x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38

Felipe,

Não é possivel a instalação com motor de arranque por vários motivos:
    - o motor de arranque não tem dissipação de calor, foi feito para funcionar opr poucos segundos. O motor do guincho necessita funcionar por vários minutos.
    - o motor de arranque quando gira livremente (bendix estragado) atinge altas rotaçõas e enrolamento do rotor abre pela força centrífuga - já tive esse prejuizo antes por não corrigir o problema do bendix em tempo.

um abraço,

Otávio.

Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Eniomar, saudações.
    Você poderia dar mais detalhes da caixa de redução que você usou, e foto também.
    Será que poderíamos usar uma bomba hidráulica de direção para substituir a manivela.
    Abraços curiosos.
    Guilherme, conheci em Lagoa Santa um guincho desses.
    A caixa de redução era uma talha sem a corrente e com uma manivela encaixada no roleta da corrente - normalmente a manivela fica guardada dentro do Jeep. A manivela era grande bastante para o guincho ser operado ao lado do Jeep - assim, o operador fica mais afastado do cabo de aço. realmente precisa de muita manivela para movimentar o Feep mas não dá defeito. Se o operador da manivela cansar, tem sempre outro zequinha para operar.

Um abraço,

Otávio.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros amigos!

Para não haver problema com as escovas, tem que retirar as rebarbas laterais, deixando arredondado, para que não destrua o contato da escova.
    Feito isso, começará a trabalhar para os dois lados, não haverá mais problema.
    Não haverá tanto problema de acabar com a carga da bateria, pois não será tão pesado quanto o motor para rodar.
    O que faz puxar mais carga é o peso que sofre para girar.

Acho que é isso, também pensando num arranque com redutor, tudo feito em casa. (pensando em como colocar rolamentos no arranque)

Abraços.

Kim.

é isso mesmo vc tem que substituir as buchas por rolamentos, retirar altomatico, etc...

Usuário Avatar de Thiagocarr
    Entrada
    22/01/2007
    Agradecimentos: 0
    olá.
    vc poderia me passar mais detalhes de seu guincho ?
    att
    thiago

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro amigo!

Estive olhando por aí, e o arranque que achei interessante foi do trator Valmete, motor MWM (igual da F1000).

Tô a procura de um redutor num ferro velho, não de carro, de maquinários.

O projeto por enquanto não está nem no papel, mais quando tiver algo, posto aqui para vcs.

Abraços.

Kim.

Angry fabricar guicho apartir de uma talha manual????

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro amigo!

Estive olhando por aí, e o arranque que achei interessante foi do trator Valmete, motor MWM (igual da F1000).

Tô a procura de um redutor num ferro velho, não de carro, de maquinários.

O projeto por enquanto não está nem no papel, mais quando tiver algo, posto aqui para vcs.

Abraços.

Kim.
    Aí Galera!... Só a título de curiosidade...

O modelo anexo, não é um guincho... é um cabrestante e era accionado por correia a partir de uma polia dupla no virabrequim. Trata-se de uma caixa (cárter) onde trabalha uma engrenagem 'mandada' e um parafuso sem-fim 'mandante'. No eixo da engrenagem 'mandada' e fora do cárter fica o cabeço (um tipo de polia) onde se enrola uma volta do cabo (que pode ser uma corda grossa). Na outra ponta do sem-fim, fica uma polia de diâmetro igual à extra do virabrequim. Esse tipo de cabrestante é usado em navios. Só funciona para puxar e, se não tiver um governador (acelerador automático), tem de ser manobrado por duas pessoas - uma dentro do Jeep e a outra no cabo já que fica apenas com uma volta enrolada. Quem tiver o Parts List Jeep Models CJ -2A & 3A pode encontrá-lo nas págs. 129 a 131 e quem estiver interessado pode pedir mais detalhes. Era equipamento opcional dos Willys da minha era (Matusalém, é a mãehttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon8.gif
    Angry !). Mas acreditem... sou mais um Ekron, ou um elétrico parrudo. Tudo isso que posto aqui só serve para o museu do Fórum.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP

opa

Temos aqui um guincho fabricado que é o seguinte :
    um redutor 40/1 , nele está acoplado uma gremalheira não muito grande , oque
    faz reduzir mais ainda , o que toca é um motor de arranque do 608.
    É O BICHO arrasta simplesmente TUDO a toyota em que está instalado já
    ficou atolada até os eixos e naquela ocasião ainda tinha um tronco travando
    a frente do jipe , não tinhamos outra posição prá puxar , ancoramos em outros 3 jipaes para puxar , a toy não saiu , arrastou os tres , daí ancoramos melhor numa arvore e o guincho arrancou tronco toyota e tudo .
    e trabalha normal por períodos até que longos
    detalhe o guincho gira só para um lado.
    Se alguem se interessar posso tirar fotos proceis .
    Alé desse temos outro que se não arrancar o jipe quebra o chassi no meio
    trata se de uma tomada de força do câmbio ligada por cardans até uma
    caixa de redução também 40/1 na frente do jipe , este está num willys

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Temos aqui um guincho fabricado que é o seguinte :
    um redutor 40/1 , nele está acoplado uma gremalheira não muito grande , oque
    faz reduzir mais ainda , o que toca é um motor de arranque do 608.
    É O BICHO arrasta simplesmente TUDO a toyota em que está instalado já
    ficou atolada até os eixos e naquela ocasião ainda tinha um tronco travando
    a frente do jipe , não tinhamos outra posição prá puxar , ancoramos em outros 3 jipaes para puxar , a toy não saiu , arrastou os tres , daí ancoramos melhor numa arvore e o guincho arrancou tronco toyota e tudo .
    e trabalha normal por períodos até que longos
    detalhe o guincho gira só para um lado.
    Se alguem se interessar posso tirar fotos proceis .
    Alé desse temos outro que se não arrancar o jipe quebra o chassi no meio
    trata se de uma tomada de força do câmbio ligada por cardans até uma
    caixa de redução também 40/1 na frente do jipe , este está num willys

vc teria alguma foto? p/ nos ajudar.

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Também quero idéias,atolei cai num buraco na semana passada e qualquer merdinha tirava meu Jeep, tõ a fim de colocar cum guincho nele mas não quero gastar muito.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    lá nos desmanches da rua Piratininga SP - MOOCA vc acha os redutores que necessita.

Um colega fez um guincho com um par de cubos de roda, um par de mangas de eixo, uma roda livre, um semi-eixo dianteiro, um redutor (da MOOCA) e parte de 2 panelas de roda.

Quanto ele gastou em peças ? .... nada ... tinha tudo sobrando em casa.

Quanto ele gastou na Mooca ? acho que foi uns R$100,00

Quanto ele gastou de tornearia ? mais uns R$100,00

Quanto ele gastou em chapa para suporte do guincho ? uns 50,00
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    28/12/2006
    Pessoal, vocês estão falando de talha manual e tudo mais !!! Um tempo atrás tive uma idéia dessas mas não colcoquei pra frente !!! Agora vi que tem mais doido também !!! Ha, ha, ha !!! Vou colocar mais idéias aí !!! Trabalho numa firma que vende essas talhas elétricas, custa R$500,00 tudo, com motor e tudo mais. Só que é pra 600 Kg !!! Tem cabo de aço e retrocesso. Gira para os dois lados. O motor é 220 e tive pesquisando que dá para fazer um circuito para transformar o 24 da bateria para 220 !!! Talvez vou precisar de outra bateria, não sei ainda !!! A pergunta é se esses 600 Kg dá pra fazer o trem funcionar ou não ??? Dá pra tirar do enrosco ???

Abraços,

Acho dificil pois o guincho deve ter de capacidade de tração de 2 a 2,5 vezes o peso do veiculo. O HDW K 3000 que eu vendo para quadriciclo tem 1.361 kg de tração ( e custa cerca de mil reais).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem