x
Convex Datacenter
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 193

Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Fraco. Tem que jogar fora o manete de embreagem.

O foda vai ser encaixar a primeira... tem que empurrar e pular em cima dela andando. Depois do 3o sinal, cansa! hahahaha
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Num troco MT por AT nem de graça.

Câmbio MT rulez!!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    até onde eu sei, é automático sequencial - não tem embreagem, basta empurrar a alavanca para frente e para traz para reduzir ou aumentar as marchas, como na stock car ou aletas (paddle shifts) em alguns carros mais modernos
    Patto, você não está confundindo câmbio automático com câmbio automatizado? Já vi, sequencial automatizado. Sequencial automático, que eu saiba, é o usado em diversos carros de passeio. O automatizado, que já vi em carro de corrida, preserva toda dinâmica do MT, com embreagem automática e tudo. Agora, a maioria dos carros de competição usa o sequencial manual mesmo, e com algumas ajudas eletrônicas. Mas, com certeza tem também câmbio automático nas corridas, sempre tem algum novo sistema em teste também.

E por mais que os defensores dos MT chorem, vão ficar órfãos. É só questão de tempo.
    No ramo de 4x4 voltado só para fora de estrada, com certeza não. Não sei as intenções da Ford quanto ao Troller, mas se elas se mantiverem, jamais sairá uma versão AT. Mas, vai que ela resolve atender outros mercados, como no caso do JK... Mesma coisa pra Agrale com relação ao Marruá e suas picapes. E mesmo para uso misto, está aí, a nova Ranger com opção de MT.

A primeira vez que eu dirigi um AT, foi por que me disseram essa frase: "O dia que você dirigir carro AT, nunca mais irá comprar um MT."
    Depois de uma bela aula do meu mecânico, levando em consideração o meu bolso, a minha utilização e meu gosto pessoal, não quero pra mim. Nas reviravoltas do destino, a pessoa que me disse a frase, voltou a trás nas primeiras manutenções e com um baita sorriso no rosto me disse: "O dia que você fizer manutenção num câmbio AT, você volta correndo pro MT." E vendeu a Pajerinho AT dele.

No fim das contas, depende da utilização, gosto e bolso de cada um.
    Bunda, cada um tem a sua. Perna esquerda, cada um tem a sua. (Quem gosta de AT deve ter adorado essa né...)

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Bem, meu pai tem uma TR4 2010 automática e eu uma TR4 2009 MT. Já tive carros AT e MT. Não tenho absolutamente nada contra carros automáticos nem MT, mas tenho algumas considerações a fazer neste tópico.

Primeiramente, obviamente trata-se de uma questão de gosto pessoal. Eu por exemplo curto passar as marchas, ouvir o motor enchendo (ajudinha do K&N) no meu tempo, etc. Não me incomodo com troca de marchas em trânsito lento, portanto, minha opção natural é a MT.

Mas alguns fatos são incontestáveis:

1 - Existem carros automáticos mais econômicos de fato, notadamente a tecnologia CVT (da Nissan). Mas não é o caso do câmbio automático da TR4, que é BEMMMM antiquado. Não há margens de discussão nesse ponto, todos os testes de consumo provam isso: a TR4 automática bebe mais que a MT. Discutir velocidade relativa a rotação do motor não muda este fato.

2 - Eu não sei qual é o conceito de rendimento utilizado pelo colega, mas a TR4 automática em todos os testes rende menos que a manual. Isso também é um fato. Não apenas na velocidade final, mas em todos os testes de retomada e aceleração. Basta vc dirigir com frequência uma e outra (meu caso), para ficar bem clara a diferença. O AT é muito mais manco que o MT.

3- Com relação às ultrapassagens, acho que é uma questão de costume. Quem tem carro automático e manual já conhece o timing do seu carro. Mas de modo geral, o TR4 AT, por ter uma retomada pior que o MT está mais exposto nas ultrapassagens, uma vez que, com a retomada pior, permanece mais tempo em ultrapassagem. Óbvio.

OBS: Os câmbios de competição não são "automáticos sequenciais". Eles são simplesmente sequenciais. Câmbios automáticos tem a interferência da embreagem (automática) nas trocas. Os câmbios sequenciais não utilizam embreagem nas trocas. Os carros de competição, dragsters utilizam esse sistema. Motocicletas também.
    primeiro, não defendi nem este nem aquele, ainda conclui que a Mit matou um motor bom com um câmbio bosta, que é o AT da TR4. Segundo, mencionei que há câmbios automáticos mais econômicos, você apenas concordou...depois, mencionei uma velocidade específica, como a quinta marcha da MT é mais reduzida que a quarta marcha da AT, esta é mais econômica e SOMENTE neste aspecto...

falei, ainda, que a questão de segurança depende do motorista e do carro...vc concordou tb, pelo que entendi...

e, eu não defendo o uso deste ou daquele câmbio, defendo que eu gosto do AT, por causa do trânsito de SP, porque é mais gostoso, não ter nada a se preocupar na trilha, a não ser ultrapassar o obstáculo...

e, se quer saber, o ideal é automático sequencial, como do Airtrek ou Outlander, que vc escolhe se quer mudar de marcha ou deixar em D mesmo, mas, para quem é radial no MT, este câmbio não funciona, pois ele tem um pequeno delay, nada é perfeito...hehehehe

e, para concluir, acho que devemos voltar ao assunto do tópico, que é meter o pau na Mit, que cagou novamente...hehehehe
    daqui a pouco não vai valer a pena ter TR4, já que sei maior trunfo é a tração e, do jeito que anda, daqui a pouco vai realmente concorrer com cocosport...4x2 AT ou MT...hehehehee

PS: quando postei minha opinião, falei de forma geral, embora tenha dado um exemplo da TR4...veja que coloquei no meu post inicial que o AT da TR4 é uma merda e matou um motor bom, mas, acho que errei o ano, não pesquisei, mas sei que era o motor do lancer, então, deve ser o motor da iO mexido (pra pior), já que o 2.0 é brasileirado

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Depois de uma bela aula do meu mecânico, levando em consideração o meu bolso, a minha utilização e meu gosto pessoal, não quero pra mim. Nas reviravoltas do destino, a pessoa que me disse a frase, voltou a trás nas primeiras manutenções e com um baita sorriso no rosto me disse: "O dia que você fizer manutenção num câmbio AT, você volta correndo pro MT." E vendeu a Pajerinho AT dele.
    Uso AT há mais de vinte anos. Nunca gastei um centavo a mais, além da troca do óleo. MT pra mim, só se for dado e pra eu vender no outro dia.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    A manutenção que câmbio AT requer é lubrificante em dia e filtro (para os que tem como Honda Civic) limpo, o que fará com que ele dure toda a vida útil do carro, que as vezes "se acaba" e a cx lá inteirona, é só percorrer ferros velhos de bom nível para comprovar, sem contar que não tem colar, disco, platô, atuador, escambal etc!!!!! Quanto a quebra por mal uso, um operador ruim rebenta qq coisa!!!!!!!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Em termos de custo o cambio manual sai mais barato que o automatico. Só o custo da troca de oleo no automatico já paga o kit de embreagem da maioria dos carros que se ve por ai no dia a dia. E a troca de oleo no automatico geralmente fica na casa dos 50/60k km, já vi alguns com 40k km. A maioria dos carros manuais a embreagem dura mais do que isso, eu mesmo nunca troquei embreagem de carro nenhum por causa da km.

Sobre o consumo, um automatico tradicional, conversor de torque etc e tal, sempre vai gastar mais e andar menos que a versão manual, isso é obvio! Alem do carro pesar mais, ainda tem o fato de perder mais potencia com esse tipo de cambio principalmente por causa do conversor de torque, então o fato de em velocidade constante estar numa rotação mais baixa não vai resolver o problema. Fora o numero de marchas que na maioria dos casos é menor que no manual.

Agora em cambios DSG, dupla embreagem, ae a coisa toda muda de figura, esse trem da um banho em automaticos tradicionais. Ele é basicamente um cambio manual que muda de marchas sozinho, igual um automatizado da vida, tipo uns fiat, gm e vw, mas o DSG por ter 2 embreagens consegue ser muito mais rapido que o automatizado e muito mais rapido que um automatico tradicional e mais rapido que um manual.
    Em termos de performance ele da um banho em todo mundo, não só por geralmente ter um numero maior de marchas mas pq é rapido demais nas trocas e na parte de consumo é melhor que automatico tradicional, podendo inclusive superar um manual caso este não tenha o mesmo numero de marchas para o motorista aproveitar da melhor forma possivel o motor.

