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  • #1
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Loras

    Meus BF AT 265/75/16 estão com 83.000 km, medi agora com um paquímetro a profundidade dos sulcos deu 5mm. Considerando que a profundidade original é 12,7 mm e a profundidade limite 2 mm temos:

    (5-2)*100/(12,7-2)= 28% de vida

    Como usuário afirmo que os BF com estas medidas numa Defender não são lenda.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Loras

    Meus BF AT 265/75/16 estão com 83.000 km, medi agora com um paquímetro a profundidade dos sulcos deu 5mm. Considerando que a profundidade original é 12,7 mm e a profundidade limite 2 mm temos:

    (5-2)*100/(12,7-2)= 28% de vida

    Como usuário afirmo que os BF com estas medidas numa Defender não são lenda.
    Hugo,

    Em que condições usou seu pneu?

    Dia a dia? Uso urbano? Estrada?

    Você é reconhecidamente um dono zeloso, ponto fora da curva.

    Será que isso é reprodutível na média geral?

    Pessoalmente, costumo diminuir pela metade tudo que leio na internet.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #3
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Hugo,

    Em que condições usou seu pneu?

    Dia a dia? Uso urbano? Estrada?

    Você é reconhecidamente um dono zeloso, ponto fora da curva.

    Será que isso é reprodutível na média geral?

    Pessoalmente, costumo diminuir pela metade tudo que leio na internet.

    Loras

    Utilizei até agora dois jogos de pneus:

    Primeiro jogo:
    Desde "zero" até 95.900 km os originais Firestone Steelflex AT 235/85/16. Nesta época único carro da família rodando 11 meses entre as tarefas diárias, passeios curtos e 1 mês de férias explorando o Brasil.

    Segundo jogo:
    Desde os 95.900 km até hoje 183.500 km, ou seja 87.600 km com os BF Goodrich AT 265/75/16. Neste período somente para viajens (Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Peru). O pior caminho (Jalapão) o fiz com este jogo.

    Faço rodízio em "x"ou "paralelo" de acordo com as medidas de altura dos gomos cada 30.000 km. O próximo jogo seria um 255/85/16, mais esta medida não se encontra no mercado nacional.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Faço rodízio em "x"ou "paralelo" de acordo com as medidas de altura dos gomos cada 30.000 km.
    Prezado Hugo e demais,

    Há quem diga que não se deve fazer rodízio de pneus na Defender, por conta da peculiaridade da tração integral. Qual a orientação definitiva a respeito (ou há controvérsia mesmo)?

    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Se tratando de ATs, minha experiência:

    Pirelli AT (extinto):

    Duraram 60mil Km, nunca furaram fáceis de balancear e agüentaram mais de 20mil Km de rípio. Excelente misto.

    Pirelli ATR (autal):

    Furaram 6 vezes, 4 por penetração de pedras, forma malfeita, difíceis de balancear. Com 60mil ainda tinha borracha. Agarram bem nas curvas em asfalto seco.

    BF AT KO (meu atual):

    Perfeitos, atualmente com 22mil Km, nenhum furo, pouco peso no balanceamento, pouco ruído de rodagem. Por ter ombros com sulcos para barro, são ruins em curvas fechadas no afalto.


    Em resumo, minha lista de pneus favoritos é:

    Asfalto / viagens: BF AT KO 235/85 R15
    Terra: BF Mud Km2 235/85 R16
    Trilha: Michelin ZXL 7.50 (meu sonho era a medida 8.25 que não existe aqui)

    Minha mais honesta opinião e gosto em relações aos pneus:

    Qualquer medida superior a estas, coloca a pique o estilo minimalista das curvas e gestalt do projeto do Defender. Ok, sou bem suspeito, pois mesmo adesivos, só tenho um, o da Milena; por razões que fogem ao meu controle. rsrs

    No evento em SC um cara de aventura 4x4 chegou para para mim e disse: "Você que acabou de comprar um 4x4 agora, vou te dar um adesivo para começar a por no seu carro". Hehehe. Agradeci muito...
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
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    Pneus,

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Se tratando de ATs, minha experiência:

    Pirelli AT (extinto):

    Duraram 60mil Km, nunca furaram fáceis de balancear e agüentaram mais de 20mil Km de rípio. Excelente misto.

    Pirelli ATR (autal):

    Furaram 6 vezes, 4 por penetração de pedras, forma malfeita, difíceis de balancear. Com 60mil ainda tinha borracha. Agarram bem nas curvas em asfalto seco.

    BF AT KO (meu atual):

    Perfeitos, atualmente com 22mil Km, nenhum furo, pouco peso no balanceamento, pouco ruído de rodagem. Por ter ombros com sulcos para barro, são ruins em curvas fechadas no afalto.


