Hômi, o eletricista que pegar um desses para fazer tem que tem pós doc... Valha-me nossa Senhora!!!
Versão Imprimível
Portela não entendi porque você postou a foto da montagem do A380. O que isso tem a ver com a discussão? :shock:
Lembrei de um episódio do Overhaulin' que eles estavam desmontando um Mustang 2005 e na hora de desconectar um chicote um cara disse para o outro:
-- Veja bem o que vc está desconectando porque depois nem Jesus faz esse carro ligar.
[]´s
Alex
:lol::lol::lol::lol: É Flórida :lol::lol::lol::lol:
Este carro é de um inglês chamado Colin e ele fabrica equipamentos de diagnóstico para Land Rovers. Ele desmontou E MONTOU esta Disco inteirinha.
Abs.,
Rapaz, demontar é facil... até eu desmonto uma Disco... o problema e montar de novo e alem de nao sobrar peças, o carro voltar a funcionar... :parede: :mrgreen:.
Agora, falando serio, aquele ninho de rato de fios e sensores que aparecem na foto pertence a uma UNICA Disco? Fiquei imaginando um auto eletricista tentando descobrir onde esta aquele maldito curto intermitente... :shock: :putz:
[]´s
Rafael
É sim Lothar:concordo:
Vou continuar mexendo e usando do mesmo jeito. Só que agora terei uma ferramenta a mais, um computador.
Rafael, o eletricista para mexer nele vai ter que ter uma ferramenta de diagnóstico, não tem jeito. Não dá apra fazer as coisas só na base do multímetro.
Segue o link da história completa da Disco A 380:mrgreen:
http://www.disco3.co.uk/forum/topic37092.html
Eu não me preocupo com módulos e conectores. Isso é fácil de comprar e substituir.
Agora já imaginou procurar um simples curto em meio a tantos fios?
Se a proteção mecânica dos chicotes continua igual ao Defender... com trepidação e depois de alguns quilômetros de vida... lascou!!!
Lembram do chicote dianteiro do paralamas? E do traseiro?
Abs.
Loras,
A esperança é que o carro seja inteligente suficiente para avisar onde está o problema. Provavelmente a solução será a troca do chicote inteiro...
Abs.
Nos 300TDI é assim: 12V na solenóide e um tranco.. Tchau.
Os 12V podem ser até fornecidos por uma bateria de filmadora. A solenóide gasta 0.2 A.. E 9V é o suficiente para ela abrir.
Agora uma coisa é fato, estes bólidos eletrônicos tem prazo de validade. Não é como os Séries e Defenders mecânicos, onde gambiarras os mantém rodando por mais de meio século..
Que utilidade teria uma Disco moderna com mais de 15 anos? Carregar pessoas pela savana? Chegar a lugares difíceis? Servir ao fazendeiro e agricultor? Será que o proprietário de um carro destes teria a verba necessária para manter sua multi-articulada suspensão a base de pivôs e guarda-pó ?
Ter um bólido destes é com ter um computador.. Tem que vender em quanto vale algo e pegar um mais novo..
Veículos simples só valorizam, vejam o preço de Fusca, Samurai e Defenders bem cuidados. O Samurai novo custava R$ 18mil, hoje um usado surrado custa no mínimo 20k.. Em bom estado não tem, quem tem um não vende.. No Webmotors em todo o Brasil, de todos os anos e modelos, só tem 18 a venda e os preços são absurdos.
Basta ver o preço da Range P38, Porsche Cayenne, X5, etc, etc...
Logo mais compro minha Kombi... Mais confortável e silenciosa que o Defender... Pena é o fato que não tem segurança. rsrs
Clements
Tem que se qualificar em SAP para operar uma Disco 3 ou 4 ? Ou somente Brevê de Vôo emitido pela NASA é o suficiente ?
A PROPÓSITO: To trocando minha Disco 1 em duas Disco 3. Terei uma Disco 3 pra rodar e a outra pra treinar o mecânico. Interessados, favor formar fila !
Land Rover para mim é defender e series...
Discovery é um SUV, carro como qualquer outro; mas é claro que deve ser um dos melhores ou melhor da categoria.
Quem gosta de Land Rover mesmo na minha opinião está de Defender ou series.E usa no dia a dia.Ter Land para guardar ou falar que tem, deixa de lado o espírito da coisa.
Vivenciar o Land Rover; fazer parte do dia a dia.
Faz quase dez anos que só tenho Defender e series que uso no dia a dia e todo dia me alegro de entrar no carro, com prazer de dirigir e ficar ouvindo se apareceu algum barulho novo para resolver preventivamente.
O engraçado é que nem os donos das oficinas usam ou usaram por um bom tempo no dia a dia.No máximo grandes viagens.Para mim conhecer o Land Rover é dividir as tristezas e alegrias andando em um.E não apenas seguir um manual feito para veículos que rodam na Inglaterra e na europa.
Abraço.