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  • #385
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    Fred, conta aí como é dirigir com o Tiptronic e controle de tração na terra. Deve ser show. Seu carro é meu sonho de consumo.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #386
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    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Edu,

    O problema é que o ABS não foi feito para ser usado na lama....voce nao tem ideia de como o carro fica sem controle nenhum quando ele arma numa descida de lama, fica muito pior do que sem o ABS. Por ter muito pouca aderencia o carro nao frei nada.....NADA MESMO, como se voce estivesse sem freio nenhum, pior do que travar as rodas.....

    x10 ..... Edu nao sei seu carro tem ABS mas tomara que vc nunca passe por isso é MUITO ruim mesmo !!!!
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #387
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Jorge,

    Eu nunca ouvi nada sobre isso, realmente pode ter acontecido, mas o problema do ABS é que ele nao deixa a roda travar, com muita lama o carro nao para !!!! Ja passamos por varios momentos tensos !!! O meu vem com um sistema bem interessante, quando coloco a reduzida ele muda o funcionamento do ABS e o carro trava as rodas ... mas isso so com a reducao, se for uma situacao em que vc esteja com mais velocidade o carro nao freia mesmo

    Abs
    Pessoal,

    Normalmente os carros que tem ABS são programados p/ que ele entre em ação geralmente aos 15km/h. Na minha casa tem uma rampa que quando chove os carros descem "travadinhos" mesmo tendo ABS.

    Descidão de lama pauleira mesmo daqueles estilo sabonete que o carro escorrega mais do que freia e vc fora dele não consegue nem ficar de pé que escorrega tem que descer enroscado na erosão e/ou acelerando p/ conseguir ter direção, é adrenalina mesmo e acho que nestes casos não faz muita diferença ser at ou manual. Se parar no barranco é menos pior. O ruim mesmo e ficar de lado na trilha e descer capotando. Na minha opinião é uma das situações mais complicadas, além de técnica as vezes tem que ter sorte tb....rsrsrsss!!! Piorando ainda mais as condições, se for aqueles descidões ingremes e sem lama com aquela terra dura que qdo molhada escorrega mais do que gelo, aí só com corrente p/ segurar o carro ou então escorá-lo c/ um cabo e ir soltando devagar.

    Abs,

  • #388
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    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Fred, conta aí como é dirigir com o Tiptronic e controle de tração na terra. Deve ser show. Seu carro é meu sonho de consumo.

    Valeu Jorge,

    Tambem gosto muito do meu carro hahahah... o cambio é muito maneiro as respostas sao super rapidas e sao 5 marchas. O controle tracao funciona bem com as 4 rodas no chao (numa subida de lama em que vc sobe com pe em baixo ele aciona o freio nas rodas para nao deixar patinar muito). Mas em uma situacao em que o carro fica em X ele nao funciona nao o carro nao sai do lugar !!! Isso so as novas 2008 tem

    Abs
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  • #389
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    Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Pessoal,

    Normalmente os carros que tem ABS são programados p/ que ele entre em ação geralmente aos 15km/h. Na minha casa tem uma rampa que quando chove os carros descem "travadinhos" mesmo tendo ABS.

    Descidão de lama pauleira mesmo daqueles estilo sabonete que o carro escorrega mais do que freia e vc fora dele não consegue nem ficar de pé que escorrega tem que descer enroscado na erosão e/ou acelerando p/ conseguir ter direção, é adrenalina mesmo e acho que nestes casos não faz muita diferença ser at ou manual. Se parar no barranco é menos pior. O ruim mesmo e ficar de lado na trilha e descer capotando. Na minha opinião é uma das situações mais complicadas, além de técnica as vezes tem que ter sorte tb....rsrsrsss!!! Piorando ainda mais as condições, se for aqueles descidões ingremes e sem lama com aquela terra dura que qdo molhada escorrega mais do que gelo, aí só com corrente p/ segurar o carro ou então escorá-lo c/ um cabo e ir soltando devagar.

    Abs,
    LGVM,

    Concordo com vc qto as 15km/h, o problema é quando vc esta andando com um pouco de velocidade e precisa parar !!!! Nao sei se vc ja passou por isso?

    Qto as tecnicas de descida eu concordo com vc, mas o carro automatico por ter uma relacao de marchas mais longa tende a ganhar mais velocidade, forcando voce a frear o carro. Mesmo colocando na posicao L ou descendo em primeira marcha.

    O seu carro fica com 3 marchas reduzido?

    Abs
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  • #390
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    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Valeu Jorge,

    Tambem gosto muito do meu carro hahahah... o cambio é muito maneiro as respostas sao super rapidas e sao 5 marchas. O controle tracao funciona bem com as 4 rodas no chao (numa subida de lama em que vc sobe com pe em baixo ele aciona o freio nas rodas para nao deixar patinar muito). Mas em uma situacao em que o carro fica em X ele nao funciona nao o carro nao sai do lugar !!! Isso so as novas 2008 tem
    Abs
    Seu carro é a sensação do MMS, essa é a razão de ser meu sonho(sem falar que acho muito bonito).
    Vc consegue configur o controle de tração ou já vem pré configurado ?
    Curva na terra você sente o carro na mão até que velocidade ?
    Situação em X ? desculpa, não entendi.
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  • #391
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    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Seu carro é a sensação do MMS, essa é a razão de ser meu sonho(sem falar que acho muito bonito).
    Vc consegue configur o controle de tração ou já vem pré configurado ?
    Curva na terra você sente o carro na mão até que velocidade ?
    Situação em X ? desculpa, não entendi.
    Jorge,

    Nao da pra configurar nao, o carro e muito no chao ... vc pode entrar que ela nao sai isso se deve tambem por causa da suspensao que e independete nas quatro rodas.

    Situacao em X e qdo em uma erosao o carro fica com duas rodas no ar, uma dianteira e a traseira oposta, formando um X. Nesse caso o carro nao sai do lugar so com bloqueio de diferencial.

    O pessoal esta comecando a usar mesmo esse carro no rali da MIT, acho realmente o carro ideal para isso ... a diesel deve ser melhor ainda

    Abs
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  • #392
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    LGVM,

    Concordo com vc qto as 15km/h, o problema é quando vc esta andando com um pouco de velocidade e precisa parar !!!! Nao sei se vc ja passou por isso?

    Qto as tecnicas de descida eu concordo com vc, mas o carro automatico por ter uma relacao de marchas mais longa tende a ganhar mais velocidade, forcando voce a frear o carro. Mesmo colocando na posicao L ou descendo em primeira marcha.

    O seu carro fica com 3 marchas reduzido?

    Abs
    Fred fica só c/ 3 marchas sim, só que qdo o bicho pega deixo no L (1a). Se tiver c/ mais velocidade complica mesmo mas aí vale tb p/ reta. Se tiver perigoso o lance é andar bem devagar independente de ser manual ou at. A verdade é que tudo tem seus prós e contras e precisamos conhecer bem esses contras p/ evitar uma situação ruim.
    Abs,

  • #393
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    Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Fred fica só c/ 3 marchas sim, só que qdo o bicho pega deixo no L (1a). Se tiver c/ mais velocidade complica mesmo mas aí vale tb p/ reta. Se tiver perigoso o lance é andar bem devagar independente de ser manual ou at. A verdade é que tudo tem seus prós e contras e precisamos conhecer bem esses contras p/ evitar uma situação ruim.
    Abs,
    LGVM,

    Isso do carro ficar um uma marcha a menos eu acho muito caido, a minha pajero antiga tambem ficava so com 3 marchas, o carro fica muito longo, em areia tem horas quee faltava forca e em descida ficava muito solto mesmo no L. Acho isso uma desvantagem dos carros automaticos. MAs logico que tem outras vantagens, na verdade acho a UNICA desvantagem de todo o resto vai melhor em trilha.