    Em resumo, minha lista de pneus favoritos é:

    Asfalto / viagens: BF AT KO 235/85 R15
    Terra: BF Mud Km2 235/85 R16
    Trilha: Michelin ZXL 7.50 (meu sonho era a medida 8.25 que não existe aqui)

    Minha mais honesta opinião e gosto em relações aos pneus:

    Qualquer medida superior a estas, coloca a pique o estilo minimalista das curvas e gestalt do projeto do Defender. Ok, sou bem suspeito, pois mesmo adesivos, só tenho um, o da Milena; por razões que fogem ao meu controle. rsrs

    No evento em SC um cara de aventura 4x4 chegou para para mim e disse: "Você que acabou de comprar um 4x4 agora, vou te dar um adesivo para começar a por no seu carro". Hehehe. Agradeci muito...

    Salve CGauer, tou com uma 110 2006 recem comprada e vou comecar a empreitada

    suspensao completa com todas as buchas amortecedores e molas(OME)
    pergunto aonde acha que consigo preco bom ?

    pneus: quero colocar os BF´s AT 285 75 16 com rodas de liga originais acha que fica bom ?
    Defender 110 2006
    Defender 110 1998
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  • #7
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    Última foto da viatura ainda "verde"...

    -dsc03138.jpg

    Já está toda envelopada em preto fosco!!!
    Estou finalizando os detalhes onde o adesivo não dá certo...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #8
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    Citação Postado originalmente por AUTOCARIOCA Ver Post
    Salve CGauer, tou com uma 110 2006 recem comprada e vou comecar a empreitada

    suspensao completa com todas as buchas amortecedores e molas(OME)
    pergunto aonde acha que consigo preco bom ?

    pneus: quero colocar os BF´s AT 285 75 16 com rodas de liga originais acha que fica bom ?
    Na 110 com as rodas de liga máximo 265/75/16.

  • #9
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    Caros, sem querer apertei enviar antes da hora. Segue toda a saga:


    Se tratando de ATs, minha experiência:

    Pirelli AT (extinto):

    Duraram 60mil Km, nunca furaram fáceis de balancear e agüentaram mais de 20mil Km de rípio. Excelente misto.

    Pirelli ATR (autal):

    Furaram 6 vezes, 4 por penetração de pedras, forma malfeita, difíceis de balancear. Com 60mil ainda tinha borracha. Agarram bem nas curvas em asfalto seco.

    BF AT KO (meu atual):

    Perfeitos, atualmente com 22mil Km, nenhum furo, pouco peso no balanceamento, pouco ruído de rodagem. Por terem ombros com sulcos para barro, são ruins em curvas fechadas no afalto.


    Em resumo, minha lista de pneus favoritos é:

    Asfalto / viagens: BF AT KO 235/85 R16
    Terra: BF Mud Km2 235/85 R16
    Trilha: Michelin ZXL 7.50 (meu sonho era a medida 8.25 que não existe aqui)

    Minha mais honesta opinião e gosto em relações aos pneus:

    Qualquer medida superior a estas, coloca a pique o estilo minimalista das curvas e gestalt do projeto do Defender.

    Não sou simpatizante da filosofia bigger is better. Gosto de canelas finas. A leveza, quando compreendida, é muito mais bela que obesidade visual. Nem falar da questão técnica.

    Claro, grandes dimensões impressionam, normalmente e primeiramente aos leigos, motivo de seu sucesso nos EUA e países onde a educação é deficiente. Sob raras exceções, um 33 ou 35 seriam melhores que um 7.50, nem falar em relação a um 8.25. O approach do off-road realizado com pneus 33 ou 35 é outro, geralmente envolvendo giros altos, motores modificados, muita velocidade e pouco cálculo ou beleza técnica.

    Nada mais belo que observar um 4x4 original transpondo em 1a reduzida, com apenas o embalo necessário e sem acelerar, obstáculos de grande dificuldade, tudo com pneus certos e equipamentos verdadeiramente bem escolhidos, como lockers e afins. O melhor que pode acontecer é atolar e ter que recorrer a um bom guincho.

    Acredito todos deveríamos todos aderir ao Tread Lightly - Home

    É claro, gosto não se discute, e eu respeito a escolha, mas se me permitirem expressar o que penso sobre tão acalorado debate, ficam aí minhas palavras.

    Em respeito a história, designers e afins, sou a favor da manutenção do estado original dos Land Rovers, sob salvas exceções onde comprovadamente existem falhas, como alternador, bujões em plástico, questões elétricas e etc... O resto é justamente o que fez do Land Rover a Land Rover. E tem mais, a maioria destas modificações respeitam a originalidade, pois são peças usadas em outros modelos.

    Bom eu sou para lá de suspeito, afinal nem adesivos eu tenho, apenas o da Milena, por razões quem fogem ao meu controle. rsrsrsr

    Fato engraçado, no evento em SC um cara de aventura 4x4 chegou para para mim e disse: "Você que acabou de comprar um Land, vou te dar um adesivo para começar a por no seu carro". Hehehe. Agradeci e tal, mas guardei o adesivo para dar para um amigo.

    Em fim, não insisto para que todos façam o mesmo, mas acredito que seja um bom exercício pensar no seguinte:

    Nada mais belo e raro que ver um Jeep Ford 100% original, com rodinhas fininhas e pneus candango.
    Nada mais comum e sem graça que Jeeps Ford 100% modificados com pneus grandes e rodas não originais.

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
    Usuário Avatar de vwinit
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    Pneus foram um grande dilema. Pensei no que queria fazer com o projeto do carro, preço, e um monte de coisas.
    Rodas 15? Pneus 33", 35" ... R16 265 mesmo? 235?? 285... e por aí vai.

    A 90tinha ficou lindona com os MUD KM2 285 ...
    =)
    e para falar a verdade, comparando com os 265 não percebi diferença.
    Os 265 já são pesados e barulhentos. Imagina os meus que ainda estavam ressecados...

    Se fosse uma 110, pensaria um pouco diferente.
    Algo verde oliva e bem original.
    Ainda chego lá... mas isto nem a Dona lá de casa pode sonhar senão manda me internar antes.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #11
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
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    Pois é, depois de ler as opiniões do pessoal, voltei quase à estaca zero, e estou de novo cogitando todas as possibilidades (menos adiar a viagem, não por teimosia, mas necessidade mesmo)...

    Mas estou decidido a comprar um jogo novo mesmo, e pagar a perder de vista (porque os AT que vi são sempre acima dos 500 pila!).
    Tenho a mesma opinião do Clemente com relação aos canela fina. Acho que o conjunto fica mais harmonioso... além disso, quero primeiro deixar o carro o mais próximo possível do original, pra conhecer mais de perto "a lenda"...

    Bueno, tenho uma jornada pela frente, e os pneus são apenas um dos detalhes importantes... nesta semana vou mandar a 90 pra revisão e acho que vou abrir um tópico aqui pra trocar (ou melhor, pedir) idéias...rss
    Não vai ser uma expedição, mas mais propriamente uma viagem (pra mim, o maior desafio rodoviário de uma vida...rss). Saio de Natal por volta de 23 de dezembro, rumo ao RS. Na ida vou ficar no básico pq é minha primeira viagem... creio que vou de BR's 101 e 116, mas na volta talvez faça um caminho mais bacana.
    Começando o treino para descer pra Ushuaia num futuro (espero) não muito distante!!

    Abraços, e valeu pela troca de idéias que vcs promoveram!!
    Bruno

  • #12
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Pois é, depois de ler as opiniões do pessoal, voltei quase à estaca zero, e estou de novo cogitando todas as possibilidades (menos adiar a viagem, não por teimosia, mas necessidade mesmo)...

    Mas estou decidido a comprar um jogo novo mesmo, e pagar a perder de vista (porque os AT que vi são sempre acima dos 500 pila!).
    Tenho a mesma opinião do Clemente com relação aos canela fina. Acho que o conjunto fica mais harmonioso... além disso, quero primeiro deixar o carro o mais próximo possível do original, pra conhecer mais de perto "a lenda"...

    Bueno, tenho uma jornada pela frente, e os pneus são apenas um dos detalhes importantes... nesta semana vou mandar a 90 pra revisão e acho que vou abrir um tópico aqui pra trocar (ou melhor, pedir) idéias...rss
    Não vai ser uma expedição, mas mais propriamente uma viagem (pra mim, o maior desafio rodoviário de uma vida...rss). Saio de Natal por volta de 23 de dezembro, rumo ao RS. Na ida vou ficar no básico pq é minha primeira viagem... creio que vou de BR's 101 e 116, mas na volta talvez faça um caminho mais bacana.
    Começando o treino para descer pra Ushuaia num futuro (espero) não muito distante!!

    Abraços, e valeu pela troca de idéias que vcs promoveram!!
    Bruno
    Vai passar por MG ?
    Se vier pela BR381 vai passar no meu quintal. Só combinar a parada para comer um pão de queijo antes de seguir viagem!!!

    Vê aí ... tá convidado!

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

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