Impressionante... sempre do mesmo jeito! "... aparece de repente..." e "... alivia o pé que o ponteiro desce..." e ainda dizem que são casos isolados...
Versão Imprimível
Impressionante... sempre do mesmo jeito! "... aparece de repente..." e "... alivia o pé que o ponteiro desce..." e ainda dizem que são casos isolados...
Me permitam um OFF: Concordo com o EEustaquio; ele perguntou se Mil@ é uma senhora ou senhorita. Aí vem o amigo Alexandre e escreve "bem-vindo" :mrgreen::mrgreen:.
Bom, seja bem-vinda Mil@! É bom saber que temos uma representante das mulheres nesse maravilhoso mundo 4x4. Aqui, você encontrará vários relatos que te orientarão. Boa sorte na solução do problema.
[]s
X3!!!
A S-10 é a mais econômica entre as picapes com motor de injeção mecânica, porém se optares pelo motor eletrônico a Ranger 3.0 é mais econômica que as S-10.
Se procuras usadas, opta por Hilux quadrada (muita robustez e durabilidade) ou Ranger 2.8 pra cima (ótimo desempenho conforto, baixa manutenção e excelente durabilidade).
Acredito que teremos outra Rangeira no Fórum...
Mil@, tenho um topico ja colocado aqui pelo nosso amigo Marcello (obrigado), que vc poderia dar uma olhada, porem acho que no teu caso o que aconteceu foi q o primeiro esquente é o tradicional da Mit, sem motivos esquenta de repente, como diz o Alexandre, um olho na estrada e outro no ponteiro.
Como consequencia teve o cabelote trincado, ai começou o erro:
Projeto de arrefecimento pessimo, com peças não originais, acabou o que ainda funcionava de arrefecimento.
No seu caso acho que os aquecimentos posteriores, foram ocasionados por estas peças, porem a mit tem o defeito só que ela esquenta uma vez ou outra do nada, só para ter ideia fui a Teresina com a minha e na ida qdo passava pela cidade de Picos, simplesmente andando a 60 KmH ela subiu e foi a quase no vermelho, ai começou uma decida e o ponteiro baixou. Depois disso andei a 140, 150, peguei engarrafamento em Teresina no sol escladante e a temperatura nem abalou. Porem se eu não tivesse me dado conta da temperatura e ela subisse eu iria trincar o cabeçote e teria que troca-lo. E isso q a Mit gosta.
Aconselho a colocar agora as peças necessarias originais e ver como vai ficar.
Meu e-mail é luisantoniosilva@terra.com.br
Se quiser estou fazendo um cadastro com porprietarios q tiveram ou tem problemas de aquecimento. Pois a Mit tem conhecimento do problema.
Na Ranger é normal o ponteiro da temperatura ficar no meio do marcador. Por sinal acho que demora muito (uns 10 minutos) para chegar à essa temperatura.
Quando chega lá não altera mais, em quaisquer velocidade que se esteja.
Pessoal vou dar uma dica de quem já viu o motor disparar 4 vezes depois de trocado cabeçote, e outras peças no motor dessa coisa. Não esperem chegar aos 200.000 km pois vai acontecer com todas, pelo que estou lendo neste fórum. Porque como o nome dela já tráz a dica Limite 200.000 km. A solução mais prática para o problema é vender e se livrar da encrenca.:twisted:
Caro amigo Luis .
ainda estou de amor novo com minha MiT gls 2002 , não tive problemas com ela , espero que não aconteça pois estou com ela apenas uma semana e é o primeiro carro da marca Mit que compro . por enquanto tá otima , eu queria era uma Hilux quadradinha mas achei semi nova foi Mit . agora e esperar pra ver e um olho na estrada e dois na temperatura.
por enquanto nao passou nem do meio. mas mas só andei ate 110/ h e nao precisei forcar motor em momento algum .
Flávio Viuvaldo.
Prezados,
Em primeiro lugar gostaria de me apresentar meu no é Marcos sou Pecuarista, e moro no Acre, como todos devem saber o nosso clima aqui é seis meses de verão chagando a 35º e seis meses de inverno com chuvas quase todos os dias, temos um malha viária pequena, mas com poucos KM de pavimentação não chegando a 40%, o resto são ramais com precárias condições de trafegabilidade e as pick-ups que agüenta o tranco aqui são as Toyota Bandeirante Motor MB, e as MIT, inclusive é o carro que eu uso, uma 2004 tanto na cidade quanto para ir a fazenda e não conheço aqui em minha cidade nenhum caso de MIT com problema de aquecimento de motor uso a minha em condições extremas já rodei 100 Km em 5 dias, tinha dia que agente não conseguia rodar 3 Km isso pegando de 6:00 Hs da Manhã até as 18:00 Hs, o motor funcionando praticamente que direto quando desatolava uma engatava o cabo para puxar as outras. É como alguns fazendeiros aqui falam a Hilux é muito mais automóvel e a L 200 é mais Pick-up.
Obs.: Pretendo trocar a minha por outra MIT.