x
Convex Datacenter
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 193

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Me lembrou a comparação que faziam entre carburador e injeção eletrônica.
    Não é porque invetaram monobloco que abandonaram chassi, nem porque inventaram engate eletrônico de tração que abandonaram o mecânico.. Muito menos porque invetaram câmbio AT que vão deixar de usar MT.

    Mas, pra veículo de passeio, a tendência sem dúvida alguma é o AT.

  • #2
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Não é porque invetaram monobloco que abandonaram chassi, nem porque inventaram engate eletrônico de tração que abandonaram o mecânico.. Muito menos porque invetaram câmbio AT que vão deixar de usar MT.

    Mas, pra veículo de passeio, a tendência sem dúvida alguma é o AT.
    Ainda fabricam veículo com carburador?

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    [QUOTE=euclidesneto;1690324]Ainda fabricam veículo com carburador?[/QUOTE

    Fabricam sim, para o mercado de reposição...................

  • #4
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Ainda fabricam veículo com carburador?
    Só para aquelas pessoas que ainda consideram que o volante é mais importante que o ar-condicionado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    concordo que cambio automático é bom.....mas abrir mão de um cambio manual também considero um erro, principalmente vindo de uma marca que tem como característica o seu 4x4...todos sabem que cambio manual num ralí ou até mesmo no barro é bem melhor....sem falar da economia de combustível....deviam era colocar um motor a diesel no tr4 e não torna-lo mais beberrão ainda !!

  • #6
    Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eder simoes Ver Post
    concordo que cambio automático é bom.....mas abrir mão de um cambio manual também considero um erro, principalmente vindo de uma marca que tem como característica o seu 4x4...todos sabem que cambio manual num ralí ou até mesmo no barro é bem melhor....sem falar da economia de combustível....deviam era colocar um motor a diesel no tr4 e não torna-lo mais beberrão ainda !!
    Justamente Eder, tua sugestão é bem procedente, uma TR4 MT com motor diesel seria o melhor que a Mit poderia lançar nesse segmento de 4x4. Concordo plenamente, é uma lacuna que a Mit até hoje não preencheu.

  • #7
    Também achei que a Mit não deveria tirar a opção do 4x4 MT mas devem ter feito um estudo para isso. Quanto a discussão AT / MT eu gosto dos 2 então o ideal é o cambio AT com opção de trocas manuais e que vai muito bem na trilha. Aliás sempre tive 4x4 MT, desde CJ, Engesa, Ranger mas depois que fiz umas trilhas com AT foi uma quebra de paradigma, foi muito melhor do que eu poderia imaginar então tive que dar o braço a torcer AT com troca sequencial hj é meu preferido!!

  • #8
    Usuário Avatar de Valney de Morais
    Entrada
    01/05/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    38
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Olá, Pessoal
    Tou acompanhando aqui o fórum há algum tempo.

    Quanto aos 4x4, a "necessidade" do câmbio manual é muito relativa. O Jeep Wrangler Rubicon, o maior ícone do off road mundial, usa cambo AT de 6 marchas. Seus 285 cvs e bom torque com câmbio de 6 marchas dão conta do recado. Não tem como negar.
    Realmente, pra quem gosta... MT tem suas peculiaridades e dá a sensação de carro na mão mas não necessariamente é mais eficiente.
    Há como exemplo os câmbios automatizados da Audi que fazem trocas de marcha em menos de 1 décimo. Pra mim isso sim é ter carro na mão.

    Por outro lado, as versões TOP dos muscle cars ( como o Charger SRT8 ) são todas MT. Há uma esportividade intrínsica nos MTS com bons motores.

    Acho que a tendência é a de câmbios automatizados para carros esportivos e totalmente AT para carros "urbanos".
    Nossos 4x4 podem ficar entre uma e outra opção no futuro.

    No futuro a médio prazo... nem mesmo motores a combustão serão construídos em grandes números.
    Andaremos em gaiolas silenciosas... e podem ter certeza... duvido que persista a existência dos 3 pedais.


    PS: Tenho um carro super duro e MT, e acho que isso define boa parte do seu perfil e comportamento.
    Como sempre dizem... quando o assunto é gosto, cada um tem o seu

    Abraços
    Rapaziada Potiguar - T4 3.0 - Pintura Customizada nas Trilhas

  • #9
    Citação Postado originalmente por Valney de Morais Ver Post
    Quanto aos 4x4, a "necessidade" do câmbio manual é muito relativa. O Jeep Wrangler Rubicon, o maior ícone do off road mundial, usa cambo AT de 6 marchas. Seus 285 cvs e bom torque com câmbio de 6 marchas dão conta do recado.
    Valney, o Wrangler atende patricinhas, playboys, donas de casa, consumidores em geral que nunca usam o veículo na lama e também jipeiros que já tiram o veículo zero fazendo lift ou colocando kit de suspensão, trocando relação de diferencial, parachoques, colocando pneus de verdade, enfim, já preparando para o Rock Crawling gringo ou trilhas. O JK não atende um mercado de nicho. É um veículo de luxo mesmo que tem diversas opções de preparação (bem caras!). Se fosse voltado a apenas um grupo de pessoas esquisitas que adoram moer metal no meio do mato , jamais viria só com câmbio AT.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    O JK não atende um mercado de nicho. É um veículo de luxo mesmo que tem diversas opções de preparação (bem caras!).
    Jorgao,

    Desculpe discordar de você, mas de luxuoso o JK não tem nada. A versão unlimited é um pouco melhor. No mercado americano, ele quer atender especificamente o nicho off-road pesado porque pra luxo a Jeep tem o Liberty, mais barato, mais refinado e mais confortável. Nessa faixa de US$ 25.000 tem muitos outros fabricantes pra escolher se a finalidade não for porrada.


    Sobre o assunto,

    Esse negócio de MT x AT é a mesma discussão de futebol: não leva a nada.

    Eu também concordo que foi mancada da Mitsubishi ter deixado o MT de fora da TR4. É o mesmo projeto de 1998 cuja planta já se pagou e deu um lucro monstruoso. Se a planta já está paga, o resto é lucro líquido. Num mercado cada vez mais concorrido, é um contrasenso restringir a oferta de opções.


    Abraços,
    Neilson


  • #11
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Jorgao,

    Desculpe discordar de você, mas de luxuoso o JK não tem nada. A versão unlimited é um pouco melhor. No mercado americano, ele quer atender especificamente o nicho off-road pesado porque pra luxo a Jeep tem o Liberty, mais barato, mais refinado e mais confortável. Nessa faixa de US$ 25.000 tem muitos outros fabricantes pra escolher se a finalidade não for porrada.
    Neilson, desculpo não! kkkkkk brincadeira.
    Eu mesmo já disse em algum tópico que o Wrangler lá fora é visto como veículo popular. Eu disse que ele é luxuoso, pensando no nosso Brasil apenas. E considerando os itens que ele oferece, ABS, Airbag, e todas as outras siglas, para o nosso mercado, é luxo. Sem contar o preço, que é o que nivela e posiciona os veículos aqui.
    Mesmo nos EUA, onde o câmbio AT já está completamente consolidado, não falta gringo em fórum reclamando que a Chrysler/Jeep fez besteira em não oferecer o MT pelo menos na versão Rubicon, mais utilizada em preparações. Assim como reclamam de diversas outras coisas que "urbanizaram" o JK. Mas, isso dá mais dinheiro, liberdade e movimenta o mercado. Que o usuário pague por ele original e gaste mais $ em kits, peças, etc. Também não é justo o usuário comum que quer apenas desfilar de JK na cidade enfrente as limitações de um jipe preparado para rock Crawling, trilhas, rallys, etc. Não dá pra agradar gregos e troianos.

  • #12
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    E platinado, ainda é fabricado?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manual Motor 2.5TDI Mitsubishi
      Por v6911097 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/08/2016, 17:30
    2. fabricar guicho apartir de uma talha manual????
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 37
      Última resposta: 14/06/2012, 21:27
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 25/01/2011, 22:07
    4. Compro peças do cambio manual da Mitsubishi TR4 2006/7
      Por Ralphers no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2010, 16:59
    5. Me deixaram confuso!!!!
      Por vnogueira no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/05/2006, 16:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade