x
Convex Datacenter
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 193

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Mas nesse caso tem que saber usar... e o OverDrive?????
    Nesse caso foi um erro de projeto, se ele desliga o overdrive o carro não usaria a 4ª relação, e na estrada ficaria quase inviável nesse tipo de cambio, que é obsoleto e principalmente muito mal projetado. Com um cambio de 6 relações ou até mesmo so 5, desligar o overdrive ja seria interessante!

Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Nesse caso foi um erro de projeto, se ele desliga o overdrive o carro não usaria a 4ª relação, e na estrada ficaria quase inviável nesse tipo de cambio, que é obsoleto e principalmente muito mal projetado. Com um cambio de 6 relações ou até mesmo so 5, desligar o overdrive ja seria interessante!
    Me refiro à situação citada, em caso de ultrapassagens...
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    As empresas são consituídas com o objetivo de lucro e, diante da decisão da Mitsubishi, acredito que tenha ficado claro que quem está dando lucros para a empresa são aqueles que preferem o câmbio automático.
    Pra mim, que não dirigi nenhum manual, fica difícil opinar quanto à diferença. Acredito, no entanto, que o manual seja realmente melhor pra quem faz trilhas pesadas ou faça questão de controlar as trocas de marcha. O automático talvez melhor, apesar das limitações, para aqueles que gostam do relativo conforto que oferece.

Quanto a parar de fabricar o manual 4x4, parece que só não é pior mesmo do que comprá-lo 4x2.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    As empresas são consituídas com o objetivo de lucro e, diante da decisão da Mitsubishi, acredito que tenha ficado claro que quem está dando lucros para a empresa são aqueles que preferem o câmbio automático.
    Isso é muito relativo. Se considerarmos que as pessoas deixam de comprar e migram para outro fabricante por não ver mais nenhuma opção que lhe atenda nessa marca (que foi o meu caso que desisti de comprar da Mitsubishi e comprei um 4x4 MT de uma marca concorrente) a empresa irá ter prejuízo por deixar de atender a uma determinada faixa de mercado, ou seja, irá vender menos.

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Pois é, se deixou de ser fabricado, deve ser porque é pouco vendido.

Normal para o que não presta.

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Realmente,

Basta um clique no OD e ele já reduz, lembrando que a automatização não atua apenas para ir para marchas mais longas. Serve também para reduzir, mesmo que seja no 'kick-down', sempre de forma automática.
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Realmente,

Basta um clique no OD e ele já reduz, lembrando que a automatização não atua apenas para ir para marchas mais longas. Serve também para reduzir, mesmo que seja no 'kick-down', sempre de forma automática.
    Bom, fiz o comentário mas já havia me esquecido dos valores. Abaixo estão as marchas e velocidades na potência máxima e a rotação que a próxima marcha teria na velocidade da marcha anterior à potência máxima. Um bom projeto tem que deixar a marcha seguinte a uma rotação um pouco abaixo da rotação de torque máximo:

MT
    1a - 5500rpm = 38km/h = 2a a 3000rpm
    2a - 5500rpm = 71km/h = 3a a 3500rpm
    3a - 5500rpm = 111km/h = 4a a 4000rpm
    4a - 5500rpm = 151km/h = 5a a 4700rpm
    5a - 5500rpm = 176km/h (não vai chegar lá)

AT
    1a - 5500rpm = 50km/h = 2a a 2900rpm
    2a - 5500rpm = 95km/h = 3a a 3650rpm
    3a - 5500rpm = 143km/h = 4a a 4000rpm
    4a - 5500rpm = 195km/h (também não vai chegar lá)

É só tirar as conclusões. A 4a do AT (última) é mais longa do que a 5a do MT. A 3a do AT é próxima da 4a do MT. Enquanto a 3a do MT pode ir até 111km/h, a 2a do AT só vai até 95km/h e já entra a 3a, que equivale à 4a do MT. É aí que o bicho pega, a partir de 95km/h o motor do AT entra num buraco. A 2a do AT também tem rotação baixa demais e gera um buraco de torque. Quem tem a MT e a AT pode atestar se existe algum problema nisso daí. Para mim falta uma marcha a mais no câmbio AT.

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Tarcis,

Na prática, quando se está a 95km/h, o TR4 AT já está em 4ª marcha faz tempo. Caso contrário, a gente acaba atropelando todos os demais veículos em trânsito (exceto quando se está fazendo um teste de arrancada). Se falta uma marcha? Faltam talvez até duas, tendo em vista o motor 2.0 - 16 válvulas. Quem tem o AT sabe disso, mas eu acho que o conforto compensa.

Agora, por se tratar de um veículo sem a aerodinâmica dos últimos lançamentos, tendo em vista sua altura elevada, considerando muitas vezes o uso de pneus inadequados para asfalto e andando nas estradas brasileiras, acredito que a velocidade de cruzeiro em torno de 110 a 120km/h é atingida sem qualquer dificuldade (sem sentir falta de uma marcha). Isso tudo sem se esquecer que esse carro acima dos 120km/h tem um consumo muito elevado, tanto no AT como no MT. Pra quem quiser se manter constante à velocidade de 150km/h, talvez seja melhor pensar em outro tipo de veículo, independente de ser automático ou manual.

Entendi o seu ponto de vista quanto a se manter na melhor faixa de torque, tanto visando à economia, quanto ao melhor aproveitamento do motor, mas, com o câmbio automático, a gente não se lembra disso. Na verdade, a gente até se esquece da existência do câmbio e passa a prestar mais atenção no fluxo dos veículos e na paisagem. Isso, claro, andando em estradas da minha região em que a velocidade máxima é de 60 a 110km/h (cheia de radares).

Voltando ao assunto específico do tópico, posso dizer que, apesar de possuir um TR4 AT, não concordo com a paralisação da fabricação do MT. A minha utilização na maior parte em estradas com pouca velocidade e em centros urbanos é muito beneficiada com o AT, no entanto, sempre que quiser ter o controle das marchas e rotações para o melhor aproveitamento do torque, sei que o MT fará falta. Assim, pra quem prefere e usa mais nessas condições, o MT seria mais uma opção que, infelizmente, a Mitsubishi retirou.

Acredito, entretanto, que essa medida da Mitsubishi seja temporária.
    Uma coisa é deixar de lançar um modelo que não tem procura e outra coisa é paralisar uma produção que já vinha acontecendo e que já tem toda a estrutura montada, estudos, peças, público alvo, tradição e principalmente resultado satisfatório. É coisa pra eles reverem, com certeza.

No final das contas, estou torcendo pra que eles retornem a produzir a versão MT 4x4, mas continuarei com o AT, mesmo faltando marchas - acho que o conforto compensa, principalmente no perímetro urbano e no trânsito pesado (coisa de que ninguém escapa).

Abraços.
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Tarcis,

no entanto, sempre que quiser ter o controle das marchas e rotações para o melhor aproveitamento do torque, sei que o MT fará falta.
    Isso que não entendo. Qual o problema de reduzir com o automático?

Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Euclides,

o problema não é reduzir com o automático. O problema é reduzir e ao invés de encontrar torque encontrar um motor no limite, esguelando sem sair do lugar. O buraco que existe entre a terceira e quarta marcha é o problema.

Além do que, como já citado, falta marcha para um motor 2.0 16v. Mesmo na MT falta um sexta marcha para que o carro fosse mais econômico e menos barulhento.

Abs,

Lindóia

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Oi, Euclides.

Eu também não vejo problemas na redução com o automático, mas acredito que o controle com o manual passa a ser mais preciso quanto ao momento em que a gente quer fazer a redução. No automático a gente sabe que às vezes, mesmo que por descuido, a redução pode vir sem que a gente queira. Claro que a gente acostuma com essa peculiaridade do automático e adapta-se a ele. Como disse, considero peculiaridade e não problema. Quando disse que o MT pode fazer falta, referi-me a essa falta para quem prefere o manual. Pra quem prefere o automático, como eu e vc, não há falta nenhuma, mas só comodidade.

Se o automático trouxesse apenas desvantagens e problemas, eu seria o primeiro a postar aqui e a reclamar. Reconheço, como muitos, que ele é antigo e de 4 marchas (limitado nesse aspecto), mas nunca tive problemas com ele. O relato de muitos com relação a ele ficar 'bobo' trocando de marchas desnecessariamente é resolvido quando se acelera com mais vigor ou firmeza. Fazendo assim, ele mantém as marchas por mais tempo e é conduzido de acordo com a nossa vontade e não com a dele.

No balanço geral, continuo preferindo o automático ao manual.

Abraços.
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    um detalhe com relação às velocidades máximas que o Tarcis postou, acredito que a máxima, em 4ª marcha no AT ele tenha querido dizer 175 km/h e não 195km/h como postou...pq 195 seja MT ou AT nem com reza brava chega...hehehehe

quanto a trocar de marchas com AT, já vi gente (não era TR e um amigo, dono de uma mercedes E300, sei lá que modelo, ano 1978) falando que estourou o coxim do câmbio e sei lá o que por ficar trocando de marcha ou colocando em N no trânsito...até mesmo no manual, é pra rodar no D e ponto, não se deve ficar trocando de marchas toda hora, para não estragar o câmbio...

eu às vezes, a depender da velocidade, reduzo no câmbio, como se manual fosse e até hoje, 62.000km com o TR4 e nem com nenhum outro carro AT, tivesse qualquer problema

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Manual Motor 2.5TDI Mitsubishi
      Por v6911097 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/08/2016, 17:30
    2. fabricar guicho apartir de uma talha manual????
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 37
      Última resposta: 14/06/2012, 21:27
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 25/01/2011, 22:07
    4. Compro peças do cambio manual da Mitsubishi TR4 2006/7
      Por Ralphers no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2010, 16:59
    5. Me deixaram confuso!!!!
      Por vnogueira no fórum Suzuki
      Respostas: 8