Powered by vBulletin

Que mancada da Mitsubishi, deixaram de fabricar a TR4 4x4 com câmbio manual !!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/06/2012, 12:35
    dojao campeao
    Postado hoje no "picapes" - Amarok - picape média da VW

Postado originalmente por MaurícioBsb http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png Engraçado, coma Frontier esta acontecendo o contrário, donos de viaturas manuais 6 marchas estão tendo perrengues com embreagens e volante do motor, quem tem automática é só alegria, a VW devia trocar técnica com a Nissan nestes quesitos rsrs!
  • 14/06/2012, 13:24
    Maeda
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Isso que não entendo. Qual o problema de reduzir com o automático?

Oi, Euclides.

Eu também não vejo problemas na redução com o automático, mas acredito que o controle com o manual passa a ser mais preciso quanto ao momento em que a gente quer fazer a redução. No automático a gente sabe que às vezes, mesmo que por descuido, a redução pode vir sem que a gente queira. Claro que a gente acostuma com essa peculiaridade do automático e adapta-se a ele. Como disse, considero peculiaridade e não problema. Quando disse que o MT pode fazer falta, referi-me a essa falta para quem prefere o manual. Pra quem prefere o automático, como eu e vc, não há falta nenhuma, mas só comodidade.

Se o automático trouxesse apenas desvantagens e problemas, eu seria o primeiro a postar aqui e a reclamar. Reconheço, como muitos, que ele é antigo e de 4 marchas (limitado nesse aspecto), mas nunca tive problemas com ele. O relato de muitos com relação a ele ficar 'bobo' trocando de marchas desnecessariamente é resolvido quando se acelera com mais vigor ou firmeza. Fazendo assim, ele mantém as marchas por mais tempo e é conduzido de acordo com a nossa vontade e não com a dele.

No balanço geral, continuo preferindo o automático ao manual.

Abraços.
  • 14/06/2012, 14:32
    patto
    um detalhe com relação às velocidades máximas que o Tarcis postou, acredito que a máxima, em 4ª marcha no AT ele tenha querido dizer 175 km/h e não 195km/h como postou...pq 195 seja MT ou AT nem com reza brava chega...hehehehe

quanto a trocar de marchas com AT, já vi gente (não era TR e um amigo, dono de uma mercedes E300, sei lá que modelo, ano 1978) falando que estourou o coxim do câmbio e sei lá o que por ficar trocando de marcha ou colocando em N no trânsito...até mesmo no manual, é pra rodar no D e ponto, não se deve ficar trocando de marchas toda hora, para não estragar o câmbio...

eu às vezes, a depender da velocidade, reduzo no câmbio, como se manual fosse e até hoje, 62.000km com o TR4 e nem com nenhum outro carro AT, tivesse qualquer problema
  • 14/06/2012, 16:57
    Lauro Michel
    Citação:

Postado originalmente por Maeda Ver Post
    As empresas são consituídas com o objetivo de lucro e, diante da decisão da Mitsubishi, acredito que tenha ficado claro que quem está dando lucros para a empresa são aqueles que preferem o câmbio automático.

Isso é muito relativo. Se considerarmos que as pessoas deixam de comprar e migram para outro fabricante por não ver mais nenhuma opção que lhe atenda nessa marca (que foi o meu caso que desisti de comprar da Mitsubishi e comprei um 4x4 MT de uma marca concorrente) a empresa irá ter prejuízo por deixar de atender a uma determinada faixa de mercado, ou seja, irá vender menos.
  • 14/06/2012, 17:00
    euclidesneto
    Pode ser que essa fatia de mercado não mais interesse a ela. Vender não significa necessariamente ter lucro.
  • 14/06/2012, 17:19
    davidfarhat
    patto também ja tive carro AT, sempre gostei de interagir com o cambio fazendo trocas manuais e jamais tive qualquer problema eu acho que se tivesse alguma proibição seria vetado a livre opção do motorista fazer isso...o que acontece é que a sincronia do cambio at acontece melhor se for na programação padrão do D.

Voltando ao assunto principal, que é a MIT ter parado a produção de TR4 MT, eu acho que isso é uma manobra para induzir o cliente a comprar a versão mais cara e reduzir o custo no restante...

