Meu pai ta montando um com o mesmo principio de um elevador, inclusive as mesmas peças hehe... já que foi ele que montou o elevador da loja dele... pra por num cj.
Mas é com uma talha? Porque se for, o diabo é guardar aquela corrente toda, fora trabalhar com ela na horizontal...
Já tive de usar uma talha leve (pra 1000 kg) com 30 m de corrente, pra içar caixas acústicas. A corrente pesava quase mais que a carga hehehe... Aí aconselhamos o cliente a comprar um guinchinho elétrico, o que ele acatou. Que alívio!
Mas é com uma talha? Porque se for, o diabo é guardar aquela corrente toda, fora trabalhar com ela na horizontal...
Já tive de usar uma talha leve (pra 1000 kg) com 30 m de corrente, pra içar caixas acústicas. A corrente pesava quase mais que a carga hehehe... Aí aconselhamos o cliente a comprar um guinchinho elétrico, o que ele acatou. Que alívio!
estava pensando em substituir a corrente e o carretel da corrente por um carretel p/ cabo de aço, Tipo cortar a talha ao meio, alargar o carretel uns 20cmm e aproveitar a mecanica da talha. quem sabe? apenas uma idéia que surgiu na minha cabeça....
Nem elétrico, nem motor... quando caí nessa dúvida, fiz o meu a partir de uma caixa reduzida que giro com uma manivela adaptada.
A redução é de 32x1... demora pra puxar 1m, mas muitas vezes é só o que precisa pra sair do buraco.
Quanto à manivela, ficou super leve!
E o melhor: a manutenção se resume a verificar o nível do óleo a cada 6 meses.
Nem elétrico, nem motor... quando caí nessa dúvida, fiz o meu a partir de uma caixa reduzida que giro com uma manivela adaptada.
A redução é de 32x1... demora pra puxar 1m, mas muitas vezes é só o que precisa pra sair do buraco.
Quanto à manivela, ficou super leve!
E o melhor: a manutenção se resume a verificar o nível do óleo a cada 6 meses.
estava pensando em usar um motor de arranque de motor a diesel (mais reforçado), acredito que pelo fato dele ser de corrente continua, invertendo a polaridade ele vai rodar p/ os dois sentidos
estava pensando em usar um motor de arranque de motor a diesel (mais reforçado), acredito que pelo fato dele ser de corrente continua, invertendo a polaridade ele vai rodar p/ os dois sentidos
Provavelmente estou errado, mas girando ao contrário não destruiria as escovas??? Ou descarregaria a bateria depois de uns 10 segundos?
Para não haver problema com as escovas, tem que retirar as rebarbas laterais, deixando arredondado, para que não destrua o contato da escova.
Feito isso, começará a trabalhar para os dois lados, não haverá mais problema.
Não haverá tanto problema de acabar com a carga da bateria, pois não será tão pesado quanto o motor para rodar.
O que faz puxar mais carga é o peso que sofre para girar.
Acho que é isso, também pensando num arranque com redutor, tudo feito em casa. (pensando em como colocar rolamentos no arranque)
Nem elétrico, nem motor... quando caí nessa dúvida, fiz o meu a partir de uma caixa reduzida que giro com uma manivela adaptada.
A redução é de 32x1... demora pra puxar 1m, mas muitas vezes é só o que precisa pra sair do buraco.
Quanto à manivela, ficou super leve!
E o melhor: a manutenção se resume a verificar o nível do óleo a cada 6 meses.
Eniomar, saudações.
Você poderia dar mais detalhes da caixa de redução que você usou, e foto também.
Será que poderíamos usar uma bomba hidráulica de direção para substituir a manivela.
Abraços curiosos.