Postado originalmente por
UiRá
Esse tópico ficou bem engraçado e também um dos melhores...rs...só terminei de ler hoje, desde ontem....rsrsrs.
Após ler vejo que tive sorte, pois quando comprei meu 90 2000 não sabia bulhufas e ao menos fui agraciado com o motor 300tdi (pelo ano, maxion certo?). Realmente tão simples que até um mané como eu aperta uma abraçadeira com um canivete e sai rodando sem precisar de auxílio algum...
Ultimamente minhas preocupações com o motor, após ler aqui, são a bomba d´agua, e a de vácuo (meu freio não parece nada bom, ainda que esteja com 4 discos e jogo de pastilhas todos zerados, ta sem pressão? fiz o teste que o Clemente e outros sugeriram, de pisar desligado e ao ligar o motor ver se desce o pedal, e não desce! só desce se soltar o pé, e aí pisar de novo, aí desce mais do que estava anteriormente).
Retomando um pouco sobre os motores lanço aqui uma dúvida sobre as Disco. Meu próximo sonho de consumo LR é uma disco das "velhonas", mas nem tanto, quais motores equipam estas monstras entre 99 e 2003?
Abs