x
Convex Datacenter
Página 90 de 115 PrimeiroPrimeiro ... 408081828384858687888990919293949596979899100 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,069 a 1,080 de 3742

Hybrid View

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

bem simples, Marcelo, valeu...vou tentar qq coisa e falo

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    pronto, ja tentei. Fiz uma volta no asfalto com a 4x4 ligada. Parei, coloquei o bloqueio e fui devagar. O carro ficou pesado e nao andou mais. Nao forcei. Bloqueio funcionando mas luz do painel piscando...o que será?

Uma outra coisa que queria a ajuda de vcs. Quando vcs ligam o carro com motor frio, q rotacao ele fica? E depois q liga o ar?
    O meu fica com 800,900, depois q ligo o ar, cai pra 400, vibra e sobe pra 900 e continua vibrando. Nao era pra subir mais com o ar ligado?

Obrigado pelas dicas

Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    pronto, ja tentei. Fiz uma volta no asfalto com a 4x4 ligada. Parei, coloquei o bloqueio e fui devagar. O carro ficou pesado e nao andou mais. Nao forcei. Bloqueio funcionando mas luz do painel piscando...o que será?

Uma outra coisa que queria a ajuda de vcs. Quando vcs ligam o carro com motor frio, q rotacao ele fica? E depois q liga o ar?
    O meu fica com 800,900, depois q ligo o ar, cai pra 400, vibra e sobe pra 900 e continua vibrando. Nao era pra subir mais com o ar ligado?

Obrigado pelas dicas
    Não era para fazer no asfalto né !
    Pode explodir todo o sistema !

Pode ser mil coisas desde um mal contato em alguma ligação até as solenoides

Depois olho as rotações
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Olhem só a diferença em um obstáculo simples
    1º com o dif central livre - 1 roda apenas no ar e as outras 3 sem tração
    Ao bloquear o central a dianteira continua sem tração Porém com a divisão dianteira / traseira 50/50 a traseira empurra o carro

um teste que eu imagino, mas não seria prático
    Levante 1 roda dianteira
    Calce a outra com um cepo de madeira, guia etc...
    Coloque em 4x4h e acelere (devagar). Só a roda no alto vai girar
    Bloqueie (4x4HLc) e faça novamente. As rodas traseiras vão empurrar o carro e derrubar do macaco
    Este teste não é válido para a TR4 pois como já disse anteriormente o dif. central dela tem um sistema de acoplamento viscoso atuante, que não deixa o torque ir 100% para o eixo que tiver baixo atrito e consequentemente tracionar apenas uma roda. Ou seja ela vai tracionar em 4x4 sempre 2 rodas ao menos (mesmo estando o dif. central desbloqueado), porém uma dessas rodas receberá menos torque que a outra, podendo este torque não ser suficiente para deslocar o veículo (porem a roda terá rotação).

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    entao com o dif central desbloqueado ha um certo bloqueio e com ele bloqueado é bloqueio total?

entao com o dif central desbloqueado ha um certo bloqueio e com ele bloqueado é bloqueio total?
    Em teoria pode se dizer que sim, mas seria um bloqueio 5% rsrsrsrsr.
    Esse sistema multiviscoso não foi feito para isso e não dá conta nem do peso do veículo
    Marcelo Belo - SP

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Este teste não é válido para a TR4 pois como já disse anteriormente o dif. central dela tem um sistema de acoplamento viscoso atuante, que não deixa o torque ir 100% para o eixo que tiver baixo atrito e consequentemente tracionar apenas uma roda. Ou seja ela vai tracionar em 4x4 sempre 2 rodas ao menos (mesmo estando o dif. central desbloqueado), porém uma dessas rodas receberá menos torque que a outra, podendo este torque não ser suficiente para deslocar o veículo (porem a roda terá rotação).

[]s
    Por isso eu disse para calçar o carro
    A transferência para a rodada no chão é pequena e o calço já é suficiente para eliminar o movimento. Esse sistema viscoso não tem força para movimentar o carro com o calço pois sua função NAO é de um bloqueio e sim dividir a tração conforme a necessidade
    Marcelo Belo - SP

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Correto.

Por isso eu disse para calçar o carro
    A transferência para a rodada no chão é pequena e o calço já é suficiente para eliminar o movimento. Esse sistema viscoso não tem força para movimentar o carro com o calço pois sua função NAO é de um bloqueio e sim dividir a tração conforme a necessidade
    A função do acoplamento viscoso atuante é como de um diferencial com LSD (deslizamento limitado) e a transferência de torque varia de acordo com a condição de tração e projeto do sistema, em teoria o limite quando se trabalha com limite de torque é de cerca de no mínimo 30% para uns dos eixos ou roda.
    E pode realizar o teste, que caso o sistema realmente atue com a divisão de torque, ela deve conseguir mesmo que calçada (um toco comum de madeira com até 50 mm de altura) e com uma roda suspensa no ar ela deve se deslocar.

