x
Convex Datacenter
Página 32 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 2223242526272829303132333435363738 ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 447
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por magon33 Ver Post
    Fred

Parece que voce está completamente enganado , mas a Hilux AT de um amigo , numdia que fui de zequinha , em descida forte com muito barro ele colocou a 1º reduzida (alavanca em 1 e reduzida engatada) e o carro andava a 1 km/h ou menos e se pisasse no freio parava .Ao soltar o freio parecia que ia despinguelar , mas de repente algo acontecia e ela segurava muito .Não sei qual a magica , mas tem algum recurso escondido.
    Quem tiver Hilux AT tenta testar mesmo sem barro por segurança que vai entender o que digo , depois nos conte
    O que acontecia é que a transmissão pegava velocidade e o conversor de torque enrijece(opa!!!) e acopla o conjunto gerando freio motor. Nesse caso deve-se usar o freio sempre e o motor é uma mera ajuda, e o AT também faz isso, e desacopla mais tarde o que se fosse manual e tivesse que debrear pra não apagar o motor no freio das rodas. Supondo que a lenta da 1a reduzida seja 7km/h num MT, num AT será próximo a 5km/h, dessa forma não muda grande coisa nessa condição proposta.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Supondo que a lenta da 1a reduzida seja 7km/h num MT, num AT será próximo a 5km/h, dessa forma não muda grande coisa nessa condição proposta.
    Eu desço umas ribanceira, estradas no meio do mato, que são umas piranbeiras, tem que descer com a alavanca em 1 mesmo...e o freio motor ajuda bastante ate essa velocidade ai sim..

Se eu entendi o que vc disse, vc quis dizer que nesses casos a AUto e a manual é quase igual não é?

E as aulas se sucedem!!!!

Quando eu colocar em prática comunico a vocês.

Obrigado!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Se eu entendi o que vc disse, vc quis dizer que nesses casos a AUto e a manual é quase igual não é?
    Sim. Porém tem que deixar em 1a, pois se colocar em segunda marcha não terá freio motor pois o câmbio entenderá qeu estás em uma descida e aliviando o pé na busca de economia, dessa forma a 1a vai correr livre até entrar a 2a e aí sim fará frei motor pois não irá para 3a, e assim sucessivamente...
    O freio motor deve ser feito sempre reduzindo manualmente a seleção e como o caso em questão referido, sim os dois funcionam da mesma forma.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por magon33 Ver Post
    Fred

Parece que voce está completamente enganado , mas a Hilux AT de um amigo , numdia que fui de zequinha , em descida forte com muito barro ele colocou a 1º reduzida (alavanca em 1 e reduzida engatada) e o carro andava a 1 km/h ou menos e se pisasse no freio parava .Ao soltar o freio parecia que ia despinguelar , mas de repente algo acontecia e ela segurava muito .Não sei qual a magica , mas tem algum recurso escondido.
    Quem tiver Hilux AT tenta testar mesmo sem barro por segurança que vai entender o que digo , depois nos conte
    Magon,

Certamente nao deveria ter muita lama ... isso acontece com o meu carro tambem ... e as pajeros, toyota e l200 que tivemos, o problema é justamente esse quando vc coloca em LOW e no meu caso 1 marcha mesmo o carro ja faz forca para andar ... quando vc comeca a descer se nao estiver o tempo todo freiando ele pega um pouco de velocidade e logo depois o carro reduz, trava a roda e barranco !!!!!

No carro manual voce pode descer de 1 sem frear e se tiver num troller ou land da ate para descer acelerando.

Um outro detalhe os carros automaticos de maneira geral so tem 4 marchas, alguns qdo reduzidos ficam so com 3, dessa forma o carro fica com uma relacao de marchas bem mais longa que o manual, deixando o carro menos reduzido.

Abs
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Magon,

Certamente nao deveria ter muita lama ... isso acontece com o meu carro tambem ... e as pajeros, toyota e l200 que tivemos, o problema é justamente esse quando vc coloca em LOW e no meu caso 1 marcha mesmo o carro ja faz forca para andar ... quando vc comeca a descer se nao estiver o tempo todo freiando ele pega um pouco de velocidade e logo depois o carro reduz, trava a roda e barranco !!!!!

No carro manual voce pode descer de 1 sem frear e se tiver num troller ou land da ate para descer acelerando.

Um outro detalhe os carros automaticos de maneira geral so tem 4 marchas, alguns qdo reduzidos ficam so com 3, dessa forma o carro fica com uma relacao de marchas bem mais longa que o manual, deixando o carro menos reduzido.

Abs
    Fred,

Concordo plenamente com voce....Alias ja tivemos varios carros automatico, Pajero, L200, Toyota, Vitara....e em todos os carros percebemos que o cambio automatico tem a relação bem mais longa (principalmente quando so possui 4 marchas), ou seja mesmo travando a marcha em Low, ou 1, a relação é mais longa e por isso o carro embala mais. Na minha opinião esse e a maior desvatagem de um At na Trilha, mas em subida com erosões não tem nada melhor!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Guilherme,

A unica desvantagem que vejo em um carro AT é em descida na lama ... ai o bicho pega ..., pq o carro fica muito solto, qdo vc freia desgoverna tudo !!!! Se tiver ABS entao so para no barranco hahaha

Abs
    Descida em lama parece ser problema para quem tem ABS. O Marcello me contou sobre alguém que perdeu o freio por conta da lama ter tampado o sensor.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Descida em lama parece ser problema para quem tem ABS. O Marcello me contou sobre alguém que perdeu o freio por conta da lama ter tampado o sensor.
    Jorge,

Eu nunca ouvi nada sobre isso, realmente pode ter acontecido, mas o problema do ABS é que ele nao deixa a roda travar, com muita lama o carro nao para !!!! Ja passamos por varios momentos tensos !!! O meu vem com um sistema bem interessante, quando coloco a reduzida ele muda o funcionamento do ABS e o carro trava as rodas ... mas isso so com a reducao, se for uma situacao em que vc esteja com mais velocidade o carro nao freia mesmo

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Fala Jorge,

O meu carro também tem ABS, posso te dizer que é muito sinistro qnd se pega lama em descida, se ele armar f...... o pedal começa a vibrar e o carro nem ameaça a frear, é uma M....mas as vezes qnd se pega lama o ABS desarma sozinho, ai fica bem melhor de dirigir...Outra opção é tirar o fuzivel antes de pegar lama que ele desarma.

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Fala Jorge,

O meu carro também tem ABS, posso te dizer que é muito sinistro qnd se pega lama em descida, se ele armar f...... o pedal começa a vibrar e o carro nem ameaça a frear, é uma M....mas as vezes qnd se pega lama o ABS desarma sozinho, ai fica bem melhor de dirigir...Outra opção é tirar o fuzivel antes de pegar lama que ele desarma.
    Essa dica de desligar o ABS é uma boa.

Até Air Bag já me falaram que é legal de desligar, dependendo do ângulo de ataque e da velocidade que você estiver ele pode abrir.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

Jorge,

Eu nunca ouvi nada sobre isso, realmente pode ter acontecido, mas o problema do ABS é que ele nao deixa a roda travar, com muita lama o carro nao para !!!! Ja passamos por varios momentos tensos !!! O meu vem com um sistema bem interessante, quando coloco a reduzida ele muda o funcionamento do ABS e o carro trava as rodas ... mas isso so com a reducao, se for uma situacao em que vc esteja com mais velocidade o carro nao freia mesmo

Abs
    Fred, a função do ABS é essa mesma, não travar as rodas, em terrenos muito lisos, como barro, a roda dificilmente trava para justamente ter o maxmo de aderência possivel, pois se as rodas travarem, o carro fica completamente sem controle, obrigando vc ficar aliviando e precionando o freio constantimente.

[]'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Fred, a função do ABS é essa mesma, não travar as rodas, em terrenos muito lisos, como barro, a roda dificilmente trava para justamente ter o maxmo de aderência possivel, pois se as rodas travarem, o carro fica completamente sem controle, obrigando vc ficar aliviando e precionando o freio constantimente.

[]'s,
    Edu,

O problema é que o ABS não foi feito para ser usado na lama....voce nao tem ideia de como o carro fica sem controle nenhum quando ele arma numa descida de lama, fica muito pior do que sem o ABS. Por ter muito pouca aderencia o carro nao frei nada.....NADA MESMO, como se voce estivesse sem freio nenhum, pior do que travar as rodas.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem