Postado originalmente por
Jorgao
Que exagero Euclides! :mrgreen:
Coitado de nós taxistas, motoristas de ônibus, caminhões, perueiros, etc, pois sem dúvida alguma esses vão viver eternamente na pré-história.
Arrumando os papéis da minha Pajero GLS-B.
Troca do óleo do câmbio aos 107 mil km e aos 208 mil km (R$ 400,00 de óleo Castrol TAF-X - 3,7 litros) e a embreagem está perfeita. Pelo diagnóstico do meu mecânico, meu 2.8 4m40 vai embora antes da embreagem sequer começar a precisar trocar platô ou disco.
Na V6 3500 automática que pude acompanhar manutenção, era de 50 em 50 mil km (R$ 1200,00 de óleo Castrol TQM-SP - 8,5 litros) e mesmo assim o câmbio deu problema e precisou ser aberto. Um kit completo de embreagem da 2.8 custa R$ 3000,00. É lógico que não trocaria o kit inteiro, e sim R$ 900,00 de platô mais R$ 1200,00 de disco. Fazendo uma suposição grosseira e tentando engolir o câmbio automático como boa opção, eu diria que pra quem roda muito pouco é vantajoso pelo conforto e pouca coisa mais caro do que o manual. Agora, pra quem roda muito sai muito mais caro.