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  • #349



    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    CA e caminhonete é coisa de peão.


    não só pkp, mais qq outro carro...
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #350
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    CA e caminhonete é coisa de peão.


    Mais um para o time, hehehehe SUV com CA.

  • #351
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post

    Samukas, outro dia me lembrei de ti, uns caras andaram carregando 2500 Kg em suas picapes e andando em trilhas que nem as motos passavam, he he he ....


    []’s
    Caracoles Que pick up era essa? um 710?

  • #352
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    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Também vi na prática em duas oportunidades, a última no mês passado, automáticos ficarem na água, por ter entrado algumas gotas na caixa. Não fui ver de perto, mas me disseram que se entrou um pingo de água na caixa o "bicho" não anda mais...
    Caro colega Ramonpoa, também Não chega a ser tão frágil assim Não. Uma vez tive que passar por um daqueles lamaçais aguados e sem saber que era muito profundo enfiei o carro adentro... só quando tava dentro foi que vi o quanto era fundo(1 metro de prof, com uns 35m de distância) A distância é claro dava p/ perceber, porém a profundidade enganava... só entrando a pé antes p/ ter certeza como era. Consegui passar no sufoco, mais passei.

    Resultado fiquei tão preocupado com uma possível contaminação de lama e água no filtro de ar(q troquei logo que cheguei em casa R$41,50) que nem liguei p/ uma possível contaminação do óleo da caixa do câmbio AT.

    O fato é que fiquei andando com o carro normalmente por 4 dias sem saber que o óleo da caixa AT estava contaminada. Após esses 4 dias, passei na concessionária p/ comprar uma buchas p/ os batentes da suspensão que estavam gastas e comentei o ocorrido com o chefe da oficina, e quando ele checou, o óleo tava tão contaminado que a cor tava que nem leite heheheee

    Bem tive que efetuar a troca e tive um puta prejuízo(pois esse óleo é muito caro, pega 9 litros a 97 reais) + limpeza do sistema + mão de obra

    Já que tava na merda mesmo(gastanto dinheiro na limpeza da caixa e troca do óleo) mandei que fizessem mais um servicinho, isto é, pedi que elevasse os suspiros(ou respiros) da caixa do câmbio AT(130 reais) - assim após essa modificação, Não mais se contaminará o óleo do câmbio AT. Carro a diesel aguenta tranco mesmo, mesmo passando por um lugar fundo assim, não deu calço hidráulico, ficando a cargo do filtro reter quase toda lama/água que passou pela entrada de ar. Já pensei em botar um Snorkel, porém a desvalorização do carro(um SUV) na hora da revenda é grande.
    Como já comprovei que aguenta o tranco, vai ficar assim mesmo.

    Em relação a cãmbio AT X MT, na maioria da situações o AT se sai melhor, principalmente em erosões com cascalho(aonde se tem boa tração), pois basta por a marcha na posição Low que vai controlando o carro na subida só no freio e no acelerador... vc se livra do trabalho de debrear.

    Na areia lama e areia fofa(principalmente aqui) no plano o AT tb é ótimo pois como a passagem da marcha é feita automaticamente(e rápida), o câmbio não deixa cair a rotação(giro) do motor, ficando sempre em uma boa faixa de torque.

    Agora a coisa muda de figura quando se tem que subir uma Duna(de areia fofa e fina) OU um Morro(enlameado) praticamente do pé, quando não se tem espaço p/ pegar embalo. Aí a coisa muda de figura e o câmbio MT é melhor(repito, qdo não se tem espaço p/ pegar embalo, e tem que se subir do pé do morro/duna).
    Por que ? Pelo fato que com o MT dar p/ se subir o giro com o carro parado até 3 mil rpm e depois subir de 2º ou 3º reduzida. Com o câmbio AT não dar p/ fazer isso por que o carro sempre sai de 1ª marcha, no máximo em alguns de 2ª, e além disso não dar p/ subir o giro com o carro parado p/ dar força a ele.

    Alguns aqui do forúm sugeriram(de forma veemente e quase brigaram defendendo essa idéia) de se aumentar o giro de um carro AT parado, pisando ao mesmo tempo no freio e acelerador. Não dar certo. Por que ?

    Pelo simples fato de que:
    1) Esse técnica é p/ tirar vc de um PEQUENO ENROSCO(e não de algo + complicado q precise elevar muito o giro), uma vez que não tem freio que aguente a força de um propulsor principalmente com a reduzida acionada. Vc consegue colocar no máximo o carro a 2000/2200 rpm, o que Não é ainda o giro ideal p/ se começar a sair com o carro.