E na minha humilde opinião, eu acho que o comprador de TR4 que faz questão do uso 4x4 e não gosta do AT ou vai Jimny quando virar nacional ou vai pro GVIII
  • 14/06/2012, 17:29
    euclidesneto
    Citação:

Postado originalmente por patto Ver Post

eu às vezes, a depender da velocidade, reduzo no câmbio, como se manual fosse e até hoje, 62.000km com o TR4 e nem com nenhum outro carro AT, tivesse qualquer problema

Tenho carro automático desde 1993, sempre reduzi no câmbio e nunca tive qualquer problema.
  • 14/06/2012, 17:37
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    patto também ja tive carro AT, sempre gostei de interagir com o cambio fazendo trocas manuais e jamais tive qualquer problema eu acho que se tivesse alguma proibição seria vetado a livre opção do motorista fazer isso...o que acontece é que a sincronia do cambio at acontece melhor se for na programação padrão do D.

Voltando ao assunto principal, que é a MIT ter parado a produção de TR4 MT, eu acho que isso é uma manobra para induzir o cliente a comprar a versão mais cara e reduzir o custo no restante...

E na minha humilde opinião, eu acho que o comprador de TR4 que faz questão do uso 4x4 e não gosta do AT ou vai Jimny quando virar nacional ou vai pro GVIII

Ouvi de um cliente hoje funcionário da Mit que disse estar desconfiado de um novo modelo para substituir o TR4. Seria um modelo a gasolina, com opção de diesel também, totalmente reestruturado. Não acreditei muito, mas como estão especulando o por quê de pararem com a fabricação da MT, repasso. A TR4 está numa posição de puro conforto, segundo ele. É bem mais confortável que Jimny, e é mais barata que o GVIII. Segundo o rapaz, ela acaba sendo a escolha da maioria, um dos carros mais fáceis de vender pois o consumidor já chega de cabeça feita, pois o Jimny não tem nada a ver com TR4 (palavras dele) e o GVIII está em outro patamar.
  • 14/06/2012, 18:08
    patto
    Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Ouvi de um cliente hoje funcionário da Mit que disse estar desconfiado de um novo modelo para substituir o TR4. Seria um modelo a gasolina, com opção de diesel também, totalmente reestruturado. Não acreditei muito, mas como estão especulando o por quê de pararem com a fabricação da MT, repasso. A TR4 está numa posição de puro conforto, segundo ele. É bem mais confortável que Jimny, e é mais barata que o GVIII. Segundo o rapaz, ela acaba sendo a escolha da maioria, um dos carros mais fáceis de vender pois o consumidor já chega de cabeça feita, pois o Jimny não tem nada a ver com TR4 (palavras dele) e o GVIII está em outro patamar.

concordo...é um carro fácil de vender e revender e já ouvi rumores, de fonte confiável, que um novo modelo está por vir

concordo também que não tem comparativo ou concorrente pra TR$, quer dizer, TR4. Ou são mto melhores ou um pouco piores...hehehe...na mesma faixa, não tem igual
  • 14/06/2012, 18:52
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Segundo o rapaz, ela acaba sendo a escolha da maioria, um dos carros mais fáceis de vender pois o consumidor já chega de cabeça feita, pois o Jimny não tem nada a ver com TR4 (palavras dele) e o GVIII está em outro patamar.

Jorgao,

Concordo totalmente com ele.

O Jimny é mais jipe e o GV3 é mais SUV. O meio do caminho é o TR4, inclusive no preço.

As duas únicas coisas que reclamo no TR4 é o espaço do banco traseiro (inexistente na verdade) e o câmbio AT dinossauro. Se resolvessem isso num futuro novo modelo, já teriam um comprador. Não estou falando de nada demais não. Câmbiozinho de 5 marchas (nem precisa ser CVT) e mais uns 20 cm pro infeliz que vai atrás tá lindo !

Só estou pensando em quanto ($$) a Mit vai cobrar por esse suposto aí, porque se ficar perto do preço do Wrangler, nem cogito ...

Mesmo assim, bom saber que estão pensando em se mexer.

Abraços, :concordo:
    Neilson
  • 14/06/2012, 20:50
    Maeda
    1 Anexo(s)
    Jorgao, seria esse o modelo de que estão falando?

Anexo 353427

Sempre gostei dos motores a diesel, mas já imaginou o preço que chegaria com um motor desses? Como a TR4 já é relativamente cara, com motor a diesel chega fácil ao preço de uma triton GLS
  • 14/06/2012, 21:06
    Maeda
    Acho os SUVs modernos muito bonitos. Agora, mesmo que me chamem de antiquado, gosto dos veículos 'off-road' quadrados.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:29.