CARACAS, isso ai é a estrada??? ahhaha
Que legal, um dia quero dar um pulo ai, e de carro :concordo:
Versão Imprimível
CARACAS, isso ai é a estrada??? ahhaha
Que legal, um dia quero dar um pulo ai, e de carro :concordo:
Caros colegas, este relato é importante para este tópico pois coloca alguns pingos nos i. , eu tenho uma outdoor 07 hpe aut, já usei em trilhas , puxando barcos etc...como já relatei algumas vezes, ela esta com 42.000km, ando muito em estradas de asfalto tipo bandeirantes sempre andando bem , e nada nunca esquentou..na minha opnião este problema de aquecimento não é uma situação generelizada como acontece com nosso amigo da Bahia, pois c fosse assim quantas camionetes hpe aut a mit vendeu e, quando deram problemas portanto não é caracteristica e sim algum defeito e alguns veiculos.......
amigos, realmente a l200 e' uma duvida permanente.alguns amam outros odeiam.mas no barro e' muito boa mesmo.
Sempre acompanhei esse problema de superaquecimento da L200. Realmente o problema que a L200 do Luiz Antônio apresenta não acontece em todas as L200, fosse assim a Mit Brasileira não existira mais.
Agora, de acordo com os outros vários relados do fórum não há como negar a tendência de superaquecimento de todas L200. Já foi posto aqui no fórum até um procedimento que fazer com que a temperatura do motor suba e que não acontece com as picapes de outras marcas.
Então superaquece sim e todos os modelos com esse motor. Também já deu pra perceber que algumas aquecem com maior facilidade. Talvez pela formas como são usadas e principalmente em altas rotações no asfalto e não em estradas ruins.
O que acho mais grave é que até agora todas que começaram a aquecer nunca mais pararam de aquecer fazendo com que os proprietários percam a confiança. Até agora não se sabe o muda no motor e nem a Mit resolve.
Um mecânico especializado aqui em BH diz que depois dos 90.000km os problemas ficam bem mais freqüentes...
Meu amigo, o que vc acha do Kit elaborado pela Mit, será que foi só para minha?
O defeito é cronico, porem o que acontece é que muitos esconde, o Rezende de Brasilia, usou no Piaui e começou a esquentar e ele parou, o Renato Leal do Rio nunca esquentou, porem ele tem o Kit instalado, a do Alexandre com 1000Km começou a esquentar a fabrica instalou o kit, tem duas pessoas de porto velho que me enviou e-mail solicitando o codigo do Kit pois ja tinha trocado até o cabeçote, o Evandro Falavinha ja teve varios problemas de aquecimento, o Eduardo Eustaquio já esquentou tanto HPE como a Gls de 121CV.
Usar esporadicamente com esforço ainda mais as 07 que ja vem com uma nova ventoinha, maior, com mais pas e mais rigida, claro que vai demorar mais para aquecer, porem carregue ela com 600Kg (peso leve para o carro) e suba uma serra de mais ou menos 7 Km e quase chegando ao fim tenha que rodar bem lentamente atras de umas carretas.
Aposto contigo que ela ferve.
O problema é de projeto, se não fosse não seria necessario a elaboração de um Kit pelo fabricante.
É muito logico pra que solução se não existe defeito.
Pra que a Mit iria lançar um Kit que muda o projeto de arrefecimento do carro se não houvesse erro. Ou esse Kit foi feito só para mim?
Acho que vc é um sortudo e contemplado por não ter esquentado ainda a sua.
Mas dizer que não é generalizado, vc errou pois não fosse não existiria o kIT.
Eu já tive monza e nunca esquentou, porem ele tinha fama de esquentar, assim como o Tipo, que tive 2 (importados) e não podiam ver engarrafamento, tenho um amigo que tem uma L-200 at, e com 2000km ela esquentou, dai ele levou para a concessionária e disseram que foi uma pecinha que soltou, porem levaram 2 dias para prender essa pecinha, ainda não tive oportunidade de abri o capor, mais tenho certeza que colocarão o kit, e em todas as oficinas e retificas por onde passo, é fato conhecido e indiscutível, que as HPE esquentão, não estou dizendo de forma alguma que todas esquentão, porem posso afirmar que existe uma incidência muito grande.
Veja vc mesmo aqui no fórum, quentos se queicham de aquecimento? Apenas propietários de HPE. Por que não tem Hilux, Ranger, Frontier e etc..., mesmo aquelas pkp`s mais velhas não tem esse problema.
[]`s,
O ex-chefe de oficina da Mitsudan/Niterói(Hj,ele está com uma oficina própia),me disse que estes carros tem problema no motor sim,inclusive na ultima vez que estive na oficina dele(dez/2007),ele tinha lá uma HPE/Amarela,que estava aguardando para fazer o cabeçote pela segunda vez com ele.....Até perguntei porque o dono não a vendeu quando deu o primeiro aquecimento.ele disse que o dono adorava o carro,e que só andava chutado também....Aí ele finalizou,que estas HPE não podem ficar com giro alto por muito tempo,que dá problema de aquecimento....Ele ainda comentou sobre um recall de bronzinas destes motores...:pensativo:
Nunca tinha comentado isto aqui no forum,porque sei que tem muitos usuários de l200,e é chato ficar falando de defeitos do carro dos outros....
Então não me queiram mal.....Como disse o amigo Walter,quem anda de hilux tem que ter sangue de barata(eu):mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen:
ABRAÇOS!!!!
É verdade e o Recall todos sabem foi feito sem avisar era chegando o carro nas concessionárias para fazer revisão e eles trocavam, quem não fez revisão bateu o motor.
Elas esquentam e não precisa vc se desculpar pois quem acha que não esquenta é só perguntar sobre a peça vendida com o codigo CA140019 e para que serve.
Se não tivesse problema de aquecimento não teria peça para solucionar, é muito basico quem saabe que o carro esquenta é a propria Mit.
esse da bronzina é mais antigo, se nao me engano as 2006 ja não prescisavam disso...
O que teve ano passado foram dois itens, um foram as rodas, outro foi no defletor, que podia entortar e pegar na helice, ( tem um post meu que explica isso ai).
Outra mudança que teve nas 2006, 2007 é a helice nova...
Enfim, foram mechendo mesmo...
Eu ando bem com a minha, mesmo em rotações altas por mto tempo as vezes, e nunca tiva problema....
Todas revisoes faço na Mit Campinas tbem ,que ate hoje teve um atendimento comigo mto bom:concordo: