x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Lightbulb fabricar guicho apartir de uma talha manual????

alguem ja tentou ou fabricou um guincho a partir de uma talha manual?
    será que um motor de arranque aguentaria tocar esta talha/ guincho?

segue mais esta idéia....

Meu pai ta montando um com o mesmo principio de um elevador, inclusive as mesmas peças hehe... já que foi ele que montou o elevador da loja dele... pra por num cj.

Agora, se vai funcionar eu não sei.

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Como assim, hehehe, com um contrapeso???

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Como assim, hehehe, com um contrapeso???
    Ele vai colocar um Ekron 12000 como contrapeso...

Nem, motorzinho elétrico de elevador mesmo.... puxa umas 5 toneladas e custa 10x menos hehe, qdo ele voltar de viagem eu pergunto pra ele e posto aqui

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Mas é com uma talha? Porque se for, o diabo é guardar aquela corrente toda, fora trabalhar com ela na horizontal...
    Já tive de usar uma talha leve (pra 1000 kg) com 30 m de corrente, pra içar caixas acústicas. A corrente pesava quase mais que a carga hehehe... Aí aconselhamos o cliente a comprar um guinchinho elétrico, o que ele acatou. Que alívio!

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Mas é com uma talha? Porque se for, o diabo é guardar aquela corrente toda, fora trabalhar com ela na horizontal...
    Já tive de usar uma talha leve (pra 1000 kg) com 30 m de corrente, pra içar caixas acústicas. A corrente pesava quase mais que a carga hehehe... Aí aconselhamos o cliente a comprar um guinchinho elétrico, o que ele acatou. Que alívio!
    estava pensando em substituir a corrente e o carretel da corrente por um carretel p/ cabo de aço, Tipo cortar a talha ao meio, alargar o carretel uns 20cmm e aproveitar a mecanica da talha. quem sabe? apenas uma idéia que surgiu na minha cabeça....

Usuário Avatar de Eniomar
    Entrada
    09/01/2005
    Nem elétrico, nem motor... quando caí nessa dúvida, fiz o meu a partir de uma caixa reduzida que giro com uma manivela adaptada.
    A redução é de 32x1... demora pra puxar 1m, mas muitas vezes é só o que precisa pra sair do buraco.
    Quanto à manivela, ficou super leve!
    E o melhor: a manutenção se resume a verificar o nível do óleo a cada 6 meses.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Eniomar Ver Post
    Nem elétrico, nem motor... quando caí nessa dúvida, fiz o meu a partir de uma caixa reduzida que giro com uma manivela adaptada.
    A redução é de 32x1... demora pra puxar 1m, mas muitas vezes é só o que precisa pra sair do buraco.

estava pensando em usar um motor de arranque de motor a diesel (mais reforçado), acredito que pelo fato dele ser de corrente continua, invertendo a polaridade ele vai rodar p/ os dois sentidos

Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    estava pensando em usar um motor de arranque de motor a diesel (mais reforçado), acredito que pelo fato dele ser de corrente continua, invertendo a polaridade ele vai rodar p/ os dois sentidos
    Provavelmente estou errado, mas girando ao contrário não destruiria as escovas??? Ou descarregaria a bateria depois de uns 10 segundos?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

Para não haver problema com as escovas, tem que retirar as rebarbas laterais, deixando arredondado, para que não destrua o contato da escova.
    Feito isso, começará a trabalhar para os dois lados, não haverá mais problema.
    Não haverá tanto problema de acabar com a carga da bateria, pois não será tão pesado quanto o motor para rodar.
    O que faz puxar mais carga é o peso que sofre para girar.

Acho que é isso, também pensando num arranque com redutor, tudo feito em casa. (pensando em como colocar rolamentos no arranque)

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Eniomar Ver Post
    Eniomar, saudações.
    Você poderia dar mais detalhes da caixa de redução que você usou, e foto também.
    Será que poderíamos usar uma bomba hidráulica de direção para substituir a manivela.
    Abraços curiosos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem