Postado originalmente por
monteiroalexandre
Caramba, viajei no feriado e quando voltei o topico deixou de ser técnico e passou a ser apelativo, afirmar que quem gosta de cambio AT é quem não tem habilidade na direção é no mínimo desinformado para não falar outra coisa. Alguem aki acha que o Fernando Alonso, o Lewis Hamilton e o Sebastian Vettel dirigem carros manuais nas ruas? O Lewis tem uma RR Vogue (não conheço nenhum modelo atual que seja MT) o Alonso dirige uma G.Cherokee SRT8 (tb não conheço nenhuma MT) o Vettel não sei que carro ele dirige, mas coloquei esses exemplos, pois considero os melhores pilotos da atualidade. Outra questão é, para quê tanta habilidade para dirigir em ruas lotadas de pardais de 60km/h? A questão atualmente é muito mais gosto do que nescessidade.... digo atualmente, pq daki uns 10 anos os AT estarão bem mais disciminados e como um dia a injeção eletronica chegou a ser opcional ao carburador e hoje em dia é a regra, acredito que devido as novas leis anti-emissões que entrarão em vigor em um futuro próximo, o cambio AT será quase obrigatório, um exemplo são as novas BMW e os carros com o selo Blue efficient da Mercedes, esses carros so conseguem ser tão eficientes graças em parte aos câmbios AT, pois assim alguns vícios do motorista (como esticar demais as marchas por exemplo) conseguem ser corrigidos. A e eu não tenho dor na perna não, se bem que esse fim de semana pedalei so 220 km ai sim fiquei com uma dorzinha....:bye: