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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Eu trocaria os feixes originais, banco, direção hidraulica e freio a disco.
    Esqueceu de citar: ar condicionado,cd, geladeira.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #2
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Galera, vc's tem conhecimento do kit da extreme?
    por acaso é o mesmo estilo da JR ?
    Não é do mesmo estilo não.
    É a mesma coisa.
    A Extreme e parte da JR... vamos dizer que é outro nome para vender o que a fama de uma já não deixa...
    Ou seja, estão enganando duas vezes...
    Vamos por partes , conheço o Alexandre que trabalha na extreme ,e o que rola é o seguinte o Clovis , um dos donos e projetistas da suspenção , trabalhava para/com a JR , brigou com o socio majoritario , se juntou com um cara (Thiago se não me engano ) e criou a extreme , os 1ºs kits realmente eram identicos , mas o tempo foi passando e a suspenção foi mudando , hj é bem diferente do que era inicialmente , tem um longo topico sobre a extreme onde eu tentei fazer com que eles respondessem os questionamentos do pessoal do forum , mas aparentemente eles não se preucupam em que a imagem de sua empresa e a qualidade de seus produtos permaneção da maneira que estão , mas respondendo a pergunta inicial , são semelhantes por se tratarem de kits de supenção com molas helicoidais do tipo 2-link c/ panhard , mas não são a mesma coisa não , se funciona ou não , me abstenho de comentarios pois nunca pude dirigir nenhuma viatura com o novo kit da extreme , nem tenho conhecimento suficiente para questionar um projeto de suspensão por fotos , mas os JR e os antigos da extreme é meio que unanimidade entre os proprietarios que dão problema
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de menongoes
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    Citação Postado originalmente por Reginaldo Jacaré Ver Post
    Galera, calma...não é quebra pau de novo...já li umas discussões antigas, e garanto que não é minha intenção recomeçar...Tô precisando de uma ajudinha....Fui mais uma vítima da antiga JR 4x4...se arrependimento matasse...mas tudo bem.. partindo do famigerado kit, modifiquei o miserável totalmente, chegando, enfim, a uma suspensão com molas espirais ( helicoidais?), que ficou muito boa.Bom curso, relativamente macia e muito confiável...mandarei fotos, apesar de não ser nenhuma criação inédita, mas até que ficou bacaninha...Acontece que já usei várias molas, desde as Pampa ( sai de mim, JR), Opala 6cc com ar ( muito macia) Galaxie ( muito dura e curso pequeno), e hoje em dia, molas do Alfa Romeu antigo (JK), quase impossível de encontrar, pois os Opaleiros de velocidade na terra arrematam todas...Pergunta : alguém tem alguma sugestão (pintar de verde não vale) de outro jogo de molas, pois as de Alfa são um pouquinho duras demais...mas que tenham bom comprimento ( leiam curso )... e tem mais... se alguem tiver curiosidade ou interesse, entrre em contato, pois tive que mexer tanto no tal kit, que já me considero expert em suspensão adaptada made in garage da minha house...!!!!!!!!!!!!!! abraço

    poe molas do escort com amortecedores da kombi de açao simples, lembrando q as molas devem ficar atraz do eixo diant e a frente do traz. abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    27/02/2010
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    Pessoall,
    Me ajudem ai...
    Mudei de ideia denovo, agora decidi...vou colocar molas espirais em meu cj. Não é esta porcaria de kit-fess.
    Queria algumas opiniões sobre as molas mais adquadas a ser usada...
    Na traseira vou colocar as do opala...alguém ja instalou estas antes? qual foi o resultado?
    Agora na frente ainda estou em dúvida, como meu motor é o bf 161, muito pesado eu não sei...estava pensando nas dianteiras do troller diesel, ou então mandar fazer uma mola, pois encontrei as empresas abaixo que confecciona molas, sendo assim da para fazer uma mola maior e ganhar conforto e curso...tem que ver o preço ainda...

    Vou fazer do tipo do JPX, um triangulo.

