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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 43 de 43
  • #37
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    23/08/2010
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    Vendo o video o giro do diferencial é causado pela pouca distância dos pontos de apoio das barras no diferencial e pelo trabalho das borrachas junto ao chassi, eles podem resolver (minimizar) a torção com duas ações instalar arruelas maiores nas borrachas das barras junto ao suporte do chassi limitando o vai e vem da barra e tambem fazendo o suporte das buchas no diferencial maior deixando as buchas mais longes pois tão perto do eixo a alavanca é muito pequena fazendo o eixo girar, agora imagine se gira assim com tudo novo pense quando gastar um pouco as borrachas ou as buchas, mas o serviço parece bem feito apenas precisa corrigir o axle wrap (acho que assim que se escreve).

  • #38
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
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    no video ta funcionando beleza, pra quem só anda em asfalto e passeios, pra trilha VAI QUEBRAR, erosão com a aderencia em uma roda a torção será maior, tem que limitar esta torção que vc esta dando no diferençial inteiro quando acelera, ta parecendo controle de tração ! rsrsrs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #39
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Fala Max, bom dia!

    Este que vc andou que ficou bom conforme seu relato, o mesmo tem motor de opala 6cc acredito que o peso deve ser bem proximo do motor bf. Neste cj vc sabe me dizer quais são as molas que ele usa na frente e atrás? ele usa o triangulo?
    Vc não fotos desta adptação não neh?
    Abraço
    Motor do opala 6cc do antigo chega ao peso do motor do 709, deve ser uns 450kg. O jipe em questão usava panhard! Quanto as molas eu vou me informar, semana q vem eu posto, se o jipe estiver em Friburgo eu coloco fotos! O dono do jipe está morando em sta catarina, serve como mecanico no exército, o jipe acredito q está guardado!
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Vendo o video o giro do diferencial é causado pela pouca distância dos pontos de apoio das barras no diferencial e pelo trabalho das borrachas junto ao chassi, eles podem resolver (minimizar) a torção com duas ações instalar arruelas maiores nas borrachas das barras junto ao suporte do chassi limitando o vai e vem da barra e tambem fazendo o suporte das buchas no diferencial maior deixando as buchas mais longes pois tão perto do eixo a alavanca é muito pequena fazendo o eixo girar, agora imagine se gira assim com tudo novo pense quando gastar um pouco as borrachas ou as buchas, mas o serviço parece bem feito apenas precisa corrigir o axle wrap (acho que assim que se escreve).
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    no video ta funcionando beleza, pra quem só anda em asfalto e passeios, pra trilha VAI QUEBRAR, erosão com a aderencia em uma roda a torção será maior, tem que limitar esta torção que vc esta dando no diferençial inteiro quando acelera, ta parecendo controle de tração ! rsrsrs
    Então é uma folga! O samurai quando coloquei as barras, as barras eram parecidas, mas a fim de minimizar a folga, o apoio junto ao chassi, em vez de ser pino era olhal, daria certo se quem fez as barras não tivesse colocado bucha de poliuretano azul, o mais resistente, porém uma tora de madeira! O certo naquele projeto era usar buchas vermelhas, que são mais firmes q amarelas e mais macias q as azuis! O sistema não gerava essa torção, porém o q quebrou foi o diferencial perto do apoio dos olhais. Acredito q tb foi uma fragilização por causa da solda, e sabe o q eu ouvi do cara q fez a adaptação: "Pensei q vc não ia fazer trilha" Eu falei com ele, se eu tenho um veículo 4x4 preparado, não vai ser pra ficar na garagem como o teu, aí ele queimou e eu desmontei a adaptraição, colocando feixe de molas novamente! O ideal seria usar terminais rotulares, ou ponteira de caminhão, q encontra em qualquer esquina!

    A torção gerada pelo feixe de molas, é muito dificil de copiar, pois o sistema de links não tem a torção desordenada do feixe de molas, qualquer projeto q usa o feixe de molas fica fácil! Agora 2 link e 4 link, vendo o forum pirate4x4, em q parecem ser especialistas no assunto tem muita dúvida e muita quebra!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #40
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    11/04/2012
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    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Fixcar,
    O grande problema e a distancia...mas vamos lá...
    Não sei se será possível sua ajuda, se sim será de grande agrado, se não eu entendo, estou com dúvidas em quais molas usar no caso de manter o cj com os eixos originais, pois o espaço é curto e também qual é o tipo de amortecedor pode dar algum esclarecimento?
    Já em relação as fotos sera bem vindas...quando criar o album avisa-nos sobre o mesmo...
    Desde de já grato...
    Amigo montamos uma suspensão para um cj com motor falcon da f-1000, colocamos molas de opala 4 cilindros com amortecedores feitos por nós nos eixo originais. Eu vou tirar uma fotos desse cj e vou postar elas para vc ter como base para fazer o seu e vai fica melhor para conversarmos.

  • #41

  • #42
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    27/06/2005
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    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Fixcar, esta suspensão é muito parecida com o kit que era comercializado há algum tempo atrás pela JR, tem fotos dela trabalhando em rampa de RTI ou em erosões? pergunto isto pois a JR acabou fechando pois o resultado nas trilhas era desastroso. Veja aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...sao-jr4x4.html (SUSPENSÃO JR4X4)

    Acredito que um sistem tipo 4link seria melhor, tipo isto: 1991 Jeep Wrangler YJ: Clean But Mean - Jp Magazine
    Oloco amigão, falar que essa suspensão está parecida com o que a JR4x4 fazia chega a ser ofensa.

    A configuração é muito semelhante, senão idêntica à suspensão do Troller. E tudo certinho, panhard trazeira bem horizontal, panhard dianteira bem alinhada com a drag link, etc etc etc.

    Melhor procurar saber o que era o kit JR4x4. Um verdadeiro montoado de ferro, desrespeitando todos os princípio de uma suspensão satisfatória.


    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    ..... no caso das suspensões da fixar eles mantem as molas no alinhamento dos antigos feixes e desta forma o carro fica como era em questão de estabilidade (ainda acho que deveriam montar um pouco mais para fora no eixo traseiro) e com a eficiência das molas espirais, tambem recomendo aumentar a distância entre as buchas no suporte do tubo do diferencial para diminuir o efeito de torção do eixo em acelerações.

    Não queira comparar um sistema de suspensão com o outro só porque as molas helicoidais foram montadas no alinhamento da longarina, tal como os feixes de molas estavam montados.

    O comportamento de ambos os sistemas é muito distinto.

    Usar eixo de rural tem outras razões, e montas com as molas para fora da longarina aumenta a estabilidade em linha reta e em curvas de velocidade mais alta, entretanto piora bem o comportamento do carro nas trilhas mais pesadas. MAis uma vez, é a velha questão de adequar o projeto ao destino do carro.

    Abraços a todos

  • #43
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    montar com as molas para fora da longarina aumenta a estabilidade em linha reta e em curvas de velocidade mais alta, entretanto piora bem o comportamento do carro nas trilhas mais pesadas.

    Abraços a todos
    Fala ai meu camarada, ta sumido hemm ! encontro sempre meus amigos na fena e nunca vc ! quer ver que vc este ano vc foi e eu não . !!!
    Então, sobre isso das molas, eu realizei isso no meu jeep com as molas de toy nos eixos originais, porem não com SPOA , ai vc disse sobre piorar nas trilhas, to com o jumelo art. da tt4 na traz. , ai te pergunto, pois conheço bem sua pick-up ( rsrsrss)
    E se eu SPOA , ? pela teoria , voltaria a trabalhar " como original " o angulo de torção lateral do eixo ?
    saudades de nossas trilhas em Bauru !

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

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