Powered by vBulletin

Defender 90, 1998 - Novato na área!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/10/2011, 14:34
    vwinit
    É Gustavo ... pior é que é verdade!
    Pendura a meia na janela ou pega emprestado o pé-de-coelho do Clemente!!!

Mas aqui pra nós, o Rafael disse certo. Custam muito, mas não são caros, pois cumprem o que prometem.
    Comparando entre os que tinha antes, a segurança é outra.
    Li no tópico do Josino que ele usa amortecedor de caminhão e pensei.. esse fica seguro!!! rsrsrss
    Mas são muita adaptações que ele fez e no meu não tem como. O OME resolvem, mas o preço ... Bem, compare o preço com os Bilstein e fique mais feliz!!! hahahhaa

Quanto ao meu carango...
    As buchas em PU do tensor vão ficar para instalar na segunda-feira.
    Sabe como é né? Véspera de feriado, oficina lotada, carro grande... não quiseram fazer hoje.
    Então já deixei agendado para segunda-feira. No feriado de quarta próxima acho que vai rolar um test drive!!!
    =)
  • 28/10/2011, 20:50
    UiRá
    Fala Hailton,

amigo, vc tem comprado peças Bearmach como? Direto deles? Ou via representante local aí na sua área? Pois pelo site deles, a info é que não vendem para pessoa física (com algumas poucas exceções). Abs.
  • 29/10/2011, 00:03
    gustavoullmann
    Citação:

Postado originalmente por vwinit Ver Post
    É Gustavo ... pior é que é verdade!
    Pendura a meia na janela ou pega emprestado o pé-de-coelho do Clemente!!!

Mas aqui pra nós, o Rafael disse certo. Custam muito, mas não são caros, pois cumprem o que prometem.
    Comparando entre os que tinha antes, a segurança é outra.
    Li no tópico do Josino que ele usa amortecedor de caminhão e pensei.. esse fica seguro!!! rsrsrss
    Mas são muita adaptações que ele fez e no meu não tem como. O OME resolvem, mas o preço ... Bem, compare o preço com os Bilstein e fique mais feliz!!! hahahhaa

Quanto ao meu carango...
    As buchas em PU do tensor vão ficar para instalar na segunda-feira.
    Sabe como é né? Véspera de feriado, oficina lotada, carro grande... não quiseram fazer hoje.
    Então já deixei agendado para segunda-feira. No feriado de quarta próxima acho que vai rolar um test drive!!!
    =)

Hailton,

Acho que esse pé-de-coelho do Clemente tá guardado num cofre! E como não é o cofre do Itaú, sem chance... Vou ter que juntar moedinha mesmo!

Não tenho a menor dúvida que os amortecedores não são caros e é por isso mesmo que só vou trocar os amortecedores e molas do land somente quando puder comprar os OME. Grana bem gasta!!!

Cara, o josino é o meu mecânico e eu conheço a noventona (hehehehe) dele! É ANIMAL!!! Dá vontade de comprar uma 90 só para fazer as modificações e botar na trilha... Quem sabe um dia o bolso permita ter outro land... :D Até lá só consigo sustentar duas bicicletas além do jipe...

Em seguida vou comprar as buchas de suspensão e direção, mas vou comprar todas originais (dica do Clemente). Daí poderemos comparar a longo prazo!!!

Grande abraço!!!
  • 29/10/2011, 18:06
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Fala Hailton,

amigo, vc tem comprado peças Bearmach como? Direto deles? Ou via representante local aí na sua área? Pois pelo site deles, a info é que não vendem para pessoa física (com algumas poucas exceções). Abs.

Uirá, blz?

Comprei com o Helio em BH.
    Achei o e-mail no site deles e sempre me respondeu.
    Se quiser, te passo o contato.

Abraço!
  • 29/10/2011, 18:23
    vwinit
    Gustavo,

Também pretendo colocar o jogo completo de buchas original em borracha.
    Como os OME já vieram com buchas PU novas, já pude perceber que o carro fica mais justo, mas também mais duro.
    Tentando resolver um problema de estabilidade, vou colocar as buchas do tensor também em PU (from Tekcon-SP) e testar.
    A espectativa é ficar mais firme, resolvendo a estabilidade mas também vai deixar o bicho mais parecido com uma caminhonete ... rsrsrs

A 90 do Josino é bacana hein!!

Cara, hj tive outro "pequeno" problema na minha viatura ...

Hoje cedo um pneu dianteiro estava quase murcho. Calibrei fiz uma inspeção, procurando um prego ou algo do tipo. Achei uma rachadura devido a ressecamento...
    Levei na borracharia e com o código do pneu o cara disse que é de fev/2006. Os 4 são e têm muuita borracha ainda.
    Tá lá furado... é Soda!!!

De certa forma, isso tem me mostrado que alguns dos defeitos que tenho que acertar, são realmente devido a ser uma viatura 1998 com 170mil rodados, mas que provavelmente ficou parada um bom tempo... aí já viu né?

Acho que agora posso botar as barbas de molho e comprar logo 4 sapatinhos novos...
    Tenho pensado nos BF KM2, 285/16 ou os 33" e + 4 rodas 15.

Alguém sabe uma revenda com bons preços para estes BF?? Tenho umas contas para fazer ...
    rsrsrrsss

Abraço!

**Já me preocupo agora com TODAS as mangueiras... Apesar o fluido de arrefecimento ser verdinho, bonitinho e não abaixar... rsrsrss

Citação:

Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Hailton,

Acho que esse pé-de-coelho do Clemente tá guardado num cofre! E como não é o cofre do Itaú, sem chance... Vou ter que juntar moedinha mesmo!

Não tenho a menor dúvida que os amortecedores não são caros e é por isso mesmo que só vou trocar os amortecedores e molas do land somente quando puder comprar os OME. Grana bem gasta!!!

Cara, o josino é o meu mecânico e eu conheço a noventona (hehehehe) dele! É ANIMAL!!! Dá vontade de comprar uma 90 só para fazer as modificações e botar na trilha... Quem sabe um dia o bolso permita ter outro land... :D Até lá só consigo sustentar duas bicicletas além do jipe...

Em seguida vou comprar as buchas de suspensão e direção, mas vou comprar todas originais (dica do Clemente). Daí poderemos comparar a longo prazo!!!

Grande abraço!!!

• 30/10/2011, 14:51
    CGAUER
    Caros, assim como meu 110, meu pé de coelho é invendável, inegociável e imprestável!

Abs

Clemente

Citação:

Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Hailton,

Grande abraço!!!

• 31/10/2011, 11:47
    UiRá
    Beleza Hailton, por enquanto não estou comprando nada...rs...só queria saber pois ano que vem pretendo trocar alguns componentes do monstro verde que mora em minha garagem, até lá encontro algum representante na área em que eu estiver. Valeu, Abs.

Citação:

Uirá, blz?

Comprei com o Helio em BH.
    Achei o e-mail no site deles e sempre me respondeu.
    Se quiser, te passo o contato.

Abraço!

• 01/11/2011, 00:00
    vwinit
    Buchas de PU instaladas nos braços tensores dianteiros e traseiros.

Melhorou muito o carro. Está bem mais firme e não ficou duro. A dirigibilidade agora está muito boa.
    Como testei agora a noite e estava chovendo, pude rodar a 90km/h em segurança, mas preferi não abusar e não passei deste limite.

Antes o carro variava ao pisar no freio acima de 80km/h e esse efeito também acabou.

Com mais tempo poderei dizer se o problema foi totalmente resolvido ou se falta algum ajuste ainda.
    Aparentemente, tudo 100%.
    :euforico:

Feriado chegando...
    Quero aproveitar para testar bastante.

*O pneu continua vazando. Para rodar tem que calibrar... Tô decidindo ainda o que fazer... :pensativo:

Abraço!
  • 01/11/2011, 00:09
    vwinit
    1 Anexo(s)
    Ah sim...

Aproveitei o frete para trazer as buchas PU e comprei peças sobressalentes para emergências.
    Bomba d'água, cilindros de embreagem principal e auxiliar.

Anexo 318491

Falta recondicionar a bomba de vácuo original que retirei por defeito e trocar logo o alternador original por um Bosch, deixando-o também em backup.

Vamo que vamo ... ô luta!
    rsrsss

Abraço!
  • 01/11/2011, 00:54
    CGAUER
    Hailton,

cuidado com os pneus. Quando um estoura por estar ressecado, o tombo é feio. Eu sou fan dos 235/85 R16, mas se optar por algo maior, tente ficar com BF ou Michelin. São os melhores e hoje tudo faz parte da Michelin.

Abraços

Clemente

Citação:

*O pneu continua vazando. Para rodar tem que calibrar... Tô decidindo ainda o que fazer... :pensativo:

Abraço!

• 01/11/2011, 00:57
    CGAUER
    Fico súper feliz de ver a turma recuperando seus LRs. Este é o caminho. Percebam que LR usado está ficando cada vez mais raro. Vale a pena investir e bem nos que temos hoje. Problema é só convencer a mulher, por sorte a Milena dá maior apoio...

Abraços

Clemente

Citação:

Ah sim...

Aproveitei o frete para trazer as buchas PU e comprei peças sobressalentes para emergências.
    Bomba d'água, cilindros de embreagem principal e auxiliar.

Anexo 318491

Falta recondicionar a bomba de vácuo original que retirei por defeito e trocar logo o alternador original por um Bosch, deixando-o também em backup.

Vamo que vamo ... ô luta!
    rsrsss

Abraço!

• 01/11/2011, 10:19
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Fico súper feliz de ver a turma recuperando seus LRs. Este é o caminho. Percebam que LR usado está ficando cada vez mais raro. Vale a pena investir e bem nos que temos hoje. Problema é só convencer a mulher, por sorte a Milena dá maior apoio...

Abraços

Clemente

Também tive esta sorte ...

Izabel me apoia e acompanha.
    Quando ela começar a guiar o 90tinha, tô achando que vou ter que procurar um 110 pra mim!!! rsrsrsrs

Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:59.