    Sobre o ABS tem que fazer isso mesmo, uam vez meu pai com a Pajero tinha que percorrer uns 30 km com MUITA lama, foi um saco pq nao podíamos deixar o carro embalar nada se nao ele nao parava mais. Se fosse com uma carro sem ABS ia ser bem mais tranquilo !

    Abs
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  • #394
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    LGVM,

    Isso do carro ficar um uma marcha a menos eu acho muito caido, a minha pajero antiga tambem ficava so com 3 marchas, o carro fica muito longo, em areia tem horas quee faltava forca e em descida ficava muito solto mesmo no L. Acho isso uma desvantagem dos carros automaticos. MAs logico que tem outras vantagens, na verdade acho a UNICA desvantagem de todo o resto vai melhor em trilha.

    Sobre o ABS tem que fazer isso mesmo, uam vez meu pai com a Pajero tinha que percorrer uns 30 km com MUITA lama, foi um saco pq nao podíamos deixar o carro embalar nada se nao ele nao parava mais. Se fosse com uma carro sem ABS ia ser bem mais tranquilo !

    Abs
    Fala Fred,

    Concordo plenamente c/ vc, aliás acho que estes "Jipes" mais modernos tinham que dar opções simples aos usuários de ligar ou desligar os equipamentos a qualquer momento, como por exemplo o ABS e o air-bag. Meu maior medo é dar um salto c/ o carro ou escorregar na lama e bater num toco ou cerca e o air-bag disparar.

    Esses carros são concebidos pensando mais naqueles 90% de consumidores que quando muito pegam a estradinha de terra do sítio.

    Agora fico pensando o seguinte, como o ABS se comporta na neve, teoricamente é tão liso quanto a lama e quando faz aquela camada fina de gelo então...

    Aqui perto de casa é só estrada de chão, qdo "ensaboar" vou fazer uns testes mais focados no comportamento do ABS e posto aqui.

    Abs,

  • #395
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    Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Fala Fred,

    Concordo plenamente c/ vc, aliás acho que estes "Jipes" mais modernos tinham que dar opções simples aos usuários de ligar ou desligar os equipamentos a qualquer momento, como por exemplo o ABS e o air-bag. Meu maior medo é dar um salto c/ o carro ou escorregar na lama e bater num toco ou cerca e o air-bag disparar.

    Esses carros são concebidos pensando mais naqueles 90% de consumidores que quando muito pegam a estradinha de terra do sítio.

    Agora fico pensando o seguinte, como o ABS se comporta na neve, teoricamente é tão liso quanto a lama e quando faz aquela camada fina de gelo então...

    Aqui perto de casa é só estrada de chão, qdo "ensaboar" vou fazer uns testes mais focados no comportamento do ABS e posto aqui.

    Abs,
    Na neve fica da mesma forma do que na lama ... muito tenso ... faz depois um teste depois vc vai ver como é ruim !!! hahahaha

    sobre o Air-bag tambem fico preocupado, ja ouvi varias pessoas contanto casos do tipo, mas na verdade nunca vi acontecer !

    Abs
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  • #396
    Fred, já aconteceu isso comigo, eu estava em um tempra com abs, o pedal so fazia dar socos e não travava a roda, e com a ranger de mei irmão uma limited, ambos os casos foi em uma extração de barro para estrada onde fica aquele barro molhado que vaiacumilando no sapato e na roda, aquilo é mais liso que sabão, a roda não travou e me asustei, porem ainda acho que é uma questão de costume, pois nos somos acostumados com trava e alivia.

    Porem talves possa ser melhor com o travamento pois a roda cava uma trilha e penetra mais dando mais aderência, bem para realmente saber é só colocando dois carros iguais em situações iguais e um com abs e outro sem. Sera que nem uma revista especialisada em 4x4 já fez esse comparativo???
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

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