Postado originalmente por
Washington JÚNIOR
Só pra reforçar o que já parece ser consenso, já comprei algumas peças e pude perceber na pele tudo isso. Por exemplo, como viajo constantemente preferi trocar logo o kit de embreagem. Salvo engano, na CCS era por volta de R$ 1.400,00. Dai, pesquisei aqui no fórum e descobri que a galera usa um kit da marca Valeo e dura bastante, então, comprei o danado por apenas uns R$ 390,00. Troquei em fevereiro, tá tudo beleza pura. Fora isso, comprei também correias externas e dentadas da marca Dayco, muito boas e por preços muito abaixo da CCS (agora não lembro quanto). Retentores foram SKF. Tudo isso numa base de 30% a 50% do valor na CSS. Só não escapei mesmo na tal da Solenoide, essa a Escalibur da CCS entrou até o cabo!
Contudo, hoje foi demais! A CCS se superou, rsrsrsrs. Percebi um dia desses que os batentes da suspensão traseira (aqueles em geral amarelinhos e feitos de PU) estão totalmente desgastados (só tem os restos mortais deles). Daí, fui à CCS e fiquei sem acreditar, hehehe, é até difícil de contar isso porque o pessoal pode pensar que tô querendo tirar onda. Mas, acreditem, a CCS teve a incrível cara de pau de cobrar R$ 1.163,00 "EM CADA UM", ou seja, eu teria que pagar R$ 2.326,00 por um "par de borrachas", hahhahahaahaha (eu sei que não são borracha, mas é só pra dar uma ideia do que é pra
quem não conhece). Ok, pedi pro atendente da CCS olhar direito, pra ver se ele não tinha se enganado, e ele sorriu sem jeito e disse que era isso mesmo. O que parece é que a Mit não quer vender certos tipos de peças e bota esse preço absurdo pra gente não incomodá-los mais, só pode ser! Então, diligenciei a uma autopeças daqui mesmo e comprei por R$ 142,00 (detalhe - O PAR POR ESSE PREÇO). Bom, pode até não ser tão bom quanto os da CCS, mas dá pra comprar quantos pares de paralelos com aquela dinheirama toda??? É cada uma que aparece para nós brasileiros engolirmos!