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  • #121



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Gustavo, aí vai:

    Dianteiras: DEF1SUSFROE (Panhard com parafusos pequenos, até 2001)
    Traseiras: DEFSUSRROE (todos)

    Não esqueça de verificar o Ball Joint e apartar a porca no novo MUITO bem: FTC3570G

    Como seu carro é 2001, existe uma pequena chance de as buchas da Panhard já serem as do modelo novo, mas neste caso o prejuízo é mínimo.

    Abraços

    Clemente
    Clemente,

    Minha 110 é ano 2002! Inclusive já é das que possuem o diferencial Salisbury na traseira.

    Já que o primeiro kit vai até o KA930455, então deduzo que o correto seja o segundo kit: DEF2SUSFROE de LA930456 a WA159806.

    Certo?

    Dessa vez eu vou fazer um compra para o conjunto dianteiro, outra compra para o traseiro e outra para o ball joint...

    Tudo para fugir da alfandega!!!

    Valeu pela ajuda!!!

    Grande abraço a todos!

  • #122
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    Puts...

    Se seu painel já for o novo, apostaria no kit moderno, se for o antigo apostaria no que recomendei. O Salisbury é o que existiu até 2001. Em 2002-2003 entrou o Diferencial "Wolf" (bola redonda).

    Veja, se for este é o antigo, se não for é a nova. :

    Land Rover Panhard Bush Kit
    A pair of new panhard bushes with new bolts and lock nuts.

    Suitable for models:

    Defender 1986-2002
    Discovery Series 1 1989-1998
    O.E part numbers: ANR3410, NRC9728, NRC5723
    Bush dimensions:-

    Outside diameter: 30.00mm
    Outside length: 38.30mm
    Inside diameter: 14.20mm
    Inside length: 44.50mm

    Abraços

    Clemente



    Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Clemente,

    Minha 110 é ano 2002! Inclusive já é das que possuem o diferencial Salisbury na traseira.

    Já que o primeiro kit vai até o KA930455, então deduzo que o correto seja o segundo kit: DEF2SUSFROE de LA930456 a WA159806.

    Certo?

    Dessa vez eu vou fazer um compra para o conjunto dianteiro, outra compra para o traseiro e outra para o ball joint...

    Tudo para fugir da alfandega!!!

    Valeu pela ajuda!!!

    Grande abraço a todos!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #123
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Puts...

    Se seu painel já for o novo, apostaria no kit moderno, se for o antigo apostaria no que recomendei. O Salisbury é o que existiu até 2001. Em 2002-2003 entrou o Diferencial "Wolf" (bola redonda).

    Veja, se for este é o antigo, se não for é a nova. :

    Land Rover Panhard Bush Kit
    A pair of new panhard bushes with new bolts and lock nuts.

    Suitable for models:

    Defender 1986-2002
    Discovery Series 1 1989-1998
    O.E part numbers: ANR3410, NRC9728, NRC5723
    Bush dimensions:-

    Outside diameter: 30.00mm
    Outside length: 38.30mm
    Inside diameter: 14.20mm
    Inside length: 44.50mm

    Abraços

    Clemente
    Meu painel é o "novo", logo vou arriscar no kit moderno!

    Se estiver errado, rapasso as buchas para quem estiver precisando! Me interesso mesmo é pelas buchas do radius arm...

    Valeu pela ajuda!!!

    Grande abraço!

  • #124
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Agora vou poder voltar aos testes da suspensão/direção...
    Resolvi investir logo nos 4 pneus novos. Chegaram hoje, vou tentar montar amanhã.
    Rodei um pouco e melhorou muito o problema da direção "flutuante". Na terra, 100%. No asfalto, a mais de 90km/h, melhorou bastante... diria que está quase 100%.

    Como estou refazendo mesmo, e ainda não fiquei satisfeito, vou trocar as buchas da panhard por PU e trouxe também um pitman novo.
    Este, se o do carro estiver 100% no teste, vai para a reserva. Se tiver dúvidas, vou colocar para trabalhar e comprar um kit para reparo deste.
    -dsc02903.jpg


    Falando em reserva, a bomba de vácuo foi para a Perim e nesta semana já deve voltar recondicionada.
    Chegando posto foto e valores...
    =)

    *Já estou me preparando para a reforma elétrica. O alternador ainda me encuca. Vou decidir logo...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #125
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    Hailton,

    quando trocar o Pitman, aperte bem sua porca e coloque uma nova arruela de retenção.

    Ví e escutei inúmeros casos de folga no estriado do Pitman....

    Eu prefiro substituir o reparo, para não ter que mexer no estriado e sua porca.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Rodei um pouco e melhorou muito o problema da direção "flutuante". Na terra, 100%. No asfalto, a mais de 90km/h, melhorou bastante... diria que está quase 100%.

    Como estou refazendo mesmo, e ainda não fiquei satisfeito, vou trocar as buchas da panhard por PU e trouxe também um pitman novo.
    Este, se o do carro estiver 100% no teste, vai para a reserva. Se tiver dúvidas, vou colocar para trabalhar e comprar um kit para reparo deste.
    -dsc02903.jpg


    Falando em reserva, a bomba de vácuo foi para a Perim e nesta semana já deve voltar recondicionada.
    Chegando posto foto e valores...
    =)

    *Já estou me preparando para a reforma elétrica. O alternador ainda me encuca. Vou decidir logo...

    Abraço!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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  • #126
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Hailton,

    quando trocar o Pitman, aperte bem sua porca e coloque uma nova arruela de retenção.

    Ví e escutei inúmeros casos de folga no estriado do Pitman....

    Eu prefiro substituir o reparo, para não ter que mexer no estriado e sua porca.

    Abraços

    Clemente
    Clemente,
    Mas para trocar o reparo, me disseram que tem que colocar na prensa...
    ou seja, deduzo que tenho que tirar o braço fora, trocar todo reparo e voltar com ele para o eixo.
    Tem como fazer diferente disso?
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #127
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Hailton,

    dá para fazer no lugar, mas dá trabalho. Com um bom sargento de marcenaria e um macaco alto para segurar tudo no lugar (em razão da pressão da mola), resolve-se. Atenção, não abuse do macaco, use apenas para segurar as peças no lugar. Eu nunca troquei o tal, mas ouvi relatos..

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Clemente,
    Mas para trocar o reparo, me disseram que tem que colocar na prensa...
    ou seja, deduzo que tenho que tirar o braço fora, trocar todo reparo e voltar com ele para o eixo.
    Tem como fazer diferente disso?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #128
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Fale Hailton!

    Segue link de um post num forum gringo em que mostra o extrator usado para remover o pitman: Defender Drop Arm/Pitman Arm puller - Australian Land Rover Owners


    Espero que ajude.

    []´s
    Rafael

  • #129
    Usuário Avatar de vwinit
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    Clemente,
    Vou levar na quinta para trocar as buchas. Vou acompanhar os testes no Pitman e se tiver folgas acho mais prudente colocar o novo e aí faço depois o reparo deste. Talvez não precise... então o novo é backup!!!

    Rafael, valeu a dica... vou ficar de olho lá na oficina!!

    *Hoje chegou a bomba de vácuo recondicionada na Perim ...
    Muito bacana o serviço deles.
    Vai ficar aqui na reserva para viagens. 350 latinhas a base de troca.

    -dsc02915.jpg
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #130
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
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    Pneus, de novo! (ainda)
    Caros,
    ainda estou trabalhando pra ver se ainda consigo viajar, e de PNEUS NOVOS!

    fiquei com dúvidas quanto a viabilidade deste penu para um defender:
    firestone destination A/T 215/80/16

    alguém aí (apreciadores do visual canela fina) já usou um destes? ou algum com medidas parecidas?
    gostei bastante do preço deles (380,00 cada), e seriam uma boa opção para o meu caso (quero viajar logo (só asfalto), não posso gastar muito, e tenho planos para trocar assim que for possível por algo do tipo BFG 235/85/16 (ou, se rolar aquela açao entre amigos por aqui, encomendar uns 255/85/16)

    Aguardo sugestões!
    Um abraço a todos!
    Bruno

  • #131
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Fale Bruno,

    Dá uma olhada nesse link: Calculadora de Tamanho de pneus.

    Assim podes comparar medidas diferentes de pneus e decidir melhor.


    Mas, independente do tamanho escolhido, pneus novos é a pedida para o uso que vais dar.

    []´s
    Rafael

  • #132
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
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    Valeu, Rafael!
    eu já tinha mais ou menos uma ideia das dimensões deste pneu, mas minha dúvida era mesmo quanto à possibilidade de usar no def90. Minha preocupação é que o pneu seja muito estreito para o tamanho do carro, comprometendo a segurança em curvas, por exemplo... sabe como é, qdo a esmola é demais o santo desconfia! os preços estão realmente baixos perto e todos os outros que eu vi!

    Sigo na busca!
    Um abraço,
    Bruno

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fale Bruno,

    Dá uma olhada nesse link: Calculadora de Tamanho de pneus.

    Assim podes comparar medidas diferentes de pneus e decidir melhor.


    Mas, independente do tamanho escolhido, pneus novos é a pedida para o uso que vais dar.

    []´s
    Rafael

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