Powered by vBulletin

Defender 90, 1998 - Novato na área!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/12/2011, 12:28
    rafaelfernandez
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Valeu, Rafael!
    eu já tinha mais ou menos uma ideia das dimensões deste pneu, mas minha dúvida era mesmo quanto à possibilidade de usar no def90. Minha preocupação é que o pneu seja muito estreito para o tamanho do carro, comprometendo a segurança em curvas, por exemplo... sabe como é, qdo a esmola é demais o santo desconfia! os preços estão realmente baixos perto e todos os outros que eu vi!

    Sigo na busca!
    Um abraço,
    Bruno

    Eu achei os mesmos muito baixos e finos para o porte da viatura. Os 7,5R16 ou os 235/85R16 ou ainda os 265/75R16 são as medidas "originais" no Defender. Será que não consegues algo nessas medidas com um preço semelhante?

    []´s
    Rafael
  • 03/12/2011, 12:42
    BrunoRN-RS
    Citação:

    Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Eu achei os mesmos muito baixos e finos para o porte da viatura. Os 7,5R16 ou os 235/85R16 ou ainda os 265/75R16 são as medidas "originais" no Defender. Será que não consegues algo nessas medidas com um preço semelhante?

    []´s
    Rafael

    pois é, na verdade acho que eu estava sendo preciosista demais pra quem está enfrentando restriçoes orçamentárias ...rsss
    e tb queria um pneu alto porque julgava que poderia ser mais confortável (por ter um diâmetro maior) para enfrentar pisos com muitas irregularidades (que são regra aqui nas ruas de Natal)...

    de qualquer forma, os 265/75 são todos mais caros que estes de que falei (consideravelmente mais caros, quase equivalentes aos 235/85, só que estes, pelo jeito, são uma raridade!)...

    só não entendi uma coisa, vc disse que achou os pneus muito baixos e finos? mas em termos de altura eles ainda são mais altos que os 265/75 (pois eles são 80 de altura), não? o problema é mesmo a finura... o bicho é magrinho demais....rsrsrs

    bem, continuo na busca e vou atualizando qdo tiver novidades!
    Um abraço,
    Bruno
  • 03/12/2011, 12:53
    BrunoRN-RS
    pois é, parece que tem algo que eu ainda não peguei com relação às medidas... na calculadora que vc sugeriu, de fato o 215/80/16 é bem mais baixo que o 235/85/16... não parece estar no meio termo entre este e o 265/75 (até parece praticamente igual a este em termos de altura...
    já não me parece mais uma alternativa, de fato!:confused:
    vamos pensar um pouco mais:pensativo:... hehe
  • 03/12/2011, 18:16
    Hugo4x4
    Cálculo do diâmetro:

    215/80/16: diâmetro pneu = 215*80*2/(100*25,4)+16 = 29,54 polegadas
    235/85/16: diâmetro pneu = 235*85*2/(100*25,4)+16 = 31,73 polegadas
    265/75/16: diâmetro pneu = 265*75*2/(100*25,4)+16 = 31,65 polegadas
  • 03/12/2011, 20:38
    BrunoRN-RS
    Citação:

    Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Cálculo do diâmetro:

    215/80/16: diâmetro pneu = 215*80*2/(100*25,4)+16 = 29,54 polegadas
    235/85/16: diâmetro pneu = 235*85*2/(100*25,4)+16 = 31,73 polegadas
    265/75/16: diâmetro pneu = 265*75*2/(100*25,4)+16 = 31,65 polegadas

    pois é, eu tava pensando que o primeiro número não entrava no cálculo do diâmetro... pensava que se referia apenas à largura do pneu...

    bem, com estes números, os 215 parecem não ser uma opção!

    valeu pela ajuda, pessoal!
    um abraço,
    Bruno
  • 03/12/2011, 21:00
    Hugo4x4
    Bruno

    Por exemplo, no 215/80/16 o primeiro número é a largura em mm, o segundo é quanto % da largura é a altura, então a altura é 215*80/100 = 172 mm. O diâmetro é duas vezes a altura mais o diâmetro do aro.
  • 05/12/2011, 17:43
    vwinit
    Então ....
    Troquei o braço Pitman e as buchas da panhard também por PU.
    Ficou na mesma.
    Tenho a impressão de folga de uns 5º tanto para um lado quanto para o outro do volante ainda...
    Sei não, será uma "característica" ??


    *Vou começar a trabalhar a parte elétrica finalmente!!!
    Não sei se é para rir ou para chorar... rsrsrrs
    :cool:
    Vamo que vamo!
  • 05/12/2011, 19:33
    CGAUER
    Hailton,

    você já verificou a folga da caixa de direção e o veio de comunicação com o volante?

    5˚ é muita coisa. Com as rodas retas, um bom Defender tem ZERO folga.

    Abraços

    Clemente

    Citação:

    Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Então ....
    Troquei o braço Pitman e as buchas da panhard também por PU.
    Ficou na mesma.
    Tenho a impressão de folga de uns 5º tanto para um lado quanto para o outro do volante ainda...
    Sei não, será uma "característica" ??


    *Vou começar a trabalhar a parte elétrica finalmente!!!
    Não sei se é para rir ou para chorar... rsrsrrs
    :cool:
    Vamo que vamo!

  • 09/12/2011, 00:56
    vwinit
    Então Clemente...
    Depois que trocaram o Pitman ficou uma mercadoria.
    :pensativo:

    Passei hoje na oficina (alinhamento) e o cara me confessou que quando trocou o Pitman, colocando-o alinhado com o eixo e com as rodas retas, o valante dentro do carro ficou um pouco fora de posição. Assim ele acertou isso na máquina de alinhar...:putz:

    Amanhã está voltando para o alinhador tirar a folga...
  • 09/12/2011, 01:12
    vwinit
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por vwinit Ver Post
    *Vou começar a trabalhar a parte elétrica finalmente!!!
    Não sei se é para rir ou para chorar... rsrsrrs

    A "revisão elétrica começa pelo alternador ...
    Decidi pelo da AMEC de 85A.
    Ainda não chegou, e quando estiver em mãos vou colocar os detalhes sobre ele.


    Começaram a chegar algumas parafernálias para turbinar a "elétrica".

    Um conversor 12v para 110v de 2000w ... :violao:
    Anexo 324224

    ...e um radinho PX simples e baratinho também. Procurei muita coisa a respeito deste tema. Não tenho intenção de me tornar um rádio amador, nem de fazer provas, etc. Se depois ficar importante um PY ou outro mais "potente" para viagens longas, aí a gente estuda mais a respeito dos equipamentos disponíveis no mercado e faz a tal prova!! rsrsrs
    Anexo 324225
  • 13/12/2011, 15:24
    vwinit
    Citação:

    Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Então Clemente...
    Depois que trocaram o Pitman ficou uma mercadoria.
    :pensativo:

    Passei hoje na oficina (alinhamento) e o cara me confessou que quando trocou o Pitman, colocando-o alinhado com o eixo e com as rodas retas, o valante dentro do carro ficou um pouco fora de posição. Assim ele acertou isso na máquina de alinhar...:putz:

    Amanhã está voltando para o alinhador tirar a folga...

    Não tinham apertado o Pitman totalmente e ficou uma folga. Agora está tudo certo...
    100%
  • 13/12/2011, 20:48
    UiRá
    Fala Hailton, quanto pagou no PX? Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 52 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:38.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy