fabricar guicho apartir de uma talha manual????
Citação:
Postado originalmente por
Kim
Caro amigo!
Estive olhando por aí, e o arranque que achei interessante foi do trator Valmete, motor MWM (igual da F1000).
Tô a procura de um redutor num ferro velho, não de carro, de maquinários.
O projeto por enquanto não está nem no papel, mais quando tiver algo, posto aqui para vcs.
Abraços.
Kim.
Aí Galera!... Só a título de curiosidade...
O modelo anexo, não é um guincho... é um cabrestante e era accionado por correia a partir de uma polia dupla no virabrequim. Trata-se de uma caixa (cárter) onde trabalha uma engrenagem 'mandada' e um parafuso sem-fim 'mandante'. No eixo da engrenagem 'mandada' e fora do cárter fica o cabeço (um tipo de polia) onde se enrola uma volta do cabo (que pode ser uma corda grossa). Na outra ponta do sem-fim, fica uma polia de diâmetro igual à extra do virabrequim. Esse tipo de cabrestante é usado em navios. Só funciona para puxar e, se não tiver um governador (acelerador automático), tem de ser manobrado por duas pessoas - uma dentro do Jeep e a outra no cabo já que fica apenas com uma volta enrolada. Quem tiver o Parts List Jeep Models CJ -2A & 3A pode encontrá-lo nas págs. 129 a 131 e quem estiver interessado pode pedir mais detalhes. Era equipamento opcional dos Willys da minha era (Matusalém, é a mãehttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon8.gif
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