Powered by vBulletin

Defender 90, 1998 - Novato na área!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2011, 01:13
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Loras

Meus BF AT 265/75/16 estão com 83.000 km, medi agora com um paquímetro a profundidade dos sulcos deu 5mm. Considerando que a profundidade original é 12,7 mm e a profundidade limite 2 mm temos:

(5-2)*100/(12,7-2)= 28% de vida

Como usuário afirmo que os BF com estas medidas numa Defender não são lenda.

Hugo,

Em que condições usou seu pneu?

Dia a dia? Uso urbano? Estrada?

Você é reconhecidamente um dono zeloso, ponto fora da curva.

Será que isso é reprodutível na média geral?

Pessoalmente, costumo diminuir pela metade tudo que leio na internet. :mrgreen:
  • 22/11/2011, 01:23
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Pois é, depois de ler as opiniões do pessoal, voltei quase à estaca zero, e estou de novo cogitando todas as possibilidades (menos adiar a viagem, não por teimosia, mas necessidade mesmo)...

Mas estou decidido a comprar um jogo novo mesmo, e pagar a perder de vista (porque os AT que vi são sempre acima dos 500 pila!).
    Tenho a mesma opinião do Clemente com relação aos canela fina. Acho que o conjunto fica mais harmonioso... além disso, quero primeiro deixar o carro o mais próximo possível do original, pra conhecer mais de perto "a lenda"...

Bueno, tenho uma jornada pela frente, e os pneus são apenas um dos detalhes importantes... nesta semana vou mandar a 90 pra revisão e acho que vou abrir um tópico aqui pra trocar (ou melhor, pedir) idéias...rss
    Não vai ser uma expedição, mas mais propriamente uma viagem (pra mim, o maior desafio rodoviário de uma vida...rss). Saio de Natal por volta de 23 de dezembro, rumo ao RS. Na ida vou ficar no básico pq é minha primeira viagem... creio que vou de BR's 101 e 116, mas na volta talvez faça um caminho mais bacana.
    Começando o treino para descer pra Ushuaia num futuro (espero) não muito distante!!

Abraços, e valeu pela troca de idéias que vcs promoveram!!
    Bruno

Vai passar por MG ?
    Se vier pela BR381 vai passar no meu quintal. Só combinar a parada para comer um pão de queijo antes de seguir viagem!!!

Vê aí ... tá convidado!

Abraço!
  • 22/11/2011, 13:24
    BrunoRN-RS
    Citação:

Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Vai passar por MG ?
    Se vier pela BR381 vai passar no meu quintal. Só combinar a parada para comer um pão de queijo antes de seguir viagem!!!

Vê aí ... tá convidado!

Abraço!

opa! gostei do convite! apreciar a culinária local sempre é uma obrigação para os viajantes, e um pão de queijo em Minas deve ter seu valor!!:palmas:

vou dar uma olhada no roteiro e ver como dá pra fazer, se não for na ida, vai ser na volta (pq daí já vamos estar "equipados" (meu equipo de camping está no Sul:putz:) e podemos até fazer um pernoite por aí!

De qualquer modo, agradecemos o convite!!
    Um abraço, Hailton!!
    Bruno
  • 22/11/2011, 13:31
    BrunoRN-RS
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bruno,

Uma mensagem rápida.

Muitos itens da revisão você pode fazer por conta própria!

E assim economizar alguns $ para a compra dos pneus.

Sem contar o aprendizado e a auto-suficiência que isso lhe traz conforme aumenta a experiência!

Recomendo.

Abraço,

Loras,
    pois é bem esta minha ideia mesmo, aprender a fazer tudo que der pra fazer em casa... nesta primeira vez vou num mecânico aqui de Natal que mexe em Defender e que não cobra o preço que uma autorizada cobraria. Vou negociar com ele pra ver se além do serviço ele me passa um pouco do know-how tb!!

Meu problema, por enquanto, é que moro em apartamento, e o condomínio é cheio de restrições quanto a mexer nos carros na garagem (e fazer as trocas de óleo na garagem do prédio não seria bem visto pelos vizinhos...rsrsrs)
    Mas tem me agradado muito este jeitão de brinquedo Lego do carro... e qdo chegar no sul, lá sim vai ser o tempo de aprendizagem: meu padrasto tem oficina mecânica de tratores e motores a gasolina (com carburador)... vai ser diversão pra família toda...rss

Um abraço, e vamos mantendo a comunicação por aqui!!
    Bruno
  • 23/11/2011, 14:22
    BrunoRN-RS
    Citação:

Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    opa! gostei do convite! apreciar a culinária local sempre é uma obrigação para os viajantes, e um pão de queijo em Minas deve ter seu valor!!:palmas:

vou dar uma olhada no roteiro e ver como dá pra fazer, se não for na ida, vai ser na volta (pq daí já vamos estar "equipados" (meu equipo de camping está no Sul:putz:) e podemos até fazer um pernoite por aí!

De qualquer modo, agradecemos o convite!!
    Um abraço, Hailton!!
    Bruno

Então, Hailton,
    andei olhando o trajeto programado e realmente passa perto do seu quintal, como vc disse... mas por enqto resolvemos suspender os planos...
    fica o convite pra vc, então, se vier pegar uma praia no NE, está convidado pra passar por aqui!!
    Um abraço, e até novas notícias!!
    Bruno
  • 23/11/2011, 16:30
    vwinit
    Bruno,
    Vou mesmo hein...
    rsrsrss
    Tenho parentes em Natal e na próxima (ou em uma das próximas...rsrsrsr) vou no carro.
    ;)

Sabe ali em Buzios? Pode andar naquelas dunas? Já viu se sobre de LR lá??
  • 23/11/2011, 21:12
    gustavoullmann
    Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Hailton,

OEM bush Kit na Paddock. Não se assuste, vem no saco da Bitpart, mas as buchas são da Metalastic. As dianteiras das barras radius, serão o modelo da Disco, com dupla alma metálica, o que garante maior vida e rodar mais firme.

Coisa boa.

Abraços

Clemente

Aí, Clemente! Tudo bem?

Tô tentando adquirir o kit OEM dianteiro na Paddock, mas o pessoal de lá não soube confirmar o part number correto do kit através do meu chassi.

No site existem dois kits dianteiros

1- DEF1SUSFROE - Front OE Bush Kit to KA930455

2- DEF2SUSFROE - Front OE Bush Kit from LA930456 to WA159806

No entanto, me informaram por e-mail que eles acham que o kit correto é o DEF4SUSFROE OE Bush kit, que só é vendido sob encomenda via e-mail... Eu achava que seria o kit número 2, mas depois do e-mail de resposta deles eu não quero arriscar (ainda mais em Libras... hehehe)

Tu saberia me dizer qual é o correto? E quanto ao kit traseiro?

Se alguém mais puder me ajudar, agradeço desde já!

Obrigado e grande abraço!!!

P.s.: o post sobre os pneus tá demais!!! Vou colocar um jogo de BF A/T nas medidas originais assim que possível! R$ 740,00 é a melhor cotação que eu tenho até o momento aqui em poa...
  • 23/11/2011, 23:13
    BrunoRN-RS
    tá bom mesmo o preço destes penus, Gustavo... pelo menos perto do que eu vi hj (970 latas!!)... me disseram que aqui no NE a melhor opção é comprar em Fortaleza, que sai mais barato!!

o brabo é que fica difícil ir buscar com os pneus nas condições dos meus atuais...rsrsrs

Abraço!!

Citação:

Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Aí, Clemente! Tudo bem?

Tô tentando adquirir o kit OEM dianteiro na Paddock, mas o pessoal de lá não soube confirmar o part number correto do kit através do meu chassi.

No entanto, me informaram por e-mail que eles acham que o kit correto é o DEF4SUSFROE OE Bush kit, que só é vendido sob encomenda via e-mail... Eu achava que seria o kit número 2, mas depois do e-mail de resposta deles eu não quero arriscar (ainda mais em Libras... hehehe)

P.s.: o post sobre os pneus tá demais!!! Vou colocar um jogo de BF A/T nas medidas originais assim que possível! R$ 740,00 é a melhor cotação que eu tenho até o momento aqui em poa...

