Postado originalmente por
dromao
Olá
Não conheço os Pumas mas conheço os 300Tdi. Tive primeiro uma Defender 90 ano 2000 e troquei por uma 110 2001(estou a 6 anos andando de Defender). Eu estava procurando uma 2005, porque foi o último ano com sistema mecânico de injeção. Porém a 2001 estava tão bem conservada e minha mulher tinha gostado, detalhe importante. Se você gosta de JEEP (GP - General propose) no sentido original da palavra, vá de Defender 300TDi. Os mais novos tem eletrônica o que faz eles perderem um pouco do GP. Quanto a ferrugem, eu já escutei, mas não tenho problemas com os meus. Toda vez que volto da trilha, da areia é só mandar lavar e meter ágra dentro do chassis e depois mandar óleo para dentro. Dizem que 75% dos Defenders já fabricados continuam andando, contando com os Series. Isto quer dizer que ferrugem não é muito comum. Com relação aos Defender muito mais novos não sei o que dizer. Por outro lado a maioria quee escreve aqui é amante do Defender, as esposas tem ciúmes, mas elas preferem que tenhamos este tipo amante que outras. Portanto, não sei o quanto é válido isto que estou escrevendo. Sei o seguinte, é muito bom andar de Defender, nenhum outro carro trás a mesma sensação.