    OBS: Eu mesmo irei fazer, vai dar um trabalhão, mas irei arriscar, gostaria antes de algumas dicas do pessoal que ja usa estes sistema...


    Segue as empresas que fabricam molas sobre medidas...
    S.R.C. Molas Industriais

    http://www.molassampaio.com/

    Abraço a todos
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #5
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Amigo, acredito que a mola do Opala fique ótima na dianteira do seu Jeep, e na trazeira, tem uma grande gama de opções.

    Tudo vai depender do resultado que deseja obter.

    Fazer na configuração que você citou, certamente seu Jeep vai ficar muito duro e péssimo para o off road

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    Renato,
    Já vi o pessoal colocar estas molas do opala na frente mas com motor AP, bem mais leve do que o meu. Mas vamos lá qualquer sujestão é bem vinda...
    no caso na traseira vc aconselharia colocar qual mola?
    Queria um carro bem macio...
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  • #7
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Renato,
    Já vi o pessoal colocar estas molas do opala na frente mas com motor AP, bem mais leve do que o meu. Mas vamos lá qualquer sujestão é bem vinda...
    no caso na traseira vc aconselharia colocar qual mola?
    Queria um carro bem macio...
    Não é a mola q irá te dar conforto e sim o amortecedor! Vc pode colocar a mola dianteira da pampa, na pampa ela trabalha comprimida, no seu caso ela trabalhará com menos atrito! Acredito q mola da pampa seja 60cm, menor eu recomendaria a traseira do kadett/monza, e a do kadett as extremidades entram sobre a mola! Ela é boa pra quem quer um curso e não quer mola grande! Ou a traseira do opala de gnv!

    Vai retirar o feixe de mola e fazer links? O link q é o problema, ele tem de ser bem feito, resistente e os terminais tem de ser bem resistentes!

    Não sei qual tipo de trilha vc faz, só sei q o jpx em trilhas muito de erosões ele não vai bem! No meu caso seria uma merda, se eu fosse fazer link hj pra mim pra por no jipe, teria de ser um projeto 4link! 90% das trilhas q faço tem mais erosão do q lama! Mas as de lama são mais divertidas, mas as de erosão são as melhores!

    Já pensou tb em desprezar a mola, e usar amortecedores pneumáticos! Já vi um vídeo do largatixa trophy, em q um troller possuia esse pistão, e ele controlava o amortecedor ao seu belprazer, para evitar capotamento!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...boa-opcao.html (Suspensão pneumática à pistão !!!!!! Seria uma boa opção????)

    Olhe este vídeo bem educativo, mostrando como montar um cilindro pneumático, vou até conversar com um amigo aqui q quer fazer isto no jipe dele!

    Essa empresa fabrica para até 2000mm de curso do cilindro, já é algo a se pensar! Apesar q para mim eu só usaria no máximo 14" de curso! MARVITUBOS - Tubos brunidos e Barras cromadas

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #8
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    Pq a ponta do do diferencial ( onde o cardã encontra o diferencial) se meche tanto pra cima na aceleradas?
    Fixar coloca umas fotos da suspa toda aberta e fechada.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #9
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    Fala Max, como vai cara!!
    A eu aqui dnovo rsrsrs

    Pois eh cara, tava vendo se encontrava as molas da blazer e tal...enfim acabei desistindo de tudo e pertindo para as helicoidais...agora estou certo do que eu quero!!!
    Quero um bom curso de suspensão, mas nem tanto...para mim o que limita um pouco a suspensão do JPX é um especie de ponteira de direção, porém grande, que une o triangulo ao eixo, esta ponteira tem uma limitação de torção, penso em usar algum outro dispositivo com um curso maior que esta ponteira. Ou até então partir para 4 links, ja estou estudando as opções, talvez seja mais facil para mim fixar as barras, tendo em vista que a bola do diferencial não é no centro.
    Esta mola que vc citou do monza ou kadett, ela não é pequena para o cj não?
    Vc tinha citado anteriormente que vc havia andado em um cj com molas elicoidais, se fizer uma boa adptação no caso feita por mim msm, vc acha que vale a pena? fica bom, fica um pouco mais macio? ja me falaram que pula muito com estas molas, mas o que vai determinar e o amortecedor não, tipo assim se estiver pulando muito pode-se colocar um amortecedor um pouco mais resitente?
    Obrigado mais um vez..
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #10
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Fala Max, como vai cara!!
    A eu aqui dnovo rsrsrs

