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  • #1
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
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    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    Pessoal, Gostaria de Agradecer ai as ajudas neste fórum e informar que finalmente comprei a pajero sport ontem, já estava ha um mês pesquisando e analisando a barca.
    Vou colaborar no fórum procurando exibir videos e fotos, desta forma é mais rica as informações, o Amigo a pouco comentou que acertou o cambio com uso de uma fita isolante, seria bacana se tivesse postado foto. Esse tipo de informação com fotos e videos é extremamente importante, para que juntos adquirimos mais informações a respeito destes carros tão cheios de macete!
    Grande Abraço e Obrigado!
    Começa logo por colocar a foto do carrão aí e as características!

    Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Começa logo por colocar a foto do carrão aí e as características!

    Sds.
    Salve Amigos,
    Demorei para responder por estar meio corrido essa semana, Apresento então a Jabulana, minha pajero Sport 2.5 HPE 2007 que comprei essa semana:
    Quem tem PAJERO por Aqui??-img_5097.jpg
    Como podem ver já mandei a bitela na pista, Sai de Limeira para Atibaia, 120km + 120km de Volta, + 24km de Terra + Subida da Pedra Grande, Tudo deve ter dado 270km rodado (Consumo exatos 1/2 tanque.)
    Ela está bonita por dentro e por fora, mais a frente vou precisar trocar os pneus como já havia comentado.
    O cambio ainda estou me adaptando, na subida da pedra grande percebi a diferença da tração 4H, em grande parte mantive ela acionada e também em 2 situações 4L, no automático 2 marchas e poucas vezes na L.
    Chegando próximo a pedra percebi o ponteiro de temperatura subindo. Terminei de subir chegando na pedra com o ponteiro assim:
    Quem tem PAJERO por Aqui??-img_5090.jpg
    Ao descer dela percebi um glub glub tipo água fervendo, como o ponteiro se manteve nesse ponto mostrado na foto, simplesmente ignorei, Fiquei uns 15 minutos, e quando liguei a temperatura estava com o ponteiro no centro.
    Voltei com tranquilidade usando freio motor, de 2º marcha e alguns pontos 1º marcha.
    Esse lance da temperatura seria um problema? ela faz isso mesmo?

    Abraço Pessoal!

  • #3
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    vai se acostumando..problema cronico das Mit a Diesel é aquecer..sobretudo o motor 2.8

    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    Salve Amigos,
    Demorei para responder por estar meio corrido essa semana, Apresento então a Jabulana, minha pajero Sport 2.5 HPE 2007 que comprei essa semana:
    Quem tem PAJERO por Aqui??-img_5097.jpg
    Como podem ver já mandei a bitela na pista, Sai de Limeira para Atibaia, 120km + 120km de Volta, + 24km de Terra + Subida da Pedra Grande, Tudo deve ter dado 270km rodado (Consumo exatos 1/2 tanque.)
    Ela está bonita por dentro e por fora, mais a frente vou precisar trocar os pneus como já havia comentado.
    O cambio ainda estou me adaptando, na subida da pedra grande percebi a diferença da tração 4H, em grande parte mantive ela acionada e também em 2 situações 4L, no automático 2 marchas e poucas vezes na L.
    Chegando próximo a pedra percebi o ponteiro de temperatura subindo. Terminei de subir chegando na pedra com o ponteiro assim:
    Quem tem PAJERO por Aqui??-img_5090.jpg
    Ao descer dela percebi um glub glub tipo água fervendo, como o ponteiro se manteve nesse ponto mostrado na foto, simplesmente ignorei, Fiquei uns 15 minutos, e quando liguei a temperatura estava com o ponteiro no centro.
    Voltei com tranquilidade usando freio motor, de 2º marcha e alguns pontos 1º marcha.
    Esse lance da temperatura seria um problema? ela faz isso mesmo?

    Abraço Pessoal!
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

  • #4
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    Citação Postado originalmente por valladares Ver Post
    vai se acostumando..problema cronico das Mit a Diesel é aquecer..sobretudo o motor 2.8
    Tenho um Mit diesel preparado que a temperatura d'agua nunca passou de 86°, medido por scanner conectado na OBD.

  • #5
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por valladares Ver Post
    vai se acostumando..problema cronico das Mit a Diesel é aquecer..sobretudo o motor 2.8
    Ao Contrário, o motor 2.8 NÃO aquece facilmente, e sim o 2.5 que é o da Pajero Sport a partir de meados de 2006 em diante(que é o caso da Pajero do colega Ximenes10 que é uma 2007), que por sinal, é o mesmo motor da L200 Outdoor.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #6
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
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    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    Chegando próximo a pedra percebi o ponteiro de temperatura subindo. Terminei de subir chegando na pedra com o ponteiro assim:
    Quem tem PAJERO por Aqui??-img_5090.jpg
    Ao descer dela percebi um glub glub tipo água fervendo, como o ponteiro se manteve nesse ponto mostrado na foto, simplesmente ignorei, Fiquei uns 15 minutos, e quando liguei a temperatura estava com o ponteiro no centro.
    Voltei com tranquilidade usando freio motor, de 2º marcha e alguns pontos 1º marcha.
    Esse lance da temperatura seria um problema? ela faz isso mesmo?

    Abraço Pessoal!

    Amigo, melhor você fazer o quanto antes uma revisão no sistema de arrefecimento. Não vou alardear nada, apenas o indicado logo é revisar o sistema de arrefecimento, porque já ouvi de mecânicos da CCS da Mit que "não é normal" aquecer. Talvez depois de muito forçar em uma duna ou num lamaçal, com o carro preso. Mas, numa subida assim, acredito que você não ficou preso em nenhum obstáculo, nem que o carro estivesse sobrecarregado de peso, então, talvez não fosse caso de aquecer. É um carro usado, que você não conhece (nem teria como conhecer) exatamente o que já foi feito com ele. Procure um mecânico que entenda de Mit (muitos mecânicos não sabem das "manhas" de Mit) e faça essa revisão. Por falar em revisão, é bom fazer aquele lance de trocar todos os óleos e filtros... é uma lapada! Mas, previne muitos outros problemas.

    Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #7
    Usuário Avatar de Nando Pires
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    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Amigo, melhor você fazer o quanto antes uma revisão no sistema de arrefecimento. Não vou alardear nada, apenas o indicado logo é revisar o sistema de arrefecimento, porque já ouvi de mecânicos da CCS da Mit que "não é normal" aquecer. Talvez depois de muito forçar em uma duna ou num lamaçal, com o carro preso. Mas, numa subida assim, acredito que você não ficou preso em nenhum obstáculo, nem que o carro estivesse sobrecarregado de peso, então, talvez não fosse caso de aquecer. É um carro usado, que você não conhece (nem teria como conhecer) exatamente o que já foi feito com ele. Procure um mecânico que entenda de Mit (muitos mecânicos não sabem das "manhas" de Mit) e faça essa revisão. Por falar em revisão, é bom fazer aquele lance de trocar todos os óleos e filtros... é uma lapada! Mas, previne muitos outros problemas.

    Sds.

    ximenes10, SIGA o conselho acima do Washington JÚNIOR! A manutenção preventiva é essencial se não quiser ter dor de cabeça E DE BOLSO com sua "nova" viatura. E procure quem entenda MESMO de Mitsubishi. É uma marca cheia de manhas e só quem tem experiência NA MARCA conhece...
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #8
    Usuário Avatar de ximenes10
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    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Amigo, melhor você fazer o quanto antes uma revisão no sistema de arrefecimento. Não vou alardear nada, apenas o indicado logo é revisar o sistema de arrefecimento, porque já ouvi de mecânicos da CCS da Mit que "não é normal" aquecer. Talvez depois de muito forçar em uma duna ou num lamaçal, com o carro preso. Mas, numa subida assim, acredito que você não ficou preso em nenhum obstáculo, nem que o carro estivesse sobrecarregado de peso, então, talvez não fosse caso de aquecer. É um carro usado, que você não conhece (nem teria como conhecer) exatamente o que já foi feito com ele. Procure um mecânico que entenda de Mit (muitos mecânicos não sabem das "manhas" de Mit) e faça essa revisão. Por falar em revisão, é bom fazer aquele lance de trocar todos os óleos e filtros... é uma lapada! Mas, previne muitos outros problemas.

    Sds.
    Com certeza mas eu comprei ela da CCS, eles me informaram que fizeram uma revisão completa. Mas assim mesmo quinta agora vou avisar do ocorrido e verificar se realmente fizeram uma revisão completa.
    Em pesquisa vi um pessoal que troca o ventilador do radiador por um outro modelo com mais pás, será que isso ajuda? Resolve? Alguém já fez isso?
    Eu assustei quando ouvi a borbulha no radiador. Já pelo marcador de temperatura, é normal subir um pouquinho além do normal, meu Peugeout sobe também quando pego a subida da Tamoios (serra do mar).

  • #9
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    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    Salve Amigos,
    Demorei para responder por estar meio corrido essa semana, Apresento então a Jabulana, minha pajero Sport 2.5 HPE 2007 que comprei essa semana:
    Quem tem PAJERO por Aqui??-img_5097.jpg
    Como podem ver já mandei a bitela na pista, Sai de Limeira para Atibaia, 120km + 120km de Volta, + 24km de Terra + Subida da Pedra Grande, Tudo deve ter dado 270km rodado (Consumo exatos 1/2 tanque.)
    Ela está bonita por dentro e por fora, mais a frente vou precisar trocar os pneus como já havia comentado.
    O cambio ainda estou me adaptando, na subida da pedra grande percebi a diferença da tração 4H, em grande parte mantive ela acionada e também em 2 situações 4L, no automático 2 marchas e poucas vezes na L.
    Chegando próximo a pedra percebi o ponteiro de temperatura subindo. Terminei de subir chegando na pedra com o ponteiro assim:
    Quem tem PAJERO por Aqui??-img_5090.jpg
    Ao descer dela percebi um glub glub tipo água fervendo, como o ponteiro se manteve nesse ponto mostrado na foto, simplesmente ignorei, Fiquei uns 15 minutos, e quando liguei a temperatura estava com o ponteiro no centro.
    Voltei com tranquilidade usando freio motor, de 2º marcha e alguns pontos 1º marcha.
    Esse lance da temperatura seria um problema? ela faz isso mesmo?

    Abraço Pessoal!
    Fala Ximenes,

    Faço das palavras do Leo as minhas...

    Generalizar que todas MIT 2.5 superaquecem é no mínimo leviano, posso falar por experiencia propria, desde que voce esteja com a manutenção em dia esse carro nunca vai te deixar na mão...

    Voltei faz pouco menos de um mes do paraguay com aproximadamente 1,5 tonelada de bagagem (5 pessoas dentro do carro + 20 caixas de champagne + uma caixa de vodka + bagagens + um monte de muamba (hehehe), andei aproximadamente 1.000 km subindo serra para depois descer para floripa e te falo, o carro nao aqueceu nada, nem mexeu o ponteiro da temperatura....

    Entao vai por mim, no que depender apenas da mecanica da MIT, esse carro aguenta muito tranco!
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

  • #10
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    Bom dia pessoal, tenho uma TR4 2005 e preciso comprar uma válvula solenoide. Alguém indica um lugar mais em conta que a concessionária Mitsubishi?

  • #11
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    Valvula Solenoide

    Citação Postado originalmente por LIENE Ver Post
    Bom dia pessoal, tenho uma TR4 2005 e preciso comprar uma válvula solenoide. Alguém indica um lugar mais em conta que a concessionária Mitsubishi?
    Fala Liene,

    Qual valvula solenoide vc fala? A dupla do 4x4 e do ABS??

    Se for essa, segue o codigo [MR263723] e alguns sites gringos para compra:

    MR263723 VALVEFREEWHEEL CLUTCH

    1997 2004 Genuine Mitsubishi Montero Sport Clutch Solenoid Valve MR263723 | eBay

    Abraço!
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  • #12
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    Vou perguntar ao meu mecênico para ver se é essa mesmo. Vou descrever os meus problemas para ver até, se alguém tem alguma ideia do que pode ser:
    1- a luz da tração fica piscando quando está em 4x2,
    2- a reduzida custa muito a engatar e quando a desengato, também fica piscando por mioto tempo,
    3- na estrada quando passo de 100km o carro fica jogando para um lado e para o outro, principalmente se estiver pesado.
    Segundo meu mecânico, uma das duas válvulas solenoide está queimada e isso causa todos esses problemas. Alguém tem alguma experiencia com isso?
    Será que essa válvula causa mesmo essa instabilidade no carro?

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