x
Convex Datacenter
Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 193
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17

AACL, o câmbio CVT da Outlander também é muito bom, principalmente quando se opta pelas trocas sequenciais nas 6 relações de marchas pré-definidas, o carro fica esperto e muito gostoso de tocar, e, com mais 1 detalhe: mesmo que exceda os giros ele segura a marcha engrenada, porém, ao contrário, se baixar da faixa mínima de torque, ele automáticamente reduz!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Complementando, já o motorzão da Triton V6 fica prejudicado pelo câmbio de apenas 4 marchas, tem horas que incomoda girando alto/baixo demais, e quando aplica-se o quick douwn vem aquele coice! É um desperdício, teria que ser no mínimo um 5 marchas!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Agradecimentos: 0
    Já tem um ano que meço o consumo em todos os abastecimentos e o fato é que eu faço uma média de 8.2km/l com gasolina na minha Tr4 MT 2008 consistentemente. E o colega aqui da sala ao lado faz uma média de 6km/l na Tr4 AT 2008 dele. Claro que tem o fator do motorista (eu tenho pé de moça), mas a maior parte acho que é o câmbio. No manual vc tem mais controle e pode dirigir de modo mais econômico se quiser.

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Complementando, já o motorzão da Triton V6 fica prejudicado pelo câmbio de apenas 4 marchas, tem horas que incomoda girando alto/baixo demais, e quando aplica-se o quick douwn vem aquele coice! É um desperdício, teria que ser no mínimo um 5 marchas!

DOjao, não sabia que o Outlander 2.4 tinha cambio 6 marchas com paddle shift..achei que fosse somente o V6...

Mesmo a Pajero Sport V6 é mais gostosa de dirigir do que a Triton, realmente, o cambio de 4 marchas fudeu o carro...a Pajero anda mais solta, mais suave...já a TRiton, é mais amarrada, mais "cabrita"...hehehehe

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    DOjao, não sabia que o Outlander 2.4 tinha cambio 6 marchas com paddle shift..achei que fosse somente o V6...

Mesmo a Pajero Sport V6 é mais gostosa de dirigir do que a Triton, realmente, o cambio de 4 marchas fudeu o carro...a Pajero anda mais solta, mais suave...já a TRiton, é mais amarrada, mais "cabrita"...hehehehe
    Patto, a Outlander 2.4 que é CVT tem o sequencial com programação para 6 marchas pré-definidas na própria alavanca, paddle shift realmente só na V6 que tem 6 marchas mas não é CVT!
    dojao campeao

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Patto, a Outlander 2.4 que é CVT tem o sequencial com programação para 6 marchas pré-definidas na própria alavanca, paddle shift realmente só na V6 que tem 6 marchas mas não é CVT!
    entendeu...
    pelo menos isso...hehehehe...a Mit fode vários modelos...mas ajuda alguns outros como o Outlander, pelo que vc falou...hehehehe

AACL, o câmbio CVT da Outlander também é muito bom, principalmente quando se opta pelas trocas sequenciais nas 6 relações de marchas pré-definidas, o carro fica esperto e muito gostoso de tocar, e, com mais 1 detalhe: mesmo que exceda os giros ele segura a marcha engrenada, porém, ao contrário, se baixar da faixa mínima de torque, ele automáticamente reduz!

Dojao, já dirigi o Cruze que tem cambio CVT com 6 marchas e achei muito bom mesmo. O cambio é esperto e entende até quando vc quer reduzir (se vc tira o pe de repente o cambio automaticamente reduz de marcha). Já li comentários na imprensa (des)preparada que o carro dá tranco no transito quando vc faz isso no farol... (obviamente que não explicaram que esses cambios modernos são pra quem gosta de dirigir e não pra quem quer apenas conforto). E em curvas é fantástico. Vc entra chutando e tira o pé que o cambio faz o resto.
    Mas entre o CVT (que é bom) e o DSG combinado como 2.0 TSI (que é espetacular) eu fico com o segundo, é claro!

abs

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Dojao, já dirigi o Cruze que tem cambio CVT com 6 marchas e achei muito bom mesmo. O cambio é esperto e entende até quando vc quer reduzir (se vc tira o pe de repente o cambio automaticamente reduz de marcha). Já li comentários na imprensa (des)preparada que o carro dá tranco no transito quando vc faz isso no farol... (obviamente que não explicaram que esses cambios modernos são pra quem gosta de dirigir e não pra quem quer apenas conforto). E em curvas é fantástico. Vc entra chutando e tira o pé que o cambio faz o resto.
    Mas entre o CVT (que é bom) e o DSG combinado como 2.0 TSI (que é espetacular) eu fico com o segundo, é claro!

abs
    O Cruze nacional não é CVT. Ou 6 marchas automático ou 6 marchas manual...