    Pois eh cara, tava vendo se encontrava as molas da blazer e tal...enfim acabei desistindo de tudo e pertindo para as helicoidais...agora estou certo do que eu quero!!!
    Se vc for correr atrás de um sonho eu te apoio!
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Quero um bom curso de suspensão, mas nem tanto...para mim o que limita um pouco a suspensão do JPX é um especie de ponteira de direção, porém grande, que une o triangulo ao eixo, esta ponteira tem uma limitação de torção, penso em usar algum outro dispositivo com um curso maior que esta ponteira.
    Na realidade o limita o curso de suspensão do jpx é uma cinta! O triangulo tem 2 funções, ela serve como barra estabilizadora e panhard! Nunca vi um jpx em ação sem a cinta!
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Ou até então partir para 4 links, ja estou estudando as opções, talvez seja mais facil para mim fixar as barras, tendo em vista que a bola do diferencial não é no centro.
    O problema não é o link em si, e sim como a suspensão irá se comportar em transito!
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Esta mola que vc citou do monza ou kadett, ela não é pequena para o cj não?
    Eu falei caso não queira algo grande, e tenha curso, ela entra totalmente dentro dela!
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Vc tinha citado anteriormente que vc havia andado em um cj com molas elicoidais, se fizer uma boa adptação no caso feita por mim msm, vc acha que vale a pena? fica bom, fica um pouco mais macio? ja me falaram que pula muito com estas molas, mas o que vai determinar e o amortecedor não, tipo assim se estiver pulando muito pode-se colocar um amortecedor um pouco mais resitente?
    Obrigado mais um vez..
    Este jipe ficou ótimo, com motor de opala 6cc, era ignorante e pelo fato q o dono é doido, ninguém nunca reparou os links! Tem outro aqui com 2 link e triangulo q nem do jpx, motor opala 4cc, mas nunca andou! Está a pelo menos 5 anos, aguardando acabar de montar, o veículo está turbinado e injetado, mas não tem módulo, então nunca ligou, esse jipe está com amortecedor rancho 9000 com ajuste interno, molas dianteiras do corcel 2, pneus 33" bf! Lindo o jipe todo personalizado, foi feito em casa, tudo, até o chassi, o chassi é tubular semelhante ao do jpx. Mas não anda; é inútil!

    Um amigo vai colocar 4link, eu vou montar junto com ele, se o dele ficar bom faço no meu!

    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Pq a ponta do do diferencial ( onde o cardã encontra o diferencial) se meche tanto pra cima na aceleradas?
    T+
    Faço a dúvida dele a mesma da minha! Isso não pode acarretar na torção do diferencial?
    Baja - Ainda sem nome
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  • #11
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    23/08/2010
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    Assim que for po$$ivel vou fazer toda a suspenção do jeep enquanto isso vou juntando os pedaços comprei as molas do opala, as borrachas dos tirantes da suspensão da F-1000 mandei fazer as arruelas para as borrachas e agora tudo parado mexendo com a construção da garagem fiquei com dó de ver as viaturas no tempo.

  • #12
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    Fala Max, bom dia!

    Este que vc andou que ficou bom conforme seu relato, o mesmo tem motor de opala 6cc acredito que o peso deve ser bem proximo do motor bf. Neste cj vc sabe me dizer quais são as molas que ele usa na frente e atrás? ele usa o triangulo?
    Vc não fotos desta adptação não neh?
    Abraço
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

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