x
Convex Datacenter
Página 48 de 131 PrimeiroPrimeiro ... 38394041424344454647484950515253545556575898 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 1561

Citação Postado originalmente por jlguimarães Ver Post
    Boa noite galera.
    Viajei de Brasilia para o Rio (Macaé) 110/120 Km/h e tudo bem sempre controlando a temperatura (quando dava uma esticada a 140 e principalmente em subidas) o ponteio chegava até 1/4 do marcador ai era só tirar o pé e ele abaixava para o primeiro tracinho. No final da viajem me empolguei para chegar mais cedo, e segurei o pé (140 Km/h) em uma ultrapassagem 10 minutos depois o motor parou a tampa do vaso expansor pulou fora, enfim o motor ferveu sem marcar nada no painel.
    quando desmontei o motor, havia detonado aneis e cilindos passando a compressão para o sistema de refrigeração mas não danificou o cabeçote.
    O meu sistema de refrigeração foi todo modificado radiador gande de aliminio de 4 linha de dutos selado, vaso expansor de 4 litros e helice maoir de 10 pas com spool (sem embeagem viscosa) sistema esse que funcionou muito bem até o pesente momento.
    Só por curiosidade será que alguem tem alguma esplicação para o ocorrido.
    Guimarães, descrevi ainda pouco sobre a L200 2000 do meu cunhado, o cabeçote foi trocado com 32.000km na CONC. MIT daqui de BELÉM, quando fomos apanhar o carro e perguntado para o chefe de oficina que foi feito para não acontecer novamente, eles respondeu o sequinte: Colocaram um eletroventilador e retiraram a válvula termostática.
    Realmente depois disto feito, o ponteiro quase não subia, até a venda dela depois de uns 4.000km não aqueceu mais.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Pequeno JR, vc sabe se o sistema de refrigeração é melhor? Aqui no PARÁ tens uns fazendeiros que não tem dó e até agora sinceramente não ouvi nenhum relato.

Abçs
    Tavora,

Temos algumas coisas da família ai no Pará, mais precisamente em São Felix do Xingu e sempre que pudemos iamos ai 3 ou 4 vezes ao ano e por isso, conheço um pouco tua região, principalmente São Felix, Tucumã, Xinguara, ourilândia e rendeção. Agora com o falecimento do meu pai, nem sei como vai ser. (isso fica para outra conversa)

As pick-ups mais vistas em todo Pará são sem dúvidas as L-200, principalmente as quadradinhas veias de guerra. Para vc ter idéia, muitas dessas L-200 usadas q são vendidas nas agências dai, são compradas ou aqui no DF ou em algumas cidades do GO, devido ao estado de conservação e depois levadas para ai de cegonha (esse é outro ramo q tbm mexo qdo tenho uma grana parada). Agora, por informação dos amigos nossos dai, o povo está migrando para as GLS bolinhas. (humm GLS e bolinha ... sei não viu .. rolou um pleonasmo)

Em Tucumã existe a maior oficina da Região Sul do Pará e eles são especializados em pick-ups diesel: A especialidade numero 1 deles é MIT e conversando com o povo de lá, eles disseram que o negócio é mostrar ao cliente como deve ser usada a pick-up. A dica deles é, L-200 não é feito para correr e sim ter força para enfrentar os terrenos e sendo usada assim, não esquenta. Mas entenda que, qdo estivemos lá em diversos momentos vimos uma quantidade de L-200 trocando os seus cabeçotes e os seus proprietários falando q era devido ao mal uso deles q ocorreu aquilo.

A decisão por muitos lá optarem pelas L-200 começa na facilidade de se obter peças e mão de obra especializada e termina devido a ser a unica ter a suspensão q aguenta as coisas por lá sem xiar por um bom tempo. Enquanto uma suspensão de Ranger vai aguentar uns 30.000km e abrir, as L-200 aguentam uns 60.000km. (isso é so forma de falar, ok!? Não é regra ... é apenas um exemplo que escutei por lá)

Uns 4 anos atrás, pick-up lá era hilux principalmente aquelas com feixe de mola na dianteira, mas elas são pouquissimas hoje em dia.
    4X4 Brasil
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    tavora, qto a sua Outdoor já está Rodada??? uns 20.000km???

