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Defender 90, 1998 - Novato na área!!!

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  • 19/09/2011, 18:18
    ary nunes
    Oi vwinit,

    A relação de alta da minha LT230 é 1.667:1 e estou trocando para 1.410:1 para diminuir a rotação do motor em alta velocidade.
    No site da ashcroft existe um "Ratio Calculator" onde entrando com o tipo de caixa de velocidade,tipo de caixa de transferência,difrencial e tamanho dos peneus ele calcula todas as relações em alta e baixa e todas as velocidades e rotações do motor em as marchas.
    No meu caso trocando de 1.667 para 1.410 terei a 110 km/h em 5ª marcha a redução das rpm de 3316 para 2805.

    Ary
    Defender 110
  • 19/09/2011, 19:30
    vwinit
    Citação:

    Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Oi vwinit,

    A relação de alta da minha LT230 é 1.667:1 e estou trocando para 1.410:1 para diminuir a rotação do motor em alta velocidade.
    No site da ashcroft existe um "Ratio Calculator" onde entrando com o tipo de caixa de velocidade,tipo de caixa de transferência,difrencial e tamanho dos peneus ele calcula todas as relações em alta e baixa e todas as velocidades e rotações do motor em as marchas.
    No meu caso trocando de 1.667 para 1.410 terei a 110 km/h em 5ª marcha a redução das rpm de 3316 para 2805.

    Ary
    Defender 110

    Entendi Ary!!

    O seu 110 vai ficar bem parecido com o que fiz no 90tinha...

    Fica show mesmo!!!

    Abraço
  • 20/09/2011, 22:29
    vwinit
    2 Anexo(s)
    As imagens da parte interna da porta traseira reformada.

    Foi trocada a estrutura de metal onde vai fixada a placa de alumínio da porta e repintada completamente.

    Anexo 312591 Anexo 312592

    No meu caso, a estrutura além de já não suportar o peso do estepe e ser forçada, já estava toda enferrujada por baixo do forro da porta...

    Hoje o estepe está fixado no suporte da Maceral.
  • 20/09/2011, 23:15
    gustavoullmann
    Hailton,

    Essa 90tinha tá recebendo o merecido carinho, hein?! Show de bola!!!

    Olhando as fotos da estrutura interna da porta traseira, me perguntei se tu já fez alguma inspeção nas portas dianteiras. Quando comprei a minha 110 uma das primeiras coisas que fiz foi retirar os forros das portas para avaliar a ferrugem. Encontrei ferrugem nas calhas e na chapa que sustenta a máquina do vidro. Alguns drenos também estavam entupidos com pedaços de metal enferrujado e barro. Como era ferrugem inicial, só precisei raspar tudo, lixar, passar um fosfatizante e pintar generosamente com hammerite. Até hoje está 100%!

    Recomendo abrir as portas dianteiras para inspeção. Você também pode aumentar o tamanho dos buracos de dreno para reduzir a chance de entupimento.

    Outro lugar que tinha ferrugem na minha 110 era na parede corta-fogo do motor, junto a calha d'água do capô. Ali eu repeti o procedimento das portas...

    Grande abraço!

    Gustavo Ullmann.
  • 21/09/2011, 11:52
    vwinit
    Muito bem observado Gustavo...

    Eu vi que nas portas da frente (principalmente a do motorista) o negócio também não está bonito ...
    Percebo ferrugem na parte inferior da porta e aquela sujeira característica me incomoda. Estou até com receio de ver isso. oO

    O interior da 90tinha ainda vai passar pela reforma. Fiz a porta traseira pela urgência causada pelo suporte do estepe. Como ia colocar o suporte da Maceral, resolvi logo a questão da porta. Para você ter idéia, ainda está sem o forro interno mesmo.

    Quando eu chegar nesta etapa (interior) provavelmente será a melhor parte ... Pelo menos a gente vê o dinheiro gasto!! rsrsrss
    A mecânica tá parecendo um alicerce de construção...
    lol

    Já estou doido querendo arrancar logo os carpetes, forros, bancos, teto e painel (aproveitar para refazer a elétrica), e colocar os marcadores Cronomac ... mas tenho que ir devagar e respirando ...
    =)

    Valeu as dicas, obrigado!!


    Citação:

    Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Hailton,

    Essa 90tinha tá recebendo o merecido carinho, hein?! Show de bola!!!

    Olhando as fotos da estrutura interna da porta traseira, me perguntei se tu já fez alguma inspeção nas portas dianteiras. Quando comprei a minha 110 uma das primeiras coisas que fiz foi retirar os forros das portas para avaliar a ferrugem. Encontrei ferrugem nas calhas e na chapa que sustenta a máquina do vidro. Alguns drenos também estavam entupidos com pedaços de metal enferrujado e barro. Como era ferrugem inicial, só precisei raspar tudo, lixar, passar um fosfatizante e pintar generosamente com hammerite. Até hoje está 100%!

    Recomendo abrir as portas dianteiras para inspeção. Você também pode aumentar o tamanho dos buracos de dreno para reduzir a chance de entupimento.

    Outro lugar que tinha ferrugem na minha 110 era na parede corta-fogo do motor, junto a calha d'água do capô. Ali eu repeti o procedimento das portas...

    Grande abraço!

    Gustavo Ullmann.

  • 21/09/2011, 15:59
    petcho
    bom dia galera, sou novo no site e to em busca da mnha primera defender, mas queria tirar uma duvida, pq as defender 90 tdi CS tem um preco tao menor, por exemplo, na abela fipe uma ano 96 SW sai por R$36,329,00 ja uma CS do mesmo ano sai por R$23,113,00 ???

    vwinit, nao vejo a hora de tar fucando a minha tb, to lendo muito sobre elas aqui no forum e to cada dia mais apaixonado, pesso desculpa se tirei o foco do topico mas isso me deixou muito encucado e nao achei nada falando sobre isso!!!!!
  • 21/09/2011, 16:24
    vwinit
    Citação:

    Postado originalmente por petcho Ver Post
    bom dia galera, sou novo no site e to em busca da mnha primera defender, mas queria tirar uma duvida, pq as defender 90 tdi CS tem um preco tao menor, por exemplo, na abela fipe uma ano 96 SW sai por R$36,329,00 ja uma CS do mesmo ano sai por R$23,113,00 ???

    vwinit, nao vejo a hora de tar fucando a minha tb, to lendo muito sobre elas aqui no forum e to cada dia mais apaixonado, pesso desculpa se tirei o foco do topico mas isso me deixou muito encucado e nao achei nada falando sobre isso!!!!!

    Petcho, blz?

    Dê uma olhadinha na tabela deste link, pois mostra as diferenças entre os modelos e versões da Defender.
    Land Rover - Veculos - Defender

    Quanto ao preço, vai variar muito pq depende mais do estado de conservação do que propriamente do ano.
    Por exemplo, li sobre preços de uma 110 2005 de 50mil a 90mil.
    ... e ainda tem as "Mastercard" ... Não tem preço!! hehehehee

    Abraço!
  • 23/09/2011, 21:51
    vwinit
    1 Anexo(s)
    Boas notícias ...

    Chegaram as peças para a suspensão!!
    Anexo 313023

    Amortecedores OME nitrocharger sport modelo 60037 e 60038 para a dianteira e traseira respectivamente + o amortecedor de direção OME.
    Fornecido pelo Rodrigo da 4Crawl.


    Molas OME Medium Load para dianteira - Ref. OME 767 (51 a 110 kilos) e OME Medium Duty para traseira - Ref. OME 764 (até 50 kilos).
    Fornecido pelo Marco do Armazém 4x4.


    Pra ficar bom mesmo, só falta agora montar na viatura!!
    :dance:
  • 26/09/2011, 23:41
    vwinit
    4 Anexo(s)
    Montei o kit Molas/Amortecedores no carro:

    ANTES
    Traseira: 1,99m sem contar o bagageiro.
    Com bagageiro: 2,18m
    Frente: 1,08m
    Quebra-mato: 1,09m

    DEPOIS
    Traseira: 1,99m sem contar o bagageiro.
    Com bagageiro: 2,18m
    Frente: 1,16m
    Quebra-mato: 1,18m

    A traseira ficou exatamente igual ... não deveria ter aumentado??
    Ou já estava fora do padrão?? 90tinha a 1,99m já era alto??

    Visualmente o carro já tinha a traseira mais alta, mas eu achava que era só a frente mais baixa do que o normal pelo peso do conjunto motor/quebra-mato/guincho mecânico c/ 30m de cabo de aço...

    Seguem fotos para comparação:
    Antes
    Anexo 313375

    Depois
    Anexo 313376


    A frente do carro subiu bastante...
    Lembrei do Mistura que queria um lift de 10cm. Taí, molas velhas originais desgastadas + um conjunto novo 2" maiores...

    Detalhes da frente:
    Anexo 313381Anexo 313382

    Agora cabem os 285/75/16 ???
    rsrsrsrrss
  • 27/09/2011, 00:39
    rafaelfernandez
    Citação:

    Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Montei o kit Molas/Amortecedores no carro:

    ANTES
    Traseira: 1,99m sem contar o bagageiro.
    Com bagageiro: 2,18m
    Frente: 1,08m
    Quebra-mato: 1,09m

    DEPOIS
    Traseira: 1,99m sem contar o bagageiro.
    Com bagageiro: 2,18m
    Frente: 1,16m
    Quebra-mato: 1,18m

    A traseira ficou exatamente igual ... não deveria ter aumentado??
    Ou já estava fora do padrão?? 90tinha a 1,99m já era alto??

    Visualmente o carro já tinha a traseira mais alta, mas eu achava que era só a frente mais baixa do que o normal pelo peso do conjunto motor/quebra-mato/guincho mecânico c/ 30m de cabo de aço...

    Seguem fotos para comparação:
    Antes
    Anexo 313375

    Depois
    Anexo 313376


    A frente do carro subiu bastante...
    Lembrei do Mistura que queria um lift de 10cm. Taí, molas velhas originais desgastadas + um conjunto novo 2" maiores...

    Detalhes da frente:
    Anexo 313381Anexo 313382

    Agora cabem os 285/75/16 ???
    rsrsrsrrss



    Hailton,

    Não montaram essa mola errada não? Dianteira na traseira e vice-versa!? :pensativo:
    Na 110 eu sei que não dá para cometer esse engano, mas salvo engano, na 90tinha dá. :parede:
    Achei estranho a falta de lift na traseira e o excesso da dianteira.

    []´s
    Rafael
  • 27/09/2011, 01:17
    vwinit
    Citação:

    Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Hailton,

    Não montaram essa mola errada não? Dianteira na traseira e vice-versa!? :pensativo:
    Na 110 eu sei que não dá para cometer esse engano, mas salvo engano, na 90tinha dá. :parede:
    Achei estranho a falta de lift na traseira e o excesso da dianteira.

    []´s
    Rafael

    Rafael,
    Montaram a mola maior na frente...
    Pior é que a média esperada do lift de 7cm na frente foi o adquirido.
    Ficou esquisito.

    *Também achei estranho a config, o carro ficou reto.
    Quando olho o bagageiro ele está alinhado a traseira com a frente.
    Mas com peso o bicho vai ficar com a cara pro céu, hein...
    :pensativo:

    **Resolvi pegar minha lanterninha e correr para a garagem. Deu para ler o código escrito na mola.
    Montaram a 767 na traseira e a 764 na frente... ou seja, tá errado mesmo.

    Curioso que a mola maior é para carga menor e deveria ser montada na traseira.
    :putz:

    Amanhã tenho que acertar a direção mesmo e vejo isso.

    Valeu a observação. Já estava pensando em colocar uma mola gigante na traseira para resolver... hahahahhaa

    Abraço!
  • 27/09/2011, 02:07
    vwinit
    2 Anexo(s)
    Para completar a insônia com o problema na montagem das molas, vou aproveitar e colocar fotos do novo upgrade:

    Chegaram as barras da Bearmach para direção.
    :euforico:

    Anexo 313384Anexo 313385

    São bem pesadas as barras, maciças e o diâmetro é impressionante.
    Parecem mesmo bem HD !!!
    Show de bola ...
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