Em teoria pode se dizer que sim, mas seria um bloqueio 5% rsrsrsrsr.
    Esse sistema multiviscoso não foi feito para isso e não dá conta nem do peso do veículo
    Amigo me informe aonde conseguiu estas informação de 5%. E da onde vem a informação que o sistema multiviscoso não foi feito para isso e não dá conta do peso do veículo.

Note que na Pajero Full que conta basicamente com as mesmas opções de tração e possui a t-case Super Select 4WD II, possui o sistema VCU atuante também e a transferência de torque varia entre 33% a 50% no eixo diant. e de 67% a 50% no eixo tras.

Tração
    Denominação Caixa de transferência Super Select 4WD-II
    Características Possibilidade de engate 2H <-> 4H <-> 4HLc a até 100 km/h
    Diferencial central com acoplamento viscoso (VCU)
    Distribuição variável de torque entre os eixos entre (67% traseiro e 33% dianteiro) - (50% e 50%)
    Opções de acoplamento 2H = Tração 4x2 traseira
    4H = Tração 4x4 com diferencial central de acoplamento viscoso variável (VCU) atuante
    4HLc = Tração 4x4 com diferencial central (VCU) bloqueado
    4LLc = Tração 4x4 com diferencial central (VCU) bloqueado e Reduzida
    Relações de transferência Normal 1,000
    Reduzida 1,900
    Fonte:http://www.mitsubishimotors.com.br/m...ha&submodelo=2

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Correto.

A função do acoplamento viscoso atuante é como de um diferencial com LSD (deslizamento limitado) e a transferência de torque varia de acordo com a condição de tração e projeto do sistema, em teoria o limite quando se trabalha com limite de torque é de cerca de no mínimo 30% para uns dos eixos ou roda.
    E pode realizar o teste, que caso o sistema realmente atue com a divisão de torque, ela deve conseguir mesmo que calçada (um toco comum de madeira com até 50 mm de altura) e com uma roda suspensa no ar ela deve se deslocar.

Amigo me informe aonde conseguiu estas informação de 5%. E da onde vem a informação que o sistema multiviscoso não foi feito para isso e não dá conta do peso do veículo.

Note que na Pajero Full que conta basicamente com as mesmas opções de tração e possui a t-case Super Select 4WD II, possui o sistema VCU atuante também e a transferência de torque varia entre 33% a 50% no eixo diant. e de 67% a 50% no eixo tras.

Tração
    Denominação Caixa de transferência Super Select 4WD-II
    Características Possibilidade de engate 2H <-> 4H <-> 4HLc a até 100 km/h
    Diferencial central com acoplamento viscoso (VCU)
    Distribuição variável de torque entre os eixos entre (67% traseiro e 33% dianteiro) - (50% e 50%)
    Opções de acoplamento 2H = Tração 4x2 traseira
    4H = Tração 4x4 com diferencial central de acoplamento viscoso variável (VCU) atuante
    4HLc = Tração 4x4 com diferencial central (VCU) bloqueado
    4LLc = Tração 4x4 com diferencial central (VCU) bloqueado e Reduzida
    Relações de transferência Normal 1,000
    Reduzida 1,900
    Fonte:http://www.mitsubishimotors.com.br/m...ha&submodelo=2

[]s
    Essa informação vem da experiência de uso
    Note, por exemplo, que a MIT informa no manual que a TR4 tem LSD no diferencial traseiro o que Não é Verdade.
    O multiviscoso do central não trava nada e libera a força facilmente. O "5%” foi uma brincadeira, mas é fato que o diferencial desbloqueado não funciona na hora do uso como você afirma na teoria. Basta perder a tração em uma roda que o carro para (qdo desbloqueado)
    Não obstante, o sistema eletrônico da Full faz coisas que a TR4 não faz e corrige eletronicamente a perda de tração das rodas transferindo força para a outra
    Mas não vamos brigar por isso...
    Marcelo Belo - SP

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Certo, só pra por pimenta, o sistema da ranger aguentava...hehe

Ok, nao era pra ser mas quando eu percebi q tava ficando pesado eu abortei.

Manda pra mim as rpm....q ano q é a sua tr4?

Certo, só pra por pimenta, o sistema da ranger aguentava...hehe

Ok, nao era pra ser mas quando eu percebi q tava ficando pesado eu abortei.

Manda pra mim as rpm....q ano q é a sua tr4?
    Não sei não...
    Eu tive uma Ranger (Xlt V6 cab dupla 4x4) o gênio do meu irmao usou a 4x4 para sair de uma garagem (subsolo em curva) e eu tomei um prejuízo.

Olhei agora o rpm
    Carro frio 1250
    Quente 500
    Ar ligado 900
    Em todos esses giros motor liso sem trepidação
    TR4 mecânica 2004
    Marcelo Belo - SP

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Q Q É ISSO???

Tô F........

Carro mesmo ano q o meu(meu é AT mas nao deve ter diferença)

O meu trepida pra cacete e to vendo que em rotacao mais alta que a sua!
    O meu quente é quase mil....

tenho q ver isso

valeu mesmo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem