Vem Pajero por aí! Depois da tempestade vem a bonança...He, he, he. Torcendo.
[]s
Versão Imprimível
Vem Pajero por aí! Depois da tempestade vem a bonança...He, he, he. Torcendo.
[]s
Renato, não é querendo desfazer de concessionária, mas para dar 100 m Km não é exatamente revisões feitas em concessionária pois existre uma concessionária em uma cidade do interior da Bahia q eu vi entyrar uma Pajero sport andando ´para fazer revião e sair de gincho para ir a outra concessionaria. Isso depende muito do profissional.
x2 Luis Antônio... já vi cada uma em concessionária... até mesmo na Mit aqui de BH onde tive de trocar para a MitCar em função do "ótimo" atendimento/conhecimento dos "profissionais" da ViaJap!!!
Abs,
Pessoal
Preciso de ajuda. Estou comprando meu primeiro 4x4 na faixa de 50.000,00. Eu primeiro estava decidido pelo Troller mas como farei viagens longas li em vários tópicos que não seria o carro ideal devido a falta de porta malas, ser beberão e o seguro ser proibitivo. Depois pensei em uma L200 ou uma Nissan Frontier, inclusive andei em uma L200 HPE mecânica 2002 e fiquei apaixonado...estava quase fechando negócio quando lí sobre o aquecimento das L200 (tive a paciência de ler as 46 páginas deste tópico...heheh) e que a manutenção é altissima.
Daí eu peço uma ajuda a vocês: o que diabos que compro ? Troller 2003, L200 HPE mecânica 2002 ou Nissan Frontier 2003 ?
O que levantei com a minha pesquisa :
Troller 2003 - sem porta-malas, bebe mais que eu, seguro na faixa de 5 paus, freios mau (ou mal ??) dimensionados, acabamento sofrível
L200 2002 - aquecimento (só fiquei em dúvida se isto só acontece nas automáticas pois a maioria dos tópicos reclamando são de AT), bebe bem (não mais que eu), manutenção cara, motor com pouca força (o que discordo pois andei na HPE mecânica 2002 e achei MUITO boa, ligando o botão POWER então...)
Nissan Frontier 2003 - trinca o chassi (e todas no mesmo lugar), tem poucos tópicos sobre as Nissan mas quase todos falando mega bem da caminhonete...até cheguei a desconfiar pois se é tão melhor que as outras porque não vende mais ?
PS: já estou começando a pensar em largar tudo, entrar pro Greenpeace e comprar uma bicicleta :)
Abraços.
:concordo::concordo:parcialmente.trata-se de uma conjugação de fatores. dentre eles manutenção, só q a concessionaria com um bom profissional é a melhor de todas. é a q uso no meu carro.
o pos-venda eu só faço na yen aqui no rio, onde o gerente é extremamente atencioso e competente.
tive oportunidade de apresenta-lo ao JT e ao Marcelo no MMS de angra.
renato leal
L 200 outdoor
Opa, entao, essas que eu citei sao ainda melhores... se vc estiver na capital, e for a Limeira, vá direto pela Bandeirantes e prove o que eu estou falando, duvido que vc vá a menos de 140 por hora com a Hilux...
A minha media é diferente pq uso a minha muito mais em estrada, e muito mais em estrada duplicada, nada de estrada simples, redução de marcha para ultrapassar etc...
Enfim, aqui de Limeira é pertinho mesmo, dá um toque que as vezes a gente combina algo...
Abraço e BOM ano NOVO a vc e a todos do Forum:concordo::concordo::concordo:
Telmo o Troller tem o mesmo motor da Frontier e não acredito que beba muito mais que ela... acredito que o 2.8 do Troller consiga se equiparar ou superar ao 2.5 da L200 em consumo e andando bem mais.
Com relação ao aquecimento sofri deste problema apenas uma vez. Ele é mais comum nos modelos Sport/Outdoor e geralmente AT.
A manutenção da Mit em concessionária é mais cara que dos demais. Caso tenha um mecânico de confiança fora de concessionária haverá pouca diferença nos valores entre os modelos acima.
A Nissan tem o problema de trinca, mas acredito que haja um recall para colocação do kit Heavy Duty que entre outros pontos resolve isso. Acredito que o Ric Mac aqui do fórum ou mesmo o Wagnerf possam lhe esclarecer melhor isso.
Com relação ao seguro faça o cálculo sempre nas concessionárias. As fábricas fazem parcerias com seguradoras e disponibilizam planos mais interessantes (em termos financeiros) para não perderem os clientes. Isso vale tanto para veículos novos quanto usados.
Sou apaixonado pelo Troller e se não fosse pelo nascimento do meu primeiro filho e pela necessidade de ter espaço pra carregar a tralha teria comprado um. Se você pretende fazer trilha pesada realmente não tem melhor escolha. Agora para passeios e trilhas médias onde você necessita de 4x4 as pkp's podem lhe atender perfeitamente, com vantagens de espaço e melhor acabamento.
Acho que consegui lhe deixar mais confuso ainda, certo? hehehehe
Abs,
Pessoal.....venho aqui desabafar meu drama com minha L200 GLS 2003/2004 mecânica........
