Não tem nada disso.
Estou no segundo Samurai e acho a injeção eletrônica dele super-inteligente e segura. Nunca ouvi falar de problemas crônicos na injeção do samuca. Pode ter certeza de que, se o seu mecânico tem notícia de muitos problemas de injeção, é por coincidência, mas eu aposto que ele tá só repetindo alguma bobagem que ouviu falar de alguém que não sabia o que estava dizendo.
Quanto à travessia de água, acho que, muito pelo contrário, esse é um dos pontos mais fortes do Samurai. Ele tem a entrada de ar e o distribuidor muito altos e bem vedados. No meu Samurai atual ainda não tive oportunidade de fazer passeios com travessias de rios, mas no anterior cansei de atravessar 1m10cm, 1m20cm (Medidos pela altura do meu umbigo, hehehe. Eu atravessava o rio a pé, se a água não passava do meu umbigo, eu ia sem medo. E desconfio que ele aguentaria mais uns centimetros ainda...), sem snorkel, numa boa, sem entrar uma gota de água no carro. E quando falo que cansei de fazer isso, não estou exagerando, foram muitas vezes mesmo.
Vai sem medo que é um baita carro.
Abração,
Renato Carvalho
Samurai 93
Fortaleza-CE