Galera, calma...não é quebra pau de novo...já li umas discussões antigas, e garanto que não é minha intenção recomeçar...Tô precisando de uma ajudinha....Fui mais uma vítima da antiga JR 4x4...se arrependimento matasse...mas tudo bem.. partindo do famigerado kit, modifiquei o miserável totalmente, chegando, enfim, a uma suspensão com molas espirais ( helicoidais?), que ficou muito boa.Bom curso, relativamente macia e muito confiável...mandarei fotos, apesar de não ser nenhuma criação inédita, mas até que ficou bacaninha...Acontece que já usei várias molas, desde as Pampa ( sai de mim, JR), Opala 6cc com ar ( muito macia) Galaxie ( muito dura e curso pequeno), e hoje em dia, molas do Alfa Romeu antigo (JK), quase impossível de encontrar, pois os Opaleiros de velocidade na terra arrematam todas...Pergunta : alguém tem alguma sugestão (pintar de verde não vale) de outro jogo de molas, pois as de Alfa são um pouquinho duras demais...mas que tenham bom comprimento ( leiam curso )... e tem mais... se alguem tiver curiosidade ou interesse, entrre em contato, pois tive que mexer tanto no tal kit, que já me considero expert em suspensão adaptada made in garage da minha house...!!!!!!!!!!!!!! abraço