Postado originalmente por
Pequeno jr
Tavora,
Temos algumas coisas da família ai no Pará, mais precisamente em São Felix do Xingu e sempre que pudemos iamos ai 3 ou 4 vezes ao ano e por isso, conheço um pouco tua região, principalmente São Felix, Tucumã, Xinguara, ourilândia e rendeção. Agora com o falecimento do meu pai, nem sei como vai ser. (isso fica para outra conversa)
As pick-ups mais vistas em todo Pará são sem dúvidas as L-200, principalmente as quadradinhas veias de guerra. Para vc ter idéia, muitas dessas L-200 usadas q são vendidas nas agências dai, são compradas ou aqui no DF ou em algumas cidades do GO, devido ao estado de conservação e depois levadas para ai de cegonha (esse é outro ramo q tbm mexo qdo tenho uma grana parada). Agora, por informação dos amigos nossos dai, o povo está migrando para as GLS bolinhas. (humm GLS e bolinha ... sei não viu .. rolou um pleonasmo)
Em Tucumã existe a maior oficina da Região Sul do Pará e eles são especializados em pick-ups diesel: A especialidade numero 1 deles é MIT e conversando com o povo de lá, eles disseram que o negócio é mostrar ao cliente como deve ser usada a pick-up. A dica deles é, L-200 não é feito para correr e sim ter força para enfrentar os terrenos e sendo usada assim, não esquenta. Mas entenda que, qdo estivemos lá em diversos momentos vimos uma quantidade de L-200 trocando os seus cabeçotes e os seus proprietários falando q era devido ao mal uso deles q ocorreu aquilo.
A decisão por muitos lá optarem pelas L-200 começa na facilidade de se obter peças e mão de obra especializada e termina devido a ser a unica ter a suspensão q aguenta as coisas por lá sem xiar por um bom tempo. Enquanto uma suspensão de Ranger vai aguentar uns 30.000km e abrir, as L-200 aguentam uns 60.000km. (isso é so forma de falar, ok!? Não é regra ... é apenas um exemplo que escutei por lá)
Uns 4 anos atrás, pick-up lá era hilux principalmente aquelas com feixe de mola na dianteira, mas elas são pouquissimas hoje em dia.