x
Convex Datacenter
Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 7891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 236

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Restrição aos gases do escape são um dos fatores de sobrecarga do motor quando não corretamente dimensionado.

Eu não sou contra melhorias. Pelo contrário, são muito bem vindas.

O problema é arranjar desculpas para diminuir a poluição fazendo os consumidores gastarem mais com parafernalhas eletrônicas ao invés de melhorar os meios de produzir o diesel e regular os motores para este fim(compressão, admissão, escape,etc).

E não deixar escolha entre mecânico e eletrônico para o consumidor.

A tecnologia é muito bem vinda, mas não é por ser novo e mais moderno que necessariamente é melhor.

Enfim...
    Pessoal desculpe a ignorância e se a pergunta for muito idiota vocês nem precisam responder, mas o que polui mais 1Km de diesel ou 1Km de gasolina? Isso considerando 2 carros muito parecidos e rodando nas mesmas condições.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Depende, depende, depende..

Mas se compararmos motores bem novos, o Diesel é mais eco-friendly... Tem um rendimento muito superior ao do gasolina. As emissões são mais limpas, se usar filtro de partículas e injeção de uréia, etc...

Ideal mesmo é carro elétrico, nada de hidrogênio e sua logística cara e complexa. Até lá o perfeito seria híbridos Diesel...

É bem complicado julgar a poluição. Uma coisa é a prevenção de doenças e a outra é o impacto na natureza. Cada um tem suas vantagens...

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Pessoal desculpe a ignorância e se a pergunta for muito idiota vocês nem precisam responder, mas o que polui mais 1Km de diesel ou 1Km de gasolina? Isso considerando 2 carros muito parecidos e rodando nas mesmas condições.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Deixaremos de existir. Simplesmente. E a Terra continuará muito melhor sem a gente.

Abs.
    Eu penso que seremos sempre melhores.E o Espírito é eterno.Apenas a matéria que tem um início, um meio e um fim; assim como nosso planeta terá um fim.

Resta saber se, quando o nosso planeta se esgotar, o que aprendemos aqui valeu a pena. Eu quero que tenha valido a pena e de Land Rover!!!hehehehe.

Em relação ao motor gasolina/diesel penso que comparando motores eletrônicos no geral o diesel é menos poluente. Muito oportuna sua colocação...

Abraço.
    4X4 Brasil
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Também sou otimista galera

Só dei a resposta sobre a pergunta, que era como fiaríamos com um monte de lixo...

Qiz dizer apenas que a gente passa e o planeta fica. Com tanta poluição o que nós estamos destruindo é a nós mesmos e não o planeta. O planeta tem outra escala de tempo e, até ela, um dia acaba.

A tendência é que a coisa melhore. A sociedade anda se mobilizando cada vez mais em prol de uma vida melhor.

Abs.
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Também sou otimista galera

Só dei a resposta sobre a pergunta, que era como fiaríamos com um monte de lixo...

Qiz dizer apenas que a gente passa e o planeta fica. Com tanta poluição o que nós estamos destruindo é a nós mesmos e não o planeta. O planeta tem outra escala de tempo e, até ela, um dia acaba.

A tendência é que a coisa melhore. A sociedade anda se mobilizando cada vez mais em prol de uma vida melhor.

Abs.
    X2!!!Concordo em gênero número e grau...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Já que a discussão descambou para o lado filisófico, deixa eu dar minha contribuição: 60% ou 70% do efeito estufa deve-se à flatulência (isso mesmo, peido e arroto, gas metano) do rebanho mundial de bovinos, suinos e caprinos.

"Apenas" 18% do efeito estufa deve-se às emissões de veículos.

Portanto, se realmente estiverem preocupados façam como eu, parem de comer carne e andem tranquilamente com suas viaturas, sem uréia, filtros, etc, etc....

espero ter contribuído, hehehe

abçs
    Mitsubishi TR4 AT

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Ufa Caique!

Que susto!

