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  • #1
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Hailton, com certeza vou falar uma besteira, mas como eu sou meio teimoso e não tenho medo de ser zoado, lá vai.... Checou a calibragem dos pneus? Às vezes a coisa toda pode ser mais simples que parece. Pneus muito cheios, podem dar essa sensação de flutuação...

    Quanto aos Bilstein:é uma sensação diferente ter os bilstein instalados no carro... Eu fiquei muito encucado no começo, pois, em virtude do peso que carrego no 110 tive a impressaõ que deveria ter um comportamento mais duro deles no rodar. Ao instalar os amortecedores e sair rodando, a primeira impressão que tive foi que estava muito "confortável" pela regulagem que foi dada. Passei por uma lombada já esperando o comportamento de "Cadillac" do 110... Grata surpresa quando não houve balanço nenhum. Então segui para uma rua com anti-pó e deitei o pé... Amortecedor trabalhando de forma eficiente, segura e sem balanços. Conversando com o importador e repassando em linguagem simples a coisa, ele me ensinou que esse comportamento variável se dá por conta do sistema de válvulas dos amortecedores, que mudam de comportamento de acordo com a velocidade e curso do pistão. Trocando em miúdos, quando o pistão trabalha de forma lenta e gradual, tem-se uma regulagem automática voltada ao conforto. Ao ser alterada essa velocidade as válvulas se auto regulam, determinando um comportamento firme e justo. Batizaram essas válvulas de deflective self-valving system.

    Clemente: vou pensar no seu caso! ehehehehe!

    Abração!
    Marco

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Hailton, com certeza vou falar uma besteira, mas como eu sou meio teimoso e não tenho medo de ser zoado, lá vai.... Checou a calibragem dos pneus? Às vezes a coisa toda pode ser mais simples que parece. Pneus muito cheios, podem dar essa sensação de flutuação...
    Então Marco ...
    Chequei visualmente os pneus e até me pareceram mais baixos que o normal. Não creio ser a causa, pq neste caso a "flutuação" parece uma folga no setor. Tem hora que a resposta é lenta demais... lembrei até de um caso:
    Andei em um fusca do meu tio uma vez que tinha "férias" na direção. 100m antes da esquina tinha que começar a virar .... rsrsrss

    Brincadeiras à parte, o problema deve ser no setor de direção. Vou testar neste FDS e espero que não seja sério.
    No máximo trocar algumas buchas, sei lá...

    Estou tentando ser otimista...
    =)

    Valeu a dica, vou conferir a calibragem!!
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  • #3
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    Fiquei curioso e fui ver o valor destes amortecedores, realmente salgado o negócio ein...

    No site da Armazem4x4, é mais de 500 pilas cada par, e mais de 900 latinhas cada par de molas...ou seja, tudo chega a quase módicos 3 milhõessss de latinhas...rs...

    E os Bilsten? O que dizem? OME é melhor?

    Valeu abraços landosos.

  • #4
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    Dizem que o Bilstein é incrível.

    Porém só poderei dizer com propriedade, o dia que o Marco me der um jogo deles! rsrsr


    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Fiquei curioso e fui ver o valor destes amortecedores, realmente salgado o negócio ein...

    No site da Armazem4x4, é mais de 500 pilas cada par, e mais de 900 latinhas cada par de molas...ou seja, tudo chega a quase módicos 3 milhõessss de latinhas...rs...

    E os Bilsten? O que dizem? OME é melhor?

    Valeu abraços landosos.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
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    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    No site da Armazem4x4, é mais de 500 pilas cada par, e mais de 900 latinhas cada par de molas...ou seja, tudo chega a quase módicos 3 milhõessss de latinhas...rs...

    E os Bilsten? O que dizem? OME é melhor?
    Dizem que os Bilsten são melhores ainda que os OME...

    *Detalhe na sua conta...
    O preço dos amortecedores é por peça, e não o par ...
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  • #6
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    Affff...rs...


    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Dizem que os Bilsten são melhores ainda que os OME...

    *Detalhe na sua conta...
    O preço dos amortecedores é por peça, e não o par ...

  • #7
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Dizem que os Bilsten são melhores ainda que os OME...

    *Detalhe na sua conta...
    O preço dos amortecedores é por peça, e não o par ...

    Aiiiiiiii....

    Acho que a solução vai ser escrever uma cartinha beeem caprichada pro papai noel...

    hehehehe....

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Na minha opinião, os OME não são caros, mas custam muito dinheiro.

    Custam muito dinheiro sim, porque o investimento é MUITO alto. Mas não é caro pois bastam algumas voltas no carro para até mesmo o mais pão duro dos jipeiros concordar com o excelente custo/beneficio dos mesmos e pelo que li, sua durabilidade também é digna de nota.

    Quanto aos Bilstein, cheguei a trocar uma ideia com o Marco a respeito dos mesmos, e pelo que eu consegui entender, os Bilstein são excelentes assim como os OME, porem possuem uma regulagem diferente, ficando no final uma questão de uso/preferencia do proprietário da viatura. Logo logo ele aparece por aqui e explica melhor...

    []´s
    Rafael

  • #9
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Na minha opinião, os OME não são caros, mas custam muito dinheiro.

    Custam muito dinheiro sim, porque o investimento é MUITO alto. Mas não é caro pois bastam algumas voltas no carro para até mesmo o mais pão duro dos jipeiros concordar com o excelente custo/beneficio dos mesmos e pelo que li, sua durabilidade também é digna de nota.

    Quanto aos Bilstein, cheguei a trocar uma ideia com o Marco a respeito dos mesmos, e pelo que eu consegui entender, os Bilstein são excelentes assim como os OME, porem possuem uma regulagem diferente, ficando no final uma questão de uso/preferencia do proprietário da viatura. Logo logo ele aparece por aqui e explica melhor...

    []´s
    Rafael
    Optei pelos OME exatamente por isso:
    Custo/Benefício
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  • #10
    Usuário Avatar de vwinit
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    Chequei o carro neste FDS e não encontrei nenhum detalhe de folgas ou buchas gastas...
    =(

    Vou levar à oficina e ao alinhador para ver se algo novo aparece.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #11
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    Bem, atualizando o status...

    Na oficina descobri que realmente o setor de direção não tem folgas.

    Já o alinhador bateu o martelo apontando para as buchas do tensor.

    Minha intenção é trocar logo as da dianteira e tbm da traseira por buchas de borracha mesmo.
    Caso fique bom e acabe com o efeito de instabilidade do carro em velocidades acima de 90km/h, penso em futuramente trocar todas as buchas da viatura novamente, aí por um kit completo... provavelmente PU ou algum BOM de borracha, mas que ainda não conheço... rsrsrrs

    Alguém tem mais alguma sugestão?

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #12
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Hailton,

    OEM bush Kit na Paddock. Não se assuste, vem no saco da Bitpart, mas as buchas são da Metalastic. As dianteiras das barras radius, serão o modelo da Disco, com dupla alma metálica, o que garante maior vida e rodar mais firme.

    Coisa boa.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Bem, atualizando o status...

    Na oficina descobri que realmente o setor de direção não tem folgas.

    Já o alinhador bateu o martelo apontando para as buchas do tensor.

    Minha intenção é trocar logo as da dianteira e tbm da traseira por buchas de borracha mesmo.
    Caso fique bom e acabe com o efeito de instabilidade do carro em velocidades acima de 90km/h, penso em futuramente trocar todas as buchas da viatura novamente, aí por um kit completo... provavelmente PU ou algum BOM de borracha, mas que ainda não conheço... rsrsrrs

    Alguém tem mais alguma sugestão?

    Abraço!
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