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  • #1153
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    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Q q é o bentz?

    Nogs, o meu carro deu o mesmo problema e o eletricista falou que era o tal do Bentz...não sei dizer o que é.... Ele trocou e resolveu a dor de kbeça!!!!

    Eu uso o óleo Lubrax SL(mineral) e troco a cada 5000 km junto com os filtros.


    []
    TROLLER

  • #1154
    Citação Postado originalmente por gchamone Ver Post
    Brandt sempre salvador!

    Como a idéia é usar muito em trilhas, o 20W50 é mais adequado, não? Estava pensando em usar o flush nessa troca agora. Alguma restrição?

    E esse óleo da LUBRAX é o SINTÉTICO ou o LUBRAX SL mesmo?

    Última dúvida: o HAVOLINE COMPETITION você comprou aqui em BH?

    Mais uma vez, valeu demais pelas dicas, Brandt!

    Abraços,
    Gustavo Chamone
    Chamone,

    Quanto ao uso, não faz muita diferença se é para trilhas ou não. A questão é sempre de viscosidade. Quanto maior o desgaste do motor, maior a folga, portanto maior a necessidade de um óleo "mais viscoso" todo o tempo pra cobrir esta folga, é por isso que deram o nome de òleo de alta km para o Castrol GTX Alta para motores "cansados". Ele nada mais é do que um óleo grosso ( se não me engano 25W60, mantendo 25 no Inverno e 60 no Verão ), é claro ele também possuí alguns aditivos e detergentes mas nada que seja tão extraordinário.

    Quanto ao "Flush", sinceramente, não recomendo. É o caso de saber se o seu motor tem borra ou não, se tiver, mais recomendável levar ao mecânico, abrir o cabeçote e fazer uma limpeza minuciosa.
    Se as trocas foram feitas corretamente, o óleo correto utilizado, pode ficar tranquilo que não tem borra!

    Lubrax, é o LUBRAX TECHNO de base sintética ( "SEMI SINTÉTICO" ), o 100% sintético é um absurdo de caro. se não me engano o TECHNO segue a API/SL.

    O Havoline comprei em BH sim. numa distribuídora de óleos a 2 quarteirões da minha casa. Por sinal os caras são muito limpos e organizados, além de terem um bom preço.
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  • #1155
    Usuário Avatar de djalmab
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    Eu uso na minha o Semi Sintetico da Petrobras. Excelente oleo, nao baixa nada. Eu recomendo, a diferença é pequena em relacao ao mineral..

  • #1156
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    "Bentz" e Bendix

    Citação Postado originalmente por Novais Ver Post
    Eletricista.......trocar o "BENTZ" (será que é assim que escreve?)


    []
    Acho que o seu eletricista deveria dizer "Bendix" que é uma peca que acopla / desacopla o motor de arranque ao volante do motor.. Nao é cara e se trocar agora vai ficar anos sem dar dor de cabeça de novo..

  • #1157
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    Com quase 100% de certeza posso dizer que é o "bendix"..

    quando tive meu Dodge Magnum "V8" deu o mesmo problema, fui no eletricista e ele constatou que era somente esta peça, e o conserto saiu uma merreca...

    Sei que o motor é diferente, mas citei o próprio porque eu penso ser algo um pouco mais difícil de encontrar no mercado (peças para motor V8 da Dodge)... então fica tranqüilo que a tua pesa tem hehehehe
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  • #1158
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    No meu "ex", um Samurai, coloquei um relé aux. para acionamento no motor de arranque.... pois tava sempre dando pau de tanta lama q entrava nele..... depois disso só alegria... será q vou ter de fazer isso na pajerinho tbm???
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  • #1159
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    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Acho que o seu eletricista deveria dizer "Bendix" que é uma peca que acopla / desacopla o motor de arranque ao volante do motor.. Nao é cara e se trocar agora vai ficar anos sem dar dor de cabeça de novo..
    Acho que o eletricista deve ter dito certo, eu é que entendi tudo errado...

    Valeu Djalmab...


    []
    TROLLER

  • #1160

    Óleos e filtros II - A saga continua.

    Pessoal,

    Antes de mais nada, obrigado pelas sugestões e dicas. Hoje dei uma passada na oficina (Naterra) que sempre acompanhou a Pajero com o dono antigo, e o Jura (mecânico) acabou sugerindo o SHELL HELIX SUPER 15W50 SL. É o que ele tem usado em outras Pajeros e tem tido menor queima/baixa.

    Vou acabar seguindo a recomedação dele e fazendo um teste/acompanhamento no SHELL HELIX SUPER, com trocas a cada 5.000km (incluindo o filtro).

    Apenas para informação, alguns orçamentos que eu fiz hoje:

    SP IMPORTS (Mão de obra incluída)
    Filtro de óleo: R$ 20,00
    Filtro de ar: R$ 40,00
    Castrol Magnatec 1L: R$ 25,00

    JAIR OLEOS (Mão de obra incluída)
    Filtro de óleo: R$ 50,00
    Filtro de ar: R$ 60,00
    Lubrax SL 1L: R$ 11,00
    Havoline SL 1L: R$ 11,00
    Castrol Magnatec 1L: 25,00

    MITCAR (Sem mão de obra)
    Castrol Magnatec 1L: R$ 29,00
    Filtro de óleo: R$ 35,00
    Filtro de ar: R$ 183,00

    VIAJAP (Sem mão de obra)
    Castrol Magnatec 1L: R$ 25,00
    Filtro de óleo: R$ 46,21
    Filtro de ar: R$ 194,92

    Em postos SHELL:
    SHELL HELIX SUPER 15W50 SL 1L: R$ 15,00

    Em postos TEXACO:
    Havoline SL 20W50 SL 1L: R$ 11,00

    Nota 1: Nas concessionárias eles trabalham apenas com Castrol Magnatec. Na SP Imports além do Castrol, tem o ELF -- salvo engano, mesmo preço.

    Nota 2: Nenhum dos lugares consegui marca dos filtros. Nas concessionárias eles dizem apenas "originais Mitsubishi", e nos outros depende do estoque, entre Wega, Fram, Tecfil e Mann.

    Abraços,
    Gustavo Chamone

  • #1161
    Citação Postado originalmente por gchamone Ver Post
    Pessoal,

    Antes de mais nada, obrigado pelas sugestões e dicas. Hoje dei uma passada na oficina (Naterra) que sempre acompanhou a Pajero com o dono antigo, e o Jura (mecânico) acabou sugerindo o SHELL HELIX SUPER 15W50 SL. É o que ele tem usado em outras Pajeros e tem tido menor queima/baixa.

    Vou acabar seguindo a recomedação dele e fazendo um teste/acompanhamento no SHELL HELIX SUPER, com trocas a cada 5.000km (incluindo o filtro).

    Apenas para informação, alguns orçamentos que eu fiz hoje:

    SP IMPORTS (Mão de obra incluída)
    Filtro de óleo: R$ 20,00
    Filtro de ar: R$ 40,00
    Castrol Magnatec 1L: R$ 25,00

    JAIR OLEOS (Mão de obra incluída)
    Filtro de óleo: R$ 50,00
    Filtro de ar: R$ 60,00
    Lubrax SL 1L: R$ 11,00
    Havoline SL 1L: R$ 11,00
    Castrol Magnatec 1L: 25,00

    MITCAR (Sem mão de obra)
    Castrol Magnatec 1L: R$ 29,00
    Filtro de óleo: R$ 35,00
    Filtro de ar: R$ 183,00

    VIAJAP (Sem mão de obra)
    Castrol Magnatec 1L: R$ 25,00
    Filtro de óleo: R$ 46,21
    Filtro de ar: R$ 194,92

    Em postos SHELL:
    SHELL HELIX SUPER 15W50 SL 1L: R$ 15,00

    Em postos TEXACO:
    Havoline SL 20W50 SL 1L: R$ 11,00

    Nota 1: Nas concessionárias eles trabalham apenas com Castrol Magnatec. Na SP Imports além do Castrol, tem o ELF -- salvo engano, mesmo preço.

    Nota 2: Nenhum dos lugares consegui marca dos filtros. Nas concessionárias eles dizem apenas "originais Mitsubishi", e nos outros depende do estoque, entre Wega, Fram, Tecfil e Mann.

    Abraços,
    Gustavo Chamone
    Boa Chamone! Na próxima eu vou tentar o Shell também. tá com um preço bom!
    Nunca tive experiência com ele.
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  • #1162
    Usuário Avatar de buchmann
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    Legal compartilhar sua pesquisa com nós..

    Dah pra ver que à muita diferença de preço
    o caras da VIAJAP estão cobrando R$ 194,92 enquanto na SP IMPORTS custa R$ 40,00

    isso é mais de 500%... que absurdoooooooo.

    é bom pesquisar mesmo...
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #1163
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Legal compartilhar sua pesquisa com nós..

    Dah pra ver que à muita diferença de preço
    o caras da VIAJAP estão cobrando R$ 194,92 enquanto na SP IMPORTS custa R$ 40,00

    isso é mais de 500%... que absurdoooooooo.

    é bom pesquisar mesmo...
    Buchmann.. A Viajap é concessionário MIT... aí já viu né?
    SP Imports é peças para importados em geral.. Costuma mesmo ficar mais em conta...
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  • #1164
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Buchmann.. A Viajap é concessionário MIT... aí já viu né?
    SP Imports é peças para importados em geral.. Costuma mesmo ficar mais em conta...
    Esqueci totalmente de comentar que a VIAJAP e a MITCAR são concessionárias MIT. Além de tudo, ainda tem o custo de mão de obra em cima desses preços.

    De qualquer forma, tem que rodar mesmo... nessa pesquisa virei fã da SP Imports.

    Abraços,
    Gustavo Chamone

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