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Tavora,

Temos algumas coisas da família ai no Pará, mais precisamente em São Felix do Xingu e sempre que pudemos iamos ai 3 ou 4 vezes ao ano e por isso, conheço um pouco tua região, principalmente São Felix, Tucumã, Xinguara, ourilândia e rendeção. Agora com o falecimento do meu pai, nem sei como vai ser. (isso fica para outra conversa)

As pick-ups mais vistas em todo Pará são sem dúvidas as L-200, principalmente as quadradinhas veias de guerra. Para vc ter idéia, muitas dessas L-200 usadas q são vendidas nas agências dai, são compradas ou aqui no DF ou em algumas cidades do GO, devido ao estado de conservação e depois levadas para ai de cegonha (esse é outro ramo q tbm mexo qdo tenho uma grana parada). Agora, por informação dos amigos nossos dai, o povo está migrando para as GLS bolinhas. (humm GLS e bolinha ... sei não viu .. rolou um pleonasmo)

Em Tucumã existe a maior oficina da Região Sul do Pará e eles são especializados em pick-ups diesel: A especialidade numero 1 deles é MIT e conversando com o povo de lá, eles disseram que o negócio é mostrar ao cliente como deve ser usada a pick-up. A dica deles é, L-200 não é feito para correr e sim ter força para enfrentar os terrenos e sendo usada assim, não esquenta. Mas entenda que, qdo estivemos lá em diversos momentos vimos uma quantidade de L-200 trocando os seus cabeçotes e os seus proprietários falando q era devido ao mal uso deles q ocorreu aquilo.

A decisão por muitos lá optarem pelas L-200 começa na facilidade de se obter peças e mão de obra especializada e termina devido a ser a unica ter a suspensão q aguenta as coisas por lá sem xiar por um bom tempo. Enquanto uma suspensão de Ranger vai aguentar uns 30.000km e abrir, as L-200 aguentam uns 60.000km. (isso é so forma de falar, ok!? Não é regra ... é apenas um exemplo que escutei por lá)

Uns 4 anos atrás, pick-up lá era hilux principalmente aquelas com feixe de mola na dianteira, mas elas são pouquissimas hoje em dia.

Pequeno JR, realmente é isto que vc relatou! A MIT pecou em aumentar a potência desses motores desta maneira. Um motor que originalmente tinha 87cv e passar p/ 141cv... Era um motor p/ ser usado nas ANTIGAS L200 que ainda eram 4X2, lembra? Elas chegavam no máximo a 120km/h. Hoje com toda esta "POTÊNCIA" ninguém respeitas estes limites.
    As OUTDOORS, ainda vende muito justamente pela facilidade de obter peças e pela suspenção que aguenta bastante.
    Na minha opinião:
    É UM EXCELENTE CARRO, TIRANDO O MOTOR....

Um forte abraço.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Concordo plenamente. So acrescento uma coisa q é importante para o meu caso devido a família q é o espaço do banco traseiro das Outdoor.

Fora isso, L-200 é muito bacana sim.

Mas para eu ter uma, so com uma condição. Além da grana (que eu não tenho) ela teria q ser comprada Zero km. Pegar L-200 usada eu acho cachão e vela preta.

Esse motor 2.5 esquenta com certeza, porem eles melhoraram o sistema de ventilação do carro. O que pude perceber com a minha antiga é que qdo ela precisa de uma melhor ventilação com o ar ligado a ventoinha não da conta de refrigerar os dois radiadores elevando a temperatura, que por sua vez danifica o cabeçote mesmo sem marcar na zona vermelha, dai o cabeçote cria uma micro trinca e dai para frente é so dores de cabeça ate a descoberta do defeito do cabeçote e ainda tem muitos que vão e compram no paralelo continuando a dor de cabeça.
    Essas mais recentes acho que vão dar menos dores de cabeça, só com um uso mais pesado porque trocaram a ventoinha do sistema colocando uma maior e com mais pás facilitando assim a ventilação.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Citação Postado originalmente por jlguimarães Ver Post
    Boa noite galera.
    Viajei de Brasilia para o Rio (Macaé) 110/120 Km/h e tudo bem sempre controlando a temperatura (quando dava uma esticada a 140 e principalmente em subidas) o ponteio chegava até 1/4 do marcador ai era só tirar o pé e ele abaixava para o primeiro tracinho. No final da viajem me empolguei para chegar mais cedo, e segurei o pé (140 Km/h) em uma ultrapassagem 10 minutos depois o motor parou a tampa do vaso expansor pulou fora, enfim o motor ferveu sem marcar nada no painel.
    quando desmontei o motor, havia detonado aneis e cilindos passando a compressão para o sistema de refrigeração mas não danificou o cabeçote.
    O meu sistema de refrigeração foi todo modificado radiador gande de aliminio de 4 linha de dutos selado, vaso expansor de 4 litros e helice maoir de 10 pas com spool (sem embeagem viscosa) sistema esse que funcionou muito bem até o pesente momento.
    Só por curiosidade será que alguem tem alguma esplicação para o ocorrido.
    Acho que seu carro estava com capacitor no ponteiro.
    A Mit andou colocando esse capacitor em alguns carros para maquiar o aquecimento.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Pequeno JR, vc sabe se o sistema de refrigeração é melhor? Aqui no PARÁ tens uns fazendeiros que não tem dó e até agora sinceramente não ouvi nenhum relato.

Abçs
    Aqui na Bahia com uma temperatura na media de 36 com um reboque de 500 Kg uma esquentou quase no vermelho.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Tavora,

Pequeno,
    Discordo de vc quando vc diz que ela é para ser usada para força e assim não esquenta.
    Lembre-se que a minha ex HPE AT esquentou a primeira vez numa estrada de terra, em 4x4 low em velocidades que não passavam de 20 km/h. E nesta mesma viagem o ponteiro começou a subir na estrada, andando a 90 por hora numa subida de serra. Isso em um carro zero que estava com apenas 1000 e poucos km quando isto aconteceu.

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Pequeno,
    Discordo de vc quando vc diz que ela é para ser usada para força e assim não esquenta.
    Lembre-se que a minha ex HPE AT esquentou a primeira vez numa estrada de terra, em 4x4 low em velocidades que não passavam de 20 km/h. E nesta mesma viagem o ponteiro começou a subir na estrada, andando a 90 por hora numa subida de serra. Isso em um carro zero que estava com apenas 1000 e poucos km quando isto aconteceu.

Abraço,
    Se usar com força ai é que esquenta bom.
    Alexandre o primeiro aquecimento seu foi andando devagar e usando a força sem muita ventilação frontal certo?
    Então isso ocorreu alguma fissura dai então ela começou a esquentar mais facil, concorda?
    O insuficiência na ventilação dianteira que faz ocorrer o primeiro aquecimento e como o cabeçote é feito de aluminio (mas parece de manteiga) com um pequeno calor estraga e dai pra frente é só esquentar.
    É minha avaliação depois de varios aquecimentos e troca de 02 cabeçotes.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Se usar com força ai é que esquenta bom.
    Alexandre o primeiro aquecimento seu foi andando devagar e usando a força sem muita ventilação frontal certo?
    Então isso ocorreu alguma fissura dai então ela começou a esquentar mais facil, concorda?
    O insuficiência na ventilação dianteira que faz ocorrer o primeiro aquecimento e como o cabeçote é feito de aluminio (mas parece de manteiga) com um pequeno calor estraga e dai pra frente é só esquentar.
    É minha avaliação depois de varios aquecimentos e troca de 02 cabeçotes.
    Luis,

Não sei se houve alguma fissura no cabeçote. O que sei é que quando eu usava a L200 "com força", ela não aguentava. Depois que instalaram o kit gelo nela, ela não esquentou mais. Porém eu nem tinha mais forças ou ânimo para usar a pkp e por isso vendi.

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Alexandre pelo que andei pesquisando a maioria dos aquecimentos foram mais ou menos por esses motivos, só que o pior é que nunca mais o veiculo volta a ser o mesmo.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2018, 17:48
    2. TR4 Esquentando
      Por cmvahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2018, 11:28
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 16/06/2018, 08:45
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    5. Respostas: 2