Powered by vBulletin

Que mancada da Mitsubishi, deixaram de fabricar a TR4 4x4 com câmbio manual !!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/04/2012, 23:58
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por leojaz Ver Post
    No rally Paris-Dakar, vc´s acham que os carros são todos manuais??? então pra quem fala que aut não serve pra trilha é bom avisar os pilotos do rally.
    Cambio aut é uma opção individual, e esses comentários de que não presta me lembram os comentário dos anos 80 sobre carro de 4 portas, que também não prestavam e desvalorizavam mais...

Leojaz, que aparece câmbio automático no Paris-Dakar, aparece. Mas o predominante em todas as edições e entre os ganhadores não é nem manual convencional nem automático, e sim o manual sequencial não? E mesmo a predominância de câmbios manuais nesse Rally não são motivo de comparação. A preocupação ali é de um câmbio que dure 10 mil km de prova. É quase um motor por corrida, 1 câmbio por corrida. Na prova seguinte é tudo 0 km ou muito bem recondicionado.
  • 29/04/2012, 00:12
    Lauro Michel
    Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Leojaz, que aparece câmbio automático no Paris-Dakar, aparece. Mas o predominante em todas as edições e entre os ganhadores não é nem manual convencional nem automático, e sim o manual sequencial não? E mesmo a predominância de câmbios manuais nesse Rally não são motivo de comparação. A preocupação ali é de um câmbio que dure 10 mil km de prova. É quase um motor por corrida, 1 câmbio por corrida. Na prova seguinte é tudo 0 km ou muito bem recondicionado.

Bem lembrado Jorgao, o cambio manual sequencial é o mais usado nesse tipo de competição.
  • 29/04/2012, 08:56
    euclidesneto
    Câmbio manual, só por castigo.:pipoca:
  • 29/04/2012, 09:20
    Armindo Neto
    concordo que para o off- road e melhor o cambio manual.:concordo:

mas para pegar o dia dia nas grandes cidades sem duvida o automatico e bem melhor .:!:

os dois cambios sao bons cada com seus pontos fortes :curtir: e seus pontos negativos:curtir_nao:

Abraços!
  • 29/04/2012, 09:40
    04:20
    Atualmente, aqui em casa, temos 3 carros... E, pasmem, os três manuais (um sedã nipônico, um bem pequininho e a caminhonete)! Olha que por aqui já passaram alguns automáticos, mas eu e a galera que dirige daqui não curtimos muito, excetuando meu irmão, mas ele não gosta de dirigir rsrsrsrs!

Confesso que às vezes, na cidade, com a lentidão do trânsito, o manual se torna meio exaustivo, porém, na estrada e no lameiro, tudo que há de negativo em alguns trechos urbano, no manual, se converte em tesão absoluto!

Agora, especificamente em relação à TR4, isso foi sim uma PUTA mancada. Pô, sempre fui fã desse carrinho e tem tempo que tava de olho em uma pra rodar na cidade e em algumas brincadeiras, só que eu não comprava por ela ser A GASOLINA, imagina agora ela AUTOMÁTICA? Tô fora!!!!!!!!!
  • 29/04/2012, 11:43
    euclidesneto
    Citação:

Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    concordo que para o off- road e melhor o cambio manual.:concordo:

mas para pegar o dia dia nas grandes cidades sem duvida o automatico e bem melhor .:!:

os dois cambios sao bons cada com seus pontos fortes :curtir: e seus pontos negativos:curtir_nao:

Abraços!

Pra mim, manual só tem ponto negativo.
  • 29/04/2012, 15:56
    Lauro Michel
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Câmbio manual, só por castigo.:pipoca:

Quem não sabe dirigir tem que ser castigado mesmo... hehehe... :grin:
  • 29/04/2012, 19:09
    José Bonifácio Reutemann
    O ideal seria manter as 2 opções, manual e automático, para 4x4. Mas convenhamos, quase todo mundo que pode, compra automático. A Pajero Full só tem automática e todo mundo trocaria sua TR4 por uma Full, se pudesse.

Manter diversidade da linha custa dinheiro e às vezes cria confusão na cabeça do cliente, gera indecisão na compra, o tipo de coisa que faz o cliente "pensar um pouco melhor" e comprar outro automóvel onde não há o que pensar.
  • 29/04/2012, 22:53
    Lauro Michel
    Citação:

Pra mim, manual só tem ponto negativo.

Para mim é bem o contrário, trocar as marchas eu considero um prazer no dirigir o que o câmbio automático não proporciona. Mas para quem só pensa no conforto e esquece dos outros fatores que perde com o câmbio automático deve considerar isso:
    1- Câmbio automático faz o carro consumir mais combustível, não vejo vantagem nisso;
    2- Câmbio automático faz o carro render menos, não vejo vantagem nisso;
    3- Câmbio automático numa ultrapassagem expõe o motorista a um risco maior pela resposta mais lenta, não vejo vantagem nisso;
    4- Se um dia ficar sem bateria vai ficar na mão enquanto no manual ainda se pode pegar no tranco, mais uma desvantagem do automático;
    5- Câmbio automático deixa a manutenção mais cara, tanto para trocar o óleo do câmbio como para trocar peças do câmbio caso dê alguma pane, também não vejo vantagem nisso.

Onde estão os pontos negativos que você citou? Se considerarmos o conforto do câmbio automático essa é a única vantagem que ele teria, de resto, conforme demonstrei, perde de 5x1. Não vejo vantagem no câmbio automático perante o câmbio manual, muito pelo contrário.
  • 29/04/2012, 23:23
    Gustavo D
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    Para mim é bem o contrário, trocar as marchas eu considero um prazer no dirigir o que o câmbio automático não proporciona.

Falou tudo. Eu fico no manual pela durabilidade, manutenção e PRAZER que ele proporciona. Nem esquento no trânsito, não me incomoda.
  • 30/04/2012, 09:02
    euclidesneto
    Quem gosta de câmbio manual , ao invés de dirigir, deveria puxar o carro com arreios.:news-coffee:
  • 30/04/2012, 10:57
    Paulista VM
    Citação:

Quem gosta de câmbio manual , ao invés de dirigir, deveria puxar o carro com arreios.:news-coffee:

Quanta habilidade comunicativa...
    Não utilizou um único argumento técnico, e eh o cidadão com mais posts no tópico..
    Lamentável... :parede:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:11.