• 23/11/2011, 23:42
    Hugo4x4
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Hugo,

Em que condições usou seu pneu?

Dia a dia? Uso urbano? Estrada?

Você é reconhecidamente um dono zeloso, ponto fora da curva.

Será que isso é reprodutível na média geral?

Pessoalmente, costumo diminuir pela metade tudo que leio na internet. :mrgreen:

Loras

Utilizei até agora dois jogos de pneus:

Primeiro jogo:
    Desde "zero" até 95.900 km os originais Firestone Steelflex AT 235/85/16. Nesta época único carro da família rodando 11 meses entre as tarefas diárias, passeios curtos e 1 mês de férias explorando o Brasil.

Segundo jogo:
    Desde os 95.900 km até hoje 183.500 km, ou seja 87.600 km com os BF Goodrich AT 265/75/16. Neste período somente para viajens (Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Peru). O pior caminho (Jalapão) o fiz com este jogo.

Faço rodízio em "x"ou "paralelo" de acordo com as medidas de altura dos gomos cada 30.000 km. O próximo jogo seria um 255/85/16, mais esta medida não se encontra no mercado nacional.
  • 24/11/2011, 16:56
    CGAUER
    Gustavo, aí vai:

Dianteiras: DEF1SUSFROE (Panhard com parafusos pequenos, até 2001)
    Traseiras: DEFSUSRROE (todos)

Não esqueça de verificar o Ball Joint e apartar a porca no novo MUITO bem: FTC3570G

Como seu carro é 2001, existe uma pequena chance de as buchas da Panhard já serem as do modelo novo, mas neste caso o prejuízo é mínimo.

Quanto aos pneus, sou bastante conservador. Agora a medida sugerida pelo Hugo é bem interessante, Hugo se resolver fazer um pool de interessados, estou dentro. Agora meu sonho é realmente o 8.25 pois deixa o velocímetro 100% na marca (altura equivalente a um 33) e a largura equivalente a um 235...

Abraços

Clemente

Citação:

Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Aí, Clemente! Tudo bem?

• 24/11/2011, 19:06
    BrunoRN-RS
    fala, Hailton,
    pode vir mesmo, assim dá pra dar um passeio legal pelas dunas sem medo de ficar preso na areia (como já me aconteceu uma vez nos primeiros dias de carro novo...:parede::parede::parede:

sobre a praia de Búzios, um dia vi uns bugueiros descendo lá perto do mirante (onde tem umas falésias), e um dia resolvi entrar por lá. com medo de ficar atolado na subida de volta (o difflock nao tava engatando), continuei pela praia (sentido Natal)... mas acho que alguns trechos ali não são permitidos para veículos não autorizados pela setur...
    de qualquer modo, descer e subir a referida duna que leva ao topo da falésia é autorizado, ou pelo menos não é proibido...rss
    um dia, com o difflock funcionando, e depois de ter visto um vitara subir, voltei lá e subi, com a bichinha carregada (6 passageiros e os dois cachorros!!)

mas tem muitas opções, como subir pela praia depois de genipabu até touros, no litoral norte (deve dar perto de 80km de areia, com algumas travessias de balsa (daquelas que vai um carro por vez!!)...

enfim, lugar pra sujar o brinquedinho é o que não falta!!
    chega aí!!
    Abraços

Citação:

Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Bruno,
    Vou mesmo hein...
    rsrsrss
    Tenho parentes em Natal e na próxima (ou em uma das próximas...rsrsrsr) vou no carro.
    ;)

Sabe ali em Buzios? Pode andar naquelas dunas? Já viu se sobre de LR lá??

• 24/11/2011, 21:20
    HelFel
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Faço rodízio em "x"ou "paralelo" de acordo com as medidas de altura dos gomos cada 30.000 km.

Prezado Hugo e demais,

Há quem diga que não se deve fazer rodízio de pneus na Defender, por conta da peculiaridade da tração integral. Qual a orientação definitiva a respeito (ou há controvérsia mesmo)?

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:27.