x
Convex Datacenter
Página 89 de 312 PrimeiroPrimeiro ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,057 a 1,068 de 3742
  • #1057
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0



    A vantagem de se ter o diferencial central (GLS-B), é que se tem uma segurança a mais no uso da tração, pois por exemplo, pode-se usar o 4x4 no asfalto, sem dano nenhum ao sistema, coisa que os 4x4 comuns (GLS, L200, meu samurai...) não permitem, pois não se tem o diferencial central para compensar a diferença dos eixos traseiro e dianteiro.
    O que acontece é que no caso das que possuem o bloquio, ela tem uma posição a mais na alavanca de tração, sendo 4x2 >4x4 (bloqueio central desativado)> 4x4 com bloquio central ligado > 4x4 reduzido.
    Assim é como se vc tivesse uma versão mais ligt da tração 4x4, tipo, para rodar tranquilo em estradões de terra batida ou asfalto molhado, sendo que na hora do vamos ver mesmo, se colca a 4x4 bloqueada que ela vira a comum, com 50% da força indo para cada eixo...
    Alem deste recurso, a GLS-b automatica ainda tem o botão do AT mode, que evita que as rodas girem em falso, se não me engano como se fosse um bloqueio de diferencial, só sei que com isso é muito dificil ela ficar presa em algum lugar...
    Bem, pelo menos é o que o manual diz


  • #1058
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    43
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    A vantagem de se ter o diferencial central (GLS-B), é que se tem uma segurança a mais no uso da tração, pois por exemplo, pode-se usar o 4x4 no asfalto, sem dano nenhum ao sistema, coisa que os 4x4 comuns (GLS, L200, meu samurai...) não permitem, pois não se tem o diferencial central para compensar a diferença dos eixos traseiro e dianteiro.
    O que acontece é que no caso das que possuem o bloquio, ela tem uma posição a mais na alavanca de tração, sendo 4x2 >4x4 (bloqueio central desativado)> 4x4 com bloquio central ligado > 4x4 reduzido.
    Assim é como se vc tivesse uma versão mais ligt da tração 4x4, tipo, para rodar tranquilo em estradões de terra batida ou asfalto molhado, sendo que na hora do vamos ver mesmo, se colca a 4x4 bloqueada que ela vira a comum, com 50% da força indo para cada eixo...
    Alem deste recurso, a GLS-b automatica ainda tem o botão do AT mode, que evita que as rodas girem em falso, se não me engano como se fosse um bloqueio de diferencial, só sei que com isso é muito dificil ela ficar presa em algum lugar...
    Bem, pelo menos é o que o manual diz

    Diogo,

    A Pajero GLS nao veio para o Brasil com esse recurso, a minha era Hi-line e tinha esse botao de "controle de tracao", na verdade a única coisa que ele fazia era deixar o carro sempre arrancando na segunda marcha. isso era muito bom para subidas de lama. Se eu deixasse no low eu tinha pouco velocidade, se deixasse do 2 ela ficava trocando entre a primeira marcha e a segunda. Com o botao isso nao acontecia o carro sempre mantia a segunda marcha.

    So lembrando apenas o modelo Hi-line vinha com isso, mas nao era um bloqueio de diferencial nao.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #1059
    A minha sport tem ese recurso.No manual, fala que ele funciona so em 4x2, mas nunca testei.A sua funcionava em 4x4 fred?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #1060
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    43
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    A minha sport tem ese recurso.No manual, fala que ele funciona so em 4x2, mas nunca testei.A sua funcionava em 4x4 fred?
    Murillo,

    Funcionava sim, era muito bom usar em LOW em subidas. Nao sabia que a Sport vinha com isso, eu sei que na GLS so a Hi-line que tinha.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #1061
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Pelo q sei, é bem o q o Diogo disse.... <4x2> <4x4> <4x4 bloqueada> <neutro> <4x4 bloqueada e reduzida >
    Ou seja... em <4x4 bloqueada> para situações de pequeno risco em estradões de terra molhada etc... e <4x4 bloq. e reduzida> quando o bicho pega...
    Alem disso as GLS-B tem opcional (acho q é lenda.... kkkk pois nunca vi) de bloqueio de diferencial traseiro via botão no painel.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #1062
    Vc usava na reduzidaaa, com o cambio em L ou em 2?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #1063
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    43
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Vc usava na reduzidaaa, com o cambio em L ou em 2?

    Qdo queria so a primeira marcha deixa em LOW sem o controle. Agora se precisasse de um pouco mais de velocidade deixava em 2, quando o piso era duro e queria arrancar rapido nao ligava o controle, agora em muita lama ou areia deixava o controle ligado pq assim o carro ja arranca em segunda e fica mais suave.

    faz o teste depois e me fala o que vc achou !!

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #1064
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    43
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Pelo q sei, é bem o q o Diogo disse.... <4x2> <4x4> <4x4 bloqueada> <neutro> <4x4 bloqueada e reduzida >
    Ou seja... em <4x4 bloqueada> para situações de pequeno risco em estradões de terra molhada etc... e <4x4 bloq. e reduzida> quando o bicho pega...
    Alem disso as GLS-B tem opcional (acho q é lenda.... kkkk pois nunca vi) de bloqueio de diferencial traseiro via botão no painel.
    Desde 95 quando compranos nossa primeira Pajero que procuramos uma com esse bloqueio. Nunca conseguimos achar, ja foram 9 pajeros e nada hahaah. Acho que so a L200 que tem mesmo.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #1065
    No manual da minha sport tambem consta essa bloqueio eletrico do dif traseiro.Mais não veio essa versão pro brasil, assim como o teto solar.Talvez em algum pais vizinho nosso, talvez o chile, possa encontrar alguma pajero com o bloqueio do dif...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #1066
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    No manual da minha sport tambem consta essa bloqueio eletrico do dif traseiro.Mais não veio essa versão pro brasil, assim como o teto solar.Talvez em algum pais vizinho nosso, talvez o chile, possa encontrar alguma pajero com o bloqueio do dif...
    Tô falando q lenda...kkkkkk
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #1067
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    43
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Tô falando q lenda...kkkkkk

    Muito vacilo isso esse carro ia dar mais show nas trilhas ainda !!!!! O da L200 funciova muito bem, ja testamos algumas vezes, e em erosao ela da show!!!

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #1068
    Fred,deixa tirar uma duvida com vc...
    A sua pajero tem roda livre?
    Levantei a minha no elevador e girei uma roda dianteira e percebi q ela girava o cardan tambem!!...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade