Meu pai ta montando um com o mesmo principio de um elevador, inclusive as mesmas peças hehe... já que foi ele que montou o elevador da loja dele... pra por num cj.
Mas é com uma talha? Porque se for, o diabo é guardar aquela corrente toda, fora trabalhar com ela na horizontal...
Já tive de usar uma talha leve (pra 1000 kg) com 30 m de corrente, pra içar caixas acústicas. A corrente pesava quase mais que a carga hehehe... Aí aconselhamos o cliente a comprar um guinchinho elétrico, o que ele acatou. Que alívio!
Mas é com uma talha? Porque se for, o diabo é guardar aquela corrente toda, fora trabalhar com ela na horizontal...
Já tive de usar uma talha leve (pra 1000 kg) com 30 m de corrente, pra içar caixas acústicas. A corrente pesava quase mais que a carga hehehe... Aí aconselhamos o cliente a comprar um guinchinho elétrico, o que ele acatou. Que alívio!
estava pensando em substituir a corrente e o carretel da corrente por um carretel p/ cabo de aço, Tipo cortar a talha ao meio, alargar o carretel uns 20cmm e aproveitar a mecanica da talha. quem sabe? apenas uma idéia que surgiu na minha cabeça....
Nem elétrico, nem motor... quando caí nessa dúvida, fiz o meu a partir de uma caixa reduzida que giro com uma manivela adaptada.
A redução é de 32x1... demora pra puxar 1m, mas muitas vezes é só o que precisa pra sair do buraco.
Quanto à manivela, ficou super leve!
E o melhor: a manutenção se resume a verificar o nível do óleo a cada 6 meses.
Nem elétrico, nem motor... quando caí nessa dúvida, fiz o meu a partir de uma caixa reduzida que giro com uma manivela adaptada.
A redução é de 32x1... demora pra puxar 1m, mas muitas vezes é só o que precisa pra sair do buraco.
estava pensando em usar um motor de arranque de motor a diesel (mais reforçado), acredito que pelo fato dele ser de corrente continua, invertendo a polaridade ele vai rodar p/ os dois sentidos
estava pensando em usar um motor de arranque de motor a diesel (mais reforçado), acredito que pelo fato dele ser de corrente continua, invertendo a polaridade ele vai rodar p/ os dois sentidos
Provavelmente estou errado, mas girando ao contrário não destruiria as escovas??? Ou descarregaria a bateria depois de uns 10 segundos?
Para não haver problema com as escovas, tem que retirar as rebarbas laterais, deixando arredondado, para que não destrua o contato da escova.
Feito isso, começará a trabalhar para os dois lados, não haverá mais problema.
Não haverá tanto problema de acabar com a carga da bateria, pois não será tão pesado quanto o motor para rodar.
O que faz puxar mais carga é o peso que sofre para girar.
Acho que é isso, também pensando num arranque com redutor, tudo feito em casa. (pensando em como colocar rolamentos no arranque)
Eniomar, saudações.
Você poderia dar mais detalhes da caixa de redução que você usou, e foto também.
Será que poderíamos usar uma bomba hidráulica de direção para substituir a manivela.
Abraços curiosos.