x
Convex Datacenter
Página 8 de 52 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 616
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

O prazo de validade existe por um motivo. Se achas que arriscar sua vida e da sua família vale a economia, vá fundo e boa sorte!!!!

[]'s
    Rafael

Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Caros,
    fui checar a data de fabricação dos pneus que queria comprar. Eles são de 2000, portanto tem mais de 10 anos!! Não estiveram sem uso, mas pelo jeito foram pouco usados.
    Dei uma olhada no meu estepe, que pelo jeito é o original, e vi que ele tb é de 2000. Já tinha desistido dos pneus, mas depois de ver meu estepe fiquei na dúvida.

Alguém sabe dizer se vale a pena? São 4 BF All Terrain, nas medidas dos originais do Defender (i.e.: 235 85 16), e o cara tá pedindo 1300 latinhas...

Desde já, agradeço qquer ajuda ou sugestão!
    Abraços

Bruno,

Pneus com mais de 5 anos, IMHO, servem para duas coisas:

- Reciclagem
    - Confecção de móveis estilizados
    - Confecção de muros de contenção
    - Outras aplicações alternativas

E só.

O estepe deve ser 100% confiável. Eu não arriscaria.

Seu plano de contigência não pode falhar.

Não compraria os pneus. Compraria um estepe novo.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Agradecimentos: 2
    Caros Ricardo, Rafael e Hailton,
    gracias pelas opiniões/sugestões!!
    Vou responder a todos de uma vez pq assim esclareço onde meu calo aperta, os riscos que corro, e a razão pela qual não posso trocar só o estepe:

Meu caso é crítico, ainda hoje fui dar uma olhada mais de perto nos pneus que estou usando, e vi que em alguns pontos, principalmente na parte interna do pneu da roda dianteira esquerda, já está aparecendo a lona!!! Ou seja, acho que o risco já é uma realidade!!

Assim, trocar o estepe (mudando o modelo, pq os pneus que estão rodando são mais baixos e mais largos) tb não ajudaria muito.

Já pensei em trocar os 4 pneus por alguns novos não tão caros quanto os BF, mas mesmo os mais baratos me custariam mais de 2 contos e meio (acho que estou sendo otimista!). E pra piorar to naquela fase braba do começo da "relação": acabei de comprar, estou pagando a entrada e as primeiras prestações tudo junto, ou seja, to zerado... aí já entramos na história do calo novamente!!!rss

Já pensei em falar com a revendedora, pois o carro ainda está na garantia, e eles já me venderam com os pneus bem usados (e fresados, diga-se de passagem!)... por aí eu tenho direito pelo menos a um subsídio...rss

Se souberem de uma marca com preço bom e que não seja muito ordinária, me avisem... a viagem está próxima, e não quero que as surpresas digam respeito aos pneus!!!

Um abraço, e obrigado a todos!

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Bruno,

Quanto mais apertado estamos financeiramente, mais cuidado temos que ter ao investir a grana em algo. Lembre-se que o "barato" pode sair MUITO CARO. E se algo de errado, na melhor das hipóteses vais ter que gastar novamente grana na mesma coisa.

Andei cotando os Goodyear Power Torque Trail 7,5R16 e estão saindo R$500,00 por estas bandas de cá. Pelo que li, duram algo como R$40.000km e não são radiais.

Se a grana não der para comprar pneus NOVOS eu consideraria adiar a viagem, ou faze-la em outro carro.

[]´s
    Rafael

P.S: Se os pneus estão tão bons assim, porque estão sendo vendidos?

Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Bruno,

Quanto mais apertado estamos financeiramente, mais cuidado temos que ter ao investir a grana em algo. Lembre-se que o "barato" pode sair MUITO CARO. E se algo de errado, na melhor das hipóteses vais ter que gastar novamente grana na mesma coisa.

Andei cotando os Goodyear Power Torque Trail 7,5R16 e estão saindo R$500,00 por estas bandas de cá. Pelo que li, duram algo como R$40.000km e não são radiais.

Se a grana não der para comprar pneus NOVOS eu consideraria adiar a viagem, ou faze-la em outro carro.

[]´s
    Rafael

Caro Rafael,
    não quis dar a entender que estava achando um ótimo negócio... a pergunta do seu post script já havia me ocorrido logo que passou uma semana sem que os pneus fossem vendidos...
    Sobre o barato cair caro, tb partilho este ponto de vista (não foi à toa que fiquei sem ter carro até que pudesse comprar o que eu sabia que ia gostar).

Mas o imprevisto aconteceu, e cogitei a possibilidade dos BF, afinal essa poderia ser uma solução paliativa (digo imprevisto porque estou com o carro há pouco mais de um mês, e a maquiagem que fizeram nos pneus tinha feito com que os defeitos passassem batidos).

Mas bem, vc sugeriu um bom negócio, pelo jeito.Vou procurar uns deste modelo por aqui e atualizo assim que tiver resolvido esta pendência...

