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  • #1
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por FABIANO 23 Ver Post
    Boa noite

    estou interessado em um LR 98, esta bem rodado, 190000 km, gostaria de algumas dicas...quais sao os principais pontos que devo avaliar para efetuar a compra?
    aguardo retorno

    abs
    Blz Fabiano?

    Muitas coisas a olhar hein! ...

    Existem alguns tópicos relacionados a este assunto que já ajudam inicialmente, como por exemplo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...der-110-a.html

    Procure andar em alguma de alguém para ter idéia de como é o carro se ainda não conhece.

    Uma ajuda que não tive aqui, mas é uma dica que te dou é de levar contigo alguém que tenha um Defender para avaliar o carro para você...


    Abraço e boa sorte na jornada...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #2
    Usuário Avatar de vwinit
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    Preparando para a revisão elétrica, aproveitei e já chegou o meu Watchdog que comprei com o Sukys.

    Vou colocar também o alarme de nível do líquido de arrefecimento utilizando bóia.

    Minha opção foi por um monitoramento mais completo, já que tenho a intenção de adicionar "copinhos" ao painel de instrumentos original...


    -dsc02863.jpg


    "O Watchdog é um equipamento eletrônico microprocessado que possui a função de monitorar os pontos críticos do motor, alertando, de forma sonora e luminosa, a ocorrência de queda de pressão do óleo lubrificante, temperatura do liquido de arrefecimento acima de valor previamente determinado, diminuição no volume do liquido de arrefecimento do vaso de expansão, bateria com valor crítico de tensão, quebra da correia de acionamento do alternador e agregados ou mal funcionamento do alternador."

    Vai demorar um pouco ainda para poder instalar mas depois posto foto dele pronto.

    Abraço!
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  • #3
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Preparando para a revisão elétrica, aproveitei e já chegou o meu Watchdog que comprei com o Sukys.

    Vou colocar também o alarme de nível do líquido de arrefecimento utilizando bóia.

    Minha opção foi por um monitoramento mais completo, já que tenho a intenção de adicionar "copinhos" ao painel de instrumentos original...


    -dsc02863.jpg


    "O Watchdog é um equipamento eletrônico microprocessado que possui a função de monitorar os pontos críticos do motor, alertando, de forma sonora e luminosa, a ocorrência de queda de pressão do óleo lubrificante, temperatura do liquido de arrefecimento acima de valor previamente determinado, diminuição no volume do liquido de arrefecimento do vaso de expansão, bateria com valor crítico de tensão, quebra da correia de acionamento do alternador e agregados ou mal funcionamento do alternador."

    Vai demorar um pouco ainda para poder instalar mas depois posto foto dele pronto.

    Abraço!
    Brinquedinho bacana, hein, Hailton!!
    este está na minha lista de compras, com certeza!!

    Onde vc comprou este? Se foi de fora, paga muita grana na alfândega?

    E parabéns pelos sapatinhos novos q tb não deixam nada a desejar!!!

    To espremendo pra ver se junto uns trocados e compro uns BF 235 85 16 semi novos (aliás, alguém sabe dizer o que devo olhar pra ver se não estão muito velhos, apesar de pouco usados; algo tipo data de fabricação ou de garantia, etc?)

    um abraço,
    Bruno

  • #4
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Brinquedinho bacana, hein, Hailton!!
    este está na minha lista de compras, com certeza!!

    Onde vc comprou este? Se foi de fora, paga muita grana na alfândega?

    E parabéns pelos sapatinhos novos q tb não deixam nada a desejar!!!

    To espremendo pra ver se junto uns trocados e compro uns BF 235 85 16 semi novos (aliás, alguém sabe dizer o que devo olhar pra ver se não estão muito velhos, apesar de pouco usados; algo tipo data de fabricação ou de garantia, etc?)

    um abraço,
    Bruno
    Bruno, blz?

    Cara, o Watchdog é fabricado aqui no Brasil mesmo, pelo Sukys que aliás também está aqui no fórum.
    Não achei caro. Paguei 240 latinhas agora no começo de nov/11.
    Veja no site dele:
    SUKYS - Tecnologia Eletrônica

    Ele fornece também um sensor de nível para o reservatório da água, pago a parte, que também não é caro. É um sistema parecido com o sensor de fabricação africana, e funciona como uma bóia de cx d'água. Se o nível da água abaixar, o sensor "abre" e o Watchdog apita.

    Quanto aos pneus, tem uma data escrito neles na banda lateral. Se não encontrar, passa com a viatura em uma loja dessas de revenda de pneus que o cara bate o olho e te fala na hora

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #5
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Brinquedinho bacana, hein, Hailton!!
    este está na minha lista de compras, com certeza!!

    Onde vc comprou este? Se foi de fora, paga muita grana na alfândega?

    E parabéns pelos sapatinhos novos q tb não deixam nada a desejar!!!

    To espremendo pra ver se junto uns trocados e compro uns BF 235 85 16 semi novos (aliás, alguém sabe dizer o que devo olhar pra ver se não estão muito velhos, apesar de pouco usados; algo tipo data de fabricação ou de garantia, etc?)

    um abraço,
    Bruno
    Bruno

    Sobre a validade ver em

  • #6
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Bruno

    Sobre a validade ver em
    Valeu, Hugo!!
    já havia procurado pela data, mas como a indicação é pela semana e ano de fabricação, provavelmente nunca iria achar!!
    este vídeo é rápido e ensina direitinho como identificar!!
    Agora é só passar na borracharia e negociar...

