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  • #1
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    Caros, assim como meu 110, meu pé de coelho é invendável, inegociável e imprestável!

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Hailton,

    Acho que esse pé-de-coelho do Clemente tá guardado num cofre! E como não é o cofre do Itaú, sem chance... Vou ter que juntar moedinha mesmo!

    Não tenho a menor dúvida que os amortecedores não são caros e é por isso mesmo que só vou trocar os amortecedores e molas do land somente quando puder comprar os OME. Grana bem gasta!!!

    Cara, o josino é o meu mecânico e eu conheço a noventona (hehehehe) dele! É ANIMAL!!! Dá vontade de comprar uma 90 só para fazer as modificações e botar na trilha... Quem sabe um dia o bolso permita ter outro land... Até lá só consigo sustentar duas bicicletas além do jipe...

    Em seguida vou comprar as buchas de suspensão e direção, mas vou comprar todas originais (dica do Clemente). Daí poderemos comparar a longo prazo!!!

    Grande abraço!!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #2
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    Buchas de PU instaladas nos braços tensores dianteiros e traseiros.

    Melhorou muito o carro. Está bem mais firme e não ficou duro. A dirigibilidade agora está muito boa.
    Como testei agora a noite e estava chovendo, pude rodar a 90km/h em segurança, mas preferi não abusar e não passei deste limite.

    Antes o carro variava ao pisar no freio acima de 80km/h e esse efeito também acabou.

    Com mais tempo poderei dizer se o problema foi totalmente resolvido ou se falta algum ajuste ainda.
    Aparentemente, tudo 100%.


    Feriado chegando...
    Quero aproveitar para testar bastante.

    *O pneu continua vazando. Para rodar tem que calibrar... Tô decidindo ainda o que fazer...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #3
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    Hailton,

    cuidado com os pneus. Quando um estoura por estar ressecado, o tombo é feio. Eu sou fan dos 235/85 R16, mas se optar por algo maior, tente ficar com BF ou Michelin. São os melhores e hoje tudo faz parte da Michelin.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    *O pneu continua vazando. Para rodar tem que calibrar... Tô decidindo ainda o que fazer...

    Abraço!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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  • #4
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Hailton,

    cuidado com os pneus. Quando um estoura por estar ressecado, o tombo é feio. Eu sou fan dos 235/85 R16, mas se optar por algo maior, tente ficar com BF ou Michelin. São os melhores e hoje tudo faz parte da Michelin.

    Abraços

    Clemente
    Agora vou poder voltar aos testes da suspensão/direção...
    Resolvi investir logo nos 4 pneus novos. Chegaram hoje, vou tentar montar amanhã.
    Pedido feito na Marisco Off Road, que inclusive recomendo.
    O Marilson foi super gente fina nas minhas dúvidas e muito ágil na entrega.

    Segue foto dos sapatos:
    -dsc02872.jpg

    BF Mud KM2 285/75 R16
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Agora vou poder voltar aos testes da suspensão/direção...
    Resolvi investir logo nos 4 pneus novos. Chegaram hoje, vou tentar montar amanhã.
    Rodei um pouco e melhorou muito o problema da direção "flutuante". Na terra, 100%. No asfalto, a mais de 90km/h, melhorou bastante... diria que está quase 100%.

    Como estou refazendo mesmo, e ainda não fiquei satisfeito, vou trocar as buchas da panhard por PU e trouxe também um pitman novo.
    Este, se o do carro estiver 100% no teste, vai para a reserva. Se tiver dúvidas, vou colocar para trabalhar e comprar um kit para reparo deste.
    -dsc02903.jpg


    Falando em reserva, a bomba de vácuo foi para a Perim e nesta semana já deve voltar recondicionada.
    Chegando posto foto e valores...
    =)

    *Já estou me preparando para a reforma elétrica. O alternador ainda me encuca. Vou decidir logo...

    Abraço!
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  • #6
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    Hailton,

    quando trocar o Pitman, aperte bem sua porca e coloque uma nova arruela de retenção.

    Ví e escutei inúmeros casos de folga no estriado do Pitman....

    Eu prefiro substituir o reparo, para não ter que mexer no estriado e sua porca.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Rodei um pouco e melhorou muito o problema da direção "flutuante". Na terra, 100%. No asfalto, a mais de 90km/h, melhorou bastante... diria que está quase 100%.

    Como estou refazendo mesmo, e ainda não fiquei satisfeito, vou trocar as buchas da panhard por PU e trouxe também um pitman novo.
    Este, se o do carro estiver 100% no teste, vai para a reserva. Se tiver dúvidas, vou colocar para trabalhar e comprar um kit para reparo deste.
    -dsc02903.jpg


    Falando em reserva, a bomba de vácuo foi para a Perim e nesta semana já deve voltar recondicionada.
    Chegando posto foto e valores...
    =)

    *Já estou me preparando para a reforma elétrica. O alternador ainda me encuca. Vou decidir logo...

    Abraço!
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    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #7
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    Ah sim...

    Aproveitei o frete para trazer as buchas PU e comprei peças sobressalentes para emergências.
    Bomba d'água, cilindros de embreagem principal e auxiliar.


    -dsc02804.jpg

    Falta recondicionar a bomba de vácuo original que retirei por defeito e trocar logo o alternador original por um Bosch, deixando-o também em backup.

    Vamo que vamo ... ô luta!
    rsrsss

    Abraço!
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  • #8
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    Fico súper feliz de ver a turma recuperando seus LRs. Este é o caminho. Percebam que LR usado está ficando cada vez mais raro. Vale a pena investir e bem nos que temos hoje. Problema é só convencer a mulher, por sorte a Milena dá maior apoio...

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Ah sim...

    Aproveitei o frete para trazer as buchas PU e comprei peças sobressalentes para emergências.
    Bomba d'água, cilindros de embreagem principal e auxiliar.




    -dsc02804.jpg

    Falta recondicionar a bomba de vácuo original que retirei por defeito e trocar logo o alternador original por um Bosch, deixando-o também em backup.

    Vamo que vamo ... ô luta!
    rsrsss

    Abraço!
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Fico súper feliz de ver a turma recuperando seus LRs. Este é o caminho. Percebam que LR usado está ficando cada vez mais raro. Vale a pena investir e bem nos que temos hoje. Problema é só convencer a mulher, por sorte a Milena dá maior apoio...

    Abraços

    Clemente
    Também tive esta sorte ...

    Izabel me apoia e acompanha.
    Quando ela começar a guiar o 90tinha, tô achando que vou ter que procurar um 110 pra mim!!! rsrsrsrs

    Abraço!
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  • #10
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    Quando ela começar a guiar o 90tinha, tô achando que vou ter que procurar um 110 pra mim!!! rsrsrsrs
    Pois é, pois é. Sempre que viajamos, é uma briga para ver quem dirige. Infelizmente costuma acabar mal, principalmente em trechos onde as estradas são ruins e perigosas: BRs e estradas de rípio na AL.

    A Milena dirige muito bem, mas não chegou a brincar ou explorar os limites do 110, para entender e compreender o comportamento do carro em situações de emergência ou falta de aderência. Uma coisa é um carro de 2ton + carga, suspensão flexível, com boa aderência. Outra coisa é um carro de 2ton + carga, suspensão flexível e completamente desgovernado ou em situação de parada de emergência...

    Em resumo, não quero esperar o desastre acontecer para provar meu ponto...

    Queria é poder mostrar todas estas situações. Infelizmente não tem nenhum lago congelado perto de casa para poder deixar a 110 escorregar de lado sem perigo para mostrar os efeitos de oversteer, understeer, paradas de emergência em piso irregular, chuva, etc...

    Carros de tração integral surpreendem pela aderência, mas não queiram ver o que acontece quando perde a linha... Geralmente já se estava no limite e se o piso for solto, como rípio argentino, é desastre na certa.

    Em fim, logo mais vamos ter que viajar em dois carros rsrsrsrsr

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    Ferrou! a Minha pegou a VTR hoje pra ir no Mercado, disse que agora só vai usar ela..rs..
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • #12
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    Boa noite

    estou interessado em um LR 98, esta bem rodado, 190000 km, gostaria de algumas dicas...quais sao os principais pontos que devo avaliar para efetuar a compra?
    aguardo retorno

    abs




    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Boa noite a todos!




    rro que procurava. Um Land Rover Defender 90....

    Bem, li muito a respeito aqui no fórum, vi alguns e descobri, mesmo antes de comprar, vários defeitos, várias qualidades, etc...

    Somente depois de ter o meu (a uns 15 dias já rsrsrrs) foi que pude avaliar melhor e fui descobrindo que alguns defeitos relatados nem são tão defeitos assim ... hehehe.
    Uns falam que é duro, outros que esquenta, que vaza óleo, que a posição do motorista é horrível, que é desconfortável, indestrutível, e por aí vai. Alguns têm razão, viu!!! rsrsrsrsrrsss
    Exatamente como eu esperava. As surpresas foram para melhor!!
    =)

    Estou satisfeito e espero aqui neste fórum poder trocar experiências, compartilhar conhecimentos, e fazer novas amizades.

    Serei mais um a reforçar que a lenda existe... O LR já me proporcionou aventura e novas amizades logo no primeiro dia com ele. Fui ao Rio comprar e a primeira expedição foi a viagem de volta pra casa (MG). Dirigi por 10 horas... Chegamos (Eu e o LR) cansados.
    Devido aos problemas que o carro apresentava, foi uma aventura. rsrsrss

    Tenho algumas coisas nele para corrigir, umas importates, outras por frecura mesmo ,,, rsrsrs e à medida que for encontrando assuntos semelhantes nos tópicos, vou perguntando...
    Espero achar peças para tudo!


    Abraço a todos... a gente se fala aí!!!

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