Postado originalmente por
Jorgao
Entendo monteiro, essa discussão sempre recai sobre a durabilidade da embreagem. Comigo ela dura muito e quando está acabando ela avisa, fala alto, e de repente grita que está prestes a ir embora e posso me programar. Nos meus táxis, todos 2.0, ela só é mexida depois dos 200 mil e tenho muitos colegas de praça que tem a mesma experiência, outros, trocam com menos de 150 mil. Com carro 1.0, 1.4 ou 1.6 a embreagem comigo dura no máximo 150 mil mesmo. Como postado anteriormente, 150 mil é a vida média de uma transmissão AT que tem um reparo que pode chegar a quase 50% do veículo. Outro agravante para o barateamento do sistema manual, além da total confiabilidade no sistema, é que, pelo menos comigo e com diversos colegas de praça, trocamos apenas disco + platô e o sistema fica perfeito. No geral, o motor é aberto bem antes de ter que se preocupar com embreagem. Mas, isso tudo é minha experiência de taxista e dono de frota de táxis há alguns anos. Varia do modelo de carro que se têm, modo de condução, percurso, etc. Embreagem de gol, clio, ecosport, entre vários outros que já testei foram pro brejo antes dos 150 mil. Agora, Santana, Palio Week, Vectra, Civic, entre outros, até famosos pela escolha de taxistas duram demais.