    Quanto ao Watchdog, Hailton, vou instalar um assim que sobrar tempo ($$$)... mesmo que o preço esteja bem em conta, tenho que juntar umas latinhas para a viagem nordeste-sul... se não estivesse tão em cima da hora, seria bacana contar com um dispositivo destes na viagem...

    De qualquer forma, o barato de ter um def é exercitar a paciência e o perfeccionismo, ajustando a máquina ao longo do tempo conforme nossas necessidades, sem se preocupar com o tempo (afinal, pretendemos ficar toda a vida com ela, nao é?!).

    Meu próximo passo é estético: envelopar os alargadores de para-lamas com preto fosco! Se alguém já fez isso e sabe de algum macete, por favor compartilhe a informação. Depois posto as fotos por aqui!!

    Um abraço!!
    Bruno

  • #7
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
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    Caros,
    fui checar a data de fabricação dos pneus que queria comprar. Eles são de 2000, portanto tem mais de 10 anos!! Não estiveram sem uso, mas pelo jeito foram pouco usados.
    Dei uma olhada no meu estepe, que pelo jeito é o original, e vi que ele tb é de 2000. Já tinha desistido dos pneus, mas depois de ver meu estepe fiquei na dúvida.

    Alguém sabe dizer se vale a pena? São 4 BF All Terrain, nas medidas dos originais do Defender (i.e.: 235 85 16), e o cara tá pedindo 1300 latinhas...

    Desde já, agradeço qquer ajuda ou sugestão!
    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de vwinit
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    Sei não ...
    De 2000 eu não compraria.
    Meus pneus eram de 2005/2006 e me deixaram na mão.
    Provavelmente no seu caso, eles apresentem estar melhores... ou por serem BF realmente durem mais... mas mesmo assim eu não recomendaria.

    Bem, Bruno ... a verdade é que cada um sabe onde o calo lhe aperta né não?

    Abraço e boa sorte...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    O prazo de validade existe por um motivo. Se achas que arriscar sua vida e da sua família vale a economia, vá fundo e boa sorte!!!!


    []'s
    Rafael



    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Caros,
    fui checar a data de fabricação dos pneus que queria comprar. Eles são de 2000, portanto tem mais de 10 anos!! Não estiveram sem uso, mas pelo jeito foram pouco usados.
    Dei uma olhada no meu estepe, que pelo jeito é o original, e vi que ele tb é de 2000. Já tinha desistido dos pneus, mas depois de ver meu estepe fiquei na dúvida.

    Alguém sabe dizer se vale a pena? São 4 BF All Terrain, nas medidas dos originais do Defender (i.e.: 235 85 16), e o cara tá pedindo 1300 latinhas...

    Desde já, agradeço qquer ajuda ou sugestão!
    Abraços

  • #10
    Bruno,

    Pneus com mais de 5 anos, IMHO, servem para duas coisas:

    - Reciclagem
    - Confecção de móveis estilizados
    - Confecção de muros de contenção
    - Outras aplicações alternativas

    E só.

    O estepe deve ser 100% confiável. Eu não arriscaria.

    Seu plano de contigência não pode falhar.

    Não compraria os pneus. Compraria um estepe novo.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
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    Caros Ricardo, Rafael e Hailton,
    gracias pelas opiniões/sugestões!!
    Vou responder a todos de uma vez pq assim esclareço onde meu calo aperta, os riscos que corro, e a razão pela qual não posso trocar só o estepe:

    Meu caso é crítico, ainda hoje fui dar uma olhada mais de perto nos pneus que estou usando, e vi que em alguns pontos, principalmente na parte interna do pneu da roda dianteira esquerda, já está aparecendo a lona!!! Ou seja, acho que o risco já é uma realidade!!

    Assim, trocar o estepe (mudando o modelo, pq os pneus que estão rodando são mais baixos e mais largos) tb não ajudaria muito.

    Já pensei em trocar os 4 pneus por alguns novos não tão caros quanto os BF, mas mesmo os mais baratos me custariam mais de 2 contos e meio (acho que estou sendo otimista!). E pra piorar to naquela fase braba do começo da "relação": acabei de comprar, estou pagando a entrada e as primeiras prestações tudo junto, ou seja, to zerado... aí já entramos na história do calo novamente!!!rss

    Já pensei em falar com a revendedora, pois o carro ainda está na garantia, e eles já me venderam com os pneus bem usados (e fresados, diga-se de passagem!)... por aí eu tenho direito pelo menos a um subsídio...rss

    Se souberem de uma marca com preço bom e que não seja muito ordinária, me avisem... a viagem está próxima, e não quero que as surpresas digam respeito aos pneus!!!

    Um abraço, e obrigado a todos!

  • #12
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Bruno,

    Quanto mais apertado estamos financeiramente, mais cuidado temos que ter ao investir a grana em algo. Lembre-se que o "barato" pode sair MUITO CARO. E se algo de errado, na melhor das hipóteses vais ter que gastar novamente grana na mesma coisa.

    Andei cotando os Goodyear Power Torque Trail 7,5R16 e estão saindo R$500,00 por estas bandas de cá. Pelo que li, duram algo como R$40.000km e não são radiais.

    Se a grana não der para comprar pneus NOVOS eu consideraria adiar a viagem, ou faze-la em outro carro.


    []´s
    Rafael

    P.S: Se os pneus estão tão bons assim, porque estão sendo vendidos?

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