    2) Esse recurso, é p/ se usar esporadicamente(raramente) e Não frequentemente se a pessoa costuma usar o carro de forma contínua em trilhas fazendo isso. Pq usar de forma apenas esporádica Simples, pq usando com uma certa frequencia danifica o câmbio AT. E quem disser que não danifica, estar equivocado, pois em boa parte dos manuais, tem dizendo de maneira clara, explícita com letras EM NEGRITO E MAIÚSCULAS (com o termo ATENÇÃO ou Cuidado antes), que ao se pisar no freio e acelerador ao mesmo tempo, sendo feito com uma certa insistência, poderá danificar permanentemente os discos do câmbio AT.

    Bem essa é a minha opinião(e experiência) no que se refere câmbio AT e MT no Off-Road.

    Um abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
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  • #353

    Talking

    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Caracoles Que pick up era essa? um 710?
    Uma tardi l-200, hô trem bão sô!!! he he he .... nós faz até pã de quejo e torresmin nela!.

    Devem ser pescadores ou caçadores, ha ha ha...

    []'s,
    Abs, Edu
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  • #354
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Tem razão....é 2.8 125 CV.....
    Hehehee, mas com certeza Não era minha, pois não tem vídeo meu espalhado na internet. O que vc pode ter visto é uma foto da minha Pajero aqui no fórum(postada pelo Abreu) aonde estar com a roda trazeira direita dependurada em um precipício que não vi quando estava dando ré p/ pegar embalo em uma subida de duna
    Neste caso um bloqueio no eixo trazeiro iria fazer uma GRANDE diferença.

    ...Agora....eu preparo carros..pra aumentar um pouquinho a potência...pra gente ganhar uns 40 CV, tem que trocar escapamento...linha de indução...e nos turbos...até aumentar a pressão muito...e pra mais de 50 CV...mandar forjar pistão...etc...
    Pegando uma carona nesse seu comentário aí; a uns 4 meses atrás, eu aumentei a pressão da turbina e mandei abrir a bomba em 1 volta e 1/4; e o desempenho do carro melhorou muito... tanto no tempo(chega de 0 a 100 mais rápido), como principalmente no torque em baixa rotação.

    Vejo que comumente, muitos colegas daqui do fórum tb tem o costume de fazer essas "simples" mudanças em seus carros a diesel, porém acho que ninguém ainda teve a curiosidade de por no dinamômetro p/ vê o quanto modifica a questão Pot e torque, alterando apenas bomba e pressão(turbina).

    Próximo mês que estarei mais folgado de grana acho que vou por o meu no Dina p/ vê o quanto alterou do original. Aqui um teste em cima de um dinamômetro de rolo tá por volta de 80 a 100 contos. Quando eu fizer os testes ponho aqui os valores p/ a gente poder comparar

    Um abraço a todos, cordialmente, Francisco de Freitas...
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  • #355
    Esse eu quero ver.Se aumentar mesmo a potencia real, muitos aqui irao fazer....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #356
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Próximo mês que estarei mais folgado de grana acho que vou por o meu no Dina p/ vê o quanto alterou do original. Aqui um teste em cima de um dinamômetro de rolo tá por volta de 80 a 100 contos. Quando eu fizer os testes ponho aqui os valores p/ a gente poder comparar

    Um abraço a todos, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Freitas... uma dica: Deixa passarem um carro antes do seu na frente, ok? e que seja original. Daí vc compara os cv ou a diferença que existir, sacou?

    Tem dina que tá "atualizado" pra dono de carro achar que ganhou um monte de cv com a troca de um simples filtro de ar.

    Nos meus carros já deu diferença de 30cv de um pra outro.... 30cv é um absurdo.

    abs

  • #357
    Olá, Freitas.

    Não sei se é por convicção ou por teimosia. Mas vamos lá:

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    ... uma vez que não tem freio que aguente a força de um propulsor principalmente com a reduzida acionada.
    O freio tem que segurar. Há um teste de performance chamado stall speed test que consiste exatamente em acionar o freio e acelerar até o motor apagar. A verificação é se o motor está "morrendo" na faixa de rotação adequada (variável de acordo com o propulsor).

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Simples, pq usando com uma certa frequencia danifica o câmbio AT.
    Assim como "encher" o motor e soltar vai danificar o CM. A diferença então não estaria na performance de um ou outro, mas no custo, né?

    Palavra de quem nunca fez trilha - nem de "zequinha".

    Um abraço.

    Márcio

  • #358
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    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Freitas.
    Não sei se é por convicção ou por teimosia. Mas vamos lá:
    O freio tem que segurar. Há um teste de performance chamado stall speed test que consiste exatamente em acionar o freio e acelerar até o motor apagar. A verificação é se o motor está "morrendo" na faixa de rotação adequada (variável de acordo com o propulsor).
    Caro colega forista Márcio, por acaso vc já efetuou esse teste em um carro de câmbio AT ? Eu já tive 2 e te digo que o freio não segura. Aguenta até uns 2100/2200/2300 rpm no máximo aproximadamente; vai depender do carro; mas te asseguro, que não vai muito longe não

    Tem até um tópico aqui no fórum que senão me engamo o "Wagner" aqui do fórum diz que fez um Test Drive em um Troller 3.0 em uma ladeira abaixo com a reduzida acionada e o câmbio MT na 1ª marcha. O funcionário mandou ele apertar no freio(sem debrear) e o carro não "apagou"(estancou). Detalhe o funcionário da autorizada mostrou isso como se fosse uma vantagem

    Ora, neste caso é fraqueza dos freios do Troller(pois na maioria dos carros o motor morre), mas dar p/ vc ter uma idéia da força de um propulsor X freio.
    Existe um teste p/ câmbio AT p/ checar se o conversor de torque estar funcionando e consiste exatamente em fazer isso(pisar simultaneamente no freio/acelerador)... porém existe um limite nisso, não passa de 2100 rpm, geralmente testam até 2000 rpm; pois tentar chegar a 3000 ou mais, Não chega, o carro passa a andar.

    Assim como "encher" o motor e soltar vai danificar o CM. A diferença então não estaria na performance de um ou outro, mas no custo, né?
    O sistema de um câmbio AT é bem diferente de um MT. O AT trabalha com discos que podem ser descolados por contaminação do óleo por água, ou por uma gracinha dessas de ficar querendo vê quem aguenta mais o freio o o câmbio.

    Neste caso de subir o giro em um câmbio MT, o que vai desgastar é a embreagem e não o câmbio. A diferença é que no MT(no exemplo dado por mim na msg anterior) carro consegue superar o obstáculo, pois se consegue atingir um giro(rpm) mais alto.

    P/ vc ter idéia, os fabricantes recomendam até não ficar com o carro em uma ladeira íngrime segurando o carro apenas em drive(sem pisar no freio de pé ou acionar freio de mão com o câmbio em N). Uma vez ou outra não tem problema, mas ficar em toda ladeira bem íngrime segurando o carro em drive, não é recomendado, pois com o tempo danificaria o câmbio.

    Quem diz isso não sou eu, não vim aqui com achismo postando algo sem ter certeza. Tem nos manuais do carro; vc acha que o manual(criado pelos fabricantes do carro) estar errado ? Quer que eu scaneie publique a página aqui no fórum ?

    Palavra de quem nunca fez trilha - nem de "zequinha".
    Bem já a minha palavra é de quem fez trilhas(com carro MT) e faz trilhas(com carros AT), já estar no 2º carro AT, ouviu comentários de mecânicos experientes em câmbio AT e de quem LÊ e costuma seguir o manual do veículo e conselhos do fabricante do mesmo p/ Não ter uma surpresa desagradável no futuro $$$$$.

    PS: Faz o seguinte, caso não tenha carro 4x4 AT, pega o de um amigo, aciona a reduzida, põe o pé no freio com "gosto de gás" e meta o pé direito no acelerador e tenta ir até 3000 rpm ou mais p/ vê o bixo que dar

    Um abraço. Márcio
    Abraços tb, esperando clarear as idéias, cordialmente, Francisco de Freitas...
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  • #359
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Freitas... uma dica: Deixa passarem um carro antes do seu na frente, ok? e que seja original. Daí vc compara os cv ou a diferença que existir, sacou?
    Fala Samukanvas td blz, conheço um cara aqui perto que o pai dele tem uma Pajero igualzinha a minha, só que original... Posso tentar usa-la p/ este teste. É uma boa dica p/ "aferir" como estar o Dina.

