X2!!!
E isso sem falar que os preços de tabelas(jornal do carro, fipe,etc) se baseiam nisso.
Versão Imprimível
Acho que essa questão do consumismo deve ser bem discutida, existem vários angulos de se ver essa questão e não digo que todos estão 100% certos. Tudo tem um preço. Mas sempre vou achar que o custo de manter um defender, ou no meu caso uma discovery 300TDI e um engesa, é muito menor que se eu for trocar por uma viatura 00KM. Afinal conhecer a caranga leva tempo e ajuda muito na manutenção. E p não dizer que eu exagero, tenho como um exemplo de uma amiga que comprou um tucson pela garantia de 5 anos que o fabricante oferece e só no primeiro ano ela gastou mais de 2K com manutenção. Ou seja, a garantia é boa, mas muito mais para o marketing do que para o cliente.
Saudações.
Ps: alguém já ouviu falar do movimento cidades em transições? Pergunte para o google, se posssível em inglês tb. Vejam que é possível mudarmos o mundo anossa volta. E só existe uma mudança básia p isso: Não competir com o vizinho, cooperar.
Uma coisa interessante em relação a Defender é que quem compra uma usada nem sempre pode escolher a motorização. Isso porque a valorização da usada é tão grande que a diferença de preço de um modelo para um 1 ano mais novo é bem grade e as vezes fica fora do orçamento.
No meu caso que troquei de Defender no final do ano passado, a minha 2001 deu uma caida de preço durante a crise e hoje vale mais do que eu paguei. Uma 1 ano mais nova já pula para 4 ou 5 mil mais caro.
Isso quer dizer que o cara tem tem bala para ir de Puma pode escolher o que quizer mas o cara que tem bala para ir de 300Tdi talvez não consiga uma Td5.
[]´s
Alex
Matou a pau! Pode fechar o tópico:palmas::palmas::palmas:
Concordo plenamente.
A única coisa a dizer, para dar uma de "advogado do diabo" e colocar mais lenha para discutirmos, é que no caso das coisas mecânicas também tem uma coisa que me assusta...A escassez de mão-de-obra qualificada.
Eu fico pensando na retífica de um 300Tdi. Onde fazer com qualidade, por exemplo? Qualidade que me garanta um motor como ele era originalmente.
Abs.
Eu fico pensando na retífica de um 300Tdi. Onde fazer com qualidade, por exemplo? Qualidade que me garanta um motor como ele era originalmente.
Abs.[/QUOTE]
Procura o Maurício da RaschMotoren.Ele sabe o que faz.
Abraço.
"A escassez de mão-de-obra qualificada...
....Qualidade que me garanta um motor como ele era originalmente."
Embora não seja fácil ($$$), devido ao fato do 300 ter um uso muito grande, acredito que seja possível conseguir-mos realizar o trabalho a contento. Na minha experiência, quando tive que retificar o motor de um a ranger, o serviço foi bem feito, rodei mais 80.000 km, vendi o carro e o motor estava em perfeitas condições.
O problema, acredito, surge quando a pessoa não quer ter o gasto necessário para o serviço, muitas vezes poupando na mão de obra, e depois reclama quando tem de fazer novamente.
[]
Pessoal
Vejo que temos aqui várias pessoas que conhecem bem o 300TDI.
Tenho um problema.
O meu carro, depois de aquecido, quando uso o freio motor e acelero um pouco sai fumaça branca e parece que o motor sai do ponto e fica mais reduzido. Se eu não acelerar fica normal, sem fumaça, se eu acelerar a ponto da turbina entrar em operação ele funciona normalmente. Quando a turbina está na iminência de operar percebe-se a transição entre um modo e outro claramente.
Alguém sabe o que é isso???
Daniel Romão
Defender 90 amarela
2000 2.5TDI
Turbina queimando óleo...o mais provável...Claro que vendo é melhor...Pois pode ser a correia dentada dando sinais de desgaste pelo motor fora de ponto...
Leva no Maurício da RaschMotoren que vale a pena.
Eu sempre apostei na turbina, pois já estou com este carro a 2,5 anos e sempre foi assim. Quando está frio é muito pior. O problema é que não parece óleo queimado, parece que é diesel. O óleo não baixa muito.
Quando estou em regiões litorâneas onde a altitude é menor o problema quase desaparece.
Romão