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post

abs
    Nunca dirigi um DSG mas deve ser melhor ainda que o CVT, que no dodo "drive" é meio monótono!!!
    dojao campeao

Usuário Avatar de nicolaubmaia
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caros amigos...
    Sou novo aqui no forum e resolvi fazer parte da comunidade pois gostaria de trocar meu carro para um off-road. Sempre fui apaixonado por trilhas, pela natureza e pela junção do carro e da mata. Mas esse não foi o principal motivo para minha troca de veículo.
    Moro numa ladeira de paralelepipedo (o troço dificil de escrever, hehehe) muito grande aqui no Rio de Janeiro. Todo dia para sair de casa tenho que enfrenta-la. Preciso de um carro que seja preparado para não se desmontar e milhões de barulhos depois de 1 ano subindo e descendo a ladeira, sem ter que ficar me preocupando em trocar buchas e calços por conta da pista acidentada. Isso definitivamente vai fazer a diferença, pois meu ultimo carro, um corolla fielder, ótimo por sinal, mudou de quando eu comprei para hoje em dia absurdamente por conta da droga da pedra no chão..
    Pesquisei e cheguei a conclusão que o off-road mais barato, com um mínimo de conforto seria o TR4. Entre R$70.000 e R$80.000 Acredito q a ladeira não será grande problema para ele. Mas lendo relatos desse tópico, fiquei completamente frustado com o desempenho do carro, sendo a um 4X4 automático. Queria saber se alguem tem alguma sugestão que se aplique ao meu perfil, lembrando que não tenho R$100.000 para gastar numa L200 ou num landrover....help me!!!

Citação Postado originalmente por nicolaubmaia Ver Post
    Mas lendo relatos desse tópico, fiquei completamente frustado com o desempenho do carro, sendo a um 4X4 automático.
    O desempenho do TR4 é excelente, (observe a vírgula) pra um jipe.

É manco na estrada e o câmbio é bem desconfortável. Mas no off-road é excepcional e na cidade não tenho do que reclamar, pelo contrário, é fácil de manobrar e muito versátil. Já acertei bueiro sem tampa e o bicho nem desalinhou.
    Quando viajo com ele, chego depois, mas vou sem pressa na tocada do carro a ~ 90 km/h.
    Mesmo com o Discovery na garagem, as vezes eu gosto de ir com ele porque facilita manobrar nas estradas de chão mais apertadas, principalmente se vem outro carro contra.

Não deixe que as nossas impressões te influenciem tão negativamente. Ninguém aqui quer desmerecer as qualidades do TR4 que são várias, só que não ganhamos nada da Mitsubishi pra fazer elogios ao que não presta, o câmbio, por exemplo. Opinião válida é a que não tem emoção e o fórum tá cheio de fãs escondendo problemas dos seus carros.

Bom, com a grana que você tem, se estiver preocupado unicamente com desempenho, compre um Troller usado, mas esqueça segurança porque ele não tem a mínima. É um puta jipe. Robusto, torcudo e sobe até em poste se acelerar.

A verdade é que você vai ter que escolher porque carro que anda muito, faz bonito no off-road, seguro e confortável está na casa dos R$ 160.000 (Pajero Full 3 portas a gasolina).

Se precisar de um carro bem calibrado entre segurança, tamanho, robustez, capacidade off-road e preço, não tem outra escolha, é o TR4.

Abraço e boa sorte !

Neilson

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por nicolaubmaia Ver Post
    Caros amigos...
    Sou novo aqui no forum e resolvi fazer parte da comunidade pois gostaria de trocar meu carro para um off-road. Sempre fui apaixonado por trilhas, pela natureza e pela junção do carro e da mata. Mas esse não foi o principal motivo para minha troca de veículo.
    Moro numa ladeira de paralelepipedo (o troço dificil de escrever, hehehe) muito grande aqui no Rio de Janeiro. Todo dia para sair de casa tenho que enfrenta-la. Preciso de um carro que seja preparado para não se desmontar e milhões de barulhos depois de 1 ano subindo e descendo a ladeira, sem ter que ficar me preocupando em trocar buchas e calços por conta da pista acidentada. Isso definitivamente vai fazer a diferença, pois meu ultimo carro, um corolla fielder, ótimo por sinal, mudou de quando eu comprei para hoje em dia absurdamente por conta da droga da pedra no chão..
    Pesquisei e cheguei a conclusão que o off-road mais barato, com um mínimo de conforto seria o TR4. Entre R$70.000 e R$80.000 Acredito q a ladeira não será grande problema para ele. Mas lendo relatos desse tópico, fiquei completamente frustado com o desempenho do carro, sendo a um 4X4 automático. Queria saber se alguem tem alguma sugestão que se aplique ao meu perfil, lembrando que não tenho R$100.000 para gastar numa L200 ou num landrover....help me!!!

nicolau
    o Neilson descreveu mto bem...é isso mesmo, o câmbio é uma merda, mas nada que incomode tanto assim (cada um com seu gosto e percepção...hehehehe)

só discordo dele qto a andar a 90km/h...atualmente, está meio complicado de correr...seja pela quantidade de radares seja pelos pneus muito grandes que coloquei no meu Pajerinn...mas, ainda assim, ando tranquilo a 120, 130km/h

aliás, se quiser, posso vender o meu...já tá preparado pra trilha...hehehehe

agora, se a capacidade off-road não for tãooooooooo importante, ao invés do Troller, que acho uma merda, serve para ser 2º carro apenas...ok, a possibilidade de preparação pra trilha e o motor são sensacionais...mas, uma excelente opção em termos de bom conforto e alguma vocação para off-road é o GVIII - o Grand Vitara está mto bonito (na minha opinião) e com bom conforto e tecnologia

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Manual Motor 2.5TDI Mitsubishi
      Por v6911097 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/08/2016, 17:30
    2. fabricar guicho apartir de uma talha manual????
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 37
      Última resposta: 14/06/2012, 21:27
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 25/01/2011, 22:07
    4. Compro peças do cambio manual da Mitsubishi TR4 2006/7
      Por Ralphers no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2010, 16:59
    5. Me deixaram confuso!!!!
      Por vnogueira no fórum Suzuki
      Respostas: 8