vou dar aqui minha opinião de leigo, pq considero que quanto mais informação, melhor. Mas repito que sou leigo no negócio, tenho a minha há pouco mais de um mês.

a minha tem esta mesma ferrugem no coletor, e todas as que eu vi antes dela tb tinham... não entendo muito bem, mas acho que não é algo fora do normal nesta peça... acho que as altas temperaturas a que a peça é submetida acabam dando origem a este mal.
mas lembro que fiquei encucado com aquela ferrugem toda, e só fiquei mais tranquilo depois de ter visto que o problema se repetia...

mas vou ficar de olho aqui no tópico, nas respostas do pessoal com mais experiência!!
De qualquer modo, vale a pena investigar a matemática do negócio, como o Hailton sugeriu.
Hailton, valeu pela informação... procurei mas naõ achei um comparativo das medidas... vou pegar uma trena e medir a altura das minhas (tomara que seja simples assim!! rss)
Não abro mão de que sejam mais altos que os que uso agora, pois creio que vai ser mais confortável na buraqueira daqui

Um abraço a todos!
Bruno