Então é isso ai, como eu disse nas outras mensagens, já tive os 2 mundos e dependendo do carro eu prefiro manual sim, caso da TR4.
    Agora se todo o carro tiver opção de DSG e manual eu vou ser DSG a vida toda pq ele tem as vantagens do manual e automatico numa coisa só! Ele troca de marchas sozinho, ele troca de marchas mais rapido que uma pessoa, ele permite eu trocar as marchas manualmente, no tempo que eu quiser e mais rapido do que um ser humano trocaria, enfim é uma beleza só!

Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Em termos de custo o cambio manual sai mais barato que o automatico. Só o custo da troca de oleo no automatico já paga o kit de embreagem da maioria dos carros que se ve por ai no dia a dia. E a troca de oleo no automatico geralmente fica na casa dos 50/60k km, já vi alguns com 40k km. A maioria dos carros manuais a embreagem dura mais do que isso, eu mesmo nunca troquei embreagem de carro nenhum por causa da km.

Sobre o consumo, um automatico tradicional, conversor de torque etc e tal, sempre vai gastar mais e andar menos que a versão manual, isso é obvio! Alem do carro pesar mais, ainda tem o fato de perder mais potencia com esse tipo de cambio principalmente por causa do conversor de torque, então o fato de em velocidade constante estar numa rotação mais baixa não vai resolver o problema. Fora o numero de marchas que na maioria dos casos é menor que no manual.

Agora em cambios DSG, dupla embreagem, ae a coisa toda muda de figura, esse trem da um banho em automaticos tradicionais. Ele é basicamente um cambio manual que muda de marchas sozinho, igual um automatizado da vida, tipo uns fiat, gm e vw, mas o DSG por ter 2 embreagens consegue ser muito mais rapido que o automatizado e muito mais rapido que um automatico tradicional e mais rapido que um manual.
    Em termos de performance ele da um banho em todo mundo, não só por geralmente ter um numero maior de marchas mas pq é rapido demais nas trocas e na parte de consumo é melhor que automatico tradicional, podendo inclusive superar um manual caso este não tenha o mesmo numero de marchas para o motorista aproveitar da melhor forma possivel o motor.

Então é isso ai, como eu disse nas outras mensagens, já tive os 2 mundos e dependendo do carro eu prefiro manual sim, caso da TR4.
    Agora se todo o carro tiver opção de DSG e manual eu vou ser DSG a vida toda pq ele tem as vantagens do manual e automatico numa coisa só! Ele troca de marchas sozinho, ele troca de marchas mais rapido que uma pessoa, ele permite eu trocar as marchas manualmente, no tempo que eu quiser e mais rapido do que um ser humano trocaria, enfim é uma beleza só!
    Assino embaixo.

Além do DSG, que realmente é fantástico. O CVT tbm é uma beleza!
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    O cambio Mt antes de dar defeitos , ele emite sinais, Já o AT se der um pau num sensor, do nada o bicho para, começa a dar trancos , não engata as marchas etc.
    O bicho tá bom e do nada ficar ruim , e se o sujeito estiver distante e sem recurso , é sentar e chorar .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Me lembrou a comparação que faziam entre carburador e injeção eletrônica.

Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    concordo que cambio automático é bom.....mas abrir mão de um cambio manual também considero um erro, principalmente vindo de uma marca que tem como característica o seu 4x4...todos sabem que cambio manual num ralí ou até mesmo no barro é bem melhor....sem falar da economia de combustível....deviam era colocar um motor a diesel no tr4 e não torna-lo mais beberrão ainda !!

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    me lembrou a comparação que faziam entre carburador e injeção eletrônica.
    x 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Manual Motor 2.5TDI Mitsubishi
      Por v6911097 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/08/2016, 17:30
    2. fabricar guicho apartir de uma talha manual????
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 37
      Última resposta: 14/06/2012, 21:27
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 25/01/2011, 22:07
    4. Compro peças do cambio manual da Mitsubishi TR4 2006/7
      Por Ralphers no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2010, 16:59
    5. Me deixaram confuso!!!!
      Por vnogueira no fórum Suzuki
      Respostas: 8