x
Convex Datacenter
Página 9 de 52 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 616
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0

Bruno, não sei ao certo a altura dos 7.5, mas meu estepe é um Pirelli 7.5 e era mais fino e consideravelmente mais alto que os anteriores 265/70 que eu usava. Provavelmente são equivalentes...

Jucadm, precisando cara, estou às ordens. Só perguntar o que precisa...
    Em BH sei que tem um cara especializado, mas não conheço. Vou procurar esta informação para você, uai... !!

Barila, pela foto não consigo avaliar muita coisa. Em SP tem sim gente especializada. Se o cara gastou 24mil e tá vendendo, é bom dar uma checada completa para entender esta equação, né não?
    Logo alguém deixa aí para você os contatos...

Abraço e boa sorte!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Barila Ver Post
    Olá, estou querendo entrar na família. Estou por comprar um Defender 110 ano 2000, mas estou com certo receio. O dono informa que foi feita uma reforma no carro no valor de R$24mil inclusive o motor foi refeito. O carro parace estar ok, mas algo que não me agradou foi a ferrugem no motor (anexo) e uma solda aparente. Não sei se isso pode ser um problema. Agradeço se podem me auxiliar enviando os comentários. grato. Se conhecerem algum mecânico especializado para me acompanhar numa visita técnica que possam me indicar agradeço (São Paulo).
    Barila,
    vou dar aqui minha opinião de leigo, pq considero que quanto mais informação, melhor. Mas repito que sou leigo no negócio, tenho a minha há pouco mais de um mês.

a minha tem esta mesma ferrugem no coletor, e todas as que eu vi antes dela tb tinham... não entendo muito bem, mas acho que não é algo fora do normal nesta peça... acho que as altas temperaturas a que a peça é submetida acabam dando origem a este mal.
    mas lembro que fiquei encucado com aquela ferrugem toda, e só fiquei mais tranquilo depois de ter visto que o problema se repetia...

mas vou ficar de olho aqui no tópico, nas respostas do pessoal com mais experiência!!
    De qualquer modo, vale a pena investigar a matemática do negócio, como o Hailton sugeriu.

Hailton, valeu pela informação... procurei mas naõ achei um comparativo das medidas... vou pegar uma trena e medir a altura das minhas (tomara que seja simples assim!! rss)
    Não abro mão de que sejam mais altos que os que uso agora, pois creio que vai ser mais confortável na buraqueira daqui; quanto à largura, pra mim é indiferente: mais largos são bom pra andar na areia, e mais finos são bons por preservarem mais o sistema de direção...

Um abraço a todos!
    Bruno

Bruno,

Você realmente faz questão do BF?

Os Pirelli AT são bons e mais baratos. Existem outras marcas no mercado com custo de aquisição mais baixo que os BF. Ex. Nankang, Mastercraft, Maxxis.

A lenda dos BF ultrapassar os 60 mil km... eu, sinceramente, não acredito.

Até podem chegar nessa quilometragem... mas com margem de segurança?

Pneu com mais de meia vida, eu troco. Principalmente os MUD.

Consegue-se um valor razoável pela venda deles. Você completa a quantia e continua sempre com pneus bons!

Se está apertado de $, eu concordo com o Rafael.

Adie a viagem. Ou viaje de outra forma (avião, bicicleta, ônibus, carro, etc).

Pneus são itens fundamentais de segurança. Uma economia que pode sair muito cara!

Eu não usaria pneus remold / recapados para uso constante no asfalto em um 4x4 do porte da Defender. Já se fosse um protótipo de trilhas exclusivamente, sem dúvida!

Uma outra opção seria encontrar um bom jogo de pneus usados a venda. Se você souber examiná-los, pode fazer um bom negócio! Inclusive tem um jogo de 285 MUD BF anunciado nos classificados pelo Dudarj. Parece um bom negócio.

Boa sorte na procura!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    A lenda dos BF ultrapassar os 60 mil km... eu, sinceramente, não acredito.

Até podem chegar nessa quilometragem... mas com margem de segurança?
    Loras,

Estou no 2o jogo de BF AT, o primeiro troquei quando nos dianteiros faltava pouco menos de 1mm para chegar ao TWI e os dianteiros com aprox. 5mm. Isso após 86.000km aproximadamente e sem fazer rodizio, como determina a LR.

Troquei pois após os 80.000km comecei a notar uma certa facilidade ao travamento em asfalto molhado que me pareceu piorar exponecialmente ao desgaste após a esse km. Chegando a ficar perigoso após os 85.000km, pois qualquer pisada com mais vontade no freio já provocava o travamento.

Obviamente, como todo pneu, após a meia vida o desempenho no off-road piora muito em comparação aos novos. Mas isso é comum a qualquer marca/modelo.

Vamos ver quanto vai durar esse 2o jogo.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Loras

Meus BF AT 265/75/16 estão com 83.000 km, medi agora com um paquímetro a profundidade dos sulcos deu 5mm. Considerando que a profundidade original é 12,7 mm e a profundidade limite 2 mm temos:

(5-2)*100/(12,7-2)= 28% de vida

Como usuário afirmo que os BF com estas medidas numa Defender não são lenda.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Se tratando de ATs, minha experiência:

Pirelli AT (extinto):

Duraram 60mil Km, nunca furaram fáceis de balancear e agüentaram mais de 20mil Km de rípio. Excelente misto.

Pirelli ATR (autal):

Furaram 6 vezes, 4 por penetração de pedras, forma malfeita, difíceis de balancear. Com 60mil ainda tinha borracha. Agarram bem nas curvas em asfalto seco.

BF AT KO (meu atual):

Perfeitos, atualmente com 22mil Km, nenhum furo, pouco peso no balanceamento, pouco ruído de rodagem. Por ter ombros com sulcos para barro, são ruins em curvas fechadas no afalto.

Em resumo, minha lista de pneus favoritos é:

Asfalto / viagens: BF AT KO 235/85 R15
    Terra: BF Mud Km2 235/85 R16
    Trilha: Michelin ZXL 7.50 (meu sonho era a medida 8.25 que não existe aqui)

Minha mais honesta opinião e gosto em relações aos pneus:

Qualquer medida superior a estas, coloca a pique o estilo minimalista das curvas e gestalt do projeto do Defender. Ok, sou bem suspeito, pois mesmo adesivos, só tenho um, o da Milena; por razões que fogem ao meu controle. rsrs

No evento em SC um cara de aventura 4x4 chegou para para mim e disse: "Você que acabou de comprar um 4x4 agora, vou te dar um adesivo para começar a por no seu carro". Hehehe. Agradeci muito...
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Caros, sem querer apertei enviar antes da hora. Segue toda a saga:

Se tratando de ATs, minha experiência:

Pirelli AT (extinto):

Duraram 60mil Km, nunca furaram fáceis de balancear e agüentaram mais de 20mil Km de rípio. Excelente misto.

Pirelli ATR (autal):

Furaram 6 vezes, 4 por penetração de pedras, forma malfeita, difíceis de balancear. Com 60mil ainda tinha borracha. Agarram bem nas curvas em asfalto seco.

BF AT KO (meu atual):

Perfeitos, atualmente com 22mil Km, nenhum furo, pouco peso no balanceamento, pouco ruído de rodagem. Por terem ombros com sulcos para barro, são ruins em curvas fechadas no afalto.

Em resumo, minha lista de pneus favoritos é:

Asfalto / viagens: BF AT KO 235/85 R16
    Terra: BF Mud Km2 235/85 R16
    Trilha: Michelin ZXL 7.50 (meu sonho era a medida 8.25 que não existe aqui)

Minha mais honesta opinião e gosto em relações aos pneus:

Qualquer medida superior a estas, coloca a pique o estilo minimalista das curvas e gestalt do projeto do Defender.

Não sou simpatizante da filosofia bigger is better. Gosto de canelas finas. A leveza, quando compreendida, é muito mais bela que obesidade visual. Nem falar da questão técnica.

Claro, grandes dimensões impressionam, normalmente e primeiramente aos leigos, motivo de seu sucesso nos EUA e países onde a educação é deficiente. Sob raras exceções, um 33 ou 35 seriam melhores que um 7.50, nem falar em relação a um 8.25. O approach do off-road realizado com pneus 33 ou 35 é outro, geralmente envolvendo giros altos, motores modificados, muita velocidade e pouco cálculo ou beleza técnica.

Nada mais belo que observar um 4x4 original transpondo em 1a reduzida, com apenas o embalo necessário e sem acelerar, obstáculos de grande dificuldade, tudo com pneus certos e equipamentos verdadeiramente bem escolhidos, como lockers e afins. O melhor que pode acontecer é atolar e ter que recorrer a um bom guincho.

Acredito todos deveríamos todos aderir ao Tread Lightly - Home

É claro, gosto não se discute, e eu respeito a escolha, mas se me permitirem expressar o que penso sobre tão acalorado debate, ficam aí minhas palavras.

Em respeito a história, designers e afins, sou a favor da manutenção do estado original dos Land Rovers, sob salvas exceções onde comprovadamente existem falhas, como alternador, bujões em plástico, questões elétricas e etc... O resto é justamente o que fez do Land Rover a Land Rover. E tem mais, a maioria destas modificações respeitam a originalidade, pois são peças usadas em outros modelos.

Bom eu sou para lá de suspeito, afinal nem adesivos eu tenho, apenas o da Milena, por razões quem fogem ao meu controle. rsrsrsr

Fato engraçado, no evento em SC um cara de aventura 4x4 chegou para para mim e disse: "Você que acabou de comprar um Land, vou te dar um adesivo para começar a por no seu carro". Hehehe. Agradeci e tal, mas guardei o adesivo para dar para um amigo.

Em fim, não insisto para que todos façam o mesmo, mas acredito que seja um bom exercício pensar no seguinte:

Nada mais belo e raro que ver um Jeep Ford 100% original, com rodinhas fininhas e pneus candango.
    Nada mais comum e sem graça que Jeeps Ford 100% modificados com pneus grandes e rodas não originais.

Abraços

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Pneus foram um grande dilema. Pensei no que queria fazer com o projeto do carro, preço, e um monte de coisas.
    Rodas 15? Pneus 33", 35" ... R16 265 mesmo? 235?? 285... e por aí vai.

A 90tinha ficou lindona com os MUD KM2 285 ...
    =)
    e para falar a verdade, comparando com os 265 não percebi diferença.
    Os 265 já são pesados e barulhentos. Imagina os meus que ainda estavam ressecados...

Se fosse uma 110, pensaria um pouco diferente.
    Algo verde oliva e bem original.
    Ainda chego lá... mas isto nem a Dona lá de casa pode sonhar senão manda me internar antes.

Abraço!

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por jucadm Ver Post
    dica de algum mecânico de Land Rover aqui em BH.
    Abraço
    Jucadm, fiz contato em BH e consegui o telefone de um cara que tem revenda de carros usados.
    Estive lá uma vez olhando uma 90tinha para trocar na minha Ex-Ranger.
    Como eu não entendia nada de LR, olhei o motor diesel, e não gostei do carro. Fumava um pouco pela tampa do comando de válvula ao abrir com o motor ligado, assim, me passou uma impressão ruim do carro como um todo, coisa que eu não conhecia.
    Ele me disse maravilhas sobre aquele veículo e que poderia me levar até a oficina de um Sr em BH que é "o melhor mecânico de LR de MG".
    Como eu não tinha gostado a princípio do carro, não fui até lá e não tive a oportunidade de conhecê-lo.
    Bem, depois da estorinha ...
    O cara da revenda (Steticar) se chama Márcio e o telefone dele é: (31) 8877-8469.
    Ele não deve se lembrar de mim pelo nome, talvez pela Ranger ... vá saber.

Fica a dica para os amigos de BH e também para quem quiser ver alguma para comprar, pois eles sempre têm LR lá.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Obrigado pela indicação, a Steticar eu conheço, até já vi uma Defender 90 la a um tempo atrás.
    O nome do mecânico eles chagaram a te passar?

Abraço

Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Agradecimentos: 2
    Pois é, depois de ler as opiniões do pessoal, voltei quase à estaca zero, e estou de novo cogitando todas as possibilidades (menos adiar a viagem, não por teimosia, mas necessidade mesmo)...

Mas estou decidido a comprar um jogo novo mesmo, e pagar a perder de vista (porque os AT que vi são sempre acima dos 500 pila!).
    Tenho a mesma opinião do Clemente com relação aos canela fina. Acho que o conjunto fica mais harmonioso... além disso, quero primeiro deixar o carro o mais próximo possível do original, pra conhecer mais de perto "a lenda"...

Bueno, tenho uma jornada pela frente, e os pneus são apenas um dos detalhes importantes... nesta semana vou mandar a 90 pra revisão e acho que vou abrir um tópico aqui pra trocar (ou melhor, pedir) idéias...rss
    Não vai ser uma expedição, mas mais propriamente uma viagem (pra mim, o maior desafio rodoviário de uma vida...rss). Saio de Natal por volta de 23 de dezembro, rumo ao RS. Na ida vou ficar no básico pq é minha primeira viagem... creio que vou de BR's 101 e 116, mas na volta talvez faça um caminho mais bacana.
    Começando o treino para descer pra Ushuaia num futuro (espero) não muito distante!!

Abraços, e valeu pela troca de idéias que vcs promoveram!!
    Bruno

Bruno,

Uma mensagem rápida.

Muitos itens da revisão você pode fazer por conta própria!

E assim economizar alguns $ para a compra dos pneus.

Sem contar o aprendizado e a auto-suficiência que isso lhe traz conforme aumenta a experiência!

Recomendo.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato na área
      Por VetranoJR no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/10/2010, 12:21
    2. Novato na area!!!!!!!
      Por israel lima scoralick no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/01/2009, 19:18
    3. Novato na área
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 4