x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 193

Hybrid View

Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    até onde eu sei, é automático sequencial - não tem embreagem, basta empurrar a alavanca para frente e para traz para reduzir ou aumentar as marchas, como na stock car ou aletas (paddle shifts) em alguns carros mais modernos
    Patto, você não está confundindo câmbio automático com câmbio automatizado? Já vi, sequencial automatizado. Sequencial automático, que eu saiba, é o usado em diversos carros de passeio. O automatizado, que já vi em carro de corrida, preserva toda dinâmica do MT, com embreagem automática e tudo. Agora, a maioria dos carros de competição usa o sequencial manual mesmo, e com algumas ajudas eletrônicas. Mas, com certeza tem também câmbio automático nas corridas, sempre tem algum novo sistema em teste também.

Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    E por mais que os defensores dos MT chorem, vão ficar órfãos. É só questão de tempo.
    No ramo de 4x4 voltado só para fora de estrada, com certeza não. Não sei as intenções da Ford quanto ao Troller, mas se elas se mantiverem, jamais sairá uma versão AT. Mas, vai que ela resolve atender outros mercados, como no caso do JK... Mesma coisa pra Agrale com relação ao Marruá e suas picapes. E mesmo para uso misto, está aí, a nova Ranger com opção de MT.

A primeira vez que eu dirigi um AT, foi por que me disseram essa frase: "O dia que você dirigir carro AT, nunca mais irá comprar um MT."
    Depois de uma bela aula do meu mecânico, levando em consideração o meu bolso, a minha utilização e meu gosto pessoal, não quero pra mim. Nas reviravoltas do destino, a pessoa que me disse a frase, voltou a trás nas primeiras manutenções e com um baita sorriso no rosto me disse: "O dia que você fizer manutenção num câmbio AT, você volta correndo pro MT." E vendeu a Pajerinho AT dele.

No fim das contas, depende da utilização, gosto e bolso de cada um.
    Bunda, cada um tem a sua. Perna esquerda, cada um tem a sua. (Quem gosta de AT deve ter adorado essa né...)

Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    Para mim é bem o contrário, trocar as marchas eu considero um prazer no dirigir o que o câmbio automático não proporciona. Mas para quem só pensa no conforto e esquece dos outros fatores que perde com o câmbio automático deve considerar isso:
    1- Câmbio automático faz o carro consumir mais combustível, não vejo vantagem nisso;
    2- Câmbio automático faz o carro render menos, não vejo vantagem nisso;
    3- Câmbio automático numa ultrapassagem expõe o motorista a um risco maior pela resposta mais lenta, não vejo vantagem nisso;
    4- Se um dia ficar sem bateria vai ficar na mão enquanto no manual ainda se pode pegar no tranco, mais uma desvantagem do automático;
    5- Câmbio automático deixa a manutenção mais cara, tanto para trocar o óleo do câmbio como para trocar peças do câmbio caso dê alguma pane, também não vejo vantagem nisso.

Onde estão os pontos negativos que você citou? Se considerarmos o conforto do câmbio automático essa é a única vantagem que ele teria, de resto, conforme demonstrei, perde de 5x1. Não vejo vantagem no câmbio automático perante o câmbio manual, muito pelo contrário.
    Lauro e amigos em relação ao prazer de mudar de marchas vcs estão falando do acionar a embreagem né? pois até no cambio tosco AT da tr4 é possível fazer trocas a qualquer momento, se não o cambio só teria D e R ha ha ha!!! pra que vcs acham que servem o L, 2, OD? eu reduzia sempre na mão a minha passando de D para OD desligado (equivalente a 3ª) e 2 para diminuir a velô numa estrada ou serra... o mesmo pode ser usado na cidade para subir e descer as marchas...
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jpuerro Ver Post
    Lauro e amigos em relação ao prazer de mudar de marchas vcs estão falando do acionar a embreagem né? pois até no cambio tosco AT da tr4 é possível fazer trocas a qualquer momento, se não o cambio só teria D e R ha ha ha!!! pra que vcs acham que servem o L, 2, OD? eu reduzia sempre na mão a minha passando de D para OD desligado (equivalente a 3ª) e 2 para diminuir a velô numa estrada ou serra... o mesmo pode ser usado na cidade para subir e descer as marchas...
    Questão de gosto. Pra fazer exercício, prefiro academia, que ainda tem a vantagem de fazer com as duas pernas.

Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Niterói/RJ
    Atualmente, aqui em casa, temos 3 carros... E, pasmem, os três manuais (um sedã nipônico, um bem pequininho e a caminhonete)! Olha que por aqui já passaram alguns automáticos, mas eu e a galera que dirige daqui não curtimos muito, excetuando meu irmão, mas ele não gosta de dirigir rsrsrsrs!

Confesso que às vezes, na cidade, com a lentidão do trânsito, o manual se torna meio exaustivo, porém, na estrada e no lameiro, tudo que há de negativo em alguns trechos urbano, no manual, se converte em tesão absoluto!

Agora, especificamente em relação à TR4, isso foi sim uma PUTA mancada. Pô, sempre fui fã desse carrinho e tem tempo que tava de olho em uma pra rodar na cidade e em algumas brincadeiras, só que eu não comprava por ela ser A GASOLINA, imagina agora ela AUTOMÁTICA? Tô fora!!!!!!!!!

O ideal seria manter as 2 opções, manual e automático, para 4x4. Mas convenhamos, quase todo mundo que pode, compra automático. A Pajero Full só tem automática e todo mundo trocaria sua TR4 por uma Full, se pudesse.

Manter diversidade da linha custa dinheiro e às vezes cria confusão na cabeça do cliente, gera indecisão na compra, o tipo de coisa que faz o cliente "pensar um pouco melhor" e comprar outro automóvel onde não há o que pensar.

Tirar o cambio manual e não oferecer um cambio de 6 marchas inteligente foi sim uma mancada (mas para isso seria necessário um novo projeto e a Mit está tirando até o último suspiro desse projeto que, convenhamos, já deu o que tinha que dar...). Cambio automático só os modernos de 6 marchas que entendem e se adaptam ao uso do motorista. O cambio automatico da Tr4 dá raiva de andar até na cidade. Na estrada é um suplício, o carro não anda, não responde e fica pulando marcha na subida igual a catraca quebrada. Um câmbio que até atenderia bem um carrinho mil (um Sandero p.e.), agora um carro de 70mil merecia algo melhor. Principalmente pra quem gosta de dirigir e faz questão de um mínimo de desempenho (ainda que essa não seja a proposta central do carro).

Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Quem gosta de câmbio manual , ao invés de dirigir, deveria puxar o carro com arreios.

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Quem gosta de câmbio manual , ao invés de dirigir, deveria puxar o carro com arreios.
    Quanta habilidade comunicativa...
    Não utilizou um único argumento técnico, e eh o cidadão com mais posts no tópico..
    Lamentável...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Num troco MT por AT nem de graça.

Câmbio MT rulez!!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Relaxa paulista, estou só perturbando mesmo. Claro que isso é uma questão de gosto. Entre um mercedes manual e um fusca automático, fico com o fusca. Mas cada qual com seus problemas.

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Relaxa paulista, estou só perturbando mesmo. Claro que isso é uma questão de gosto. Entre um mercedes manual e um fusca automático, fico com o fusca. Mas cada qual com seus problemas.
    Quer mesmo é ver o circo pegar fogo! Kkkkk
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Sou fã de câmbio automático, e a maioria das pessoas que fala mal é pq nunca usou, inclusive em trilhas, porém, já possuímos 2 TRs MT e também estou decepcionado com a Mit por essa "estratégia", pois retirou uma opção do consumidor, sem contar que AT é mais gostoso em motores com mais potência/torque, o que não é o caso das bravas TRs!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Manual Motor 2.5TDI Mitsubishi
      Por v6911097 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/08/2016, 17:30
    2. fabricar guicho apartir de uma talha manual????
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 37
      Última resposta: 14/06/2012, 21:27
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 25/01/2011, 22:07
    4. Compro peças do cambio manual da Mitsubishi TR4 2006/7
      Por Ralphers no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2010, 16:59
    5. Me deixaram confuso!!!!
      Por vnogueira no fórum Suzuki
      Respostas: 8