Mas, de uma maneira ou de outra, a estrada é uma certeza!!!
    "Navegar é preciso, viver não é preciso."

(a frase é só uma inspiração, não um lema...rsrsrs)
    Abraços,
    Bruno

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Beleza Bruno, ficamos no aguardo do update!

[]´s
    Rafael

Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Bruno,

[]´s
    Rafael

Rafael,
    andei dando uma olhada nas especificações deste pneu que vc sugeriu, e fiquei com uma dúvida: será que seriam uma boa para uso misto, mais para o asfalto que para o off-road? Será que não vão se desgastar mais rápido que o esperado, ou fazer muito barulho/trepidação ao dirigir?

Ah, sobre a pergunta do seu P.S., tinha lido errado (pensei que vc perguntava por que ainda nao foram vendidos... foi mal!
    Segundo o borracheiro, o cara tinha comprado os pneus para sua hilux, mas acabou se endividando e agora estava vendendo...

Mas depois de ver a data de fabricação fiquei com a pulga atrás da orelha, e resolvi publicar a dúvida por aqui!!
    Valeu a pena!!

Um abraço
    Bruno

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Rafael,
    andei dando uma olhada nas especificações deste pneu que vc sugeriu, e fiquei com uma dúvida: será que seriam uma boa para uso misto, mais para o asfalto que para o off-road? Será que não vão se desgastar mais rápido que o esperado, ou fazer muito barulho/trepidação ao dirigir?
    Fale Bruno,

Sim, esses pneus são diagonais e indicados para uso off-road. O uso no asfalto vai acarretar um desgaste mais acelerado, o ruido caracteristico de pneus mud alem de uma dificuldade maior de frenagem no asfalto molhado, porem acredito que ainda assim melhor que os pneus nas condições do que tens atualmente. Quanto a trepidação, por serem novos e não recapados, devem pegar balaceamento legal.

Talvez se justifiquem somente pelo fato de caberem no seu orçamento. Agora se puder, compre os BFG AT novos que bem cuidados superam facilmente os 80.000km.

Falando em recapados, não podem ser uma solução paliativa enquanto a grana não folga?

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0
    Além dos recapados, existem os "remold" que podem adiar pelo menos uns 25~30mil Km a compra dos pneus BF...

Os remold são baratos e dão balanceamento melhor que os recapados. Gastam mais rápido que os novos.
    Os que estavam no meu carro rodaram os 5 anos e não acabaram... Eram Colway. Dei uma procurada rápida e no ML vc os encontra barato (~250).

Para asfalto:
    Pneu Bs Colway 7.50 R16 Cargo - R$ 233,00 en MercadoLibre

4x4 misto:
    Pneus Bs Colway 235/70 R16 Promenade 4x4 - R$ 233,00 en MercadoLibre

Vê aí ...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    acho que estamos encontrando uma solução que vai ao encontro das minhas necessidades... como andei lendo uns comentários meio maldosos a respeito dos remoldados e recapados, nem pensei neles...
    mas agora me dei conta de que, claro, eles são uma boa opção no meu caso!!

Qdo der, compro os top, cmo vc sugeriu, Rafael... mas por enqto vou ficando de remoldado mesmo (pelo que ouço falar, são mais em conta que os recapados, mas novamente estou confiando apenas no que ouvi dizer).

De qualquer modo, estes cargo que vc mostrou são massa, Hailton...
    Mas vcs sabem me dizer as medidas destes pneus 7,5 em milimetros (gostaria de uns que fossem parecidos com os 85mm de altura.

Vlw pessoal!!
    Bruno

Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Boa noite Hailton, estou querendo comprar uma Defender 110, 98 que vi aqui em BH, mas o preço das peças do carro é algo que me deixa bastante preocupado, como pelo que vi, você tem feito bastante coisa no carro e trocou muitas peças a pouco tempo, queria pegar seu contato para que você possa me passar uma ideia de como esta indo sua empreitada com a 90. E dica de algum mecânico de Land Rover aqui em BH.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    19/11/2011
    Olá, estou querendo entrar na família. Estou por comprar um Defender 110 ano 2000, mas estou com certo receio. O dono informa que foi feita uma reforma no carro no valor de R$24mil inclusive o motor foi refeito. O carro parace estar ok, mas algo que não me agradou foi a ferrugem no motor (anexo) e uma solda aparente. Não sei se isso pode ser um problema. Agradeço se podem me auxiliar enviando os comentários. grato. Se conhecerem algum mecânico especializado para me acompanhar numa visita técnica que possam me indicar agradeço (São Paulo).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-31-.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato na área
      Por VetranoJR no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/10/2010, 12:21
    2. Novato na area!!!!!!!
      Por israel lima scoralick no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/01/2009, 19:18
    3. Novato na área
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 4