Gosto muito dela, porém começou com este problema de esquentar o ano passado. Lembro que a primeira vez que percebi foi num dia muito quente, e que eu estava com pressa, precisava percorrer algumas cidades antes que a noite caisse, foi então que andei com ela a 140/160 km/hr e o ponteiro encostou lá no vermelho.
Depois disto ela passou a esquentar somente às vezes, não era sempre, trabalho a 70 km de distância da cidade onde moro, e geralmente ela não esquentava neste trajeto, mas sempre esquentava qdo eu andava uma distância superior a 200km, e é importante resgistrar que eu nunca andava (e continuo nao andando) acima de 110km/hr, por motivo de economia de diesel e por amor a vida.
DAi começou a minha "via crucis".....percorri diversas oficinas de radiadores, e todos diziam para eu fazer o varetamento. Fiz a limpeza do radiador e nada adiantou. Voltei lá, e me falaram que era a tampa do radiador. Comprei a tampa paralela e nada adiantou novamente.
Então levei em uma oficina, resultado: cabeçote trincado. Comprei um cabeçote paralelo, paguei R$ 1350,00, pois o original era R$3000,00!! Comprei a junta paralela tbm....no total gastei uns R$ 2.500,00. Na concessionária não sairia por menos que cinco mil reais, acredito.
ENTRETANTO, ela continuou a esquentar :(
SEm mais saber o que fazer levei até a concessionária. Até então eu nunca tinha procurado este tema em algum forum, e perguntei, sei lá,por instinto talvez, se este problema de esquentar seria um problema cronico em L200. E o mecanico lá da MIT gaguejou e deu uma resposta vaga, dizendo : "bem, é, hmm, entao, talvez sim......" e mudou de assunto. Dai ele me disse que era a tampa do radiador, e acabei comprando a tampa original e............funcionou!!!!!!
Simmmm ela parou de esquentar!!
Fui feliz por uns 4 meses e de repente......voltou a esquentar numa viagem de 350 km de distância, e eu andando a 90/100km, e eu percebia q qto + eu pisasse + o ponteiro subia.
Em dezembro levei até uma oficina especializada (outra, não a mesma que já tinha trocado o cabeçote), e me disseram que "se o ponteiro subir até o meio é normal....", mesmo eu insistindo que o ponteiro não passava do meio pq eu não deixava, pq eu tirava o pé.
Atualmente, eu não posso nem andar dez quadras que o ponteiro já sobe e começa a borbulhar a agua do reservatório. É bom ressaltar que eu sempre notei que havia agua no reservatório,mas eu tinha que completar a agua do radiador.
Hj a deixei na oficina, disseram que o fato de borbulhar a agua é sintoma de problema na junta do cabeçote, e que talvez o cabeçote pode estar trincado :cry:
Depois que ela sair de lá, vou mandar varetar o radiador, e o cara me disse que vai modificar o radiador dela, e tbm mandei colocar o gel no ventilador, pois me disseram que ele está com muita folga....
Estou torcendo para o problema desta vez ser só a junta, e o orçamento de hj está em mil reais.....isto se não tiver problema algum no cabeçote!!
o mecanico me disse que NUNCA NUNCA se deve utilizar a junta de cabeçote paralela, pois somente a original é que dá certo no cabeçote, e eu li alguém postando lá no começo que realmente a junta só deve ser a original. Por isto estou deixando aqui o alerta.
Tirando isto, a minha está inteirona, sou a segunda proprietária, ela está com 146.000km rodados, e pretendo vende-la, traumatizei, não quero + L200! E pior que não tenho idéia de que carro comprar....
Depois eu posto aqui para dizer o resultado da oficina:(
Desculpa a ignorância, mas acho que teu nome é Mila, correto? Seja bem vinda ao fórum.
Em se tratando de cabeçote de mitsubishi o melhor a fazer é comprar apenas peças originais. Da mesma forma que você, já li diversas vezes aqui no fórum que retifica em L200 é pedir para ter problema.
Por isso, caso seja necessário algum serviço no cabeçote de tua L200, compre outro que será muito mais prudente.
O Ponteiro de algumas L200 chegam até o meio sem problema algum e isso não é o fato de que ela esteja esquentando é o normal desta camionete.
Você pergunta qual outra camionete comprar? Eu digo tente ir para uma L200 mais nova de preferência com motores de 121 cavalos de potência.
Boa sorte.
Bem vindo ao fórum.
Vc vai encontrar bastante coisa aqui sobre aquecimento da L200. Algumas informações vc vai poder aproveitar, outras não. Mas com certeza vc vai conseguir tirar bastante dúvidas.
Quanto ao cabeçote e a junta, realmente vc não deveria ter comprado peças paralelas para um item tão importante do carro, mas tudo bem. Tome cuidado que às vezes o barato sai caro.
Quanto a qual pkp comprar, sugiro andar na Ranger, na Frontier, na Hilux e dependendo do seu perfil de uso, até na S10. Assim poderá tirar as conclusões sobre qual comprar.
Um abraço,
Mila o Luis Antonio aqui do fórum está colhendo assinaturas de proprietários de L200 com problemas de aquecimento para ajuizar um ação pública contra a Mit. Acredito que você possa ajudá-lo a engrossar o coro.
O Tópico dele é: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...165#post527165
Abs,