Powered by vBulletin

Que mancada da Mitsubishi, deixaram de fabricar a TR4 4x4 com câmbio manual !!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/06/2012, 17:16
    monteiroalexandre
    Caramba, viajei no feriado e quando voltei o topico deixou de ser técnico e passou a ser apelativo, afirmar que quem gosta de cambio AT é quem não tem habilidade na direção é no mínimo desinformado para não falar outra coisa. Alguem aki acha que o Fernando Alonso, o Lewis Hamilton e o Sebastian Vettel dirigem carros manuais nas ruas? O Lewis tem uma RR Vogue (não conheço nenhum modelo atual que seja MT) o Alonso dirige uma G.Cherokee SRT8 (tb não conheço nenhuma MT) o Vettel não sei que carro ele dirige, mas coloquei esses exemplos, pois considero os melhores pilotos da atualidade. Outra questão é, para quê tanta habilidade para dirigir em ruas lotadas de pardais de 60km/h? A questão atualmente é muito mais gosto do que nescessidade.... digo atualmente, pq daki uns 10 anos os AT estarão bem mais disciminados e como um dia a injeção eletronica chegou a ser opcional ao carburador e hoje em dia é a regra, acredito que devido as novas leis anti-emissões que entrarão em vigor em um futuro próximo, o cambio AT será quase obrigatório, um exemplo são as novas BMW e os carros com o selo Blue efficient da Mercedes, esses carros so conseguem ser tão eficientes graças em parte aos câmbios AT, pois assim alguns vícios do motorista (como esticar demais as marchas por exemplo) conseguem ser corrigidos. A e eu não tenho dor na perna não, se bem que esse fim de semana pedalei so 220 km ai sim fiquei com uma dorzinha....:bye:
  • 10/06/2012, 20:27
    Lauro Michel
    Quero ver o dia em que, longe da "civilização", a bateria descarregar e o carro não pegar mais, os donos de AT irão xingar muito ou dar ponta-pés nos seus ATs porque eles simplesmente vão ficar na mão porque AT não tem como pegar no tranco.

Mas não liga não, é só um lembretezinho. :mrgreen:
  • 10/06/2012, 20:52
    euclidesneto
    Se não pode andar com a bateria em dia, troca o carro por um jegue.:smile:
  • 10/06/2012, 21:25
    Lauro Michel
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post

hehehe... sabia que você ia responder.
    Mas é aquele caso, nunca se sabe o dia de amanhã. Ou mesmo se o pentelho do guri fuçar no rádio ou na lanterna e deixar a noite toda ligada e no outro dia...
    E já pensou isso num acampamento, sem mais ninguém prá ajudar?
  • 10/06/2012, 23:32
    monteiroalexandre
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    Quero ver o dia em que, longe da "civilização", a bateria descarregar e o carro não pegar mais, os donos de AT irão xingar muito ou dar ponta-pés nos seus ATs porque eles simplesmente vão ficar na mão porque AT não tem como pegar no tranco.

Mas não liga não, é só um lembretezinho. :mrgreen:

Faz um seguinte, pega seu carro com cambio MT, e deixa ele com o farol alto ligado a noite toda, ou mais, ai pela manhã tenta ligar ele, empurrando, usando todas as suas técnicas (não vale fazer chupeta), seu carro so vai pegar se ele for carburado e c/ platinado, qualquer injeção hoje, precisa de no mínimo 10V na bateria para poder ler os parametros dos sensores, e a própria bomba de combustível também vai precisar de alguma voltagem para funcionar. Não quero criar polemica, so acho (e as montadoras tb) que cambio AT é uma tendência, aki em fortaleza por exemplo a metade dos motoristas não sabem dirigir, talvez se tudo fosse com cambio AT o transito não seria tão cheio de pessoas lesadas se arrastando pelas ruas! (Desabafo)
  • 11/06/2012, 08:23
    euclidesneto
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    hehehe... sabia que você ia responder.
    Mas é aquele caso, nunca se sabe o dia de amanhã. Ou mesmo se o pentelho do guri fuçar no rádio ou na lanterna e deixar a noite toda ligada e no outro dia...
    E já pensou isso num acampamento, sem mais ninguém prá ajudar?

É isso, Lauro. Estou perturbando, mas já fiquei na mão por esse motivo.:concordo:
  • 11/06/2012, 10:58
    antoniogeo
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post

Quando o tópico começa a me dar azia, lá vem o Euclides pra salvar!!!!.....:twisted:
  • 11/06/2012, 11:16
    dojao campeao
    Citação:

Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Quando o tópico começa a me dar azia, lá vem o Euclides pra salvar!!!!.....:twisted:

X 10!!!!!!!!!!! Lembrando que as montadoras recomendam que não se deve fazer os MTs pegar no tranco (caso de bateria arriada aqui tão explorado), pois dentre outros possíveis danos, está o risco de danificar o catalisador!
  • 11/06/2012, 13:27
    dojao campeao
    Citação:

Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Caramba, viajei no feriado e quando voltei o topico deixou de ser técnico e passou a ser apelativo, afirmar que quem gosta de cambio AT é quem não tem habilidade na direção é no mínimo desinformado para não falar outra coisa. Alguem aki acha que o Fernando Alonso, o Lewis Hamilton e o Sebastian Vettel dirigem carros manuais nas ruas? O Lewis tem uma RR Vogue (não conheço nenhum modelo atual que seja MT) o Alonso dirige uma G.Cherokee SRT8 (tb não conheço nenhuma MT) o Vettel não sei que carro ele dirige, mas coloquei esses exemplos, pois considero os melhores pilotos da atualidade. Outra questão é, para quê tanta habilidade para dirigir em ruas lotadas de pardais de 60km/h? A questão atualmente é muito mais gosto do que nescessidade.... digo atualmente, pq daki uns 10 anos os AT estarão bem mais disciminados e como um dia a injeção eletronica chegou a ser opcional ao carburador e hoje em dia é a regra, acredito que devido as novas leis anti-emissões que entrarão em vigor em um futuro próximo, o cambio AT será quase obrigatório, um exemplo são as novas BMW e os carros com o selo Blue efficient da Mercedes, esses carros so conseguem ser tão eficientes graças em parte aos câmbios AT, pois assim alguns vícios do motorista (como esticar demais as marchas por exemplo) conseguem ser corrigidos. A e eu não tenho dor na perna não, se bem que esse fim de semana pedalei so 220 km ai sim fiquei com uma dorzinha....:bye:

X 10!!!!! Complemento que infelizmente alguns não conseguem colocar seus pontos de vista sem agredir, mas argumentar com elegância não é para todo mundo!
  • 12/06/2012, 23:37
    Tarcis
    Realmente é uma mancada da Mitsubishi. Questões a parte sobre se o AT é para aleijado ou MT para fodões, o câmbio AT do TR4 é simplesmente insano, com uma quarta longuíssima e uma terceira curta. O carro não anda na estrada e bebe muito mais do que o MT. Comprei um TR4 4x4 usada 2011 só para que fosse manual. Câmbio AT é uma tendência, mas só vale a pena se for bem projetado para o carro, o que não acontece com o TR4. Ao contrário da Hilux, que tem um câmbio AT excelente de 4 marchas.
  • 13/06/2012, 09:13
    Caíto
    Galera,

Só para dar uma balizada no tópico, permitam-me relembrá-los do que se trata:

“Que mancada da Mitsubishi, deixaram de fabricar a TR4 4x4 com câmbio manual !!!”

O que é que o câmbio do carro do Fernando Alonso tem a ver com o papo?!?!:screwy::offtopic: Que viagem é essa?!?!?! Que comparação esdrúxula!!!

Vamos nos ater ao que está em debate: Mitsubishi Pajero TR4, Cambio Manual x Cambio Automático.

Neste contexto, a comparação é simples:

No projeto do Pajero TR4 o câmbio AT é uma bosta velha e antiquada e o MT tem melhor performance e consumo. Esses são os fatos e não há margem de contestação, os números provam isso, o resto é gosto pessoal e mto blá blá blá. Em outros carros com transmissões AT mais modernas, concordo que o conjunto da obra pode ser mto melhor que com transmissões MT mesmo, mas não é o caso da TR4. E falo com propriedade, dirijo no dia-a-dia uma TR4 MT e nos FDS uma AT.
  • 13/06/2012, 09:56
    monteiroalexandre
    Citação:

Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Galera,

Só para dar uma balizada no tópico, permitam-me relembrá-los do que se trata:

“Que mancada da Mitsubishi, deixaram de fabricar a TR4 4x4 com câmbio manual !!!”

O que é que o câmbio do carro do Fernando Alonso tem a ver com o papo?!?!

Heheheheh ficou off topic o troço, porém a coisa tomou uma proporção interessante, com diálogos bem técnicos com exemplos e experiências vividas. E o importante é compartilhar informações, realmente nunca dirigi uma TR4 AT, mas deve ser uma b#%$a, para a negada meter o pau assim!

...tava lendo os postas anteriores..

...ficou off topic mesmo.:roll:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:15.