Eu achei os mesmos muito baixos e finos para o porte da viatura. Os 7,5R16 ou os 235/85R16 ou ainda os 265/75R16 são as medidas "originais" no Defender. Será que não consegues algo nessas medidas com um preço semelhante?
[]´s
Rafael
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pois é, na verdade acho que eu estava sendo preciosista demais pra quem está enfrentando restriçoes orçamentárias ...rsss
e tb queria um pneu alto porque julgava que poderia ser mais confortável (por ter um diâmetro maior) para enfrentar pisos com muitas irregularidades (que são regra aqui nas ruas de Natal)...
de qualquer forma, os 265/75 são todos mais caros que estes de que falei (consideravelmente mais caros, quase equivalentes aos 235/85, só que estes, pelo jeito, são uma raridade!)...
só não entendi uma coisa, vc disse que achou os pneus muito baixos e finos? mas em termos de altura eles ainda são mais altos que os 265/75 (pois eles são 80 de altura), não? o problema é mesmo a finura... o bicho é magrinho demais....rsrsrs
bem, continuo na busca e vou atualizando qdo tiver novidades!
Um abraço,
Bruno
pois é, parece que tem algo que eu ainda não peguei com relação às medidas... na calculadora que vc sugeriu, de fato o 215/80/16 é bem mais baixo que o 235/85/16... não parece estar no meio termo entre este e o 265/75 (até parece praticamente igual a este em termos de altura...
já não me parece mais uma alternativa, de fato!:confused:
vamos pensar um pouco mais:pensativo:... hehe
Cálculo do diâmetro:
215/80/16: diâmetro pneu = 215*80*2/(100*25,4)+16 = 29,54 polegadas
235/85/16: diâmetro pneu = 235*85*2/(100*25,4)+16 = 31,73 polegadas
265/75/16: diâmetro pneu = 265*75*2/(100*25,4)+16 = 31,65 polegadas
Bruno
Por exemplo, no 215/80/16 o primeiro número é a largura em mm, o segundo é quanto % da largura é a altura, então a altura é 215*80/100 = 172 mm. O diâmetro é duas vezes a altura mais o diâmetro do aro.
Então ....
Troquei o braço Pitman e as buchas da panhard também por PU.
Ficou na mesma.
Tenho a impressão de folga de uns 5º tanto para um lado quanto para o outro do volante ainda...
Sei não, será uma "característica" ??
*Vou começar a trabalhar a parte elétrica finalmente!!!
Não sei se é para rir ou para chorar... rsrsrrs
:cool:
Vamo que vamo!
Então Clemente...
Depois que trocaram o Pitman ficou uma mercadoria.
:pensativo:
Passei hoje na oficina (alinhamento) e o cara me confessou que quando trocou o Pitman, colocando-o alinhado com o eixo e com as rodas retas, o valante dentro do carro ficou um pouco fora de posição. Assim ele acertou isso na máquina de alinhar...:putz:
Amanhã está voltando para o alinhador tirar a folga...
A "revisão elétrica começa pelo alternador ...
Decidi pelo da AMEC de 85A.
Ainda não chegou, e quando estiver em mãos vou colocar os detalhes sobre ele.
Começaram a chegar algumas parafernálias para turbinar a "elétrica".
Um conversor 12v para 110v de 2000w ... :violao:
Anexo 324224
...e um radinho PX simples e baratinho também. Procurei muita coisa a respeito deste tema. Não tenho intenção de me tornar um rádio amador, nem de fazer provas, etc. Se depois ficar importante um PY ou outro mais "potente" para viagens longas, aí a gente estuda mais a respeito dos equipamentos disponíveis no mercado e faz a tal prova!! rsrsrs
Anexo 324225
Fala Hailton, quanto pagou no PX? Abs.