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Que mancada da Mitsubishi, deixaram de fabricar a TR4 4x4 com câmbio manual !!!

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  • 05/06/2012, 12:17
    dojao campeao
    Citação:

    Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Jorgão, vc tem que considerar que tanto vc como seus amigos de praça e ate mesmo o pessoal que participa de foruns sobre veículos são pessoas, que estão acima da media quando o assunto é conhecimento e noção de funcionamento dos sistemas de um automovel, aqui no condominio tem um vendedor que para os finais de semana usa seu corola automatico, e durante a semana cai no batente com um palio 1.4, com 80mi km ele ja começou a notar algo estranho na embreagem e como nao podia ficar na mãe de jeito nenhum, no primeiro final de semana deixou o carro na oficina para trocar conjunto, não sei quanto ficou $$$!
    Outra quastão é quanto a vida útil de uma caixa A/T, tive G.Cherokee e Explorer V6, e se não pela troca/ajustes das cintas e troca de 1 solenoide (em quase 200mil km), não tive mais naaaaada de manutenção, claro que a troca do ATF é beeeem mais caro que a troca de oleo de uma caixa manual, assim como o consumo de combustivel, pois o conversor de torque por mais moderno que seja sempre gera perdas.
    Acredito que em no máximo 10 anos, ter um carro A/T custara o mesmo ou ate menos que um com cambio M/T, é questão de demanda e volume de produção, pois de materia-prima se gasta o mesmo. Ja na aplicação off-road extremo cito como exemplo os veiculos preparados para rock-crowling, são todos A/T, pois mesmo de ceramina uma embreagem não duraria muito.
    Em resumo... esse assunto gera muuuuuito pano p/ manga!

    X2!!!!!!!!!! Em tempo, todos os Wranglers da equipe oficial da JEEP que fazem o desafio Rubicon (nos EUA) que tem muita erosão, são ATs!
  • 05/06/2012, 18:06
    Lauro Michel
    Nossa, nem imaginava que esse papo iria tão longe, página 12!!!
    Mas o que sei é que desisti da TR4 e da Mitsubishi justamente por isso, porque prefiro câmbio manual e como a Mitsubishi não oferece mais para a TR4 4x4 eu acabei comprando um 4x4 de outra marca. Como achei uma Tracker 2008 de um único dono muito inteira, em estado de nova, optei por comprar ela. Fiquei com um 4x4 que estou gostando muito e ainda economizei uns trocados. :razz:
  • 05/06/2012, 22:12
    Jorgao
    Citação:

    Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    X2!!!!!!!!!! Em tempo, todos os Wranglers da equipe oficial da JEEP que fazem o desafio Rubicon (nos EUA) que tem muita erosão, são ATs!

    Lá nos EUA, AT e MT convivem muito bem. Cada um pro seu uso. Tem competição que só pode AT (Drag cars), porque senão estoura tudo, por mais sensível que seja o piloto. A equipe oficial da JEEP sempre fará propaganda da versão mais cara que ela vende, assim como qualquer outra montadora. A preferência por manual para trilha, mesmo nos EUA, não é pequena.

    Automatic vs Manual Transmission - Jeep Wrangler Forum

    Manual versus automatic transmission

    Manual versus automatic transmission

    How to Choose Between a Car with Automatic or Manual Transmission

    Interessante essa definição:

    "Want to impress your girlfriend? Drive a manual. Want to race? Manual again. Want to look cool? Manual again. Don't care about what others think and just want a confy ride? Definitely automatic.

    Manuals clearly win according to this chart. So how come automatics dominate the North American market? There is an explanation:


    • Americans and Canadians are used to comfort and are willing to go greath lenghts - even if it costs more money - to maintain their level of comfort.
    • As mentioned in the chart, distances on the west side of the pond can be frightening - you will need a cruise control
    • But automatics are more expensive to buy and maintain? Who cares. In a society where most people don't consider less than $5000 a debt, people don't care about a thousand bucks here and there. (refer to point #1)
    • The only knowledge required to operate an automatic is to remember that you can't put your car in park when you're driving on the highway (and even if you forget the car won't let you). With manuals you need to use your left leg, you need to plan a little ahead, you need to learn how to start without stalling, etc. Learning what can be achieved without learning is not preferred.


    What's the conclusion? Fans of automatic cars would rather spend more money on a less efficient vehicle, keep pushing the brake at stop lights just so they don't have to learn how to drive a standard.

    But what if you want to drink your pop while you put your left foot out the window (feels great!) and occasionally turn back to pet your dog on the back seat? Well, you'll need an automatic for that, don't you?

    Btw, what about the environment? It's a bit hypocritical of treehuggers to drive automatics, isn't it?

    We'd love to hear what you think! Send us your stories and comments using the form below."
  • 06/06/2012, 10:18
    dojao campeao
    Carro com câmbio mecânico nos EUA é bicho raro, o que deverá acontecer no Brasil em + alguns anos, tanto que as Cherokees/Wranglers que outrora vinham para o Brasil tinha a opção MT, hoje só AT! Nos produtos tupiniquins modelos top como Toyota Hilux, Mit Triton, Nissan Frontier a maioria no mix de vendas é AT, a Volks ficou prejudicada pela oferta inicial de Amarok apenas MT, agora corrigiu e até paralisou por uns dias a produção das MTs para tentar se recuperar no "share" com as ATs!
  • 06/06/2012, 16:07
    juliana_rj
    Citação:

    Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    • But automatics are more expensive to buy and maintain? Who cares. In a society where most people don't consider less than $5000 a debt, people don't care about a thousand bucks here and there. (refer to point #1)

    Tem toda razão. Acabei de pagar quase mil reais pra colocar a TR4 automática andando de novo, depois de enguiçar do nada, semanas atrás. É um conforto que sai caro e ainda pode te deixar na mão sem aviso prévio. Até porque, eu considero $5000 um débito! Tempo atrás viajei a trabalho para Portugal e lá, pelo menos onde aluguei o carro, não tinha quase nada de AT. Mesma coisa na França quando passei férias anos atrás. Já nos EUA, tem muito mesmo. Faz parte do "sonho americano" não usar o terceiro pedal. Não é a toa que só tem obeso naquele país. Nem passar marcha eles querem...
    Adorei a tr4, mas vou trocar numa triton diesel, provavelmente automática. Pelo que conversei na concessionária, o câmbio da triton tem muito mais qualidade que o da tr4 e com certeza não vou ter problemas antes dos 100 mil km.
  • 07/06/2012, 00:41
    Carlos
    Quem tem pouca habilidade na direção prefere automático. Minha mulher, por exemplo.
    Prefiro mecânico.
    Existe um movimento nos EUA chamado "salvem os manuais", pelo resgate dos manuais.
    Quem alega dor na perna e no pé por dirigir um mecanico, precisa urgente ir ao médico e fazer exercícios, pois se não consegue trocar marchas (embreagem hidraulica) logo, logo, não fará mais nada na vida.
  • 07/06/2012, 01:19
    Lauro Michel
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos Ver Post
    Quem tem pouca habilidade na direção prefere automático. Minha mulher, por exemplo.
    Prefiro mecânico.
    Existe um movimento nos EUA chamado "salvem os manuais", pelo resgate dos manuais.
    Quem alega dor na perna e no pé por dirigir um mecanico, precisa urgente ir ao médico e fazer exercícios, pois se não consegue trocar marchas (embreagem hidraulica) logo, logo, não fará mais nada na vida.

    Muito bem observado. :concordo:
  • 07/06/2012, 09:26
    euclidesneto
    Prefiro o mais antigo automático ao mais moderno manual. MT é pra taxi (eu não sendo o motorista,rs), pra menino ou piloto frustado. Minha praia é conforto, AT,DH e AC.
  • 08/06/2012, 11:14
    dojao campeao
    Citação:

    Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Prefiro o mais antigo automático ao mais moderno manual. MT é pra taxi (eu não sendo o motorista,rs), pra menino ou piloto frustado. Minha praia é conforto, AT,DH e AC.

    Pois é Euclides, até os bravos motoristas de pesados estão + felizes com a proliferação de ATs/semi ATs nos brutos! Lembrando que gostar de conforto não é falta de saúde! Se alguns teem vocação para a nobre profissão de carteiro (e haja perna), paciência!!!!!!!!

    A propósito, vc vem para o MitSport próxima semana em Maceió?
  • 08/06/2012, 11:25
    euclidesneto
    Nem estava sabendo. Qual é o esquema?
  • 08/06/2012, 12:41
    dojao campeao
    Citação:

    Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Nem estava sabendo. Qual é o esquema?

    Veja meu posto de hoje no tópico da Triton neste fórum. Trata-se da 1ª etapa do Mitsports Nordeste deste ano, inscrições dia 15 e prova dia 16, no site da Mit em rallyes tem todos os detalhes, se resolver vir me avise. Será bem vindo!
  • 08/06/2012, 14:33
    Lauro Michel
    Citação:

    Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Prefiro o mais antigo automático ao mais moderno manual. MT é pra taxi (eu não sendo o motorista,rs), pra menino ou piloto frustado. Minha praia é conforto, AT,DH e AC.

    Vide a resposta acima do Carlos.
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