Pessoal desculpe a ignorância e se a pergunta for muito idiota vocês nem precisam responder, mas o que polui mais 1Km de diesel ou 1Km de gasolina? Isso considerando 2 carros muito parecidos e rodando nas mesmas condições.
[]´s
Alex
Versão Imprimível
Depende, depende, depende..
Mas se compararmos motores bem novos, o Diesel é mais eco-friendly... Tem um rendimento muito superior ao do gasolina. As emissões são mais limpas, se usar filtro de partículas e injeção de uréia, etc...
Ideal mesmo é carro elétrico, nada de hidrogênio e sua logística cara e complexa. Até lá o perfeito seria híbridos Diesel...
É bem complicado julgar a poluição. Uma coisa é a prevenção de doenças e a outra é o impacto na natureza. Cada um tem suas vantagens...
Abraços
Clemente
Eu penso que seremos sempre melhores.E o Espírito é eterno.Apenas a matéria que tem um início, um meio e um fim; assim como nosso planeta terá um fim.
Resta saber se, quando o nosso planeta se esgotar, o que aprendemos aqui valeu a pena. Eu quero que tenha valido a pena e de Land Rover!!!hehehehe.
Em relação ao motor gasolina/diesel penso que comparando motores eletrônicos no geral o diesel é menos poluente. Muito oportuna sua colocação...
Abraço.
Também sou otimista galera :grin:
Só dei a resposta sobre a pergunta, que era como fiaríamos com um monte de lixo...
Qiz dizer apenas que a gente passa e o planeta fica. Com tanta poluição o que nós estamos destruindo é a nós mesmos e não o planeta. O planeta tem outra escala de tempo e, até ela, um dia acaba.
A tendência é que a coisa melhore. A sociedade anda se mobilizando cada vez mais em prol de uma vida melhor.
Abs.
Já que a discussão descambou para o lado filisófico, deixa eu dar minha contribuição: 60% ou 70% do efeito estufa deve-se à flatulência (isso mesmo, peido e arroto, gas metano) do rebanho mundial de bovinos, suinos e caprinos.
"Apenas" 18% do efeito estufa deve-se às emissões de veículos.
Portanto, se realmente estiverem preocupados façam como eu, parem de comer carne e andem tranquilamente com suas viaturas, sem uréia, filtros, etc, etc....
espero ter contribuído, hehehe
abçs
Ufa Caique!
Que susto!
Pesnei que você fosse pedir para a gente parar de peidar :lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Abração,
Pelo que sei, esse aquecimento que temos hoje em dia é conseqüência dos gases emitidos na revolução industrial. Portanto colegas, não adianta reclamar do calor, ele ainda vai aumentar muito. Mas tem solução, e não parar de comer carne, é plantar árvores para absorver o carbono da atmosfera. Só para minimizar. E não deixar acontecer o que aconteceu nos EUA do derramamento de óleo. O fitoplânctom que foi perdido ali era responsável por grande parte da fixação desse carbono. Isso não vai se recuperar.
Acho que entrei no forum errado!!!??:pensativo:
Este aqui é de ecologia e culinária!!
Mas parece bom, começou com óleo de fritura e terminou com uma feijoada!!!
Melhoraria se todos saíssem da toca com suas viaturas econômicas e reguladas e marcassem um encontro para comer a feijoada!!
Abraço
Romão
Boa noite Clemente, tudo bem...
A configuração do motor TDI 300 2.5 Maxion Rover foi aplicada nas Land Rovers de 2003 a 2006? Já vi em alguns tópicos citarem que nesses anos tem a versão TDI 300 HS 2.5 Maxion, fiquei na dúvida se há essa diferença ou é tudo a mesma coisa, somente "citação" de siglas.:pensativo:
Ainda abusando do seu conhecimento, o câmbio e diferenciais também são os mesmos nas linhas de 2003 a 2006?
Obrigado pela atenção... ótimo 2011 para todos!
Éderson