    Tem dina que tá "atualizado" pra dono de carro achar que ganhou um monte de cv com a troca de um simples filtro de ar.
    Nos meus carros já deu diferença de 30cv de um pra outro.... 30cv é um absurdo.
    abs
    Imagino que tem dinamômetros calibrados p/ esse tipo de coisa(enganar o cliente), mas aonde pretendo fazer o teste, o pessoal é honesto e não tem interesse nisso, pois é um centro mais voltado p/ pesquiza/estudo e ensino. De qualquer forma, vale a dica.

    Já que estamos falando em desempenho, alguém sabe como converter potência de KW -->em Cvs e torque de Nm --> em Kgfm ?

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
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  • #360
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Caro colega forista Márcio, por acaso vc já efetuou esse teste em um carro de câmbio AT ? Eu já tive 2 e te digo que o freio não segura. Aguenta até uns 2100/2200/2300 rpm no máximo aproximadamente; vai depender do carro; mas te asseguro, que não vai muito longe não.
    Se o motor apaga, é porque o freio segura. Se vai resolver o problema de subir a duna, não sei e por isso não opinei.

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Tem até um tópico aqui no fórum que senão me engamo o "Wagner" aqui do fórum diz que fez um Test Drive em um Troller 3.0 em uma ladeira abaixo com a reduzida acionada e o câmbio MT na 1ª marcha. O funcionário mandou ele apertar no freio(sem debrear) e o carro não "apagou"(estancou). Detalhe o funcionário da autorizada mostrou isso como se fosse uma vantagem Ora, neste caso é fraqueza dos freios do Troller(pois na maioria dos carros o motor morre), mas dar p/ vc ter uma idéia da força de um propulsor X freio.
    Desculpe, não entendi a correlação. No caso citado, se o Troller parou engrenado em primeira e não "morreu", isto não é uma vantagem?

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Existe um teste p/ câmbio AT p/ checar se o conversor de torque estar funcionando e consiste exatamente em fazer isso(pisar simultaneamente no freio/acelerador)... porém existe um limite nisso, não passa de 2100 rpm, geralmente testam até 2000 rpm; pois tentar chegar a 3000 ou mais, Não chega, o carro passa a andar.
    Exatamente o teste que falei ( stall speed test ). Não é só para verificar a eficiência do conversor, mas do conjunto propulsor e a faixa comum é de 2400 a 2700 rpm.

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    O sistema de um câmbio AT é bem diferente de um MT. O AT trabalha com discos que podem ser descolados por contaminação do óleo por água, ou por uma gracinha dessas de ficar querendo vê quem aguenta mais o freio o o câmbio.
    O problema da contaminação por água é que baixa o ponto de ebulição do fluido hidráulico - o óleo "ferve" e o vapor d'água cria bolsas de isolamento térmico, que impedem a dissipação do calor. Por isso as cintas queimam.

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Neste caso de subir o giro em um câmbio MT, o que vai desgastar é a embreagem e não o câmbio.
    Quando se inclui o conversor de torque no CA, deve-se, por analogia, incluir a embreagem no CM. Concorda?

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Bem já a minha palavra é de quem fez trilhas(com carro MT) e faz trilhas(com carros AT), já estar no 2º carro AT, ouviu comentários de mecânicos experientes em câmbio AT e de quem LÊ e costuma seguir o manual do veículo e conselhos do fabricante do mesmo p/ Não ter uma surpresa desagradável no futuro $$$$$.
    Acredito em você e na sua experiência própria. O que não significa que eu acredito em tudo que você acredita.

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Quem diz isso não sou eu, não vim aqui com achismo postando algo sem ter certeza. Tem nos manuais do carro; vc acha que o manual(criado pelos fabricantes do carro) estar errado ? Quer que eu scaneie publique a página aqui no fórum ?
    Se o manual informar que é adequado "queimar" a embreagem de um CM...

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    PS: Faz o seguinte, caso não tenha carro 4x4 AT, pega o de um amigo, aciona a reduzida, põe o pé no freio com "gosto de gás" e meta o pé direito no acelerador e tenta ir até 3000 rpm ou mais p/ vê o bixo que dar
    Bom, podemos então combinar de nós dois fazermos o teste. Vou antecipar o que acho que vai acontecer: Meu motor vai apagar em torno de 2450rpm -parado. O seu também. Aliás, nunca afirmei que iria chegar às 3.000 rpm ou subir a duna.

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Abraços tb, esperando clarear as idéias, cordialmente, Francisco de Freitas...
    A recíproca é verdadeira. Se você achar mais conveniente, ficamos cada qual com a sua (relativa) ignorância - ou podemos tirar proveito da discussão.

    Abraço.

    Márcio

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