Achei um retrocesso da empresa retirar do mercado a versão 4x4 com câmbio manual da Pajero TR4.
Bem que a Mit poderia ter deixado também como mais uma opção ao invés de fabricar a partir de 2012 somente a TR4 4x2 com câmbio manual.
Aleijaram a TR4, achei um erro grave da Mitsubishi, um tiro no pé, ou melhor, na testa, total falta de visão da Mit. A TR4 se tornou um 4x4 célebre e conquistou o mercado no segmento dos que gostam de um carro que ande bem no asfalto, na terra e na lama e o conjunto de opções de 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida com câmbio manual da TR era perfeito para isso. A Mit conseguiu estragar tudo tirando o que ela tinha de melhor e ainda deixou o mercado aberto para a Renault Duster que hoje está praticamente sozinha nesse segmento do mercado.
Infelizmente, agora, Pajero TR4 com câmbio manual a partir de 2012 só na versão aleijada, acho que o valor de revenda dela vai cair uns 50% já no primeiro dia em que for tirada da concessionaria, quem conhece a TR4 e faz questão do câmbio manual ou pensa em usá-la também em off-road, segmento em que ela mais se destacou, nunca irá querer comprar uma manual com tração 4x2.