Pesnei que você fosse pedir para a gente parar de peidar

Abração,
    Jimny 4All

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Pelo que sei, esse aquecimento que temos hoje em dia é conseqüência dos gases emitidos na revolução industrial. Portanto colegas, não adianta reclamar do calor, ele ainda vai aumentar muito. Mas tem solução, e não parar de comer carne, é plantar árvores para absorver o carbono da atmosfera. Só para minimizar. E não deixar acontecer o que aconteceu nos EUA do derramamento de óleo. O fitoplânctom que foi perdido ali era responsável por grande parte da fixação desse carbono. Isso não vai se recuperar.

Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Já que a discussão descambou para o lado filisófico, deixa eu dar minha contribuição: 60% ou 70% do efeito estufa deve-se à flatulência (isso mesmo, peido e arroto, gas metano) do rebanho mundial de bovinos, suinos e caprinos.

Portanto, se realmente estiverem preocupados façam como eu, parem de comer carne e andem tranquilamente com suas viaturas, sem uréia, filtros, etc, etc....

abçs
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Citação Postado originalmente por caique Ver Post

abçs
    Se é assim então vamos criar um movimento para feijoadas somente aos sábados.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de dromao
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Recife/PE

Thumbs up

Acho que entrei no forum errado!!!??

Este aqui é de ecologia e culinária!!

Mas parece bom, começou com óleo de fritura e terminou com uma feijoada!!!

Melhoraria se todos saíssem da toca com suas viaturas econômicas e reguladas e marcassem um encontro para comer a feijoada!!

Abraço

Romão

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    E no final agente engarrafaria o metano produzido e deixava de reserva para cozinhar no próximo encontro...

Citação Postado originalmente por dromao Ver Post
    Acho que entrei no forum errado!!!??

Este aqui é de ecologia e culinária!!

Mas parece bom, começou com óleo de fritura e terminou com uma feijoada!!!

Melhoraria se todos saíssem da toca com suas viaturas econômicas e reguladas e marcassem um encontro para comer a feijoada!!

Abraço

Romão
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário Avatar de Autometall
    Entrada
    26/10/2010

Aplicação do Motor 2.5 Maxion Rover (TDI 300)

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rodrigo,

deposi que vi pessoalmente um virabrequim do motor inglês partido ao meio no Ronald, seguido de sua exclamação "às vezes acontece nos ingleses", mudei de idéia... Passou dos 250mil vc pode ser sorteado.

Os motores Brasileiros tem um grave problema, a bomba d'água de plástico após 2001-2002.. Este é o motivo pela má reputação dos brazucas. Trocou, resolveu.

De resto o motor brasileiro tem uma série de melhorias (2000 ->), como virabrequim forjado, bielas fraturadas, metade da tolerância na fabricação, sedes de válvula mais resistentes, turbo mais leve, torque presente em RPM mais baixo, maior potência e menor emissão (Euro II vs Euro I).

Eu também sou fan dos 2005-2006.. Tenho um 110 SW verde teto branco (um verde que saiu só em 2005).. Raríssimo, sem alarme, sem vidros elétricos, carpete de borracha, rodas de ferro brancas e pneus Michelin XZL canela fina.

Se eu não tiver um colapso financeiro, não venderei por NADA, nem por 200mil, sério mesmo... Ainda mais agora que deixei ela 100% original, sem NENHUM adesivo, com todos os itens passíveis de falha melhorados ou substituídos.

Agora só me falta o alternador de Sprinter 115A com bomba de vácuo.. Vou remover a trágica bomba de vacuo original... Pronto, mais "dois coelhos com uma caixa d'água só".

Vender Defender é horrível.. Não posso ver as fotos com meu ex 90...

Abraços

Clemente
    Boa noite Clemente, tudo bem...

A configuração do motor TDI 300 2.5 Maxion Rover foi aplicada nas Land Rovers de 2003 a 2006? Já vi em alguns tópicos citarem que nesses anos tem a versão TDI 300 HS 2.5 Maxion, fiquei na dúvida se há essa diferença ou é tudo a mesma coisa, somente "citação" de siglas.

Ainda abusando do seu conhecimento, o câmbio e diferenciais também são os mesmos nas linhas de 2003 a 2006?

Obrigado pela atenção... ótimo 2011 para todos!

Éderson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem