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  • #1



    Citação Postado originalmente por nicolaubmaia Ver Post
    Caros amigos...
    Sou novo aqui no forum e resolvi fazer parte da comunidade pois gostaria de trocar meu carro para um off-road. Sempre fui apaixonado por trilhas, pela natureza e pela junção do carro e da mata. Mas esse não foi o principal motivo para minha troca de veículo.
    Moro numa ladeira de paralelepipedo (o troço dificil de escrever, hehehe) muito grande aqui no Rio de Janeiro. Todo dia para sair de casa tenho que enfrenta-la. Preciso de um carro que seja preparado para não se desmontar e milhões de barulhos depois de 1 ano subindo e descendo a ladeira, sem ter que ficar me preocupando em trocar buchas e calços por conta da pista acidentada. Isso definitivamente vai fazer a diferença, pois meu ultimo carro, um corolla fielder, ótimo por sinal, mudou de quando eu comprei para hoje em dia absurdamente por conta da droga da pedra no chão..
    Pesquisei e cheguei a conclusão que o off-road mais barato, com um mínimo de conforto seria o TR4. Entre R$70.000 e R$80.000 Acredito q a ladeira não será grande problema para ele. Mas lendo relatos desse tópico, fiquei completamente frustado com o desempenho do carro, sendo a um 4X4 automático. Queria saber se alguem tem alguma sugestão que se aplique ao meu perfil, lembrando que não tenho R$100.000 para gastar numa L200 ou num landrover....help me!!!
    Companheiro,

    Já tive todo tipo de veículo, hatchs, sedans, pickups, SUVs, Jipes (Willys), atualmente um TR4. Portanto vou te dar uma opinião considerando este passado. Além do mais, como você, moro no RJ (Humaitá) e em cima de uma subida de Paralelo.

    Se você quiser comprar um TR4 só para subir sua ladeira, o carro vai te atender perfeitamente, nunca te dará qualquer problema de suspensão e permanecerá intacto. No entanto, entenda que você vai estar comprando um JIPE para andar na cidade. O TR4 é confortável e gostoso de dirigir PARA UM JIPE. Não tem comparação com o seu Corolla, você VAI sentir diferença de conforto, acabamento, etc. Levando essa natureza de JIPE em consideração e seu orçamento para a compra, o TR4 é a melhor opção de JIPE para uso urbano e para seu uso específico. Não aconselho a compra de um Ecosport, por exemplo. Você terá os mesmos problemas de suspensão (buchas e etc) que você teve com todos os carros de passeio até o momento (já tive um Ecosport 4WD durante 1 ano - refiz a suspensão 3x - mas abusava do bicho).

    O TR4 não tem as mesmas qualidades off-road de um Defender, um Willys, uma Bandeirantes ou um Troller, por exemplo (angulo de ataque, etc). Mas também lhe oferece muito mais conforto, segurança e desempenho, além de ABS - EBD, Airbags, etc etc. Para o seu uso específico, você vai estar sub-utilizando o potencial do veículo, mas isso é o que mais vemos pelos TR4 por aí. No seu caso, até um 4x2 pode ser uma boa opção.... E no dia que vc quiser encarar uma estradinha de terra para ir na casa de um amigo na serra, por exemplo, vc vai deixar todo mundo de Corolla comendo poeira!

    Boa sorte na compra!
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #2
    Usuário Avatar de nicolaubmaia
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    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    nicolau
    o Neilson descreveu mto bem...é isso mesmo, o câmbio é uma merda, mas nada que incomode tanto assim (cada um com seu gosto e percepção...hehehehe)

    só discordo dele qto a andar a 90km/h...atualmente, está meio complicado de correr...seja pela quantidade de radares seja pelos pneus muito grandes que coloquei no meu Pajerinn...mas, ainda assim, ando tranquilo a 120, 130km/h

    aliás, se quiser, posso vender o meu...já tá preparado pra trilha...hehehehe

    agora, se a capacidade off-road não for tãooooooooo importante, ao invés do Troller, que acho uma merda, serve para ser 2º carro apenas...ok, a possibilidade de preparação pra trilha e o motor são sensacionais...mas, uma excelente opção em termos de bom conforto e alguma vocação para off-road é o GVIII - o Grand Vitara está mto bonito (na minha opinião) e com bom conforto e tecnologia

    abs
    Patto,

    Você não perdeu a viajem e já tá querendo vender o seu TR4 para mim…hahahaha….tá valendo…mas sempre sonhei com um carro OKM…prefiro tirar na concecionárioa…minha capacidade off road é principalmente a cidade do rio de janeiro, que por si só já é um rally de tanto buraco e uma ida para serra curtir uma cachoeira…nessas horas eu vou tirar onda de TR4….quanto ao grand vitara…sou muito novo e meio pobre, hehehe, para ficar desfilando com um carro desse….mas vale pela dica

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Ô Neilson! O cara está saindo de um Corolla e quer um veículo pra subir ladeira de paralelepipedo e você vem sugerir Troller usado!? Quer matar o sujeito de desgosto?



    Nicolau, avalie a compra de um GVIII, TR4, Tracker, Ecosport, Duster, etc. Qualquer um deles já te dará menos dor de cabeça que um fielder nos paralelepípedos e terá o mesmo conforto de um veículo de passeio.
    jorgão, perfeita a sua colocação….saindo de um corolla fielder e ir para um troller usado é matar de desgosto…hahaha….
    Entre todos que você citou, já ouvi falar bem do duster, mas ainda acho que o TR4 vai viver muito mais que eles….mesmo assim obrigado!

    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    troller com aquela aerodinamica de parede não chega em 250km/h nem se jogar de um avião! hahaha

    []'s
    Paulo
    O troller na trilha deve brincar, mas na Estrada, até o meu fielder deveria dar pau nele….

    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Companheiro,

    Já tive todo tipo de veículo, hatchs, sedans, pickups, SUVs, Jipes (Willys), atualmente um TR4. Portanto vou te dar uma opinião considerando este passado. Além do mais, como você, moro no RJ (Humaitá) e em cima de uma subida de Paralelo.

    Se você quiser comprar um TR4 só para subir sua ladeira, o carro vai te atender perfeitamente, nunca te dará qualquer problema de suspensão e permanecerá intacto. No entanto, entenda que você vai estar comprando um JIPE para andar na cidade. O TR4 é confortável e gostoso de dirigir PARA UM JIPE. Não tem comparação com o seu Corolla, você VAI sentir diferença de conforto, acabamento, etc. Levando essa natureza de JIPE em consideração e seu orçamento para a compra, o TR4 é a melhor opção de JIPE para uso urbano e para seu uso específico. Não aconselho a compra de um Ecosport, por exemplo. Você terá os mesmos problemas de suspensão (buchas e etc) que você teve com todos os carros de passeio até o momento (já tive um Ecosport 4WD durante 1 ano - refiz a suspensão 3x - mas abusava do bicho).

    O TR4 não tem as mesmas qualidades off-road de um Defender, um Willys, uma Bandeirantes ou um Troller, por exemplo (angulo de ataque, etc). Mas também lhe oferece muito mais conforto, segurança e desempenho, além de ABS - EBD, Airbags, etc etc. Para o seu uso específico, você vai estar sub-utilizando o potencial do veículo, mas isso é o que mais vemos pelos TR4 por aí. No seu caso, até um 4x2 pode ser uma boa opção.... E no dia que vc quiser encarar uma estradinha de terra para ir na casa de um amigo na serra, por exemplo, vc vai deixar todo mundo de Corolla comendo poeira!

    Boa sorte na compra!
    Caíto,
    Você é amigo do Bernado de Itaipava?
    Cara, seu post foi muito legal, pois você vive uma situação parecida comigo. Essa ruas de paralelepipedos do rio são uma merda…
    Realmente to ciente que vou abrir mão do conforto que sempre tive, mas em compensação, vou ter um alivio das oficinas por conta da ladeira que eu vivo. O grande lance é poder de vez em quando dar um role na serra e ter um bom desempenho numa Estrada de terra…quem sabe me aventurar numas trilhas…
    Agora ouvi muita gente falando sobre o absurdo consumo do TR4. Ouvi gente falando que se comprar um tenho que comprar um posto de gasoline ou alcool tb. Você sabe disso? Apesar do se user manual, agora só tem automatico...

  • #3
    Citação Postado originalmente por nicolaubmaia Ver Post
    Agora ouvi muita gente falando sobre o absurdo consumo do TR4. Ouvi gente falando que se comprar um tenho que comprar um posto de gasoline ou alcool tb. Você sabe disso? Apesar do se user manual, agora só tem automatico...
    Centro de gravidade elevado, sem ajuda aerodinâmica e estrutura feita pra porrada, é certo que o consumo não vai ser dos melhores, mas não inviabiliza. O Corolla é um carro econômico, então, você vai sentir diferença.

    Mas não é essa estória de andar com o posto atrás. Não é um Captiva que faz 3 km/l na cidade.

    No trânsito, vai fazer uns 6 km/l se você não abusar nas arrancadas.
    Na cidade, vai depender do seu pé. Se conseguir manter o giro até 3000 rpm, pode considerar uns 8 a 9 km/l.
    No álcool eu nunca fiz as médias porque aqui no Rio não vale a pena usar esse combustível.

    Comparar consumo, tem que ser de jipe pra jipe, pra coisa ficar justa.
    Quando afirmo que o TR4 bebe demais é porque comparo ele com o Discovery 3 V8 que consegue ser mais econômico dependendo do trajeto.

    Abraço,
    Neilson


  • #4
    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Não aconselho a compra de um Ecosport, por exemplo. Você terá os mesmos problemas de suspensão (buchas e etc) que você teve com todos os carros de passeio até o momento (já tive um Ecosport 4WD durante 1 ano - refiz a suspensão 3x - mas abusava do bicho).
    Caíto tem razão. Fiz mal em recomendar o Ecosport. Ele é um fiesta altinho. Mas, tenho ouvido bons relatos do Duster.

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Marcelo,

    Mas essa é a proposta do Troller, entre-eixos curto pra favorecer ângulos de breakover, é um autêntico jipe mesmo.

    Segundo dizem por aí, estão fazendo uma versão 4 portas mais alongada. Se conseguirem, é muito provável que um carro desses possa ocupar o espaço deixado pelo Defender 110 como carro de expedição já que agora não existe nenhum pra isso.

    Minha crítica é só a falta de itens muito básicos de segurança como ABS/EBD e airbags. Não tem explicação um carro de quase R$ 100 mil não ter isso.

    Abraço,
    Neilson
    Realmente hoje as pessoas estão considerando essas siglas indispensáveis. No Troller, como a proposta é off-road mesmo, eu só apoiaria a vinda desses equipamentos se eles pudessem ser desligados e no caso do ABS, facilmente reconfigurado pra outras dimensões de pneu. Mas, não faço questão não. Só encarece um produto que claramente não tem muito a ver com cidade. E também, quando a gente tem que ir dessa para uma melhor, vai com air bag, abs, ebd, tudo. Se em quase 3 décadas de carta dirigindo veículos sem essas parafernálias eu ainda estou vivo, consigo sobreviver mais umas 3 sem elas, eu acho né, hehe. Mas, nos sedans não tem jeito, muitas vezes não tenho nem opção de pegar uma versão mais barata pra minha frota sem esses itens.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Só encarece um produto que claramente não tem muito a ver com cidade.
    Jorgao,

    Se for pra botar o Troller em cima de uma carretinha pra ser puxado por um SUV até a trilha, concordo contigo que a sopa de letrinhas é desnecessária. Mas se tiver que pegar que estrada, ...

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Se em quase 3 décadas de carta dirigindo veículos sem essas parafernálias eu ainda estou vivo, consigo sobreviver mais umas 3 sem elas, eu acho né, hehe.
    Faço votos que sobreviva muito mais que 3 !
    Sem querer desmerecer sua experiência de 3 décadas de motorista (que certamente faz diferença), há de se considerar que nos últimos anos houve um aumento absurdo no número de carros e principalmente de caminhões nas estradas e segue assim a cada ano que passa.
    Há 7 anos atrás eu conseguia fazer um trajeto de 120 km do Rio até o Vale do Paraíba a uma média de 160 km/h, chegando a 190 km/h em alguns trechos. Levava entre 40 e 50 minutos numa excelente pista de mão única (Via Dutra).
    Hoje, não há como fazer isso. Nem as 2 da madrugada, por causa do tráfego. A média se chegar a 100 km/h, é muito. Diria que é bem menos que isso. Levo 1:30h, com pressa.

    Além disso, antes de 1998 (acho), o limite das estradas era de 80 km/h e a maioria dos carros não tinha estrutura pra andar muito acima de 120 km/h. Hoje qualquer Uninho 1.4 anda a 140 km/h.

    Por isso tudo, segurança pra mim é fundamental. Não compro nenhum carro sem pelo menos ABS/EBD e airbags.

    Gostaria de trocar o TR4, mas não será por um Troller. Vai ser um Wrangler ...

    Abraço,
    Neilson


  • #6
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Jorgao,

    Se for pra botar o Troller em cima de uma carretinha pra ser puxado por um SUV até a trilha, concordo contigo que a sopa de letrinhas é desnecessária. Mas se tiver que pegar que estrada, ...



    Faço votos que sobreviva muito mais que 3 !
    Sem querer desmerecer sua experiência de 3 décadas de motorista (que certamente faz diferença), há de se considerar que nos últimos anos houve um aumento absurdo no número de carros e principalmente de caminhões nas estradas e segue assim a cada ano que passa.
    Há 7 anos atrás eu conseguia fazer um trajeto de 120 km do Rio até o Vale do Paraíba a uma média de 160 km/h, chegando a 190 km/h em alguns trechos. Levava entre 40 e 50 minutos numa excelente pista de mão única (Via Dutra).
    Hoje, não há como fazer isso. Nem as 2 da madrugada, por causa do tráfego. A média se chegar a 100 km/h, é muito. Diria que é bem menos que isso. Levo 1:30h, com pressa.

    Além disso, antes de 1998 (acho), o limite das estradas era de 80 km/h e a maioria dos carros não tinha estrutura pra andar muito acima de 120 km/h. Hoje qualquer Uninho 1.4 anda a 140 km/h.

    Por isso tudo, segurança pra mim é fundamental. Não compro nenhum carro sem pelo menos ABS/EBD e airbags.

    Gostaria de trocar o TR4, mas não será por um Troller. Vai ser um Wrangler ...

    Abraço,
    Neilson
    Tá certo Neilson, entendo o que você quer dizer e esse é o perfil da maioria mesmo. Eu sou peixe fora d'água mesmo. A velocidade máxima do meu Troller é o limite da rodovia, no caso, no máximo 120 km/h e mesmo assim prefiro andar a 110 km/h e 120 km/h só pra ultrapassar. Mas, já tive pressa em outros tempos hehe

    E o Wrangler com esse novo motor 3.6 está um espetáculo no quesito desempenho. Mas, dizem que na compra de um você ganha um cartão VIP da petrobrás

  • #7
    troller com aquela aerodinamica de parede não chega em 250km/h nem se jogar de um avião! hahaha

    []'s
    Paulo

  • #8
    Calma gente ... 250 km/h é força de expressão !

    Mas tavam rápido, muito, muito rápido. Eu a 140 km/h, parecia que estava a 80 km/h. Não deu pra ver os caras chegando no retrovisor e olha que presto bastante atenção.

    Jorgao,

    Fala pro tal mecânico lá pegar qualquer carro, qualquer um mesmo, e fazer a mesma coisa que fazem com o Defender e Bandeirantes pra ver o que acontece e quanto custa pra consertar.
    Isso é gente que não tem afinidade com jipe e não sabe pra que eles servem.

    Qualquer dia volta de jipe lá pra ver o que ele vai falar ...

    Abraços !
    Neilson


  • #9
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Calma gente ... 250 km/h é força de expressão !

    Mas tavam rápido, muito, muito rápido. Eu a 140 km/h, parecia que estava a 80 km/h. Não deu pra ver os caras chegando no retrovisor e olha que presto bastante atenção.

    Jorgao,

    Fala pro tal mecânico lá pegar qualquer carro, qualquer um mesmo, e fazer a mesma coisa que fazem com o Defender e Bandeirantes pra ver o que acontece e quanto custa pra consertar.
    Isso é gente que não tem afinidade com jipe e não sabe pra que eles servem.

    Qualquer dia volta de jipe lá pra ver o que ele vai falar ...

    Abraços !
    Neilson
    Experiência própria e de amigos: Troller 3.0 chipado 2006 (cx. curta), velocidade máxima no velocímetro 180 km/h; Troller chipado 2007 em diante (cx. longa), velocidade máxima no velocímetro 190 km/h, porém, o q + impressiona é que dá rapidinho! Uma baita aceleração e uma retomada excelente!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Troller é bom para o sujeito ver , admirar, agora para ter um PQP !!! sempre quiz ter um ,mas no dia que foi fazer um test drive,desanimei.
    aquele capôzão na frente e quando vc olha para trás cadê o bicho ???? parece que estava dirigindo uma
    cabine de picape sem caçamba , ou que serraram o bicho no meio e me deram uma metade para dirigir.
    Teria que ter pelo menos um porta mala tipo desses carros hatch´s pequenos , pouca coisa.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #11
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    aquele capôzão na frente e quando vc olha para trás cadê o bicho ????
    Marcelo,

    Mas essa é a proposta do Troller, entre-eixos curto pra favorecer ângulos de breakover, é um autêntico jipe mesmo.

    Segundo dizem por aí, estão fazendo uma versão 4 portas mais alongada. Se conseguirem, é muito provável que um carro desses possa ocupar o espaço deixado pelo Defender 110 como carro de expedição já que agora não existe nenhum pra isso.

    Minha crítica é só a falta de itens muito básicos de segurança como ABS/EBD e airbags. Não tem explicação um carro de quase R$ 100 mil não ter isso.

    Abraço,
    Neilson


  • #12
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    dojao campeao
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