Acho que é no tópico L200 Outdoor do Sander, tem um cara que colocou um intercooler de Gol 1000 para aumentar a quantidade de água no radiador.
Abs.
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Acho que é no tópico L200 Outdoor do Sander, tem um cara que colocou um intercooler de Gol 1000 para aumentar a quantidade de água no radiador.
Abs.
Boa noite galera.
Viajei de Brasilia para o Rio (Macaé) 110/120 Km/h e tudo bem sempre controlando a temperatura (quando dava uma esticada a 140 e principalmente em subidas) o ponteio chegava até 1/4 do marcador ai era só tirar o pé e ele abaixava para o primeiro tracinho. No final da viajem me empolguei para chegar mais cedo, e segurei o pé (140 Km/h) em uma ultrapassagem 10 minutos depois o motor parou a tampa do vaso expansor pulou fora, enfim o motor ferveu sem marcar nada no painel.
quando desmontei o motor, havia detonado aneis e cilindos passando a compressão para o sistema de refrigeração mas não danificou o cabeçote.
O meu sistema de refrigeração foi todo modificado radiador gande de aliminio de 4 linha de dutos selado, vaso expansor de 4 litros e helice maoir de 10 pas com spool (sem embeagem viscosa) sistema esse que funcionou muito bem até o pesente momento.
Só por curiosidade será que alguem tem alguma esplicação para o ocorrido.
Tem...
o motor 2.5 é uma chaleira...
A 140 vc está a mais de 3500 rpm...Nenhum motor aguenta...
O sistema de refrigeração da PAJERO 2.5 é o mesmo das L200? Existe algum relato de aquecimento das PAJEROS?
A do meu sogro é 2.5 A/T 2.007 está com 29.300km dos quais 15.000km rodados por mim na estrada e sempre com vel. média de 140km/h e nunca sequer o ponteiro subiu.
Abçs
A Pajero 2.5 também esquenta. Existe relato de problema de aquecimento.
Porém, no tipo de uso que vc descreveu, ela nunca vai esquentar. Agora se colocar muito peso ou reboque e usá-la em velocidades de 60 a 90 por hora, over drive desligado, ao pegar uma serra das boas, duvido que ela não esquente.
Guimarães, não é por nada mas sendo 10 minutos ela até aguentou muito. a do meu pai, que era uma GL 2004, sempre revisada em concessionária, aguentava de pé embaixo nas retas do DF para posse-GO no máximo uns 5 minutos de pé embaixo sem tirar e olhe lá viu.
Nas de 100, 121 e 141 aguentam este regime de aceleração por bem mais tempo, mas nas de 87 cv, não aguentam muito isso não. O negócio delas é força e andar no máximo até os 120km/h
NEste tópico coloquei algumas informações sobre os aquecimentos dela:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24434
Alexandre, toda vez que vou a fazenda levo dentro da PAJERO 300 lts de diesel(6 carotes de 50 lts) e 30 lts de gasolina(banco traseiro rebaixado) são 800 km ida e volta sendo que 60 km de estrada de LAMA(usando 4x4 60% no inverno).
Lembrando que aqui no PARÁ é bem "friozinho" 40 graus de média.
Abçs.