoline comprei em BH sim. numa distribuídora de óleos a 2 quarteirões da minha casa. Por sinal os caras são muito limpos e organizados, além de terem um bom preço.