x
Convex Datacenter
Página 28 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 1819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 447
  • #325
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    53
    Posts
    2,473
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Aí Carvalhal como vai Esse tópico rendeu foi coisa heim... Na boa, mas vc vai me desculpar, mas chamar isso aí de Dunas de verdade ? O que tem demais nesses vídeos ?

    1º Vídeo - Um carro descendo morro abaixo(isso qualquer carro faz) afinal p/ descer todo santo ajuda; quero vê é subir Dunas imensas que tem por aqui, que frequentemente os caras praticam subindo nelas.

    2º Vídeo - Um carro parado em cima de um morro

    3º Vídeo - Um 4x4 passeando pela beira da praia(aonde a areia é dura) isso até um 4x2 com 15 libras nos pneus tb faz.

    4º Vídeo - Uma Cherokee subindo um pequeno morro(não chega nem a ser duna), isso até um EcoSport 4x4 tb faz não precisa nem de reduzida.

    Rapaz vc precisa vir aqui no Nordeste p/ saber o que é Duna(aliais aqui não tem só Duna p/ prática de off-road... temos de tudo lama, erosão, alagadiços, etc ) de verdade...e não essas... ou a que o Samukanvas disse que viu(Duna dura ) com um "Pálio" andando ... essa do Samuka foi de matar

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Freitas seguinte...eu provo o que falo..
    Connheço sua região...muito bem......de verdade

    Tem video seu...com essa PAJERO 2.5 AT..e apenas 115cv na areia FOFA, com os PNEUS afundados.....


    Aquela GRAND CHEROKEE que desçe a DUNA.....fez o CAMINHO DA LAGOSTA, cruzou o nordeste inteiro.. LENÇOIS MARANHENSSES;......ela é AUTOMÁTICA....SABIA...
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #326
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Eu tinha me esquecido....
    Não só palio, mas gol, fiesta, corsa e outros desprovidos de motor e com pneus de bicicleta....
    Em fortaleza não tem areia fofa... parece um asfalto com 2cm de areia em cima.
    Não tem erosão, barro, subidas, etc... é uma calmaria total.
    Aí Samukanvas... tava desaparecido heim Já preparou seu bacamarte ? Tá faltando aparecer o Leo, o Billj(com a sua peculiar educação), e o Abreu(do qual vc tanto gosta) p/ voltar a animar este tópico aqui.

    Abraços, sem stress, esperando que levem o assunto na boa; atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #327
    A pajero do francisco e 2.8 e tem 125 cv...
    so uma correçaozinha...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #328
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Aí Samukanvas... tava desaparecido heim Já preparou seu bacamarte ? Tá faltando aparecer o Leo, o Billj(com a sua peculiar educação), e o Abreu(do qual vc tanto gosta) p/ voltar a animar este tópico aqui.

    Abraços, sem stress, esperando que levem o assunto na boa; atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Nada rapaz... essa porra de carro é = obra de igreja.... demooooooora... mas sai Maldita hora que eu vendí meu samurai... era uma bosta, mas fazia trilha bem

    O abreu eu tô puto com ele.... no outro tópico que eu zoei ele ele mandou editar minhas mensagens. Ele foi malcriado.....

  • #329
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Freitas seguinte...eu provo o que falo..
    Connheço sua região...muito bem......de verdade

    Tem video seu...com essa PAJERO 2.5 AT..e apenas 115cv na areia FOFA, com os PNEUS afundados.....
    Fala Marcelo, tudo blz ? Que bom que conheces bem Um dos vários tipos de prática no off-road, que é trafegar em Dunas

    Marcelo:Tem video seu... Vídeo meu não heheee, brincadeira, entendi o que vc quiz dizer é que da forma como vc colocou parece que o carro era meu...

    Pajero 2.5 AT de 115cvs, deve ser do ano de 99 p/ traz não é ? Se não me engano esse motor dessa Pajero antiga é o mesmo da L200 quadradinha, só que melhorado um pouco p/ ter mais cavalos. Mesmo assim, p/ o peso do carro ele fica fraco p/ a pot e torque presentes nesse antigo motor 2.5, fica xoxinho.

    Aquela GRAND CHEROKEE que desçe a DUNA.....fez o CAMINHO DA LAGOSTA, cruzou o nordeste inteiro.. LENÇOIS MARANHENSSES;......ela é AUTOMÁTICA....SABIA...
    Pude imaginar que seria AT. Eu particularmente gosto muito de carros AT no off-road, mas nem sempre ele(o câmbio AT) é bom em tudo, apesar de na maioria das situações ser melhor que o MT, principalmente quando se fala de subidas com erosões(sem areia fofa no meio).
    Mas deixa p/ lá se não vai começar outra polêmica de novo aqui fórum.

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #330
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Nada rapaz... essa porra de carro é = obra de igreja.... demooooooora... mas sai Maldita hora que eu vendí meu samurai... era uma bosta, mas fazia trilha bem

    O abreu eu tô puto com ele.... no outro tópico que eu zoei ele ele mandou editar minhas mensagens. Ele foi malcriado.....
    Qual carro tu estás usando agora p/ prática do off-road ?

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #331
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    53
    Posts
    2,473
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    A pajero do francisco e 2.8 e tem 125 cv...
    so uma correçaozinha...

    Tem razão....é 2.8 125 CV.....

    Agora....eu preparo carros..pra aumentar um pouquinho a potência...pra gente ganhar uns 40 CV, tem que trocar escapamento...linha de indução...e nos turbos...até aumentar a pressão muito...e pra mais de 50 CV...mandar forjar pistão...etc

    Que milagre é esse de conseguir 41 cv COM UM CHIP......isso se o carro for o MWM 3.0 2006....
    Tem ai com vc...o TESTE NO DINAMÔMETRO com essa potência
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #332
    O marcelo...o meu carro eu nao tenho o teste no dina nao.La em bh ond eu instalei, nao tinha o dina na loja nao.
    Comprei o UNICHIP com o francisco, e pelo menos na pratica, a ranger mudou muito o comportamento, pricipalmente após 2200 rpm.A international ja tem esse mesmo motor com 185 cv e 44.9 kgfm de torque, mudando apenas a turbina q é tgv(o q eu acredito q nao dá essa diferença de potencia toda, pois a turbina melhora bem em baixa, como comparaçao, temos a ranger 2.8 com tgv e sem tgv, apenas 3 cv de diferença), entao acredito q apenas com o remapeamento, ela xegue a essa potencia mesmo.A ranger original e muito xoxa apos 3000 rpm, mesmo o motor sendo 16.Isso eu credito a mistura ser muito pobre e imagino q o unichip apenas adequa esa mistura, injetando um pouco mais de diesel e mexendo no ponto da bomba...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #333
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Chipar num motor TD...Tem ganho de qts % e CV?
    Variam de potencia de cada motor?
    Abssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #334
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    O marcelo...o meu carro eu nao tenho o teste no dina nao.La em bh ond eu instalei, nao tinha o dina na loja nao.
    Comprei o UNICHIP com o francisco, e pelo menos na pratica, a ranger mudou muito o comportamento, pricipalmente após 2200 rpm.A international ja tem esse mesmo motor com 185 cv e 44.9 kgfm de torque, mudando apenas a turbina q é tgv(o q eu acredito q nao dá essa diferença de potencia toda, pois a turbina melhora bem em baixa, como comparaçao, temos a ranger 2.8 com tgv e sem tgv, apenas 3 cv de diferença), entao acredito q apenas com o remapeamento, ela xegue a essa potencia mesmo.A ranger original e muito xoxa apos 3000 rpm, mesmo o motor sendo 16.Isso eu credito a mistura ser muito pobre e imagino q o unichip apenas adequa esa mistura, injetando um pouco mais de diesel e mexendo no ponto da bomba...
    Só comentando: TGV não muda a potência e sim a faixa de torque. Pico de potência todas as duas rangers tem iguais. Potência é gerada com o aumento de pressão.

  • #335
    Na ranger, ela subiu de 163 pra 204 cv e o torque d 38.7 pra quase 43.
    o Unico incoveniente é o preço, em torno de 3.000.
    nas hilux dizem q ficam em torno d 200 cv tambem
    nas s-10 com 140 pra pra 168...
    varia de cada motor e o nivel q ele ja vem de fabrica.tem uns q o limite é maior, tem outros q ja estao proximo do limite...
    depende do motor...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #336
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Só comentando: TGV não muda a potência e sim a faixa de torque. Pico de potência todas as duas rangers tem iguais. Potência é gerada com o aumento de pressão.
    Pois é.Esse motor da ranger tem uma versao com os 185 cv.Se a ford quizer, ela pode subir a potencia para os mesmos 185 so alterando o mapeamento do motor.So que para fazer isso de fabrica, tem q alterar muitos outros componentes, pois teoricamente a responsabilidade passa a ser da fabrica, alem de aumentar impostos, seguro, dentre outros.Quando vc chipa, a responsabilidade fica sendo sua, do proprietario.
    Se partir da hipotese q nao aumenta a potencia com o tgv, entao com o unichip a potencia salta dos 185 cv o originais na versao mais brava para os 204.
    As ranger de rally, correm com um motor apenas remapeado pela siemens, q faz a central da injeçao eletronica e com 260 cv e 70KG de torque.O motor é exatamente o mesmo, apenas com alteraçoes no mapeamento.Me parece q ela ja rodou mais de 30.000 km e nao apresentou nenhum defeito até agora...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade